segunda-feira, 25 de junho de 2018

Animes da Temporada de Julho 2018 (Verão 2018)


Olá povão louco

Lá vem mais uma bela temporada de animes (verão 2018) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Island
Drama, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 01/07 (domingo)
Estúdio: feel. - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro/Composição: Naruhisa Arakawa
Adaptação: Visual Novel

Sinopse: Urashima, uma ilha longe do continente. As pessoas que vivem lá levam vidas despreocupadas. Mas cinco anos atrás, as três grandes famílias da ilha sofreram uma série de desgraças e sucumbiram às desconfianças. O povo da ilha cortou todos os contatos como continente e entrou em declínio. A chave para salvar a ilha está em três garotas das três famílias. Mas elas estão ligadas por antigas tradições, e estão em conflito. Surge então um homem que diz que veio do futuro para mudar o destino da ilha.

Opinião: A premissa não chamou muito minha atenção, mas gostei do visual. É uma série que pode até seguir um caminho interessante dependendo do desenvolvimento, mas não pretendo acompanhar.


Hanebado!
Esportes, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (segunda feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Shinpei Ezaki - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ayano Hanesaki, uma estudante da Escola Kitakomachi, é muito habilidosa no badminton, mas odeia o esporte. Ela conhece Nagisa Aragaki, uma garota que pratica dia e noite para se tornar a melhor jogadora do Japão. Encorajadas pelo treinador Kentarou Tachibana, apoiadas pelos colegas de clube, e estimuladas por vários rivais, as duas encaram o esporte com tudo!

Opinião: O Yamazki de Gintama vai curtir esse anime hehehe! Até que esse chamou minha atenção, nem curto badminton, mas pelo trailer achei o visual bacana. O diretor é o mesmo de Gunslinger Stratos, o que me deixa com um pé atrás. Mas Taku Kishimoto é fera, já fez um monte de coisa boa como Erased, Prince of Stride e 91 Days.


Joshi Ochi!!: 2-kai kara Ero Musume ga Futte kite, Ore no Areni!?
Ecchi - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 02/07 (segunda feira)
Estúdio: ark - Direção: Tomoshiyo Jinki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Sousuke Aikawa é um trabalhador de meio período que mora em um apartamento caindo aos pedaços. Certo dia ele ouve um rangido no teto, e de repente a moradora do apartamento acima, Sunao Unyuu, cai por um buraco que abriu no teto, em cima da cama de Sousuke. E assim começa a vida cômica de Sousuke e Sunao morando juntos.

Opinião: Pra quem curte um ecchi simples esse parece ser uma boa pedida, tem as personagens encorpadas e a premissa boba básica hehehe.


One Room Second Season
Slice of Life - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 03/07 (terça feira)
Typhoon Graphics - Direção: Shinichirou Ueda - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de One Room.

Opinião: Não esperava que esse fosse ter segunda temporada. Não me chama a atenção, e ainda por cima é de 4 minutos.


Yama no Susume: Third Season
Aventura, Comédia, Slice of Life - Episódios: 13 (15 minutos) - Estreia: 03/07 (terça feira)
Estúdio: 8bit - Direção: Yuusuke Yamamoto - Roteiro/Composição: Yuusuke Yamamoto
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Yama no Susume

Opinião: Nossa, as garotas montanhistas já estão na terceira temporada! Pior que nunca vi um episódio dessa série.


Cinderella Girls Gekijou 3rd Season
Comédia, Slice of Life - Episódios: 13 (2 minutos) - Estreia: 03/07 (terça feira)
Estúdio: Gathering - Direção: Mankyuu - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Terceira temporada de Cincerella Girls Gekijou.

Opinião: Pô, terceira temporada, já tem mais temporadas que a série normal hehehe!


Senjuushi
Ação, Militar - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (terça feira)
Estúdio: TMS - Direção: Keichi Kasai - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima
Adaptação: Game

Sinopse: O mundo foi devastado por uma guerra nuclear. Sob o forte governo do Império Mundial, as pessoas foram privadas de suas próprias vidas. Um time de resistência luta secretamente para acabar com essa opressão enquanto todos são proibidos de possuir qualquer tipo de armas. O time se arma com "armas antigas" que foram deixadas como obras de arte, e as encarnações dessas armas são chamadas de "Mosqueteiros", que surgem para se juntar ao time, respondendo à alma da resistência. Em sua batalha contra as encarnações das armas contemporâneas do Império, os Mosqueteiros ativam seu modo "Nobre Absoluto" para aumentar seus poderes e trazer esperança ao mundo.

Opinião: Pelo visto esse é tipo um Touken Ranbu com mosquetes. A história parece bem simples, o que pode até ser bom. Mas no geral não me chamou muita atenção.


Back Street Girls
Comédia, Ecchi, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (quarta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Chiaki Kon - Roteiro/Composição: Susumu Yamakawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Um trio de yakuza falhou com seu chefe pela última vez. Após estragar tudo em um trabalho importante, o chefe lhes deu duas escolhas: cometer um suicídio honrado, ou ir para a Tailândia para fazer uma cirurgia de mudança de sexo para se tornarem idols "femininas". Após um ano de treinamento árduo para se tornarem idols, eles conseguem sua estréia, com uma popularidade esmagadora, para espanto deles. É aí que a tragédia deles realmente começa.

