segunda-feira, 11 de junho de 2018

Hinamatsuri - Episódio 10


Emancipada!


No episódio anterior: Ikaruga designou Mao, mais uma garota poderosa, para buscar Hina, mas Mao foi parar em uma ilha deserta e teve que se virar. Ela usou seus poderes para sobreviver e criar versões "Wilson" de Hina e Anzu. Ela passou meses na ilha, até que resolveu usar seus poderes para construir uma jangada e partir atrás de Hina. Naito, o Yakuza Aniki do Nitta, saiu da prisão bem no momento que o Oyabun procurava um sucessor após quase morrer. Mas um pedido de Hina fez o Oyabun escolher Nitta como sucessor, o que gerou uma grande confusão e fez os Yakuza acusarem Nitta de traição. Por sorte, Nitta conseguiu dar a volta por cima e ainda foi promovido...

Será que ainda dá tempo?

 Hitomi voltou aos holofotes! E ela trouxe uma baita surpresa: sua mãe! A mãe dela deve ser sobrenatural, pois ela parece mais jovem que a Hitomi! Quando ela apareceu eu não pensei que ela fosse a mãe da Hitomi, até porque ela quase não aparece na abertura e no encerramento, inclusive no encerramento ela está bem escondida.

 A casa caiu! Hitomi finalmente contou para a mãe que está trabalhando de bartender, mas a verdade não colou. A mãe pensa é que ela está de safadezas pela night, que imagem que ela tem da Hitomi hehehe!

 Hitomi resolveu entrar no modo rebelde e sair de casa, mas isso não é algo tão simples, já que ela precisa de um lugar pra ficar. Não é muita surpresa que a safada da Utako instigue a jovem Hitomi hehe. Pior que ela arruma um apartamento de luxo para a menina (garanto que ela só queria aproveitar para ter um lugar para fazer festa), isso é que é ser sem noção! Esse é o mesmo apartamento que aparece na abertura, agora faz sentido aquela cena.

Ela não entendeu nada...

 O Nitta tem uma imobiliária! Só o aluguel desses apartamentos de luxo já explicam de onde ele tira tanta grana. Então aquela noite na zona nem deve ter causando tanto problema assim na conta dele 😆

 Putz essa parada de pegar um monte de bicos é dureza! Já passei por isso e é tenso mesmo, não sobra tempo pra nada e você fica esgotado. Pior que eu quase fiz bico em lavagem predial como a Hitomi fez, mas quando fiquei sabendo que teria que ficar lá pendurado desisti, ainda mais que por aqui esse trabalho parece até um rapel, não tem a plataforma para ficar em pé. Tá louco hehehehe!

 Em um dos bicos a Hitomi acaba encontrando os caras da banda Central Park vestidos no estilo Kamen Rider e soldado Shocker, fazia tempo que esses caras não apareciam. Engraçado que eles falaram que vão para os EUA estudar magia hehehe! O que será que isso quer dizer? Vai ver eles querem aprender o que a Hina fez no show deles, só pode. Hmm, vai ver é nisso que o carinha da banda pode encontrar a Mao, até que faz sentido, mas só se essa busca pela magia durar muito tempo.

Acho que todos os adultos decentes da série foram para o lado da Anzu!

 O último bico é o pior, em um escritório cheio de nojentas invejosas. Mas até que a Hitomi conseguiu se virar bem e a líder das nojentas até acabou aceitando ela. Só que toda essa trabalheira é demais para uma criança que deveria estar fazendo outras coisas da vida! Essas garotas de Hinamatsuri devem ter entre 12 e 14 anos, com certeza não é idade para se tornar uma trabalhadora, e isso fica claro quando ela começa a chorar pela mãe.
 Pior que a mãe da Hitomi sempre entende tudo errado! Agora que era para ela bater o pé e fazer a Hitomi voltar a sua vida normal, ela aceita a vida de trabalhadora da menina e a considera uma visionária...
 Bom, quem sabe a Hitomi pelo menos consegue um lugar mais barato para não precisar de tantos bicos? Se bem que o problema da Hitomi não é só o aluguel, mas também o fato de que ela não consegue dizer não para as pessoas.
 Mas se ela continuar aprendendo de tudo e ganhando uma baita grana tô vendo que se rolar salto temporal a Hitomi vai estar como dona da cidade!

 Anzu também voltou aos holofotes! E agora ela tem grana para mostrar pra Hitomi, que ainda não se acostumou com a pobreza da Anzu. Pior que a Anzu nunca teve dinheiro pra gastar, então ela nem sabe o que fazer com a grana. E eu tive que dar risada com a ideia de improvisar um boliche na praça pois também já fiz isso. Pobre é foda hahahaha!

Mais uma lição aprendida!

 Usar a grana para comprar um presente para o casal do restaurante é uma boa ideia, e bem que a Hitomi podia ter emprestado a grana para comprar o presente, mas tinha que chegar o abestado do Sabu para dar ideia errada. Putz, esse cara só faz merda!! Levou as meninas para as apostas nas corridas de cavalos...
 Anzu teve sorte e ganhou uma bolada em sua primeira aposta, mas infelizmente esse tipo de coisa nunca termina em uma aposta só, e a Hitomi não teve pulso para fazer a Anzu parar, ainda mais com o merdinha do Sabu botando pilha. Aliás, quem estava ganhando era a Hitomi, deve ter saído com uma grana boa hahahaha!

 Ainda bem que Anzu conseguiu manter seu bom caráter e não usou seus poderes para prejudicar o cavalo. Nossa, se ela fizesse isso seria a maior decepção da série. Bom, pelo menos ela aprendeu mais uma lição, dessa vez de uma forma um pouco mais difícil.

