terça-feira, 15 de agosto de 2017

Kakegurui - Episódio 6


O delicioso duelo de malucas!


No episódio anterior: Continuando o Jogo do Reembolso de Dívidas, Yumeko e Saotome começaram seu ataque contra Kiwatari. Após um primeiro tapa na cara do playboyzinho, a dupla revelou a trapaça onde Kiwatari usava Tsubomi, e após perceber o quanto Tsubomi sofria nas mãos de Kiwatari, Yumeko deu o incentivo que a garota precisava para quebrar suas correntes. Após uma reviravolta no jogo por conta de um truque de Yumeko e Saotome, Kiwatari foi massacrado (vamo ri vamo ri!), e desesperado tentou agredir Saotome, mas levou um belo choque do taser de Sayaka (vamo ri vamo ri!). Com a grana, Saotome se livrou de sua dívida, mas parece que Yumeko não tem interesse em se livrar da sua...
 E eu ganhei uma terrível Mikudayo 😈😈😈

Qual é o segredo das Jabamis?

 É isso aí camaradas Pochis e Mikes, estamos de volta após o Campeonato de Atletismo bagunçar nossa programação! Já estava sofrendo abstinência, preciso apostar!

 Foi só a Saotome deixar de ser Mike que as garotas já partiram tietar ela, e pior que a Saotome leva de boas, já que nessa escola faz parte zoar os Pochi e Mike mesmo. Ela também zoava a galera, então dá para entender. Mas o interessante é que agora ela tem uma rixa com o Conselho Estudantil, o que pode render uns duelos marotos.

 Enquanto isso a Yumeko está curtindo ser Mike, e só esperando a oportunidade de competir nas partidas oficiais 😆

Alguém traz calças limpas que esse moleque se mijou todo!

 Agora que chegamos na metade da série, nada mais justo do que descobrir um pouco sobre a Yumeko. Nesse episódio finalmente foi revelado mais sobre ela, que seus pais já faleceram e que ela possui uma irmã hospitalizada! Parece que a irmã da Yumeko tem uma doença grave, e pelo visto aquela grana que a Yumeko ganha ela manda para essa irmã, vai ver é por isso que ela nunca tem grana. Curioso que a irmã da Yumeko fica fazendo Origamis de grous, o chamado Tsuru. Existe uma lenda de que a pessoa que fizer 1000 Tsurus terá seu desejo realizado, e isso faz a situação da irmã da Yumeko lembrar a famosa história de Sadako, mas o curioso é que ela faz os Origamis com dinheiro.
 Será que vamos ver mais sobre essa história da irmã ao longo da série? Seria interessante, até para saber se ela faz os Origamis desejando se recuperar ou desejando as vitórias da Yumeko.

 Muito engraçado a Midari pirando na sala do Conselho! Pelo visto até os membros se assustam com ela hehehe.

 Me parece que essa partida oficial contra a Presidente é um tipo de tudo ou nada, acho que o desafiante que vencer deve ter todas as dívidas perdoadas. Pelo menos é o que parece... Mas imagina o que acontece com quem perde, deve virar escravo da diabólica hehehe.

Kirari louca pra dar uns pegas na Saotome!

 Mas ao mesmo tempo que a Yumeko está caçando emoções, a Kirari está fazendo a mesma coisa! Yumeko procura Kirari e Kirari procura Saotome, mas as duas com ideias bem diferentes, altas reviravoltas hehehe. E a Midari bem lokona lá no meio de tudo "sequestrando" a Yumeko hehehe!

 O tal Comitê de Embelezamento está mais para Comitê de Tortura! Que salinha bem desagradável, um baita clima de Jogos Mortais 😱

 Aposta é a palavrinha mágica da Yumeko, é so falar isso que ela nem se importa de ser sequestrada. E a aposta da vez é no "Jogo ESP", um jogo bem simples de adivinhação. Esse eu gostei, prefiro esses jogos mais simples que dá para entender facilmente o desenrolar da situação. Como o jogo anterior foi mais complicado então é bom ter um mais simples para mudar o ritmo.
 Mas um jogo simples não quer dizer que é menos tenso, pois a aposta é no estilo Roleta Russa! Essa Midari é doente demais! O Ryouta deve ter se mijado todo hehehe!