Opinião: A premissa é bem engraçada, mas não sei se eu conseguiria acompanhar a série pois não sou muito chegado nessa parada de idol, e até agora apenas Cinderella Girls conseguiu me convencer de assistir anime de idol hehehe. Tá certo que esse não deve focar totalmente na carreira idol, e tem uma pegada bizarra que parece legal, mas não me conquistou 100%, até porque não curti o estilo da arte, e isso é algo que pesa bastante pra mim. Talvez eu assista o primeiro episódio para ver qual é a da série. Uma coisa boa é que a diretora é a mesma do excelente Golden Time.


Chuukan Kanriroku Tonegawa
Comédia, Drama, Paródia, Psicológico, Seinen - Episódios: 24 - Estreia: 04/07 (quarta feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota
Adaptação: Mangá

Sinopse: Spin-off de Kaiji, que segue Tonegawa, o braço direito de Kazutaka Hyoudou, o presidente da Corporação Teiai e dono de vários torneios de jogos de azar. Quando Hyoudou está entediado com sua vida, ele ordena que Tonegawa organize o "jogo da morte" já que é o trabalho dele e de seus subordinados manter o presidente de bom humor. Tonegawa precisa cooperar com seus subordinados para fazer o presidente feliz e o que se segue é uma história humorada de suas interações com seus subordinados e outros personagens da série Kaiji.

Opinião: Pra quem curte Kaiji esse com certeza vale a pena, os nomes na sinopse provavelmente são conhecidos pelos fãs. Bom, eu não conheço nada desse universo de Kaiji, mas pela sinopse até que esse spin-off parece divertido.


Sunoharasou no Kanrinin-san
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (quinta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Mirai Minato - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Aki Shiina é constantemente tratado como uma garota por causa de sua aparência feminina, então ele decide se mudar para Tóquio para estudar e tentar mudar sua situação.
Porém o que o aguarda em seu novo lar, a pensão Sunohara, é a doce zeladora, Ayaka Sunohara. Junto com as três garotas membros do conselho estudantil da escola de Aki, Yuzu Yukimoto, Sumire Yamanashi, e Yuri Kazami.
E assim começa a nova vida de Aki em Tóquio, morando com 4 garotas.

Opinião: Visual simpático. A premissa é mais ou menos, não me despertou muito interesse. E pelo visto rola uma parada meio estranha entre o protagonista e a dona da pensão. Legal que tem a Eri Kitamura como o protagonista, mas vou passar mesmo assim.


Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Comédia, Ecchi, Fantasia, Magia - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (quinta feira)
Estúdio: Ajia-do - Direção: Yuuta Murano - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Light Novel

Sinopse: No MMORPG Cross Reverie, Sakamoto Takuma é tão poderoso que é louvado como "Lorde Demônio" pelos outros jogadores. Certo dia, ele é levado para um mundo diferente, mas com a aparência que ele tinha no game! Lá, ele conhece duas garotas que se proclamam como suas Evocadoras. Elas fazem o Ritual de Escravidão para torná-lo sua criatura... mas é aí que a habilidade passiva de Takuma, "Refletir Magia", se ativa! Assim, as garotas é que acabam escravizadas! Apesar de Takuma ser o feiticeiro mais poderoso que há, ele não faz ideia como falar com outras pessoas. É aí que ele faz uma escolha: agir baseado em seu personagem no game! "Incrível? Mas é claro... Eu sou Diablo, o ser conhecido e temido como Lorde Demônio!" E assim começa a aventura de um poderoso Lorde Demônio (ou pelo menos alguém que age como um) conquistando o outro mundo!

Opinião: Lá vem mais um "Isekai" para a fila hehehe! Esse parece até uma paródia de Overlord com uma baita dose de fanservice. Até poderia ser bacana, mas me perdeu na parte das garotas escravizadas. O resto teria que ser muito interessante para me fazer assistir depois dessa, mas como o resto parece mais ou menos, então passo hehehe.


Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama
Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (quinta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Yukina Hiiro - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi
Adaptação: Game

Sinopse: A heroína é uma garota normal, até o dia que ela é convidada para outro mundo e se torna a princesa do Mundo dos Sonhos, onde as pessoas usam os sonhos como energia para viver. Certo dia, o Mundo dos Sonhos é atacado chamado "Yumekui" ("Devorador de Sonhos"), e muitos príncipes estão sendo atacados por esses seres. Os príncipes não acordam pois tiveram seus sonhos roubados, mas a heroína precisa acordá-los para salvar o Mundo dos Sonhos.

Opinião: Tô sentindo que esse é daqueles com uma protagonista bem sem sal, apesar da sinopse tentar dizer o contrário hehehe.


Banana Fish
Ação, Aventura, Drama - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (sexta feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Hiroko Utsumi - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko
Adaptação: Mangá

Sinopse: A natureza fez Ash Lynx bonito; o estimulo fez dele um assassino impiedoso. Um fugitivo criado como herdeiro e brinquedo sexual do "Papa" Dino Golzine, Ash, agora na idade rebelde dos 17, abandona o reino do demônio que o criou. Mas o segredo hediondo que levou o irmçao mais velho de Ash a loucuta no Vietnã caiu de repente nas mãos do ambicioso Papa, e é exatamente a hora errada para Eiji Okamura, um fotógrafo de coração puro do Japão, se relacionar com Ash Lynx...

Opinião: Adaptação de um mangá de 1985, parece bem interessante, como sempre essas histórias de submundo sempre chamam minha atenção. Parece que estão adaptando para os tempos atuais, o que pode não agradar os fãs do mangá. Como nunca li então pra mim não faz muita diferença, acho que vou conferir. O bom é que o manga já acabou, então vamos ter uma história fechada.


