Páginas

domingo, 6 de agosto de 2017

De Carteira Vazia: 31 DE JULHO A 5 DE AGOSTO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: A FIGURA INVISÍVEL!!



Nendoroid Ai-chan (Tawawa on Monday)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Fevereiro 2018, ¥4,800
Uma Nendoroid com peitos macios. É cada coisa que inventam...

Akuma Homura (Mahou Shoujo Madoka Magica : Hangyaku no Monogatari)
Aniplex, 1/8 Figure, Maio 2018, ¥16,000 (exclusiva)
Putz olha o tamanho dessas asas, haja espaço para expor! Gostei muito do cabelo, mas o rosto não me agradou muito.

ARTFX+ - Batman (Justice League)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Novembro, ¥8,424
Estranho que a maioria das figura do Batfleck parecem ter os braços meio curtos. Tirando isso a figura tá bem legal, vários detalhes no traje. Curioso que essa junção entre a máscara e a capa não é problema da figura, pois é assim no filme também hehehe.

ARTFX+ - Wonder Woman (Justice League)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Novembro, ¥8,424
A WW Tá bem foderosa! Muito badass nessa pose carregando a espada e uma lança! O rosto e o traje estão ótimos.

ARTFX+ - Superman (Justice League)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Novembro, ¥8,424
O Super ficou meio zoado com essas junções nos braços e na virilha. A pose não está das melhores.

ARTFX+ - Flash (Justice League)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Dezembro, ¥8,424
O Flash é o mais bem feito! Traje super detalhado e até o rosto ficou super caprichado.

ARTFX+ - Cyborg (Justice League)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Dezembro, ¥8,424
O rosto ficou meio zoado, mas o corpo está muito caprichado, altos detalhes e bela pintura. Estranho que só o Aquaman não entrou em pré-venda ainda.
Eu até tinha interesse nessa coleção, mas só se os lançamentos fossem mais espaçados. Saindo tudo tão junto assim não tenho condições de acompanhar. Mas acho que vou pegar a Wonder Woman.
Uma opção é esperar a Iron Studios, que provavelmente vai fazer a Liga na linha ArtScale, e como a escala é compatível com ARTFX+ dá pra misturar as figuras de boas.

S.H. Figuarts Shinkocchou Seihou - Kamen Rider New 1
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Dezembro, ¥6,480
Pode falar a verdade, se não fossem as articulações nas pernas você ia pensar que essa é uma foto do seriado! Tá bem feita pra caramba a figura, conseguiram fazer uma pintura e uma textura que deram um baita toque realista. Show!

S.H.Figuarts - Takeshi Hongo (Kamen Rider)
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Dezembro, ¥6,264
E o herói também vem em sua forma normal! Curioso que o protótipo apresentado em eventos tinha um cabelo diferente, mais curto. Acredito que os fãs devem ter chamado a atenção da Bandai e aí mudaram.

S.H. Figuarts - Ultraman Orb Spacium Zeperion
Bandai, NS Action Figure (15cm), Dezembro, ¥5,940
Engraçado, o visual me lembrou o Rockman EXE, acho que deve ser por causa do traje preto com as linhas nas laterais. O visual é bacana, e curti muito as peças de efeito.

S.H.Figuarts - Wonder Woman (Justice League)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Dezembro, ¥6,264
Os rostos ficaram bem zoados, nesse detalhe a versão Mafex leva a melhor. Já as articulações parecem ótimas! E os acessórios são bem legais, curti o laço aberto.

Digivolving Spirits - Metal Garurumon (Digimon Adventure)
Bandai, NS Action Figure (20cm), Janeiro 2018, ¥7,776
Lembro que o meu irmão tinha a versão antiga desse! Melhoraram bastante, está bem mais fiel ao visual original.

Scathach Loungewear Mode (Fate/Grand Order)
Alter, 1/7 Figure, Abril 2018, ¥13,824
Uma figura bem simples, mas muito bem executada. É extremamente charmosa, e até sensual com essas belas pernas bem à mostra. O cabelo é perfeito! Pena que as figuras da Alter não são mais para reles mortais, até as figuras simples estão com preços brutais demais. Essa eu teria se fosse rico hehehe!

MegaHouse veio de van!

