terça-feira, 31 de outubro de 2017

GARO: Vanishing Line - Episódio 4


QUE COMECE A BUSCA!


No episódio anterior: Gina, uma Sacerdotisa Makai, chegou causando em Vanishing Line! Ela tentou se infiltrar em um prédio de mafiosos, mas algo impediu seu acesso. Gina delicadamente pediu a Sword (apenas atropelando ele de leve) uma ajuda para resolver esse caso, que ela acreditava que envolvia forças sobrenaturais. Gina entrou disfarçada na festa do mafioso Damian e abriu caminho para Sword se infiltrar nas instalações. Eles descobriram que Damian mantinha um Horror computador sob seus cuidados, e a criatura acabava com sua concorrência. Sword destruiu o Horror e assim a dupla conseguiu pôr um fim na máfia de Damian. Agora Sword pode voltar sua atenção a busca por Eldorado...

Sword  avança até em mulher Horror!

 Sophie voltou para movimentar a história! Nada melhor do que procurar o Sword na lanchonete onde eles bateram um rango, já que com certeza ela se lembra bem do Sword devorando aquele baita bife hehehe. E a lanchonete tem um cardápio bem interessante!

 Eu realmente não esperava que a freira fosse uma instrutora de artes marciais! Isso explica bem de onde a Sophie aprendeu aquele golpe que ela aplicou no bêbado do primeiro episódio. Como será que a igreja reagiria a respeito da Ordem Makai? Seria interessante abordarem esse tema.

 A sala de chat com os avatares lembra bastante Psycho-Pass, só que bem mais colorida. Interessante que o ursinho da Sophie tem um significado, já que é o mesmo urso de pelúcia que o irmão da Sophie (agora já sabemos que o nome dele é Martin) deu pra ela. E nesse episódio finalmente vimos o Martin.

Não, não vou botar a imagem dela devorando a cabeça podre...

 Estranho o senhor lá dizer que ninguém mais viu o rosto da Marie, pois la estava ela cuidando do jardim, qualquer um podia ver ela hehehe. Até o Sword foi lá dar uma conferida e entregar umas flores!

 Já dava para saber que tinha algo errado nessa história da Marie e o Padre Ripley. Tentaram fazer com que a gente achasse que o Padre Ripley era um Horror, deixando a Marie com mais jeito de vítima (na verdade ela realmente era uma vítima). Quando a Marie começou a se lamentar para a Sophie eu pensei que ela fosse se tornar um Horror, mas não esperava que ela já fosse Horror e já tivesse matado o Padre. Nessas horas que eu sinto falta do bom e velho isqueiro, seria legal se o Sword tivesse usado para revelar o Horror nos olhos dela. Talvez o fato do jardim ser bonito mas a casa ser meio estranha por dentro (cheia de louça suja) fosse uma pista que Marie estava escondendo algo mas mantendo as aparências por fora.

 O Padre Ripley na verdade era um baita pnc que maltratava a Marie! Assim ela foi consumida pelo ódio e se transformou em Horror, e então matou o Padre, aliás, acho que matou lentamente, pois com todos aqueles instrumentos deu a impressão de que ela torturou bastante. De certa forma ele mereceu, pois ele é que era o ruim na história, ela foi a vítima que acabou se transformando em algo pior por causa dele. Mas que foi medonho ela comendo os restos podres da cabeça dele, isso foi! Essa vai para a lista de cenas mais medonhas da franquia hehehe!

Sword foi derrotado por esse sorriso!

 Achei meio estranho o Sword ter deixado a Sophie com a Marie sabendo que a mulher era um Horror. Tudo bem que ele chegou na hora certa, mas mesmo assim foi algo bem arriscado. Como a Sophie sabe sobre os Horrors o Sword podia ter avisado ela sobre o problema. Pior que depois ele chegou reclamando que ela ignorou o aviso dele, mas convenhamos que o tal aviso não foi nem um pouco claro, em nenhum momento ele falou que a Marie era perigosa. Pô Sword, te liga rapaz!

 A Sophie ajudar no combate é o selo para a aliança da dupla! Ela empurrou o sino e fez o Horror abrir a guarda, pena que a própria Sophie quase virou vítima do sino hehehe. Sorte que o Zaruba estava lá para salvar o dia!

 Acho que agora começa a verdadeira busca por Eldorado e a verdade sobre o irmão da Sophie. Tudo indica que o Sword aceitou a parceria. Parece que a série vai ter 24 episódios, então acredito que eles devem descobrir sobre Eldorado lá pela metade, e essa revelação deve trazer algo grande para a segunda metade, e provavelmente um vilão junto (imagia se esse vilão vem a ser o próprio Martin!). Até lá eles provavelmente vão encontrando pistas a cada episódio, encarando o Horror da semana, e se duvidar tem um que outro fillerzinho no meio hehe. Acho pode ficar bom assim, é só se manter no caminho certo.

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Esse episódio foi ruim pro coração! Ficava cada segundo só esperando quando a mulher ia se revelar como Horror e comer a Sophie. Até cheguei a pensar que o padre tivesse virado um e ela o alimentasse. Mas não foi isso. Imaginei que houvesse algo incestuoso envolvido, só que era por parte do padre. E não. Não tenho pena nenhuma desse cara que maltratava a irmã. Mereceu! Só sinto pena da Marie por ter virado aquela coisa.

    A freira é hardcore! Então ela é faixa preta de judo (ou jujutsu)? É por isso que a Sophie tinha tanto medo dela! Só sei que depois dessa a Sophie vai se dar muito mal se voltar. Vai levar é um giant swing... E eis uma boa questão: sobre a igreja e a Ordem Makai. Se nessa época eles colaboram ou se a igreja não sabe que a Ordem Makai existe. Ou pior: se a igreja não vê os Cavaleiros Makai com bons olhos.

    Alguém que dá chocolate para a irmã mais nova não pode ser uma pessoa ruim. Mas o que será que aconteceu com o Martin? Interessante que ele ensinou várias coisas à Sophie sobre informática e já apareceu um Horror computador, mas que não foi explicado como surgiu. Não sei se isso tem algo a ver.

    A gente sabe que o Sword não é lá muito inteligente. Nem dar mensagem sutil ele sabe fazer. Tanto para a Marie (dizendo que estava de olho nela) quanto para a Sophie. E que também o cara é um coração mole. Como recusar o pedido da Sophie fazendo aquela cara? Com isso a dupla está reunida e vamos iniciar a busca! Espero que seja como fizeram em Ultraman Orb, com o Sword enfrentando o Horror da semana e no final aparecendo de forma natural uma pista do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse deixou um clima de tensão mesmo hehehe. Em certo momento cheguei a pensar que os dois eram Horrors! Coitada da Marie que sofreu e ainda teve um final triste, o padre mereceu mesmo se ferrar.

      Quero ver é a broca que a freira vai dar no Sword quando ficar sabendo que ele está dando corda para a Sophie na busca pelo irmão hehehe. Acho que se a igreja sabe ela provavelmente não vê com bons olhos. Como temos bastante episódios ainda acho que seria interessante reservarem um espacinho para essa questão.

      Acho que o tal Horror computador não deve ter nenhuma ligação, não deixaram nenhum gancho naquele caso.

      Sword é um tanto abestado hehehe! Se duvidar o Zaruba até tenta dar umas dicas pra ele mas o cara não escuta... Acredito que o formato seja mais ou menos isso mesmo, com as pistas pipocando aos poucos no final de cada caso.

      Abração!

      Excluir