Shichisei no Subaru
Ação, Fantasia, Jogos, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Yoshito Nishouji - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Em um popular MMORPG chamado "Union" existia um lendário time chamado Subaru. Esse time, composto de amigos e colegas de infância, ultrapassava os limites do jogo com seus vários sentidos. Porém, por causa de um incidente que resultou em uma morte, o Union encerrou seus serviços e o grupo de amigos se separou. Seis anos depois, o estudante Haruto entrou no novo jogo, "Reunion", e se encontrou com uma garota, Asahi, uma dos membros do antigo Subaru, e sua amiga de infância que morreu seis anos atrás. Será ela um fantasma digital, ou...?

Opinião: Pela sinopse até parece interessante, mas ao ver o design de personagens e o trailer já dei uma desanimada, sei que não vai ser o que eu esperava. Mas Takao Yoshioka já trabalhou na composição de várias séries legais, incluindo Mahouiku que já apareceu aqui no blog, então pode ser que esse Shichisei no Subaru possa até ser bom. Mesmo assim não pretendo acompanhar 😜


Satsuriku no Tenshi
Aventura, Horror, Psicológico, Thriller - Episódios: 16 - Estreia: 06/07 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Kentarou Suzuki - Roteiro/Composição: Yoshinobu Fujioka
Adaptação: Game

Sinopse: Rachel é uma garota de 13 anos que se encontra presa no porão de uma construção abandonada. Sem memórias ou mesmo uma pista de onde ela está, ela vaga perdida pela construção. Ela encontra Zach, um homem coberto de ataduras qua carrega uma foice.
Um vínculo estranho começa entre eles, fortalecido por promessas estranhas e loucas...
Os dois, presos nessa estranha construção, não sabem porque o destino os colocou ali. Mas eles vão trabalhar desesperadamente para encontrar a saída...

Opinião: Interessante, parece ter uma ambientação bem sombria e uma história bem misteriosa. A sinopse e o trailer despertaram minha curiosidade, e também quero ver como funciona a interação entre esses protagonistas que não parecem nada normais.


Harukana Receive
Ecchi, Esporte, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (sexta feira)
Estúdio: C2C - Direção: Toshiyuki Kubooka - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história acompanha Haruka, uma garota complexada por ser muito alta, e Kanata, uma garota que está para desistir do volley de praia por ser muito baixa. Com a altura de Haruka e a experiência de Kanata, as duas formam uma dupla para jogar volley em Okinawa.

Opinião: O visual é bacana, mas seria mais interessante se as personagens fossem adultas. Acho que os jovens que curtem ecchi vão gostar das garotas de biquíni jogando volley.  Pelo visto as cenas de jogo estão bem caprichadas hehe.


Chio-chan no Tsuugakuro
Comédia, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (sexta feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Takayuki Inagaki - Roteiro/Composição: Takayuki Inagaki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Essa é a história de uma garota nerd em seu caminho para a escola, e sim, essa é toda a premissa, e ela não vai chegar na escola tão cedo. O seu caminho "habitual" para a escola vai se tornando uma grande e inesperada aventura, e cada vez mais ridícula. É um sentimento desagradável com o qual muitos podem simpatizar, o sentimento de atraso, e que traz humor para ele, tornando-se uma situação hilária para se olhar.

Opinião: Mais um que parece bem louco! O estilo dos esquetes me lembrou Pop Team Epic, mas menos bizarro hehehe. Parece uma boa opção de comédia!


Ongaku Shoujo (TV)
Música, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Yukio Nishimoto - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Original

Sinopse: Há onze garotas na unidade idol classe-c Ongaku Shoujo pela Pine Records. Apesar da unidade de estar no vermelho e não ser muito popular, as garotas e o produtor Ikebashi estão fazendo seu melhor para melhorar. Porém, Ikebashi sugere recrutar uma nova garota para a Ongaku Shoujo, alguém que possa ser uma catalizadora do sucesso do grupo. Então, é aberta uma audição, levando o futuro lendário grupo a encontrar uma garota chamada Hanako.

Opinião: Visual bonitinho, e é com o mesmo diretor de Oreimo. Pra quem curte anime de idol pode ser uma boa pedida.


Yami Shibai 6th Season
Horror, Sobrenatural - Episódios: 5 (13 minutos) - Estreia: 07/07 (sábado)
Estúdio: ILCA - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Literatura

Sinopse: Sexta temporada de Yami Shibai.

Opinião: Não sou familiarizado com a série, mas acho curioso como nunca divulgam a equipe de produção hehehe.


Oshiete Fairilu: Mahou no Pendulum
Fantasia, Infantil, Magia - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (sábado)
Estúdio: Studio Deen  - Direção: Chisei Maeda - Roteiro/Composição: Akemi Omode
Adaptação: Original

Sinopse: Terceira temporada de Rilu Rilu Fairulu.

Opinião: Essa série das fadinhas é outra que não sou familiarizado, e nem sabia que fazia tanto sucesso.


Hataraku Saibou
Comédia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (domingo)
Estúdio: David Production - Direção: Kenichi Suzuki - Roteiro/Composição: Kenichi Suzuki, Yuuko Kakihara
Adaptação: Mangá

Sinopse: O corpo humano médio contém cerca de 60 trilhões de células, e cada uma delas têm trabalho a fazer! Mas quando você se machuca, os vírus ou as bactérias invadem, ou quando uma reação alérgica se inicia, todos, desde os glóbulos brancos silenciosos mas mortais até os neurônios inteligentes, devem trabalhar juntos para superar a crise!
Fonte: Crunchyroll

Opinião: Uma ideia bem diferente, e parece bacana. Acho que assunto não vai faltar nessa série, já que acontece tanta coisa com o corpo humano, e pode até ser meio educativo. Gostei da protagonista, bem simpática, e com a voz da Kana Hanazawa. Talvez eu assista se sobrar um espaço na agenda.


Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria
Comédia, Fantasia, Harém, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (domingo)
Estúdio: EMT² - Direção: Kousuke Kobayashi - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Yuuto Suou acaba encontrando mais do que ele esperava quando  se juntou a sua amiga de infância Mitsuki Shimoya para testar uma lenda urbana. Quando ele usa seu celular para tirar uma selfie com o espelho divino do templo local, ele é jogado em outro mundo, mergulhado na mitologia nórdica.
Usando os conhecimentos que aprendeu na escola e seu celular carregado com energia solar, ele tem a chance de ajudar o Clã do Lobo, as mesmas pessoas que cuidaram dele, ao mesmo tempo que ganha a adoração de um grupo de donzelas guerreiras portadoras de magia conhecidas como Eiherjar.

Opinião: Adoro mitologia nórdica, mas esse tem cara de ser um harém de light novel bem bem bem genérico, coisa que a gente já viu incontáveis vezes, inclusive algumas temporadas atrás também teve um anime sobre um carinha que cai em outro mundo e usa seu celular como item de poder, e também tinha composição de Natsuko Takahashi hehehe.


Asobi Asobase
Comédia, Drama, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (domingo)
Estúdio: Lerche - Direção: Seiji Kishi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Mangá

Sinopse: Hanako, uma estudante atlética mas cabeça-dura com um senso de moda estranho, joga jogos de mão com a estudante americana transferida Olivia. Porém, isso irrita sua colega Kasuki, que detesta esses jogos desde pequena por causa de sua irmã. Hanako é péssima em inglês, e pede ajuda para Olivia, mas Olivia só tem pais estrangeiros, ela nasceu no Japão e não sabe falar nada de inglês! Acompanhe a comédia escolar surreal dessas três garotas!

Opinião: Pela sinopse eu não dava nada para esse anime, mas ao ver o trailer minha opinião mudou, achei bem divertido. As personagens fazem belas caretas! Pelo visto tem uma pegada de comédia bizarra com momentos fofos, e essas cores pastéis dão um certo ar de tranquilidade. Seiji Kishi adora um anime de escola!


Planet With
Ação, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (domingo)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Youhei Suzuki - Roteiro/Composição: Satoshi Mizukami
Adaptação: Original

Sinopse: Apesar de ter perdido suas memórias, o estudante Soya Kuroi tem uma vida comum e pacífica. Porém, um dia ele é atacado por uma misteriosa arma gigante, a Nebula Weapon. Ele acaba caindo na luta ao lado de uma gothic lolita e um ser felino chamado de "Sensei". Seus inimigos: um time de sete heróis que protegem a cidade. Qual é o motivo pela luta de Soya que está escondido no fundo de suas memórias? A cortina sobe para o anime original do mangaká Satoshi Mizukami!

Opinião: Satoshi Mizukami! O autor de Lúcifer e o Martelo, um dos melhores mangás que já li! Só de saber que ele escreve a história desse anime já é o suficiente para eu assistir, e isso que nem sou fã de anime de mechs. Essa confusão entre quem são os verdadeiros heróis e vilões é algo que ele faz com maestria, então com certeza vem coisa boa por aí.


Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season
Ação, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (segunda feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Chizuru Miyawaki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Talvez seja a última temporada de Gintama.

Opinião: E lá vem a segunda parte de Gin no Tamashii-hen! A outra foi tão horrível que eu não quero mais assistir essa merda!
Brincadeira, foi foda e vou assistir sim! Vamos ver se dessa vez vai ser o fim ou vão trollar novamente. Pior que acho que ainda não termina não hahahaha!
Pô, e nem pra fazerem um pôster novo, olha a economia 😝


Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2
Comédia - Episódios: 24 (3 minutos) - Estreia: 09/07 (segunda feira)
Estúdio: Fanworks, Imagica Imageworks - Direção: Rareko - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Manhua Digital

Sinopse: Segunda temporada Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!

Opinião: Esse é um que até parecia interessante, mas 3 minutos não dá, nem quis ver a primeira temporada...


Aguu: Tensai Ningyou
Terror - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (terça feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Bob Shirahata - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Manhua digital

Sinopse: Ai é uma garota normal, e uma dançarina. Sua amiga Machi também é uma dançarina, mas Machi é um gênio. Ver o talento de Machi muitas vezes faz Ai se sentir inferior. Mas certo dia, Ai descobre o segredo de Machi: a existência dos Aguu, entidades do tamanho da palma da mão que concedem talentos geniais para seus hospedeiros. Para salvar Machi, que se tornou uma "Costureira" que cria Aguu, Ai se torna uma "Salvadora". Os Salvadores são um grupo de pessoas que enfrentaram os Costureiros por gerações.

Opinião: Pelo trailer parece um tanto pesado. Parece até o filme Cinse Negro com uns toques de magia negra. Pode até ser interessante.


Phantom in the Twilight
Fantasia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (terça feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Mori Kunihiro - Roteiro/Composição: Fumiaki Maruto, Shunsaku Yano
Adaptação: Original

Sinopse: A história se passa em Londres, no "Café Forbidden", um misterioso café que só abre de noite. A protagonista é uma garota que está em Londres para estudar. Ela encontra os belos rapazes que trabalham nesse café onde se encontram os guardiões da fronteira entre o mundo humano e o mundo das sombras.

