terça-feira, 26 de junho de 2018

Hinamatsuri - Episódio 12 (Final)


O festival de comédia e emoção... e kung fu!!


No episódio anterior: Para fazer uma matéria sobre a Yakuza, um repórter foi atrás do mais perigoso Yakuza, o Nitta! Mas o repórter ficou frustrado ao ver como Nitta é um cara normal e que parece mais um bom samaritano do que um Yakuza. Para fazer uma boa matéria, o repórter teve que apelar para mentiras e encenações. Hina viajou, assim como o casal do restaurante chinês, e assim Nitta e Anzu ficaram um tempo juntos. Nitta pirou ao ver o quanto Anzu é querida e prestativa, e assim tentou estragar a menina, mas logo foi consumido pela fofura de Anzu e tomou a forma de um pai feliz, e teve um dia adorável com sua "filha". Mas tudo que é bom dura pouco, Anzu voltou para a casa do casal, e Nitta foi informado que Hina desapareceu nas montanhas...

Uma obra de arte!

 Chegamos ao último episódio de Hinamatsuri! Como avisaram no episódio anterior, Hina está perdida nas montanhas, e eu achava que ela tinha se perdido sozinha, mas ela está com a Hitomi e os dois garotos que não lembro o nome.

 A Hina sem noção não estava nem aí de estar perdida até a Hitomi dizer que perdidos nas montanhas eles não têm comida! Já a Hitomi estava bem pessimista, até achei que ela pensaria em um grande plano para salvar todos, mas ela não estava em seu melhor dia.

 Hina fialmente contou sobre seus poderes para os amigos, e claro que ninguém acreditou, a Hitomi até deu um tapa na Hina para ela cair na real hehehe! Mas nada que uma prova não resolva, eles não têm como não acreditar após ver os poderes em ação. É engraçado que esses garotos mudam de ideia muito rápido.

No final das contas, o Nitta sempre se preocupa com a filha!

 Só que a falta de energia impede a Hina de usar seus poderes para tirar a galera das montanhas. Fizeram praticamente um placebo para fazer os poderes da Hina funcionarem hehehe! Mas isso foi meio viajado, pois comer neve é uma das piores decisões nesse tipo de situação, pois a neve vai diminuir ainda mais a temperatura do corpo, e o corpo para compensar vai gastar bem mais energia, deixando a pessoa fraca e com maior risco de hipotermia. Mas ok, crianças não devem ter muita noção disso.
 Ainda bem que pelo menos funcionou psicologicamente e a Hina conseguiu usar os poderes para chamar a atenção do resgate, de uma forma bem exótica!

 No fim, o Nitta nem precisou ir até as montanhas procurar a Hina. Cheguei a pensar que ele ia pedir ajuda da Anzu para procurar por ela, mas nem foi necessário, a Hina conseguiu se virar. E a Hina já acorda pensando em comida, lógico 😆

 Para finalizar, tivemos uma pequena retrospectiva de Nitta lembrando das partes boas de sua convivência com a Hina. O engraçado é que no meio dessas memórias com a Hina, apareceu uma ceninha do passeio com a Anzu! Um pequeno detalhe que foi só pra sacanear, muito bom 😆

Isso é verdade!

 Estranhei os créditos aparecerem tão cedo, acompanhados de aparições de quase todos os personagens da série, bem coisa de final mesmo. Mas ali era o encerramento da série apenas para os protagonistas Hina e Nitta, ainda tinha mais história pela frente com a Mao em sua nova forma: a Kung Fu Mao!

 Mao foi parar na China, e agora sabemos o que são aqueles monges do primeiro episódio. No final das contas eles não tinham nada a ver com a Hina como eu tinha especulado hehe. Mas é interessante que parece que a Kung Fu Mao só depende dos poderes, mas na verdade ela tem habilidade sim (por maid que ela diga que é fajuta), já que grande parte daqueles movimentos de luta são de artes marciais mesmo, e não poderes. Os poderes acabam apenas misturados com suas artes marciais para criar um estilo único e dar um baita impacto nos golpes. Kung Fu Mao é praticamente uma poderosa personagem de um jogo de luta!

Fajutas ou não, o que importa é encher a galera de porrada! 👊

 Tivemos até um rápido flashback mostrando os perrengues que a Mao passou antes de se tornar uma mestra do kung fu. E engraçado que ela fez novas versões da Hina e da Anzu! E também tivemos o flashback do Atsushi e sua busca pelo Rockusion, a arte de misturar rock e ilusões. Ele realmente acha que é possível aprender os poderes da Hina, e no final das contas aquela viajem para os EUA não deu em nada...
 Tanto a Kung Fu Mao quanto o Atsushi são meio malucos, e foi bem engraçado como eles viram isso um no outro. Que baita dupla hahahaha!

 A cena de luta foi basicamente a mesma do primeiro episódio só que um pouquinho mais completa. Mas essa luta é tão maravilhosa que não me importo de ver novamente. O mais legal é que dessa vez teve o Atsushi sendo usado como arma!

