segunda-feira, 4 de junho de 2018

Hinamatsuri - Episódio 9


A PROMOÇÃO!


No episódio anterior: A organização por trás das garotas poderosas enviou Kei Ikaruga para analisar a situação de Hina, e Ikaruga ficou surpresa ao ver que Hina está bem diferente. Mami, uma colega de classe de Hina, descobriu sobre os poderes de Hina e se tornou sua "aprendiz". Mami tentou sacanear Hina e expor os poderes que ela "adquiriu", mas não conseguiu fazer nada e passou vergonha. Chegou a hora de Ikaruga levar Hina de volta para a organização, e para a sorte da pouco corajosa agente, Hina concordou de boas. Após se despedir de Nitta, Hina descobriu que não pode ir com Ikaruga pois está sem sua esfera de transporte, mas ao voltar ela encontra Nitta comemorando sua partida...

WILSOOOOOON!!

 Mais garotas poderosas na área! Agora é a Mao, a ruivinha azarada. Ela é aquela mesma garota da luta dos primeiros minutos do primeiro episódio, inclusive naquela luta ela está carregando uma boneca da Hina. E se não me engano o carinha da banda de rock de rua estava com ela!

 E já comecei chamando a Mao de azarada porque ela é mesmo hehehe! Pô, de tantos lugares para sua capsula de transporte cair, ela cai justo em uma ilha deserta. É muito azar! Ainda bem que os poderes da Mao ajudam um monte a sobreviver na ilha, bem diferente do Tom Hanks que teve que ralar horrores no filme Naufrago, que com certeza foi a inspiração dessa história da Mao, tem até Wilson hehehe.
 E essa parte do Wilson foi muito engraçada porque a Mao dublava a "Hina" e a "Anzu"! A dublagem da Hina foi a melhor, só precisa de uma frase hahahahahaha!

 Curioso é que a chegada da Mao é ao mesmo tempo que os eventos que estamos acompanhando com Hina e a galera, mas a Mao acabou ficando muito tempo na ilha, então só vamos ver ela com a galera se a história principal se rolar um salto no tempo. Aquela luta do primeiro episódio é três anos depois, então se rolar salto temporal, vai ser um baita salto temporal! As meninas já vão estar na adolescência. Mas não sei até onde isso não vai ficar só na piada, tipo Mao passou a voda inteira procurando a Hina hehehe.

Mao, quero ver mais kung fu! Volte logo!

 Na segunda parte o bagulho foi full yakuza! Descobrimos a origem da cicatriz do Nitta, que levou uma cinzeirada do "aniki" Naito, um carinha bem barra pesada. E o Naito chegou em uma hora complicada, pois o Oyabun entrou em colapso e está no hospital, e a galera yakuza já está pensando no próximo chefão. Pior que o Oyabun só ficou nesse estado porque a Hina falou besteira hehehe!

 Os caras não querem que o Naito vire o chefão porque sabem que ele é um maluco, fora que já tem outro na fila da chefia, o carinha de óculos que eu não sei o nome. Mas o bagulho toma um rumo muito louco quando a Hina pede para o Oyabun eleger o Nitta como seu sucessor, e o Oyabun resolve bancar o vovô que agrada a netinha! E o imbecil do Sabu tirou conclusões precipitadas e sacaneou o Nitta!

 Ferrou pro Nitta, os caras tiraram ele para traidor e já partiram direto para a execução! E o imbecil do Sabu ficou tão nervoso que não conseguiu se pronunciar. Pensei que a Hina ia aparecer para salvar o Nitta, mas foi o Oyabun que chegou para resolver a situação. E com uma baita virada de eventos, Nitta acabou promovido! Pelo visto ele vai ficar com o cargo logo abaixo do Oyabun, vai virar peixe grande!
 Nessa parada de Yakuza tem o Oyabun e o Okashira, o Oyabun é tipo o dono do negócio e o Okashira é o gerente. Oyabun é um termo que equivale ao pai da família, algo que faz referência ao lance da Yakuza ser uma "família", assim como os caras mais novos chamam os superiores de "aniki", que é o irmão mais velho. Eu uso direto o "Oyabun" aqui, mas em Hinamatsuri ainda não usaram esse termo, já que a galera chama o Oyabun de "Oyaji" (velho), que é algo bem mais informal.

Essa é uma comemoração de promoção bem exótica!

 Ah, a Utako não saiu da série, ela ainda está em seu bar. Mas acho que ela deve aparecer bem menos agora. E curioso como aquela questão do Nitta comemorar a partida da Hina no episódio anterior foi resolvida de forma relâmpago, só com uma notinha de rodapé hahahaha! Acho que a Hina é tão desligada que nem gerou drama nenhum, provavelmente o Nitta compensou imediatamente fazendo um rango pra ela hehehe.