Naruto Gals - Sakura Haruno (Naruto Shippuden)
MegaHouse, NS Figure (20cm), Dezembro, ¥9,990
Olha só, a MH acertando novamente na coleção Naruto Gals! Tá linda a figura, sem os exageros da linha Gals. A pose é bem bacana, e adorei as cores.

Heroine Memories - Apple (Zillion)
MegaHouse, NS Figure (22cm), Dezembro, ¥12,960
MH mandando bem essa semana com mais uma maravilha! Tá lindona a Apple, curti muito! Ótima pose, cores harmoniosas, bela escultura. Os detalhes do cabelo estão muito bem feitos e esse rostinho arredondado é bem bonito. E ela ainda vem com uma nave Opa-Opa hehehe! Essa dá uma baita vontade de pegar, pena que não tenho como encaixar no orçamento.

G.E.M. - Ash & Pikachu & Ash's Greninja (Pokemon)
MegaHouse, NS Figure (17cm), Novembro, ¥7,992
Tem saído bastante figura do Ash. Essa tá bem dinâmica com os dois Pokemon! As poses combinando ficaram ótimas hehehe!

POP - "Taka no Me" Dracule Mihawk Ver.2 (One Piece)
MegaHouse, 1/8 Figure, Dezembro (relançamento), ¥11,880
Essa figura é bem legal, já vi de perto! Ótimo relançamento!

D.O.D Over Drive - Super Saiyan 4 Son Goku (Dragon Ball GT)
MegaHouse, NS Figure (18cm), Dezembro, ¥10,584
E eu pensando que tinham cancelado essa coleção. A pose tá bem legal, e a calça de tecido até que caiu bem. A base é bem diferente.

G.E.M - Tsunayoshi Sawada e Kyouya Hibari Set (Katekyo Hitman Reborn)
MegaHouse, 1/8 Figures, Janeiro 2018, ¥24,516 (set com 2) (exclusivo)
É MH, estava indo tão bem com lançamentos legais... Aí fazem figuras de Reborn e elas são exclusivas... VSF! Quero nem comentar mais 😠
As figuras também são vendidas separadamente, também exclusivas.

Cu-poche - Ram (Re:ZERO)
Kotobukiya, NS SD Action Figure (11,5cm), Janeiro 2018, ¥5,832
Ficou bem bonitinha, gostei dos rostos. Acho que gostei mais dessa do que da versão Nendoroid.

ARTFX J - Hotarumaru (Touken Ranbu)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Dezembro (relançamento), ¥8,964
Não esperava que fossem relançar essa figura, acho bem fraquinha.

Nendoroid - Okanehira (Touken Ranbu)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Janeiro 2018, ¥4,500
Não tem muita coisa, mas visualmente é bem legal, curti!

Nendoroid - Meteora (Re:Creators)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Dezembro, ¥4,800
Parece que esse anime está fazendo bastante sucesso! Bacana essa Nendo comilona hehehe. Curti bastante os rangos e as peças de efeito.

figma - Kurogo
FREEing, NS Action Figure (14cm), Março 2018, ¥4,980
Eu achava que era o Kurogo de Samurai Spirits, mas estava enganado. Esse Kurogo se refere ao ajudante de teatro. Bom, convenhamos que isso não faz muita diferença, pois a figura continua com o mesmo atrativo e nada impede de usar ele como o juiz de Samurai Spirits, é só dar as bandeirinhas pra ele hehehe. O legal é que a ideia dessa figura é ser "invisível hehehe! Pena que o único acessório é a plaquinha, mas por outro lado, o preço é bem camarada e a data de lançamento não é em janeiro como 99% das figuras anunciadas ultimamente. Então está bem tranquilo pra quem for pegar. Gostei bastante da figura e até pegaria, mas não sei se eu teria muita utilidade pra ele, então acho que vou guardar a grana.

Goro Majima (Ryu ga Gotoku)
Synapse, NS Figure (25cm), Janeiro 2018, ¥14,000 (exclusivo)
Engraçado que essa figura é meio "underground", feita por uma fabricante desconhecida e só é vendida na AmiAmi. Encontrei por acaso hehehe! Tá bem legal a figura, o casaco e as tatuagens são muito bem feitos. Legal que ele tem a opção de usar a faca ou o taco.