O olhar da ousadia!

 Começo a me perguntar se a Midari não é um problema para a Kirari. Talvez para a Kirari seja uma boa a Midari perder, pois apesar de eu não acreditar que alguém possa morrer nesse jogo, uma derrota provavelmente tiraria ela da cadeira do Conselho (ainda mais que a Yumeko meteu uma baita quantia no meio da aposta). Mas por outro lado, deve ter sido a própria Kirari que aceitou a Midari no Conselho, então deve ter uma razão para ela ser membro.

 A proposta da Kirari é bem interessante, ela quer que a Saotome entre para o Conselho. Talvez ela esteja tentando desestabilizar a Yumeko, já que as duas agora são aliadas, ou vai ver ela quer mesmo se livrar da Midari e já procura alguém para tomar o lugar dela. Mas esse convite da Kirari mais parece uma ameaça do que um convite de verdade. Acho que a Saotome pode acabar aceitando, não para realmente fazer parte do Conselho, mas para ficar infiltrada. A abertura dá a entender que ela vai aceitar, pois em várias cenas ela está com o pessoal do Conselho como se fizesse parte dele.

O olhar diabólico!

 E começa o duelo das malucas! Pior que o Ryouta está lá no meio como peça importante do jogo. Aquele painel onde ficam as cartas é meio suspeito, não duvido que tenha alguma trapaça nisso, como uma câmera ou um dispositivo que reconheça as cartas. Mas por outro lado, a Midari é tão lokona que não sei se ela ia querer trapacear e perder o tesão do perigo. E o que será "aquilo"? Yumeko já tem cartas na manga, mas elas só funcionam se o Ryouta se ligar nos truques. O mais curioso é o que a Yumeko quis dizer sobre a arma da Midari. Muita tensão nessa desgraceira hehehe!

 Já tinha falado sobre as expressões dos personagens, principalmente da Yumeko. Mas esse episódio destacou bastante as expressões da Kirari, e a galera da arte está de parabéns, conseguiram fazer a personagem ser muito expressiva, o olhar dela é muito maligno e transmite muita crueldade, o que faz ela ser bem intimidante e causa uma baita desconfiança no espectador. Claro que o autor e o artista do mangá também têm um baita mérito nisso, já que a personagem é criação deles! E claro que a Miyukichi também tem mérito pois a interpretação é impecável e contribui muito para a maldade da personagem 😘

 Até o próximo episódio de Kakegurui! Tô sentindo que vou meter tiro na galera!

5 comentários:

  1. Bem observado esse aspecto da irmã da Yumeko fazer origamis de tsuru. De fato isso é para se curar de enfermidades, mas usar dinheiro para isso é algo bem surreal. O formato dos Tsuru também é, sendo que cada um é duplo. No começo fiquei intrigado ao ver que cada um tinha duas cabeças e duas caudas, mas pausei a imagem e na verdade era dois Tsuru, um encostando sua asa na do outro, com as pontas para cima. O que isso significa?

    Mais um mistério sobre a Yumeko... Quais são suas intenções? O dinheiro que ela manda é para salvar a irmã ou é apenas uma desculpa para se manter na borda do precipício e fazer as apostas ficarem mais emocionantes?

    Como a Saotome vai reagir a esse "convite"? Kirari é altamente maligna! As caras e bocas que ela faz mostram bem isso. É como se a Kirari soubesse o que a Yumeko quer e vê um desafio à frente, algo que ela adora. No fim talvez elas sejam iguais. Um passo em falso da Saotome pode custar a vida dela... ou pior.