 Hina resolveu fazer uma festa surpresa que não é surpresa para comemorar a promoção do Nitta, e é lógico que algo planejado pela Hina vai dar merda. Ficou parecendo um funeral! Ela podia simplesmente ter comprado um bolo e já estava ótimo hehehe! Pelo menos ela estava com uma blusa maneira escrita "KASHIRA" para compensar as cagadas...

 Vamos ver quanto tempo vai durar essa nova sorte do Nitta! Faltam apenas 3 episódios, deve acontecer algo bem louco nessa reta final, espero hehehe!

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. Essa Mao tem muito azar! Só despertou porque caiu um coco no lugar certo, mas perdeu as duas esferas de uma só vez! Agora é se virar. Ainda bem que ela tem esses superpoderes. E ela soube captar bem as personalidades da Anzu e da Hina ao criar aqueles fantoches com cocos. Foram representações extremamente fieis.

    Mas com todos esses poderes por que ela simplesmente não fez a jangada desde o início? Teve que fazer todos os passos e ficou sem roupa por quase metade da primeira parte para só depois improvisar uma roupa!

    Então ela é a garota do início? Agora eu estou bem confuso. Não consigo prever como os eventos vão levar para aquilo. O negócio é esperar...

    Pelo título pensei que quem ia ter de usar técnicas de sobrevivência ia ser o Nitta, depois do que ele fez no final do capítulo anterior, mas nem teve nada muito grande. E ainda por cima ele conseguiu o posto de Okashira?! Tá certo que ele quase teve que usar sapatos de concreto... ou melhor, enterrado no barril de concreto. E estava só esperando pela Hina chegar para acabar com todo mundo e o Nitta ser expulso da Yakuza. Quando ele fez aquela cara depois que o mal entendido foi desfeito, achei que ia chamar a Hina para matar todo mundo. Felizmente não foi assim.

    Tudo bem que não foi intencional, mas a Hina teve sua pequena vingança. Não que ela tenha percebido, mas... E alguém tem que dizer para a Hina que uma surpresa não é contada desde o início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Quem será que programa essas esferas? Só podem ter sacaneado a menina, pois foi parar no pior lugar possível. Representar a Hina é bem fácil hehehe!
      Vai ver a Mao estava contente nos primeiros dias e por isso não quis fazer a jangada, ou ela esperava que alguém fosse buscar ela.

      Me pergunto o que um monte de monges vai querer com a Hina, talvez eles sejam os membros da tal organização. Mas só vamos saber isso se rolar o tal salto temporal.

      Quase que o Nitta precisou de várias técnicas de sobrevivência dessa vez hehehe! Mas o cara está com tanta sorte que conseguiu dar a volta por cima. Acho que ele não teve coragem de tentar uma vingança na frente do Oyabun, se bem que o Nitta parece tão bonzinho que nem deve pensar em vingança hehe.

      Foi o carma do Nitta, fez aquilo com a Hina e agora tomou um cagaço hahahaha! Ela também precisa aprender que uma comemoração não é um funeral!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre ROnin!

    Não teve como esquecer nosso querido Náufrago e seu inseparável e silencioso amigo Wilson. Deve ser duro viver sozinho, numa ilha deserta, mas com superpoderes até que pareceu mais fácil não morrer de fome.

    Quando o episódio começou com a Hina ao lado do Nita, pensei até que tinha pulado um episódio. Pensei: "Ué, como assim? Era pra ter um momento triste e tal..." - Mas me enganei, e faz sentido o que você disse - ele deve ter ganhado nossa maluquinha com comida!

    E que vacilão o parceiro dele! Também não confessou antes de algo pior acontecer! Não aguentei quando vi que foi a Hina que deixou o velho malzão! Hehehehehe! E que motivo mais besta! Pelo menos ele foi promovido!

    O bom é que a Anzu não me fez suar testosterona líquida dos olhos dessa vez! Hehehe! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Náufrago já é clássico hehehe! A Mao não teve que passar pelos mesmos apuros que o nosso amigo Tom Hanks, ela pesca com tanta facilidade que poderia viver ali de boas pelo resto da vida. Brabo é a solidão e o tédio.

      Essa de pularem o drama foi bem engraçada! Pelo visto o Nitta descobriu uma forma eficaz de manter a Hina calma hehehe!

      O cara foi bancar o linguarudo mas não conseguiu contar a história completa, quase matou o Nitta hehehe. O Oyabun é um cara sensível, ele não aguenta uma menininha dizer que ele fede hhahahahahahaha!

      A Anzu roubou tanto os holofotes nos episódios anteriores que agora deixaram ela um pouco de lado para a Hina e o Nitta poderem continuar como protagonistas hehe.

      Abração!

      Excluir