quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Kakegurui - Episódio 8


Idols sinistras!


No episódio anterior: Vimos o passado de Midari, e como ela perdeu o olho após perder uma aposta contra Kirari. Saotome recusou o convite de Kirari para entrar no Conselho, e está pronta para contra-atacar a diabólica presidente pelas coisas que ela fez. Enquanto isso, Yumeko preparava o palco do jogo para desmascarar a trapaça invertida de Midari, onde ela fazia tudo para perder. Furiosa com essa atitude que estragou o jogo, Yumeko forçou um empate, o que destruiu as esperanças de Midari levar um tiro. Apesar do jogo desagradável, essa experiência deixou Yumeko e Ryouta mais próximos...

Vai sonhando!

 É isso aí camaradas Pochis e Mikes, vamos jogar! Essa está sendo a pior semana da minha e eu preciso afogar minhas mágoas no jogo e... COMO ASSIM DESSA VEZ NÃO TEM JOGO?!?! FUUUUUCK!!!

 Então o Ryouta curte idols? Ok, ok. Bom, com uma idol na escola dá para entender que ele é influenciado. A animação da idol dançando no vídeo do celular estava muito bem feita.

 Kirari se mandou! Curioso ela dizer que está saindo para resolver alguns assuntos justamente por causa da Yumeko. O que será que essa garota diabólica vai aprontar? Sinto que ela vai até o hospital onde está a irmã da Yumeko. Só falta ela fazer alguma crueldade com a garota hospitalizada! Se bem que vindo da Kirari não seria surpresa, e talvez esse seja um jeito dela afetar a Yumeko. Altas intrigas!

A verdadeira face da idol!

 Pelo visto a Kirari juntou só os piores dos piores no Conselho! Ela é adepta do pensamento do Poderoso Chefão "Mantenha seus inimigos mais perto ainda"! Isso dá uma dinâmica ainda mais legal para a série, pois quase ninguém é confiável, não importa de que lado esteja. E o legal é que isso não é algo que explicam diretamente na série, a gente é que vai percebendo com o desenvolvimento. Agora mesmo que dá para entender porque ela fez o convite para a Saotome. Kirari é a Poderosa Chefona hehehe!

 Esse Sugita (Kaede Manyuda é o nome dele) aí é do mal! Tudo indica que esse é um baita pnc que na primeira chance vai tentar tomar o Conselho. E as tretas do Conselho estão bombando! É só a dona do barraco sair que a galera começa a mostrar suas garras!

 Olha só quem voltou, a Itsuki! Achei que essa não aparecia mais após o massacre. E pensar que agora ela está toda amigável dando presentinho para a Yumeko e pedindo para ser sua aliada. Agora aquela cena da abertura faz sentido hehehe! E claro que como a Yumeko é muito gente boa ela aceita, mas dá pra ver que tem algo estranho nessa história.
 Detalhe para a Saotome roubando o caramelo do bolinho do Ryouta. Mãos leves hehehe!

Baita pnc esse tal de Sugita! Opa,quero dizer, esse tal de Manyuda!

 Nossa, o gordinho lá é fã doente da Yumemi... Carregar o mesmo vídeo em 5 celulares é fanatismo excessivo! Mas é lógico que a personagem idol seria trevosa, com uma mentalidade bem maluca. Uma idol que odeia seus fãs, que só quer se tornar uma estrela ao ponto de não precisar mais deles. Acho que ela não compreende que uma artista sempre precisa de fãs para se manter em alta.
 Curioso que a Yumemi sabe o nome de todo mundo, parece que assim como a Yumeko ela tem uma memória incrível, e isso pode dar trabalho. Capaz dela usar isso para tentar ganhar o tal jogo de idols, onde talvez uma das provas seja mostrar sua dedicação aos fãs, dizendo seus nomes.

 Yumeko já tem cartas na manga para tornar esse jogo mais interessante, e assim como a Saotome ela também tem mãos leves, isso aí é uma técnica maloqueiristíca de primeira hahahaha! Coitada da secretária que acabou vítima no meio da história.

Na falta do momento Kirari pegadora, temos o momento Yumeko pegadora!

