quarta-feira, 14 de março de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 10


CAMPO DE BATALHA ATERRORIZANTE!


No episódio anterior: As coisas pareciam boas para os heróis, mas ficou complicada quando Ougai se levantou e os Shinra chegaram. Os Shinra queriam o responsável pelas máquinas, mas a galera de Kabukicho não cedeu, e isso deu tempo de Jirocho e Pirako chegarem para virar o jogo. No meio do combate vimos um flashback de Jirocho, Otose, e Tatsugoro, lembrando as motivações para Jirocho proteger Kabukicho. A galera de Kabukicho se disfarçou de Shinra para enganar o inimigo, e assim Jirocho aproveitou para atacar Sotatsu, o líder dos Shinra...

Já era Kurogoma, agora tu é dos Pirarin!

 Hedoro está de volta, com um flashback que mostra um pouco de sua história junto com Ougai, e como ele era o Dakini mais poderoso, mas mudou sua natureza por causa das flores.

 Olha só, Jirocho e Pirako invadiram a abertura, mostrando que vieram para ficar!

 Os Shinra são bem loucos, não se importam de matara uns aos outros para cumprir seu dever. Mas eles não contavam com as técnicas humanas, Gintoki estava escondido no meio dos Shinra e conseguiu ajudar o Jirocho. E a Lago Toya é tão foda que destrói espadas de metal hehehe!
 O Sotatsu foi derrotado antes do que eu esperava, e eu achava que o Jirocho que lutaria direto com ele. Esse não deu tanto trabalho quanto o Ougai.

😢

 Pobre Kurogoma, ninguém respeita ele. Não respeitam nem o flashback dele! E ele ainda vai lá chamar o Jirocho de Jirochon... Agora vai ter que se conformar em ser braço direito da família Pirarin, e possivelmente sem dedos!

 Pô, essas cenas com o Tatsugoro são para apertar o coração! Já não bastavam todos os flashbacks, aí finalizam com a cena da Otose enxergando ele observando Kabukicho. Muitas emoções em poucos minutos, o coração não aguenta isso.

 Os heróis estão botando os vilões pra correr! Não importa se são raças guerreiras, com o povo de Kabukicho e seus aliados ninguém pode! O Ougai até tentou virar o jogo inspirando suas tropas, mas o encontro inesperado com Hedoro (não é Totoro hein!) foi seu fim. Ninguém mandou não pedir desculpas pela flor pisoteada, agora sobrou só o braço hehehe.

Hedoro apavora tudo que é raça!

 Brabo é que o Hedoro é um lutador tão aterrorizante que bota até os aliados pra correr! E por falar em aterrorizante, chegou a hora do Clã Ketsuno fazer sua entrada no campo de batalha, acompanhados de tudo que é espírito!

 O campo de batalha virou uma bagunça de quem foge mais! E Seimei e Douman ainda espalham Shikigamis para tocar o terror, e parece que isso foi o suficiente para botar os inimigos pra correr de vez. Porém, como não podia faltar uma cagada, Gintoki arrancou a flor da cabeça do Hedoro... Bom agora é torcer para que ele coma uma comida feita pela Otae antes de perder o controle, acho que esse é o único jeito de derrubar o bicho! Parece que Kabukicho vai poder descansar um pouco, mas não duvido que o Ensho resolva fazer um ataque pessoalmente. Fora que o Corvão está zanzando por aí, vai saber o que ele está planejando nesse momento...

Frase do episódio: "O final deste arco era só um prólogo da marca registrada da Jump e seu sistema de poder arrepiante! Cansei disso! Eu vou pra Shonen Sunday!" by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama! Quem precisa do anime de Itou Junji quando se tem um campo de batalha desses?

2 comentários:

  1. Sacanagem com o Kurogoma. Tendo o seu momento flashback, mas o chefe interrompe dizendo "isso é mesmo necessário?" E ainda por cima vai ter que se sujeitar a ordens de uma menininha. Bom, não tem jeito.

    E o Hedoro tinha mesmo ligação com o Ougai! Quer dizer que ele abandonou tudo porque o cérebro dele literalmente virou um campo de flores? Se bem que ele continua forte. E mete medo até nos amigos. Só que agora que o Gin-san arrancou a flor, o que vai acontecer? Pelas cenas do próximo capítulo a coisa vai ficar feia para o Hedoro.

    Então nesse mundo Seimei e Douman são amigos. Só que os poderes deles tocam o pânico em todo mundo.

    Tatsugoro pode ter morrido, mas seu espírito continua com a Kabukicho e com a Otose e o Jirocho. Só fico pensando em como ele está vendo essa balbúrdia toda.

    Gin-san. Ir para a Shonen Sunday não vai adiantar nada. Corre o risco de você cair em um lago lá na China e virar mulher (ou algum tipo de bicho). Isso sem falar de um monte de Yokai, liderados pelo "Cara Branca" e ter que buscar a Lança da Besta. Ou você pode ser envolvido em um assassinato e ter um menino detetive no seu pé. Mas o pior é ter que aturar uma louca fanática por doces. Fica na Jump mesmo que aí Amizade, Esforço e Vitória podem fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O pobre Kurogoma só queria um espacinho com seu próprio flashback, mas nem isso permitem para os capangas...

      O Hedoro passou a ver o lado florido das coisas hehehe. Acho que a coisa deve ficar feia para o Gintoki, isso sim hehehe. Se bem que agora já deve ter mais de uma flor na cabeça do Hedoro, então talvez tirar só uma não seja problema.

      Agora eles são rivais mais amigáveis, mas o Douman já foi até vilão de arco.

      Tatsugoro já deve estar acostumado, é só mais um dia em Kabukicho hehehe!

      Pior que pensando agora, o Gintoki já passou por praticamente tudo isso que você descreveu, então realmente não faria diferença ele ir para a Shonen Sunday, a zoeira seria nas mesmas proporções XD

      Abração!

      Excluir