sexta-feira, 30 de março de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 12 (final de temporada)


AQUELE HOMEM CHEGOU!


No episódio anterior: Os inimigos fugiram do campo de batalha e a galera do Kabukicho teve um tempo para respirar, mas Gintoki arrancou a flor de Hedoro e as coisas ficaram feias pra ele, mas nada que a construção de um poderoso Heva não resolva. Enquanto Gintoki tentava dormir em um acampamento cheio de bagunceiros, o Shinsegumi descobriu que Gengai foi capturado pelo inimigo, e Hijikiata foi avisar a galera, mas já era tarde, o acampamento virou uma zoeira cheia de bêbados...

Até julho essa bebedeira já passou! Espero!

 Chegamos ao final de mais uma temporada, e como tradição o episódio começa com o encerramento. Eu adoraria ver Gintama terminar com essa música, mas acho que isso não vai acontecer já que na próxima temporada já vão entrar músicas novas.

 Arrastaram o Gintoki para a busca mesmo com ele naquele estado lamentável hehehe. Pelo menos tem um burro de carga pra levar ele, mas o burro é tão azarado que acaba levando vomito na cabeça. Já a Kagura está em sono pesado, é mais uma que tem que ser carregada, mas essa até que não atrapalha tanto.

 A busca parecia mais fácil com o rastro de bosta, mas ao mesmo tempo não dava para confiar muito pois um humano não produziria tanta bosta assim. Mas tudo fez sentido quando chegaram no fim do rastro de bosta. A bosta não era de um humano, e sim de um gorila!

Novas responsabilidades para Noobnobu!

 Eis que surge uma nova pista a ser seguida, um rastro de sangue! Esse eu adivinhei logo de cara, era do traseiro do Zenzo! Quem mais sangraria tanto assim?
 No fim, ficou por conta da Kagura rastrear os inimigos, pois um bando de marmanjo não foi capaz de realizar essa tarefa!

 O Noobnobu arregou para falar com a Soyo, só depois de ver a determinação da galera que ele tomou coragem para dizer as palavras que precisavam ser ditas, pedir perdão e admitir que ele não é tão bom quanto o Sho-chan. O diálogo entre eles foi curto mas foi ótimo, e um grande passo para o Noobnobu, se ele tiver sucesso nessa guerra ele vai ganhar o apoio da Soyo.

 Ensho, o cachorro louco, está cada vez mais obcecado em destruir a Terra, agora revelaram que a nave dele é praticamente uma Estrela da Morte, com a capacidade de destruir um planeta com um único disparo. E palavras são inúteis, o cara é realmente um cachorro louco, ele quer ver destruição e vai disparar contra a Terra sem se importar com seus aliados que estão lá. Era de se esperar que isso causasse uma revolta, pois boa parte do exército está lutando por uma causa, não por pura fome de destruição. Pior que os Yato não gostaram nada dessa história, mas pelas palavras do ancião ainda não dá pra ter certeza se eles vão se voltar contra o Ensho ou se vão continuar tentando acabar com a Terra, talvez eles ajudem a galera da Terra de forma mais indireta, pois parece que o ancião vai contar um segredinho para o Gengai.

Até o Zura tá hypado!

 A situação do Ensho começa a ficar ruim com a chegada da tropa Oukoku, Príncipe Hata já chega tocando o terror! Na verdade, é a musiquinha dele que toca o terror hehehe. E agora entendi porque Madao é tão azarado, ele roubou dinheiro da merenda, tudo o que ele passa agora é carma!

 Zura quase levou a pior, mas sua nave levou um "empurrãozinho" que ajudou bastante, e com isso invadiu a nave do Ensho. Acompanhando, ou melhor, carregando o Zura, chega Takasugi com seu Kiheitai, pronto para varrer o campo de batalha e mostrar para o Ensho quem é bom de guerra pra valer. Eu tinha falado sobre ser o Hijikata ou o Takasugi a enfrentar o Ensho, pelo visto a segunda opção vai ser a correta, Takasugi será o cara que vai dar umas porradas no cachorro louco.

 E agora, vamos embainhar as espadas um pouco, pois Gintama dá uma pausa e só volta em julho. Noe engaram com a historia da última temporada, e eu já estava até preparando um discurso de encerramento hahahaha! Pior que a desgraça pausa em um momento cheio de hype, só pra deixar a ansiedade no máximo.
 Bom, então por enquanto é isso, vamos tirar um tempinho para acalmar as emoções dessa grande guerra, dar um espacinho para outros animes, e preparar o coração para julho.

Frase do episódio: "Na vida, sua zona de impacto aumenta a cada passo que se dá." by Toshiro Hijikata

 Nos vemos na próxima temporada de Gintama aru! Opa, porque estou falando assim?!

2 comentários:

  1. Gin-san sem condições de se mover e o pobre Pattsuan tem que aguentar o tranco. Primeiro é dar de cara com um gorila (espero que o Shogo não tenha tirado uma foto para mostrar para a Otae). O Zenzo estava muito na cara.

    Noobnobu aos poucos está se redimindo. E Soyo mostrou grandiosidade diante do responsável pela morte de seu irmão e que é ela quem pode por esse país nos eixos.

    Ensho já perdeu o controle sobre si mesmo e se tornou a encarnação da antivida, querendo matar todo mundo. Perder a mulher foi horrível, mas isso não justifica causar essa guerra. E taí. Tem essa possibilidade dos Yato se voltarem contra o Ensho. Depois de uma dessas, acho que seria normal.

    Takasugi voltou só no final! E em grande estilo! Mas vai deixar assim mesmo, quando a coisa ia esquentar?! Crueldade! OK. Já emendaram duas temporadas seguidas. Então dá para dar um desconto. A batalha final vai ser em julho. Muito bem! Vou esperar pacientemente! E se vier mais uma temporada de "descanso" no meio ou depois eu não vou reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Shinpachi foi o legítimo burro de carga hehehe! Acho que nada deve ser piro que carregar bêbado...

      Noobnobu precisa continuar assim para ganhar pelo menos um pouquinho de respeito. Capaz da Soyo virar conselheira do Noobnobu quando toda a confusão terminar.

      Ensho está completamente descontrolado, acho que pra esse não tem mais volta, é melhor acabar com sua loucura para ele descansar ao lado d família. Quero ver o que o ancião vai contar para o Gengai, brabo é ter que esperar tanto para isso.

      Takasugi chegou pra deixar a galera no hype da continuação. Só falta chegar em julho e anunciarem que ainda vai ter uma terceira parte, aí a trollagem vai ao extremo hehehe! Já anunciaram que a série de julho é Gin no Tamashii-hen 2, então com certeza não teremos descanso no meio, mas quem sabe aparece algo depois, apesar de que acho mais provável rolar apenas especiais e OVAs.

      Abração!

      Excluir