segunda-feira, 26 de março de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 11


O REENCONTRO!


No episódio anterior: A Shikada recebeu um estranho e-mail de uma cliente que fez um pedido para uma amiga hospitalizada, mas a tal amiga era na verdade o pai do Kokonotsu, que nem sabia nada sobre o e-mail. Mas o pai do Kokonotsu com certeza ficou feliz de receber umas Lulas Monjiro e ver que Kokonotsu contratou uma garota bonita para a loja. Kokonotsu ficou sabendo de uma avaliação de mangás, mas não trabalha em seu mangá há muito tempo. Com a ajuda de seus amigos, Kokonotsu começa a agilizar seu mangá para a avaliação...

Essa galerinha lembra uma certa galerinha né?

 Kokonotsu está com tudo para terminar seu mangá! A Hajime ajuda mais do que eu esperava, já estava preocupado que ela derramasse algo sobre as páginas hehehe. A Saya ajuda um pouco no mangá e ainda mantém a galera de boas com um cafezinho. Já o Tou-kun, esse só fala besteira e não ajuda em nada...

 Curioso que no mangá do Kokonotsu os personagens parecem ele e sua turma, só o cara de black power que eu não sei quem seria hehehe.

 A Hajime já se enturmou, e agora até frequenta o café da Saya. Falar que a Saya era a namorada do Kokonotsu realmente mudou as coisas entre elas hehehe.

A adulta é a realista da turma!

 Estranho a Hajime prever que o Kokonotsu não vai conseguir passar na avaliação. Vai ver ela percebeu que apesar do trabalho árduo o resultado não estava 100%. Será que ela tem experiência com mangás? Quem sabe ela também já tentou se tornar mangaká hehehe.

 O Kokonotsu sonha alto! Bom, acho que quando buscamos um grande objetivo a gente sempre acaba chegando em algum momento que sonha desse jeito, pensando que tudo vai dar certo e que teremos sucesso absoluto em nossa empreitada. Mas infelizmente a realidade é diferente, e como já era meio de se esperar, Kokonotsu não passou na avaliação. Pelo que o carinha da avaliação falou, o Kokonotsu tem talento, mas ele não se dedica o suficiente ao trabalho, e nós sabemos a causa disso.
 Dá certa pena do Kokonotsu, e o pior é que ao mesmo tempo que a gente quer que o personagem se dê bem a gente também não quer que ele abandone a loja. Então rola uma falsa torcida para o Kokonotsu hahahaha! Mas acredito que as palavras do avaliador foram importantes para o Kokonotsu.

Essa acertou em cheio no pobre Kokonotsu!

 Bah eu já me senti na situação do Kokonotsu, em um dia em que tudo deu errado e nem mesmo conseguia voltar para a casa porque até a mãe natureza estava contra. A sensação é horrível, parece até que é o fim de tudo! E é impossível não sentir uma tristeza quando surgem as lágrimas nos olhos do jovem Kokonotsu.

 Mas esses momentos difíceis são parte do destino, provações de forças maiores que temos que encarar, e sempre há luz no fim do túnel! Para Kokonotsu, a luz chega na forma de sua musa, Hotaru! Depois de todas as pauladas desse dia terrível, nada melhor do que reencontrar uma pessoa especial!
 Curioso eles se encontrarem na mesma estação, provavelmente a Hotaru estava indo para a cidadezinha do Kokonotsu, já que ela está até carregando uma mala. É o retorno oficial da rainha das guloseimas! Vamos ver como isso vai afetar o Kokonotsu, se ele vai ganhar forças para continuar investindo em mangás, ou se essas forças vão inspirá-lo a continuar tocando a loja.

 Nos vemos no último episódio de Dagashi Kashi 2!

4 comentários:

  1. Caramba. Teria sido melhor se fosse aquilo da Hotaru aparecer no começo para atrapalhar o Kokonotsu. Ia ser menos cruel. Ele conseguiu terminar o mangá sem interferências, mas um obstáculo muito pior estava à espera: o avaliador.

