terça-feira, 22 de maio de 2018

Hinamatsuri - Episódio 7


AO TRABALHO!


No episódio anterior: Nitta levou Hina para conhecer sua família, mas as histórias que ele inventou não funcionaram muito bem, mesmo com sua mãe e sua irmã já com algumas cervejas no cérebro. Nitta admitiu para sua família que Hina é sua filha, e tudo terminou em zoeira. Os sem-teto foram despejados da praça, e para evitar que Anzu seguisse nessa vida difícil, eles usaram palavras duras para afastá-la. Felizmente, Yassan já tinha combinado com Utako para encontrar um lar decente para Anzu, e assim conhecemos um simpático casal que possui um restaurante. O casal recebeu Anzu de braços abertos e ela aprendeu grandes valores, e a nunca esquecer seus grandes amigos sem-teto...

Eu também fico assim ao ver dinheiro!

 O primeiro trabalho é por conta da Anzu no restaurante! Trabalhar em restaurante é dureza, tem que atender bem, saber as etapas e os nomes dos pratos. Mas para uma garota esforçada como a Anzu isso não vai ser problema. Só que o casal vai gastar muitos lenços com os momentos de choro hehehe.

 O Nitta acabou servindo de cobaia para a Anzu, até achei que ela ia fazer alguma besteira, mas a menina leva jeito pro negócio de restaurante e conseguiu fazer tudo direitinho, conseguiu até meio que tirar uma com a cara do Nitta indiretamente hehehe.

 Parece que agora tudo está dando certo para a Anzu, ela está com um bom lar, tem um quarto, pode tomar banho quente, e está indo bem no novo trabalho. Vamos ver por quanto tempo ela consegue ficar longe de confusões.

Taí uma frase bem comum entre as crianças, muito falei isso 😝

 Hina é uma tragédia na escola! O engraçado é que ela fez questão de entrar na escola, mas não faz absolutamente nada além de dormir hehehe! Pior que ela ainda usa a Hitomi para desenhar uma representação da professora hehehe!

 E é hora de ir ao trabalho novamente, dessa vez com questões escolares! Quando a gente pensa que as coisas não podem piorar com a Hina, ela resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil. É tipo ela querendo bancar a Yakuza na escola hehehe! Bom, pelo menos ela tem o apoio da Aizawa, que só quer dar umas risadas... E pelo menos Hina conseguiu arrancar umas caretas da Hitomi com seu discurso!

 A ideia da Hia de virar presidente do grêmio estudantil é tão boa que o Nitta nem acreditou no que ouviu hahahahaha! Mas o Oyabun bota fé, tanto que resolveu ajudar a causa da Hina! Ele designou um profissional para preparar um mega discurso pra Hina, que só não deixou a galera da escola mais impressionada porque a Hina é tão abestada que não lê o bagulho direito 😆

E agora, Hitomi? E agora?!

 No fina das contas, Hina conseguiu a vaga de secretária, mas como não era o que ela queria ela não compareceu a nenhuma reunião do grêmio. Tá certo que ela não ia comparecer mesmo que fosse presidente, então deu na mesma hehehe. Acabou sobrando pra Hitomi, isso sim! Ela tem bem o perfil para essa função, mas ela não queria participar. Agora já era, como sempre Hitomi só se ferra, segura esses "Welcome!" hahahahaha!

 Lá vai o Nitta novamente tentar algo com a Utako! Mas dessa vez a história é diferente, pois a Hina está tentando juntar os dois para ela ter uma "mãe". A Hina sozinha só piora as coisas, mas a Hitomi consegue convencer a chefe sem muitas dificuldades hehehe. É hora das meninas trabalharem na operação cúpido hehe!

 O Nitta ainda não tinha pensado na estratégia do pai solteiro para conquistar as garotas, mas o abestado ficou tão feliz com essa descoberta que acabou causando um acidente e arrebentou o pé da Hina. Se ele estivesse de cabeça tranquila talvez ele tivesse conseguido avançar uns níveis com a Utako, mas com a culpa na cabeça ele só conseguiu falar da Hina, e aí a estratégia do pai solteiro acabou se perdendo no meio da imagem de pai babão. Nitta estava com a chance em suas mãos e conseguiu perde-la mesmo assim...