 Legal que todo mundo é meio idiota nessa série, os monges foram mostrar o poder do "homem de metal" e todo mundo levou pedrada! Geralmente quando a gente pensa em monges são pessoas sábias hehe. Com mais um desafio superado, a Kung Fu Mao está pronta para encontrar a Hina no Japão! E será que um dia vamos ver isso? Eu espero que sim, espero muito!

Na arte da luta, tudo é arma!

 E assim encerramos Hinamatsuri! Esse é aquele momento em que a tristeza e a felicidade atacam ao mesmo tempo. É triste porque é o último episódio, mas fico feliz por ter acompanhado uma série tão maravilhosa, que superou as expectativas! Fui realmente surpreendido, comecei a assistir pensando que seria uma comédia bizarra de pai e filha com um toque de superpoderes, e ok, nessa parte foi exatamente o que eu esperava. Mas aí chegaram fortes emoções com garotinhas aprendendo grandes valores que as pessoas deveriam aprender na vida real, e isso foi emocionante e incrível de uma forma que eu não esperava ver nessa série. E ao mesmo tempo aconteceram coisas que a gente considera muito errada com garotinhas trabalhando com bebidas alcoólicas, gerando dois pontos opostos muito interessantes.

 Adorei os personagens! Nitta foi bem diferente do que eu esperava, ele é um cara que está na Yakuza mas é muito gente boa e bonzinho, e as situações que ele se mete são hilárias, acho que as cenas mais engraçadas foram protagonizadas por ele. A Hina é aquela garota praticamente sem personalidade, mas é isso que faz ela ser legal, pois ela e uma folgada sem noção que não está nem aí pra nada, e isso é muito engraçado.
 As grandes surpresas foram a Anzu e a Hitomi. Anzu foi a personagem mais surpreendente, pois chegou com pinta de badgirl do pedaço, mas seu desenvolvimento a tornou uma garota adorável que todo mundo quer ter como filha. Com certeza suas cenas emocionantes arrancaram lágrimas de muita gente. Já a Hitomi eu achava que seria a garotinha meio chata da série, mas assim como o Nitta foi ela que trouxe boa parte da comédia com suas situações absurdas e suas caretas. E por fim teve a Kung Fu Mao, que apesar de ter aparecido menos que os outros, parece ter grande importância na história e também tem uma situação absurda. Ela teve uma história bem interessante e é uma das mais carismáticas da série, e o fato de ela estar envolvida com Kung Fu já garante um espaço no meu coração.

 Acho que não tenho o que reclamar de Hinamatsuri, a série foi muito competente. O visual é ótimo, os desenhos e animações são bem caprichados, tanto que eu só via algumas imperfeições quando pausava para pegar as screenshots. Então é nota 10 mesmo e foda-se o mundo hahahaha!
 Agora é torcer para que tenha uma continuação! Quero muito! Se rolar um OVA das aventuras da Kung Fu Mao em busca da Hina eu já ficaria muito feliz.

 Muito obrigado por acompanhar! E não se esqueça de usar seus poderes sempre para boas causas!

Tinha que ter uma imagem com as três poderosas juntas para finalizar! Acho que essa conta né?

4 comentários:

  1. É como o quadro DCV! A gente fica feliz e triste ao mesmo tempo!

    Também curti pra caramba essa série. Além de que, no momento, estava com saudades de discutir com os amigos os episódios de pelo menos uma série que não fosse Dragon Ball ou Boku no Hero! Excelente escolha do ABB! Hehehehehe!

    Achei que a organização daria as caras sequestrando a tonta da Hina ou algo assim, mas ficou completamente obscuro esse assunto. Por falar nela, tirando a parte daquela agente analisar a Hina e nem se importar com a Anzu, não lembro tanto da Organização tendo um peso relevante para a série. Na verdade, isso pouco importou!

    Ver as garotinhas aprendendo sobre os valores e o que realmente importa na vida foi demais. A Anzu me fez perder algumas gotas de testosterona pelos olhos, além de me fazer refletir sobre o que eu tenho dado valor em minha vida.

    A Hitomi também foi demais. Aquelas caretas com a língua querendo sair da boca foram demais! Falar a verdade nunca foi tão estranho com alguém numa situação complicada como a dela!

    Nita também demonstrou ser um cara normal. Mesmo comemorando a saída da Hina, que foi resolvida tão rapidamente, ele demonstrou ser aquele pai maneiro, se esforçando pra cuidar de uma filha ingrata e tapada!

    Por fim, eu nem tava lembrado da garota náufraga! Mas foi bacana dar um finalzinho pra ela, além de vê-la amadurecida e mais velha. Como será que as outras garotas ficaram?

    Tomara que tenha continuação! Esse anime foi realmente muito bom! Hinamatsuri também superou e muito as minhas expectativas! Achei a qualidade do traço e animação excelentes! A gente se vê em algum outro anime interessante (ou não) da próxima temporada! Foi bom estar com vocês dois! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Final de anime bom é bem isso mesmo, sentimento de DCV hahahaha!