 E a baixinha do Conselho é mais uma das cobras! Eu pensando que talvez fosse um fã revoltado que tivesse colocado aquela carta no armário da Yumeko. Mas é tudo obra da baixinha, que pelo visto é adepta da mentalidade do Coringa, ela só quer ver o circo pegar fogo.

 Quero só ver o que vem agora com esse jogo de idols. Yumeko já chegou divando de idol, acho que não vai ter para a Yumemi!

 Até o próximo episódio de Kakegurui! Queremos jogos!!

4 comentários:

  1. Deixaram o jogo para depois?! Percebo que estão usando o formato de história em duas partes agora. Bom, aumenta a tensão, mas... E tendo um momento maligno da Yumeko em cada episódio para mim está ótimo.

    Taí. O que a Kirari foi fazer? A irmã da Yumeko seria uma boa moeda de aposta. E acho que a própria Yumeko não faria objeções. Se a última luta for nesse sentido pode ficar interessante.

    O Sugi... Manyuda é o grande manipulador da vez. Mas sinto que ele é daqueles que arma um plano mirabolante e no fim algo inesperado acontece e acaba trocando os pés pelas mãos. É o fim que vejo para ele. Até pensei que tivesse sido ele quem colocou a carta e o gravador no armário da Yumeko, mas foi a baixinha! Ela é louca como a Midari e manipuladora como o Manyuda (embora em um nível mais avançado)! É. Ela é um coringa mesmo. Em vários sentidos.

    A Yumemi é bem como eu esperava. Uma versão vitaminada da Akira de Lucky Star. Fiquei um pouco preocupado com o Ryouta, em como ele ia reagir ao ver a verdadeira face da idol, já que provavelmente não estava preparado, mas ainda bem que não teve nenhuma sequela.

    E como vai ser esse jogo? Pode ser mesmo um "jogo da memória" ou algo parecido. Com a secretária da Yumemi "soprando", é claro. E o que a Yumeko planeja ao colocar o Ryouta, a Saotome e a Itsuki no meio? Eles não devem estar lá à toa.

    Essa da Saotome roubando o caramelo do Ryouta foi um dos grandes momentos do episódio! Dei muita risada quando vi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que quiseram dar um desenvolvimento extra já que esse jogo vai valer mais do que apenas dinheiro. Brabo é a abstinência de jogos hehehe.

      Tem que ver até onde a irmã é importante para a Yumeko, talvez ela seja seu ponto fraco, aí a coisa pode ficar feia.

      Vai ver ele é daqueles que só sabe usar os outros para o trabalho sujo mas que não tem capacidade de sujar as mãos quando necessário. Cheguei a suspeitar daquela mascarada, que talvez por ordem da Kirari ela estivesse botando lenha na fogueira. Acho que a gente nunca suspeita da pessoa que parece mais fraquinha hehehe.

      Já dava para esperar que ela fosse no mínimo um pouquinho louca hehe. Pelo visto o Ryouta não é tão fã assim, ou vai ver ele é mais fã da Yumeko, então não fica tão chocado com a Yumemi.

      Brabo é que se tiver muita influência da platéia a Yumeko vai ficar na desvantagem, pois ela só tem 3 pessoas do lado dela. E como a Yumemi ainda conta com a secretária nos bastidores, ela está com a vantagem.

      O mais engraçado é que o Ryouta nem percebeu! Inocente demais hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Esse episódio foi tenso! Um prelúdio para o jogo contra a idol! Garotinha sinistra ela, mesmo tendo um fã-clube que ensaiava e tudo para agradá-la!

    O Sakamoto do mal mostrou suas garras! Tô comentando aqui mas já assisti até o episódio 11! Só falta um pra terminar!

    A mina dando presentes para a Yumeko com segundas intenções... vou parar de falar por aqui e comentar no próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Baita duas caras essa idol aí! Mas o desenvolvimento dela até que é interessante.

      Esse é tipo um irmão do Sakamoto que seguiu o caminho errado hehehe. Se viu o episódio 11 então já sabe até o que acontece com ele hehe.

      Todos têm seu lado negro nessa série, tem que suspeitar até de presentes. Acho que o Ryouta é o único mais inocente.

      Abração!

      Excluir