Batman XE Suit (Batman: Arkham Origins)
Prime 1 Studio, NS Statue (78cm), Novembro 2018 - Janeiro 2019, U$1249.99
Pô eu joguei esse game e não lembro desse traje parrudo aí! Bem louco o visual, é tão grande quanto aquela armadura que ele usa no Batman vs Superman.
A versão exclusiva vem com uma cabeça adicional.

Premium Format - Lady Deadpool (Marvel Comics)
Sideshow, 1/4 Statue, Maio 2018 - Julho 2018, U$675.00
A pose ficou bem exagerada e maneira hehehe! Não curti muito a boca na máscara, sei que dá um realismo extra, mas eu preferia mais "comic". Adorei a base com a lambreta destruída.
A versão exclusiva da Sideshow vem com uma cabeça adicional, sem máscara.

Sorceress (Dragon`s Crown Sorceress)
Orchid Seed, 1/7 Figure, Junho 2018, ¥15,660
Nossa, essa figura estava em produção desde 2013! Engraçado que ela entrou em pré-venda justo na semana que eu comecei a jogar esse game com essa personagem hahahaha! Mas estou tranquilo pois a figura não me agrada muito. Não por ter algum problema, ela é bem feita pra caramba, mas eu não gosto da arte na qual ela é baseada, acho a pose e o rosto bem sem graça, e consequentemente acabo não gostando da figura também.

Urashima Kotetsu (Touken Ranbu)
Good Smile Company, 1/8 Figure, Maio 2018, ¥13,800
Não curto o visual do personagem, mas é uma peça muito bem feita, cabelo super detalhado.

Amazing Yamaguchi - Magneto (Marvel Comics)
Kaiyodo, NS Action Figure (16,5cm), Novembro, ¥7,452
Eu geralmente gosto das figuras dessa coleção, mas esse Magneto achei estranho. Articulações recortadas demais, rostos estranhos, e a capa é um tanto bizarra. O legal é que as peças de efeito possuem imãs, assim ele realmente pode usar seus poderes magnéticos hehehe.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Yukikohime -Damage Konpachi ver.- (Dororon Enma-kun)
Grand Toys, 1/7 Figure, Outubro, ¥14,580
Eu jurava que essa seria a primeira figura não putaria da Griffon desde que ela voltou como Grand Toys. Mas nope! Lá está o cast-off hahahaha!

Akimoto Katherine Reiko (Kochikame)
MegaHouse, 1/8 Figure, Janeiro 2018, ¥10,746 (exclusiva)
Não gostei da pose, mas a escultura do corpo é bacana. É uma figura simples demais para ser exclusiva, meio estranho isso.

S-style - Rias Gremory e Akeno Himejima Swimsuit Ver. (High School DxD)
FREEing, 1/12 Figures, Janeiro 2018, ¥3,980 (cada)
Olha uma figura boa da Rias, e com um preço bem acessível! Gostei da pose e do rosto. Pena que a Akeno não seguiu o mesmo exemplo, está cabeçuda e o rosto bem estranho. E a pose não é interessante como a da Rias.



Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Bom ver que conhece a etiqueta do Japão nos teatros, em que não se deve dizer que está vendo o Kurogo! E uma pena que ele não vem mais com as bandeirinhas. Parece que deu algum problema e tiveram que tirar. Bom, não é algo muito difícil de se conseguir, então tudo bem. Quando pedi notei que não tinha e pensei se era um brinde por comprar direto na GSC, mas não era. Só depois vi o aviso. Bom, agora é esperar pelo meu novo avatar.
    Falando nisso, cadê ele? Não vi no meio das figuras da matéria XD

    De Kamen Rider vou ficar só com o Takeshi Hongo mesmo. Já tenho a versão anterior do Nº 1, além da forma especial do filme. Sendo assim acho que não preciso de mais uma. Mas o Orb Spacium Zeperion eu peguei! Porque ele vem com peças de efeitos de raios, que não tem no Orb Origin.

    Não pensei que fosse viver para ver uma figura da Apple, ainda mais usando as técnicas atuais! Até quero uma, mas o preço... E pior que tem um pacote exclusivo incluindo uma ilustração feita pelo próprio desenhista de personagens. Se for para pegar, tem que ser um desses! Vou ter que descobrir um meio...

    Figura do Magneto com imãs! E ainda mais para as peças de efeito! Acho que essa ninguém imaginou. Pode ser bem útil se souber usar.