      O legal é que no começo eu jurava que a série só ia gerar comentários de coisas engraçadas, mas acabou gerando muito mais! E poder bater um papo com a galera que também assiste deixa tudo bem melhor XD

      Isso foi parte da surpresa, eu também achava que teria muita treta com a organização, mas ela se mostrou bem irrelevante, o que foi bem engraçado. Até pensei que isso poderia ser um defeito da série, mas depois de pensar bastante vejo que não foi, apesar de deixar aquela gostinho de curiosidade de saber sobre a organização, deixar ela de lado foi uma surpresa e foi bem engraçado, parecia até que estavam dizendo "Temos coisa melhor pra fazer" hahahaha!

      A Anzu deve ter arrancado alguns litros de lágrimas da galera hehehe. E é isso mesmo, ela nos faz refletir um pouco sobre as coisas que damos valor.

      A situação da Hitomi é absurda demais, tão absurda que a verdade parece mentira hahahaha!

      Pior que na hora que o Nitta comemorou a partida da Hina ele pareceu um baita pnc, mas depois a gente acaba quase dando razão pra ele, pois aturar a mala da Hina não deve ser fácil, e mesmo assim ele se esforça.

      Acho que essa é uma das maiores curiosidades que a série me deixou! Como será que estão as outras garotas nessa linha temporal da Kung Fu Mao? Se tiver uma segunda temporada será que vão continuar a história a partir desse ponto?

      O hype por uma continuação está lá nas alturas! O traço é muito simpático mesmo, foi até difícil escolher as telas para as matérias pois gerava muita coisa boa.
      Muito obrigado pela companhia e pelos comentários!

      Abração!

      Excluir
  2. E não é que conseguiram conectar com as cenas do primeiro episódio? Até fui dar uma checada e o Atsushi estava lá desde o começo. Nem tinha me ligado quando ele se encontrou com a Hina!

    Esse foi um desenho surpreendente. Não só pelo fato de ser bom, como pela capacidade de fazer adivinhar errado. Pensa que vai acontecer uma coisa e na verdade é outra bem diferente, inesperada. Um Yakuza gente boa, uma menina que parecia ser malvada mas se torna a mais boazinha de todas, a que parecia ser chata, mas virou a mais engraçada, e como bem notado, a Hina, que apesar de ser quase inexpressiva e sempre com a tensão baixa, consegue deixar sua marca (mas chamar de "máquina de fazer cocô" é dose).

    E no fim o que era a tal (des)organização?! Não serviram para nada e nem tiveram nenhuma importância na história! E acho que nem vai ser necessário. Nada de conspirações, nada de invasões. Só uma história de pai(?) e filha(?) que aquece nossos corações.

    Kung Fu Mao está indo para o Japão (aquele outro monge carregando a mala vem junto?). Assim se inicia um novo arco com as garotas mais velhas. Como será que vai ser? Ou não vai! É muito mais provável que voltem a história em três anos de novo e tudo continue na mesma! Também não vou reclamar, mas...

    Excelente indicação do ABB! Foi divertido e emocionante! Aqui não tem erro! Vamos ver o que tem na próxima temporada!

    E ainda bem que o cavalo não foi sacrificado! Senão ia ser mais uma na conta do Sabu, que pelo visto não aprendeu a lição e continua apostando... Cuidado com aquela garota de cabelo preto comprido ali do lado. Se os olhos dela começarem a brilhar como os de uma cobra, sai correndo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que quando o Atsushi apareceu com a Hina eu também não me liguei que era o mesmo cara, só fui ter um estalo quando a Mao apareceu na ilha, aí lembrei dos detalhes da cena.

      Foi praticamente tudo ao contrário nessa série hehehe! Fizeram quase tudo diferente do que a gente esperava, o que foi ótimo. E essa de máquina de fazer cocô foi a maior sacanagem possível, ainda bem que a Hina é desligada hahahaha!

      A tal organização só serviu para mandar as personagens mesmo, até pensei que os monges tinham algo a ver com ela, mas não deu em nada também. No final das contas a organização só nos enganou hahahahahaha!

      Também fiquei com essa dúvida sobre o monge, mas talvez ele estivesse só carregando a mala para a Kung Fu Mao. Acho que deve ficar assim mesmo, em duas linhas temporais, a normal da Hina e do Nitta, e a de três anos depois, com a Kung Fu Mao procurando a Hina (e provavelmente não vai encontrar). Dá até uma curiosidade de conferir o mangá.

      Sabu não tem jeito, enquanto ele não levar uma bronca do Nitta ele não vai se endireitar...

      Ah, fazemos o possível para buscar os melhores animes hehe! Por sorte, até agora foram todos bons XD
      Muito obrigado pela companhia e pelos comentários!

      Abração!

      Excluir