Opinião: Tá me parecendo ser daqueles com protagonista sem personalidade que só segue os bonitões. O design de personagens não me atraiu muito, mas a premissa simples até que parece bacaninha. Mas acho que não vou assistir não, quero diminuir a agenda hehehe.


Jashin-chan Dropkick
Comédia, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 10/07 (terça feira)
Estúdio: Nomad - Direção: Hikaru Satou - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Jashin-chan Dropkick é uma comédia que gira em torno de Yurine Hanazono, uma estudante universitária maliciosa com inclinação para a moda Gothic Lolita, que invoca diretamente do inferno o demônio Jashin-chan, que tem a aparência de uma bela garota loira com a parte inferior do corpo de uma serpente. Agora elas devem viver juntas em seu pequeno e degradado apartamento no distrito Jinbouchou, em Tóquio. Como Yurine não sabe como mandar Jashin-chan de volta ao Inferno, a única forma de Jashin-chan voltar para casa é com a morte de Yurine, por isso ela constantemente está bolando planos para matar sua "mestra".
Fonte: Crunchyroll

Opinião: Chegou a comédia absurda! Só o título já deixa claro que é uma comédia bem louca hehehe. Parece bem bizarro, e isso é sempre bem-vindo. Meio louco a garota não usar roupa, mas acho que isso faz parte do absurdo da série hehehe. Vou assistir com certeza!


Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes
Mistério - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (terça feira)
Estúdio: Seven - Direção: Tokiyoshi Sasaki - Roteiro/Composição: Kenichi Yamashita
Adaptação: Novel

Sinopse: Há uma loja de antiguidades no distrito comercial de Teramachi Sanjou em Kyoto. A estudante Mashiro Aoi esbarra em Yagashira Kiyotaka, o filho do dono da loja, e começa a trabalhar meio período na loja. Kiyotaka é chamado de "Holmes do Teramachi Sanjou", e ele e Aoi resolvem casos estranhos trazidos por vários clientes.

Opinião: Sei lá, não senti firmeza nesse. A premissa é bem simples, já o trailer não me despertou interesse, pareceu simplesmente a garota que encontrou o detetive bishonen.


Overlord III
Ação, Aventura, Fantasia, Jogos, Magia, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 10/07 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Naoyuki Itou - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Terceira temporada de Overlord.

Opinião: A segunda temporada não foi lá essas coisas, mas foi o suficiente para me manter na série. Vou assistir torcendo para que melhore!


Angolmois: Genkou Kassenki
Ação, Drama, Histórico, Militar - Episódios: 12 - Estreia: 11/07 (quarta feira)
Estúdio: NAZ - Direção: Takayuki Kuriyama - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: O grande rei assustador vem do outro lado mar... O grande incidente "Genkou" que chocou o Japão é retratado nesse anime histórico, junto com o começo dos samurais!

Opinião: Pô legal, um anime que retrata a invasão dos mongóis ao Japão, vai ter bastante pancadaria hehehe. Acho que vai ser bem interessante, o trailer tá bem bonito. Shougo Yasukawa é o cara de Shokugeki no Souma e Hakata Tonkotsu Ramens, então acho que está em boas mãos. Quero assistir isso aí!


Shinya! Tensai Bakabon
Comédia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 11/07 (quarta feira)
Estúdio: Pierrot Plus - Direção: Tooru Hosokawa - Roteiro/Composição: Tooru Hosokawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Remake de Ganso Tensai Bakabon. A comédia familiar é focada em um garoto idiota e seu pai que um dia foi um gênio e hoje é excêntrico e senil.

Opinião: Legal que continuam revivendo essas séries antigas. Esse eu nem conhecia, parece engraçado, e bem louco haha!


Free! Dive to the Future
Comédia, Escolar, Esporte, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 12/07 (quinta feira)
Estúdio: Kyoto Animation - Direção: Eisaku Kawanami - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Terceira temporada de Free!.

Opinião: Muita gente aguardava por esse, principalmente as garotas hehehe. Nem sabia que Free! já tinha tanto conteúdo, quando fui buscar os dados vi que além das temporadas já tem incontáveis filmes, a galera curte mesmo!


Tenrou Sirius the Jaeger
Ação, Histórico, Horror, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (quinta feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Masahiro Andou - Roteiro/Composição: Keigo Koyanagi
Adaptação: Original

Sinopse: Capital Imperial, 1930. Um estranho grupo de pessoas carregando instrumentos musicais desceu na estação de Tóquio. Eles são chamados de "Jaegers", e vieram caçar vampiros. Entre eles, há um jovem com muita serenidade e uma aura fora do comum. Seu nome é Yuliy, um lobisomem que teve sua vila destruída por vampiros. Yuliy e os Jaegers entram em uma batalha mortal sobre uma misteriosa arca sagrada conhecida apenas como "A Arca de Sirius". Que verdade os aguarda no final...?

Opinião: Parece interessante, tem uma vibe meio Bungou Stray Dogs. A ambientação é bacana e gostei do design em geral, já deu pra ver que tem uns CGs hehehe. Sou sempre a favor de animes originais, onde a equipe tem mais liberdade de criação. E o diretor é o mesmo de Zetsuen no Tempest, o que é um ponto positivo.