    Personagem de Go Nagai tem que ter nudez. E dessa nem a Yukikohime escapou. e vem até o chapéu capanga! Só quero ver como vão fazer as heroínas das séries Mazinger nesse sentido, já que as roupas delas são collants. Vão ter que fazer um corpo intercambiável inteiro.

    Será que fizeram essas figuras pensando nas proporções da Rias, já que dá para trocar de cabeça uma com a outra? De qualquer jeito a Rias realmente me parece melhor. Acho que só ela já é o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É estranho que ficou um espaço vazio na imagem da capa hehehe. As bandeirinhas são fáceis de fazer, então é tranquilo. Dureza é comprar algo sem saber como é, imagina então para manusear uma figura invisível hehehe.

      Pô, com o Takeshi Hongo ter todas as formas possíveis hehehe. Essas peças de efeito são tentadoras, com certeza fazem uma boa diferença.

      Essa coleção Heroine Memories é uma boa ideia, vamos ver se ela rende mais figura, pois só assim pra gente ver figuras como essa da Apple. O preço é complicado mesmo, estranho que ela é bem mais cara que o Ash com os Pokemon. Essa da ilustração deve ser dureza de conseguir :(

      A Kaiyodo anda bem criativa com essa linha Amazing Yamaguchi, os Spiders também têm imãs, mas é para deixar eles pendurados.

      Caiu nas mãos da Grand Toys nenhuma figura escapa da nudez hehehe! Se duvidar, esses collants eles fazem de tecido para poder tirar.

      Não sei se elas podem trocar de cabeça ou apenas podem mudar a posição. Me parece que a cabeça da Rias não caberia no corpo da Akeno, por causa do cabelo. Se a Rias estivesse mais vestida acho que eu até pegava, a escala deve fechar bem com figma e Figuarts.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Tá virando uma marcação com o Batafleck! Só tá vindo com cotocos de braço!

    A Mulher Maravilha da ARTFX tá uma lindeza. Já as demais da linha da LJ estão meio estranhas, tipo como aquelas poses dos personagens de Dragon Ball Z na abertura! O Flash tá show. Achei interessante esses arames segurando a armadura, porque se não tivesse voava tudo na primeira carreira!

    O Shinkocchou Seihou - Kamen Rider New 1 tá maneiraço! Se não fossem as pernas, eu acreditaria que era uma cena da série!

    A MM da SHF tá estranha, mesmo. Esse rosto tá meio esquisito.

    Essas figuras da linha Digivolving Spirits é tipo um reboot, né? Já peguei em mãos esse Metalgarurumon, Agumon, Patamon e outros - tudo piratinha, mas eram muito bem feitos!

    Eu não sabia que o Kurogo era do tipo que a gente "não vê" na apresentação!

    A linha Revoltech da Marvel está prometendo. Tirando a cabeça e ombros daquele Homem-Aranha, o Deadpool e o Wolverine estão incríveis. Não entendi esse lençol do Magneto. Era pra ser uma capa?

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Tô começando a achar que o Affleck tem braços curtos na vida real hahahaha!

      Parece que a Koto bota um esforço adicional nas figuras da MM, já é a segunda que acertam em cheio. Acho que a intenção é mais ou menos essa mesmo, de fazer poses simples, no estilo do poster. Esses arames são bem loucos mesmo, imagino como ele faz para vestir esse traje.

      A Bandai mandou bem nessa foto do Rider, acho que se passar um Photoshop nas articulações das pernas ninguém percebe que é figura hehehe.

      Nessa MM a Bandai escorregou mesmo. Ainda bem que tem a opção da Mafex, que está bonita, então a galera não vai ficar sem uma MM articulada.

      Sim, são versões melhoradas dos antigos, nas galerias têm até umas fotos das figuras novas ao lado das antigas, mostrando que estão bem melhores. Se não me engano o que o meu irmão tinha também era piratex hehehe.

      É que o Kurogo na verdade não faz parte da apresentação, ele seria um tipo de ajudante que segura um objeto do cenário, entre outras coisas. Ele não é um dos personagens da peça, por isso ele é "invisível".

      Acho que o grande atrativo desses Revoltech da Marvel é que eles fazm poses que nenhuma outra figura consegue fazer. Pena que em alguns casos as articulações acabam prejudicando o visual, como é o caso desse Magneto. Acho que se tivessem feito uma capa de tecido seria melhor.

      Abração!

      Excluir