segunda-feira, 19 de março de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 22


REINADO HORROR!


No episódio anterior: Sophie tentou matar Martin, mas o rapaz conseguiu escapar. Porém, o choque de descobrir a realidade por trás de seus atos atormentaram Martin. Sword, Gina, e Luke, partiram para resgatar Sophie, e foram atacados por Queen, e nisso Gina e Luke ficaram para lutar e conseguiram derrotá-la. Martin foi tomado pelo desespero, e King aproveitou sua estabilidade para assumir o controle, consumindo o corpo do rapaz...

😱

 Logo no começo já teve um detalhe interessante, com o Bishop falando que eles não podem se opor ao anel, ficou parecendo que o anel tem algum poder sobre eles. Fica cada vez maior a dúvida sobre o que Bishop e Queen são. Será que eles são Horrors? Será que são ex-Sacerdotes? Ou será que são humanos modificados? Espero que não sejam Horrors, pois isso vai deixar um furo na história. Estou apostando mais no humanos modificados. Mas eles podem ser algo completamente diferente também hehehe. Só espero que tenha alguma explicação, vou ficar muito decepcionado se a série terminar sem explicar seus vilões.

 Meio engraçado como Bishop falou o nome do King como se fosse uma grande revelação hehehe! Quem prestou a atenção na história com certeza já sabia que o Horror por trás do anel que era o verdadeiro King, e que o Martin era apenas chamado de King por causa de Eldorado.

 PQP Ryusei Nakao, o eterno Freeza (ou Frieza se você preferir), faz a voz do King! Bem apropriado, curti! Pior que os dois seres são brancos com olhos vermelhos, só faltou o King ter detalhes em roxo.

Zaruba voltou com tudo!

 Pensei que talvez o Martin ainda tivesse salvação, já que ele não teve uma transformação normal, mas acho que agora já era pra ele. Pelo visto o King exterminou a parte de Martin que ainda tinha em seu corpo. E uma cena bem medonha! Pior que a Sophie tem que ver tudo isso, mais uma pessoa querida que se vai...

 Em uma cidade completamente tomada por Horrors, quanto mais reforços para os heróis melhor. E para isso, Zaruba está de volta! Mas será que isso é algo bom? Claro que é legal ter o Zaruba de volta, mas não sei se isso fica bom para a história, principalmente na parte de fazer sentido. O Zaruba é um Madougu que ao ser destruído em sua forma anel/moto se fundiu com a armadura dourada. Se agora ele faz parte da armadura, como ele está na forma de anel/moto? Pode até fazer certo sentido se ele se transformar junto com o Sword quando invoca a armadura, mas ainda assim não faria sentido como ocorreu esse processo de trazer o Zaruba de volta. No episódio disseram que a Gina fez isso na Terra da Orientação, mas como ela trouxe o Zaruba se ele se tornou parte da armadura e ela não levou a armadura com ela? Sendo que o Sword até mesmo usou essa armadura enquanto a Gina estava ausente, então não tem nem como dizer que o Sword removeu a parte do Zaruba para a Gina restaurá-lo.
 Como eu disse, acho legal que trouxeram o Zaruba de volta, mas dá pra ver que priorizaram o fanservice e deixaram a coerência de lado nessa hehehehe.

Antes da batalha final, um momento para refletir!

 A Eldonet é muito mais perigosa do que eu pensava! Com ela, King consegue afetar as pessoas por todo o mundo através da rede, o perigo tomou proporções gigantescas!
 A Sophie e a Lizzy podem ser a úncia esperança de parar esse ataque na rede, enquanto a galera da Ordem lida com a situação física. Muito legal como deram um jeito de manter as personagens não combatentes com importância.

 Como sempre, o Zaruba tem bons conselhos, algo que a Sophie precisa muito nesse momento, e que realmente foi bem útil para recuperar sua determinação e se juntar na luta contra King. Afinal, se ela deixar o King destruir tudo ela nunca mais vai ver a galerinha do orfanato. E agora a joia da Terra da Orientação está brilhando, vamos ver o que a Sophie vai conseguir fazer com ela.

 E não é a Sophie que está ganhando incentivos, Sword também ganhou aquele incentivo necessário, em forma de um belo beijo da Gina!