Shoujo  Kageki Revue Starlight 
Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 13/07 (sexta feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Tomohiro Furukawa - Roteiro/Composição: Tatsuto Higuchi
Adaptação: Original

Sinopse: Starlight é um espetáculo musical revue amado por todo o mundo. Quando pequenas, Karen e Hikaren fizeram uma promessa de que um dia estariam juntas naquele palco. O tempo passou, e agora as garotas têm 16 anos. Karen é muito entusiasmada com as aulas que tem todos os dias, guardando a promessa no coração. Hikari foi transferida de escola e agora está longe de Karen. Mas as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As garotas vão competir em uma audição para serem aceitas no revue.

Opinião: Revue é um estilo bem diferente do que geralmente apresentam em animes musicais, onde geralmente é sobre idols. Pelo visto esse não deixa de ter uma pegada idol, mas um pouquinho diferente hehehe. O visual tá bem bonito, mas a premissa não me interessou.


Hi Score Girl
Comédia, Escolar, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiki Yamakawa - Roteiro/Composição: Tatsuhiko Urahata
Adaptação: Mangá

Sinopse: O ano é 1991 e o estudante Haruo Yaguchi só tem a companhia dos video games. Ele não é popular na escola e nem é bonito, divertido, legal ou amigável. Seu único ponto forte é ser bom em video games. Certo dia no arcade local, ele joga contra Akira Oono, uma colega de classe que é popular, inteligente, bonita e muito rica que destrói ele completamente em Street Fighter II. Não só ele perde para ela 30 vezes seguidas, como ele não consegue ganhar dela em nenhum jogo. Haruo não consegue despistar Akira, ela o segue de arcade a arcade todos os dias depois da escola e o derrota todas as vezes. Por mais estranho que pareça, os dois começam uma estranha amizade.

Opinião: Pô, eu lembro dessa personagem aí! Ela já apareceu no DCV como Nendoroid, e uma baita Nendoroid! Já simpatizava com a personagem por causa da figura, e considerando que joguei todos os games que aparecem no trailer, a minha vontade de assistir isso vai lá em cima. Parece bem legal, e essa época tem vários jogos legais para explorar. Para melhorar, Tatshuhiko Urahata já trabalhou em várias séries maravilhosas como Haganai, Nana, e Dagashi Kashi. Ainda tem a dupla Sugita e Nakamura entre as vozes! Esse com certeza vale uma conferida!
Pena que a SNK enche o saco com questões de direitos autorais, então pode ser que não role nada de Fatal Fury.


Lord of Vermillion: Guren no Ou
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 14/07 (sábado)
Estúdio: Asread, Tear Studio - Direção: Eiji Suganuma - Roteiro/Composição: Masashi Suzuki
Adaptação: Card Game

Sinopse: Tóquio, 29 de janeiro de 2030. Uma estranha ressonância de alta frequência e uma névoa vermelha se alastram pela cidade. Aqueles que ouvem o som, tanto humanos quanto animais, perdem a consciência. Tóquio fecha-se completamente, acreditando que a névoa seja um tipo de vírus epidêmico. Porém, seis dias após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Depois disso, a cidade selada de Tóquio vai voltando ao normal. Porém, desde a ressonância, alguns "eventos bizarros" começaram a ocorrer com os envolvidos. Um misterioso poder desperta no sangue dos mais jovens, que se descobrem como "portadores do sangue da sabedoria". Atraídos por algo desconhecido, eles se encontrarão e enfrentarão o destino sacrificando suas próprias vidas.

Opinião: Sinopse bem louca! Acho que já vi algo assim em algum lugar. Pena que estão enrolando para lançar um trailer, queria ver melhor o visual. Quando aparecer o trailer eu atualizo.
Edit: Trailer/Comercial adicionado!


Happy Sugar Life
Drama, Horror, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (sábado)
Estúdio: Ezo'la - Direção: Keizou Kusakawa, Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: A estudante Satou Matsuzaka tem fama de ser uma garota fácil, mas certo dia seu estilo de vida de dormir com um garoto após outro chega ao fim. Isso acontece quando ela conhece Shio, por quem ela está convencida de que sente amor verdadeiro pela primeira vez. Satou parece doce e inocente, mas ela vai fazer qualquer coisa para proteger esse sentimento, incluindo enganar, roubar, e matar.

Opinião: Kana Hanazawa é uma yandere! Isso parece bem legal hehehe. Interessante a premissa, pelo visto o bagulho é bem doentio. Engraçado ver Keizou Kusakawa em uma série pesada assim após trabalhar em Aho Girl, e Touko Machida também tem histórico com séries mais leves como Lucky Star e Show by Rock, mas os dois já tiveram experiência com algumas séries mais pesadinhas. Vamos ver como eles vão se sair com essa yandere!


Grand Blue
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (sábado)
Estúdio: Zero-G- Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Shinji Takamatsu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Uma nova vida começa para Iori Kitahara quando ele ingressa na faculdade próxima ao oceano, na cidade de Izu. Ele se muda para a loja de mergulho de seu tio, a "Grand Blue". Lá ele encontra o belo oceano, belas mulheres, e homens que adoram álcool e mergulho. Conseguirá Iori viver sua vida universitária dos sonhos?

Opinião: Parece bem zoeiro! Parece ter a mesma pegada daqueles filmes de estudantes zoeiros, como Porky's, American Pie, Superbad, e vários outros. Pode ser bem divertido, ainda mais nas mãos do Shinji Takamatsu! Tomara que seja bem bagaceiro hehehe!