 O título do próximo episódio é bem interessante, pode ser que aconteça algo grande para preparar o final da série.

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. Que epidódio bacana, meu nobre! Toda vez que vou assistir e o Oliver tá junto, ele diz que a música de abertura é triste.
    O anime já chegando ao fim e só agora que caiu toda a ficha do que é essa obra. Não se trata de superpoderes, que nesse episódio só passou a Anzu levantando uma parte do piso (a Hina só apareceu babando), mas de amadurecimento. É algo bastante profundo para comentar por aqui, ou seja, algo que merece um textão lá no Super, hehehe!

    A Hitomi é bastante esforçada, mas ainda não sabe recusar as missões que aparecem para ela. Imagino o que uma garota de 13 anos deva pensar com uma conta bancária tão recheada... eu nessa idade acho que começaria minha coleção de SHF! Hehehehe! E parece que ela foi a todos os bicos oferecidos e não recusou um! Não é à toa que arriou quando chegou em casa! Eu já apaguei no sofá, andando, parado em pé... então sei como deve ser isso! O corpo dela estava no limite.

    E lá vem a Anzu pra comover a gente de novo! Tinha tudo pra ser um lance bonito, onde faria os velhinhos sorrirem e tal. Mas tem que vir um zé ruela pra atrapalhar tudo. A Hitomi também é uma tapada que não se impõe e deixa a amiga vacilar. Mas no fim deu tudo certo. Historinha bonitinha essa! Já tô triste com o término...

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Talvez ele sinta isso ao ver as meninas chorando na abertura, ainda mais que essa parte da música parece mais triste, mesmo.
      A gente começou pensando que é uma comédia sem noção de meninas com superpoderes, mas fomos surpreendidos com uma baita profundidade sobre amadurecimento e valores! Com certeza merece um baita texto XD

      A Hitomi precisa de foco e pulso firme! Ela é uma menina cheia de talento, mas que ainda precisa se encontrar. Ah, se eu tivesse a conta recheada tão cedo com certeza gastaria tudo em nerdice hehehe! Apagar em pé ainda não aconteceu comigo, mas no sofá é direto, e já apaguei sentado em cadeiras desconfortáveis, e até apaguei durante a janta hahahahaha!

      O Sabu apareceu só para estragar o momento fofo da Anzu! Mas paciência, esse tipo de coisa precisa acontecer para a Anzu amadurecer. Bah, essas meninas vão deixar muita saudade quando a série acabar.

      Abração!

      Excluir
  2. Finalmente consegui assistir! Blecaute, manutenção... parece que não queriam que eu visse...

    Então quer dizer que o carinha do Central Park não era o Cavaleiro Dourado, mas sim o Kamen Rider? E não acredito que eles estão levando a sério essa de ir estudar magia nos Estados Unidos! Se fosse na Inglaterra, pelo menos!

    Não entendo como a Hitomi conseguiu trabalhar em todos esses lugares sem apresentar documentos! Mas talvez tenha a mão da Utako nisso. É. O que será que o Nitta viu nela? Ainda que ele foi o único que fez uma cara de preocupação no final, então ainda tem salvação... eu acho.

    Que apartamento esse da Hitomi! O aluguel é exatamente o que eu ganhava de bolsa de estudos no Japão! E o local é de luxo! O pior é que a Hitomi faz as coisas a sério. Isso sem falar que ela é prestativa. Quem não gosta de uma menina assim? E o fato de não conseguir dizer "não" só cria mais peso nas costas dela. Isso eu também entendo...

    Sabu tem que ser preso por corrupção de menores. Como é que ele se aproveita assim da Anzu? Ela ia usar o dinheiro que ganhou do casal para dar um presente para eles e o cara se aproveitou desse sentimento assim! Não. Acho melhor colocar o cara no concreto e afundar no mar. O cara é tão imprestável que não disse para a Anzu apostar no Justaway, o cavalo do Akatsuki Yamatoya, que aí ela ganhava!

    Pelo menos a Anzu continuou sendo a boa menina de sempre e não fez besteira. E teve uma tremenda lição de vida, que ela esqueceu por um momento: a de que não existe dinheiro fácil. Por mais nobres que sejam as intenções. Pelo menos ela conseguiu dar um presente para o casal.

    O título do próximo capítulo é bem sugestivo. Mas pode não significar nada como nos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tem que usar os poderes telecinéticos para conseguir assistir hehehe!

      Pois é, já deu pra ver que o cara curte o mundo heroico! Se bem que parece que agora ele quer partir para o mundo mágico hahahaha!

      Capaz de todos os patrões saberem que ela é menor de idade e mesmo assim chamaram ela. É tudo farinha do mesmo saco da Utako hehe! O Nitta deve ser o tipo de cara que só se importa com a aparência, algo que pelo menos a Utako tem de bom, já que em questão de caráter ela fica devendo...

      Hitomi ainda vai virar a chefona da cidade! Essa parada de ficar olhando a cidade pela jane do apartamento de luxo é muito coisa de chefe! Ela so precisa tomar cuidado para não ultrapassar os limites de seu corpo, pois essas múltiplas habilidades gastam muita energia, e parece que a galera que contrata ela não está nem aí.

      Sabu só faz merda! Mas uma hora ele vai acabar se ferrando! Acho que a Anzu não quis apostar no Justaway por medo de ele acabar explodindo hehehe.
      O erros fazem parte do aprendizado, agora a Anzu aprendeu mais uma grande lição, e também aprendeu a não confiar em abestados como o Sabu.

      Como estamos na reta final pode ser que o título signifique algo maior dessa vez. Mas vamos ver, pode ser que seja trollagem mesmo hehehe.

      Abração!

      Excluir