    Ainda que ele pegou leve. Tem alguns que são impiedosos e deixam no chão mesmo. Levar um mangá é a mesma coisa que uma entrevista de emprego. Acho que o Kotoyama se baseou em suas experiências para fazer essa cena. É bem provável que a Hajime tenha tentado ser desenhista. E ela sabia que isso ia acontecer. Deixou o Kokonotsu ir mesmo assim para ver que não é tão fácil.

    E essa experiência é horrível mesmo. De quebrar o espírito em pedacinhos. Pior mesmo é quando esquece o trabalho na sala do avaliador e ele chama de volta para devolver. É como ser comido, mastigado e ter um ossinho cuspido para fora. Uma mistura de raiva, tristeza e acima de tudo frustração. Achar que ia abafar, mas ter vários defeitos apontados. E o pior: saber que é tudo verdade.

    Quando era o pai do Kokonotsu dando pitaco até dava para suportar, já que ele tinha outras intenções. Mas desta vez se tratou de uma pessoa isenta, um profissional do ramo que confirmou que o Kokonotsu não é tão bom quanto ele pensava. Um golpe bem duro... Desse jeito o Kokonotsu pode até acabar abandonando esse sonho e passar a dizer que não sabe desenhar quando perguntado anos depois.

    Hotaru de volta! E como um anjo quando ele precisa de mais ajuda! Agora como vai ser isso? As coisas mudaram bastante enquanto ela estava fora. E será que ela vai ter alguma ideia brilhante para tirar a loja de conveniência do caminho?



    Acho que não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Realmente, teria poupado o Kokonotsu das pauladas na cara que ele levou. Mas no final das contas isso tudo é necessário para o moleque ver que o mundo não é fácil.

      Acho que ele pegou leve porque o trabalho do Kokonotsu tem lá sua qualidade, talvez se ele tivesse se dedicado mais as coisas teriam sido diferentes. Acho que essa é uma experiencia que a maioria dos mangakás deve ter encarado, o Tite Kubo (autor de Bleach) conta que chegou a ser humilhado em algumas apresentações de seus esboços. Esse mercado é dureza! É bem isso que fiquei pensando sobre a Hajime, ficou parecendo que ela já passou por essa experiência.

      Nossa, imagina ter que ver a cara do avaliador novamente após um tapa na cara desses? Aí destrói o dia de vez!

      E ele é o pai, então dá para aceitar ele dando pitaco. Estou curioso para ver como o Kokonotsu vai lidar com a situação, se ele vai ficar amargurado ou se vai aprender com essa experiência para melhorar seus trabalhos.

      Acho que essa história com a loja de conveniência pode ficar bem bizarra com a chegada da Hotaru hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Finalmente consegui finalizar Dagashi Kashi!

    Confesso que esse episódio foi daqueles de dar um certo aperto no coração. Também me identifiquei com esse momento em algumas fases de minha vida. Se não nos mata, é porque serve pra nos dar forças para amadurecer. Sinistro isso aí! Dagashi Kashi é vida!

    Foi triste ver que todo o esforço da galera não foi o suficiente para enganar o avaliador! Afinal, o cara é profissional e nosso querido herói é alguém que está nesse dilema da loja; (nem tinha reparado direito na ilustração da capa) - Kokonotsu acabou se perdendo nos seus afazeres diários e esqueceu dos sonhos, ou seja, do que o movia pra frente. Olha só o que a falta de uma garota faz!

    Mas que bom que nossa Hotaru voltou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse foi tenso, Kokonotsu sofreu! Essa queda faz parte do nosso crescimento. Dói, mas precisamos dela para ter forças para encarar o futuro.

      O cara percebeu rapidinho que o Kokonotsu não conseguiu se dedicar ao máximo no mangá. No fundo, acho que o Kokonotsu tem certo desejo de manter a loja também, e isso deve ser o mais difícil pra ele, pois ele quer ser bom nas duas coisas. Uma garota faz toda a diferença na vida de um homem XD

      Abração!

      Excluir