Yuragi-sou no Yuuna-san
Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (sábado)
Estúdio: Xebec - Direção: Tsuyoshi Nagasawa - Roteiro/Composição: Hideaki Koyasu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Sem-teto e assombrado por fantasmas, o estudante Kogarashi acha que sua sorte finalmente mudou quando ele encontra a Yuragi-sou, uma pensão muito barata que antes era uma pousada de águas termais, agora é cheia de inquilinas seminuas e super sexy. Se Kogarashi conseguir usar suas habilidades espirituais para banir os fantasmas que assombram a pensão, ele pode até viver lá de graça! Mas quando o fantasma, uma bela garota chamada Yuuna, aparece diante dele, Kogarashi fica com pena dela e de repente não tem mais certeza sobre o exorcismo. Será que ele vai salvar Yuuna de virar um espírito maligno? E que segredos sobrenaturais as inquilinas guardam?

Opinião: Parece um ecchi bem simples, e talvez até divertido. O visual é bacaninha (o que é meio raro vindo do Xebec), e a direção está em boas mãos, já que Tsuyoshi Nagasawa tem experiência com esse tipo de anime.


Tsukimogami Kashimasu
Comédia, Drama, Histórico, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 23/07 (segunda feira)
Estúdio: Telecom Animation Film - Direção: Masahiko Murata - Roteiro/Composição: Kento Shimoyama
Adaptação: Novel

Sinopse: Fukagawa é propensa a incêndios e inundações, então todos os dias os moradores alugam futons e roupas ao invés de comprá-los, para não ter problemas quando precisarem fugir. Okou e Seiji, irmã mais velha e irmão mais novo, tocam uma locadora de produtos variados chamada Izumoya. Porém,entre seu inventário há tsukumogamis, objetos que se tornaram espíritos após centenas de anos de existência. Os irmãos podem ver e falar com esses espíritos, e outros tsukumogamis começam a chegar na loja.

Opinião: O visual é bonito, e gosto de folclore japonês, então pode ser interessante. Mas não sei como essa premissa pode se sustentar ao longo de uma série completa. Kento Shimoyama trabalhou em Bimbougami ga! e Busou Shoujo, duas séries que eu gostei bastante e tiveram um bom ritmo, então isso pode ser um bom sinal.


Shingeki no Kyojin Season 3
Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério - Episódios: 24 - Estreia: 23/07 (segunda feira)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Tetsurou Araki, Masashi Kozuka - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Shingeki no Kyojin.

Opinião: Chegamos na terceira temporada dos titãs! Agora a série volta com um formato de vinte e poucos episódios, o que vai deixar muita gente feliz. Com certeza vai ser um dos animes mais comentados hehehe. É uma série que eu curto bastante e com certeza vou continuar assistindo!


Fate/Extra: Last Encore - Irusterias Tendouron
Ação, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 29/07 (domingo)
Estúdio: Shaft - Direção: Akiyuki Shinbou, Yukihiro Miyamoto - Roteiro/Composição: Kinoko Nasu
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Fate/Extra.

Opinião: Não vi o anterior, então esse eu passo fácil. Legal ver que o Shaft está bem empenhado na franquia.


Marvel Future Avengers 2nd Season
Ação, Aventura, Infantil - Episódios: ? - Estreia: 30/07 (segunda feira)
Estúdio: Madhouse- Direção: Yuuzou Satou - Roteiro/Composição: Ryuu King
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de Marvel Future Avengers.

Opinião: Pelo visto a Madhouse conseguiu emplacar os Avengers japoneses. Legal que tem a Capitã Marvel, acho que no primeiro não tinha ela.


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
Ação, Comédia, Mistério, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 03/08 (sexta feira)
Estúdio: Deen - Direção: Nobuhiro Kondou - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Você é vítima de possessão por espíritos indesejados? Você precisa afastar um fantasma... ou destruí-lo para sempre? Se a resposta é sim, então você precisa de Muhyo e Rouji, especialistas nas leis mágicas. Levar os espíritos malignos à justiça é o que eles fazem de melhor.

Opinião: Premissa interessante, os caras são praticamente Ghostbusters hehehe! Esse deve demorar um pouco até aparecer algum trailer, já que vai demorar bastante para estrear.


 E está concluído mais um guia!
 Tive a impressão de que essa temporada tem menos animes do que o normal. Mas mesmo assim ainda temos coisas beeeem interessantes para vários gostos. Comédias que parecem bem engraçadas com Chio-chan e Jashin-chan. Tem tensão com Satsuriko no Tenshi e Happy Sugar Life. E tem os favoritos da galera Shingeki no Kyojin e Overlord. Shingeki é aquele que todo mundo vai estar assistindo, e novamente vai bater de frente com Boku no Hero Academia, que segue nessa temporada.
 E claro, tem Gintama!!
 Além de Gintama, estou apostando alto (apostando tipo Yumeko style) em Hi Score Girl, que parece divertido e vai pegar em cheio a nostalgia gamer. E Planet With tem potencial, pois Satoshi Mizukami é foda!
Bora assistir um monte de coisas! Aliás, acho que eu finalmente consegui diminuir um pouco minha agenda de animes, estava exagerando 😅

 Boa temporada para todos! Preencham suas agendas com sabedoria

4 comentários:

  1. Hi Score Girl me interessou logo de cara. Não só pelo fato de estar na capa da matéria, mas também pela sinopse e pela Nendoroid, é claro (finalmente vai dar para saber se ela é fissurada por lula no palito). E também vi que um monte de empresas de games firmaram colaboração e a SNK está na lista. Mas se é 1991, então nada de King of Fighters? Se não tiver Fatal Fury espero que tenha pelo menos Sengoku. E se for algo do tipo Dagashi Kashi, mas com jogos para mim pode ser.