Sword já está no modo turbo!

 Mas os momentos carinhosos duram pouco, pois os vilões começaram seu ataque! Queen está viva e pronta para a luta final, e está acompanhada de Knight, que vem acertar as contas com o filho. Eu jurava que a luta final dele seria contra o Sword, pra ter aquele duelo final entre Cavaleiros, mas uma luta entre o pai e o filho fica ainda melhor, pois o Luke merece a chance de dar umas porradas nesse pai safado! No final das contas a Gina vai ter que encarar a Queen mesmo, pensei que ela lutaria com o Bishop. Estou começando a pensar que o Bishop nem vai entrar em combate, e vai ficar só planejando. Mas ele com certeza vai se ferrar.
 Vai começar a luta final, e aqui no ABB já estamos com as armas prontas!

 Até o penúltimo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. O King... fala? E com a voz do Freeza?! Sr. Nakano já está tão ocupado em Dragon Ball Super e ainda tem que fazer serviço em Garo? É. A vida não está fácil para ninguém. Rie Kugimiya e o Sugita também estão em todas...

    Essa foi traumatizante! Coitada da Sophie! O King foi cruel o suficiente para deixar uma parte da consciência do Martin para devorar completamente na frente dela! E foi tudo planejado para tomar o corpo do Martin... Admito. Foi uma boa estratégia. Mas não tem perdão! Por causa dessa... dessa coisa, a Sophie teve que carregar todo esse karma. É hora de acabar com esse Incubator de visão 360°!

    E interessante essa revelação de que ao menos Bishop e Queen não podem se opor ao anel. Talvez eles tenham se tornado híbridos de humanos com Horrors devido a uma experiência da pessoa que antes era o Bishop. Ou esse anel é mais poderoso do que se imagina. E me intriga o Bishop ficar só olhando, como se tivesse o controle da situação.

    Talvez o que tenha na armadura seja só um pedaço do Zaruba, que permite invocá-la. O resto ficou na moto e foi restaurado só agora. E incrível como a Gina tem recursos! Ela conhece as pessoas certas para criar os equipamentos!

    O Luke tem mesmo que acertar as contas com o Knight. Ao menos dar um soco na cara dele. Um balaço ia ser melhor, mas pelo menos isso o Luke tem direito de fazer. A Queen até que se recuperou rápido (e ela tinha mesmo fugido!). Vai ser uma luta difícil. E ainda tem dois capítulos?! É. E tem o Bishop para derrotar também.

    Sophie finalmente supera sua tristeza e se levanta! Com essa decisão de proteger as pessoas ela já está qualificada para se juntar à Ordem! E no próximo capítulo ela vai se encontrar com a Lizzy pela primeira vez. Essa luta promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O pessoal da dublagem tá atacando em todas hehehe! Mas tá certo o Nakano, a voz dele fica ótima com vilões.

      O Martin bem que tentou voltar para a Sophie, mas já era tarde demais. Vai ser interessante se a for a Sophie derrotando ele com a joia da Terra da Orientação!

      Essa das experiências acho que é a mais possível de ser a verdade, ainda mais com toda essa história de laboratórios que a série vem apresentando. Quero ver se o King acabar matando o Bishop dizendo que ele não tem mais utilidade, seria muito louco hehehe.

      O estranho é que a moto explodiu. Acho que nem adianta a gente pensar muitos sobre a explicação, o fanservice fala mais alto nessas horas hehehe. Pelo visto lá na Terra da Orientação tá cheio de alquimistas pra fazer essas ferramentas, seria legal se tivessem mostrado um pouco mais sobre isso.

      Agora que o Luke consegue controlar sua fúria acho que ele pode derrotar o Knight, ele precisa se vingar pela Adelaide. Pelo visto aqueles tubos de recuperação de Eldorado são bem poderosos, a não ser que a Queen não esteja 100%, o que seria bom para a Gina.

      Isso é algo que me deixa bem curioso! No final, será que Sophie vai escolher uma vida pacífica, ou vai começar seu treinamento na Ordem Makai? Capaz de ela começar a treinar mesmo, morando com a Gina e o Sword.

      Abração!

      Excluir