    A gente já viu anteriormente que a Midari é doente. Louca mesmo. Mas será que ela tem mesmo algum esquema de trapaça? Ela parece insana demais para algo assim. Ou isso é só uma máscara? Se bem que essa loucura da Midari tem algo a ver com uma vez que ela enfrentou a Kirari. O que será que aconteceu?

    E coitado do Ryouta. O tal "aquilo" pareceu algo que a Yumeko pensou na hora e ele teve que improvisar. O que é que a Yumeko está tramando? O que ela viu?

    Ah, essas expressões que os personagens fazem são um show à parte! As caras de zombaria das colegas de classe quando a Yumeko virou Mike também foram repugnantes! Esse foi um aspecto em que a equipe botou bastante força. E a Kirari dá um medão inacreditável! Achei que ela ia comer a Saotome... no sentido literal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Fazer origami com dinheiro mostra que ela é irmã da Yumeko hehehe. Pelo visto ela já centenas de Tsurus! Me pergunto se ela já fez os 1000 necessários. Vai ver ela faz de dois em dois representando um pra ela e um pra Yumeko.

      Acho que ela junta as duas coisas, assim ela aproveita o dinheiro e ao mesmo tempo fica no perigo das dívidas do jogo que ela adora.

      Como mencionei na matéria, acho que ela vai aceitar para se infiltrar no Conselho. Mas vai ver é exatamente isso que a Kirai quer, pois tudo indica que ela tem olhos por todos os cantos, e ela é muito esperta, então a coisa vai ser complicada para Yumeko e Saotome.

      Tenho minhas dúvidas sobre a Midari, e isso é que é legal nela, pois a gente não tem certeza sobre as intenções dela. Vai ver ela ficou louca assim depois de perder para a Kirari hehehe.

      O Ryouta vai ter que se virar nos 30 para entender o que é "aquilo"! Vai ser engraçado se ele estiver fazendo "aquilo" sem perceber e a Yumeko já está aproveitando, afinal, ela sempre começa perdendo a primeira rodada mesmo, então é possível que tudo faça parte dos planos.

      As cars de loucura são as melhores hehehe! Mas a Kirari é a única que tem expressões realmente cruéis, diferente do resto que parece mais zombaria mesmo. Como você mencionou, elas fazem expressões repugnantes, de quem se aproveita do momento de fraqueza dos outros. Já a Kirari tem o rosto do diabo que está no controle de tudo, com aquele sorrisinho mais que diabólico, essa moça é terrível!

      Abração!

      Excluir
  2. Que episódio doido foi esse, meu véi?!

    Tem um carinha ali no conselho que é a cara do Sakamoto! Ainda mais os óculos com o reflexo da luz! Esse conselho estudantil só tem doido! E o que falar dessa mina tarada que não pode sentir uma adrenalina que já acende a periquita?!

    A Yumeko não está nem aí pra nada, mesmo quando é a própria vida que está em jogo! Eu sendo a Saotome, nem ligava pra essas minas falsas aí! Quanto hipocrisia! Lembro muito bem da cara de doente delas quando viram a Yumeko virar bicho e quando mandaram a Saotome limpar tudo que tava sujo!

    O que vai acontecer?! Como será esse jogo? Já vi que o revólver não funcionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse carinha com cara de Sakamoto ainda vai ter seu momento hehehe. Em um conselho com uma presidente diaba daquelas já dá para imaginar que só vai ter gente trevosa hehehe! Mas em questão de loucura ninguém ganha da Midari mesmo, essa é doente!

      A Yumeko gosta de apostar até com a própria vida! Para a Saotome é duro porque ela era a rainha das megeras, mas agora ela está abrindo a mente para um novo caminho, e isso é bem interessante. Ela está finalmente saindo da rua da amargura hehehe.

      Esse jogo aí é muito louco e tenso! Prepare-se!

      Abração!

      Excluir