    Back Street Girls parece ser bem doente. Será que eles mantêm as vozes da época em que eram Yakuza e só fazem voz feminina em público? Aí pode ser engraçado, vendo as meninas falando com voz de macho. Se bem que tem um jogo de Idols em que uma delas é interpretada pelo Jouji Nakata.

    Chio-chan no Tsuugakuro é daqueles que não dá para imaginar como seria só lendo a sinopse. É preciso ver o vídeo. Pode ser bem divertido, com ela enfrentando uma situação diferente a cada ida à escola.

    O mesmo pode ser dito de Asobi Asobase. Pode ser bom também para conhecer as brincadeiras japonesas. E as piadas são bem pesadas. "Só a cabecinha"?

    Jashin-chan Dropkick pode ser bem engraçado e simpático ao mesmo tempo. Tremendo trailer serião e de repente uma coisa com personagens fofinhos. E ainda bem que nos vídeos sugeridos tinha a abertura para saber como o desenho é realmente. E ficava pensando em como ela dá um dropkick, mas é mostrado. E rola um monte de golpes de luta-livre. Só por isso vale a pena dar uma conferida.

    Tensai Bakabon eu conheço desde pequeno. Tenho uns mangás desse ainda, que eram publicados em revistas infantis. Até onde eu me lembro, foi o primeiro caso do pai do personagem principal tomando o lugar do filho como protagonista. Quase como em Os Simpsons. E também tenho alguns mangás da versão dos anos 1990. É uma comédia
    com situações absurdas e com esse título provavelmente vão pegar mais pesado.

    (Ih, o Ronin quebrou? Como ele diz uma coisa dessas de Gintama e... Ah, bom!)

    E finalmente a conclusão de Gintama! Mas será mesmo? Me dá a impressão de que não vai dar para terminar tudo. Tem muita coisa para acontecer ainda. Vai ser difícil chegar no Corvão em tão pouco tempo. Tem que ter pelo menos mais uma temporada (e outra, e outra...).

    OK! Além de Gintama me interessou bastante Hi Score Girl. Pior que bem nesse mês vai começar Ultraman R/B, então minha agenda vai ficar mais cheia ainda! Mas esses dois pelo menos vão. Jashin-chan e Asobi Asobase se tiver tempo. Essa temporada vai ser cheia! E como assim tem menos que o normal?! Se bem que toda vez é uma quantidade gargantuana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Nendoroid já era um baita destaque, agora deve bater uma vontade ainda maior de pegar, vamos ver se rola um relançamento. Ah, se a SNK já fechou contrato então fico mais tranquilo, pois parece que no começo do mangá ela arrumou bastante treta por causa de licença. E eu acho que vai ter uma pegada parecida com Dagashi Kashi sim, o que pode ser ótimo.

      Acho que as vozes devem ser de garotas mesmo, mas os pensamentos devem ser com as vozes masculinas, o que pode ser bem engraçado. Se elas falarem com voz de homem vai lembrar bastante Pop Team Epic hehehe!

      Esse da Chio-chan tem cara de série de 15 minutos, não vi nada ainda confirmando o tempo, mas acho que 15 minutos combinaria com o estilo. Parece bem absurdo, quero só ver as loucuras que ela encara!

      Essas garotas de Asobi Asobase parecem bem abusadas, coisa que só pela sinopse e pelo pôster não tem como perceber hehehe. Tenho curiosidade pra ver as brincadeiras, pois meu conhecimento sobre esses jogos de mão é bem limitado.

      Esse Jashin-chan eu já tinha achado bem louco só por algumas cenas do mangá que vi espalhadas por aí. O Trailer é altas trollagens hehehehe! Essa parte dos golpes parece ser um dos pontos fortes.

      Tensai Bakabon tem cara de ser na mesma onda de Osomatsu-san. E também é meio Simpsons? Deve ser bem interessante!

      Se for temporada de 12 episódios acho que Gintama não acaba dessa vez! Seria legal se depois do fim da série principal fizessem uns episódios aleatórios só pra divertir a galera XD

      Escolheu uns bem divertidos, com certeza estará bem servido! E já vai começar um novo Ultraman? Tô vendo que vai ter Ultra novo no DCV hehehe!
      Me pareceu mais fácil fazer o guia dessa temporada, acho que por isso deu a impressão de ter menos animes, quando sobrar um tempinho vou contar quantos são e comparar com a anterior, fiquei curioso hehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Excelente guia, nobre Ronin!

    Não sei se tô ficando um velho chato, mas não me agradei de quase nenhum pra acompanhar! E olha que na temporada passada eu vi Megalo Box, Boku no Hero Academia, Steins Gate Zero, Captain Tsubasa, encaixei na agenda o Re: Zero e essa temporada não me chamou atenção além do SNK.

    Vou esperar suas escolhas da semana para ver se acompanho, também! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      O bom é que Boku no Hero, Steins;Gate, e Captain Tsubasa continuam nessa temporada, então mesmo que você não ache algo do seu agrado não vai ficar sem o que ver. E com uma agenda menor dá para aproveitar para aver algo que estava na lista XD

      Pio que ainda não vi nenhum dessa nova temporada, até porque reduzi um pouco minha agenda. Vamos ver se aparece algo que surpreenda.

      Abração!

      Excluir