Foi por pouco, Nitta...

 A Utako fugiu até do encerramento! O que será que isso significa? Nitta perdeu sua chance completamente? Aquela cena da abertura é apenas um sonho da Hina? Pior que até agora não tem outras pretendentes para o Nitta na série, então ou ele dá um jeito de consertar a situação com a Utako, ou já era a chance de Hina ter uma mãe.

 Vimos as meninas trabalhando duro hein? Anzu com o restaurante, Hina Hitomi com o grêmio estudantil, e Hina Hitomi na trabalheira de convencer a Utako a dar uma chance para o Nitta. Desses três trabalhos, o da Anzu parece ser o único que vai pra frente, já que a Hitomi vai acabar fugindo do grêmio estudantil, e a operação cúpido terminou em fracasso.

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. Anzu é muito boa menina! Aprende rápido, faz as coisas direitinho (enquanto tira uma da cara do Nitta)... Só que vai ser difícil fazer ela desacostumar com a vida de sem-teto. Ainda bem que o casal não é unha de fome e não viu isso como um jeito de economizar no gás (ou na energia elétrica) para a Anzu tomar banho. E que coisa! Eu lavo os hashi de madeira depois de usar! Nem pensava em jogar fora! Tenho um monte comigo!

    Por outro lado a Hina está aprendendo tudo errado. Presidente do Grêmio não tem tanto poder assim! E o Nitta deveria ter feito ela ensaiar antes, para dizer que aquelas partes do discurso eram expressão corporal. Hitomi é muito sofredora! Mesmo assim ela é a única organizada o suficiente para por as coisas em ordem.

    Nitta é muito gente boa. Ele bem que tentou, mas não deu certo. Hitomi também tentou dar uma ajuda, mas com a Hina do lado fica difícil. Hitomi é muito sofredora! - Parte 2.

    É. Não deu, mas pelo título do próximo capítulo a Hina vai ficar como sempre... Mas espere aí! O que será que significa isso? Qual seria o sentido de "como sempre"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É só continuar com a mesma dedicação que Anzu tem futuro! O casal parece bem disposto a ajudar, e pelo visto não vão negar nada pra Anzu. A minha ex dizia que alguns hashi devem ser lavados e outros são descartáveis, mas eu não faço ideia qual é a diferença entre eles hahahaha! Acho que deve ser o tipo de madeira.

      A Hina parece que faz questão de aprender errado hehehe! Pelo visto o Nitta ainda não se acostumou com algumas idiotices dela, ou ele já sabia que ela não tinha como vencer a eleição e deixou por isso mesmo hehe. Vamos ver por quanto tempo a Hitomi vai aguentar substituir a Hina no grêmio estudantil, ainda mais que ela tem que conciliar isso com as aulas e o trabalho!

      O esforço da Hitomi acabou indo pelo ralo mesmo, mas nessa além da Hina também foi culpa do Nitta, que não deu atenção suficiente para a Utako. Vaos ver se ela vai ter uma segunda chance. E vamos ver o que seria uma "Hina como sempre" hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Cara, sempre me emociono na parte da Anzu! São excelentes lições de vida que podemos aprender com ela. Até nisso os coroas tem o cuidado de não tirar tudo o que ela aprendeu com os sem-teto.

    Rapaz, essa Hina é uma tonta, mesmo! Dou muita risada porpor ela faz as coisas sem expressão alguma, ou com cara de sem saco, mesmo! Incrível como ela leu as dicas de expressão e todo mundo deu aquela estranhada! No fim, quem pagou o Pato foi a Hitomi!

    E coitado do Nita! Tendo o melhor das intenções, deu um tiro no próprio pé! Ela poderia ser uma excelente parceira, mas faltou um pouco de si na venda do produto (ele próprio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      A Anzu é a responsável por levar a carga emocional da série nas costas. O legal é que a gente aprende bastante coisa junto com ela, e é uma boa mensagem para os mais novos também.

      A Hina nunca muda a expressão de abestada hahahaha! Só faltou a galera seguir as instruções que ela estava lendo, aí que ia virar zoeira geral hehehe.

      Nitta acabou pagando de pai babão e esqueceu de deixar espaço para uma mulher em sua vida, pior que agora acho que as chances dele acabaram de vez.

      Abração!

      Excluir