domingo, 13 de maio de 2018

Hinamatsuri - Episódio 6


FAMÍLIAS!


No episódio anterior: Para conseguir grana para comprar um video game, Anzu buscou TVs estragadas para vender. Ela contou com a ajuda de Hina e Hitomi, mas Hina teve uma ideia muito idiota, e Hitomi teve uma ideia que a encrencou. Mas no final, Anzu conseguiu uma graninha. Os colegas de classe de Hitomi viram ela e o professor entrando no bar, e assim começaram a pensar bobagem. Os moleques formaram um grupo para desmascarar o professor, e nisso acabaram descobrindo sobre a profissão de bartender da Hitomi...

Se você soubesse as coisas que ela apronta!

 Chegou a hora de Nitta levar a Hina para encarar a família! Pelo título do episódio eu jurava que a zoeira seria com o pai do Nitta descobrindo sobre a Hina, fiquei surpreso ao ver que o pai do Nitta está morto!
 Mas a falta do pai não faz Nitta escapar, pois ele tem mãe e irmã! Só que o Nitta já começou errado! Ele poderia ter inventado uma história bem mais simples ou simplesmente dizer que adotou a Hina, mas quis fazer todo um drama e acho que esqueceu que não dá pra contar com a cabeça da Hina para colaborar com essas coisas pois ela vive no mundo da lua hehehe.

 Para a sorte do Nitta, sua mãe e sua irmã são chegadas numa cerveja, e assim elas nem se ligam muito nas histórias. E pelo menos ele compensa suas mentiras cozinhando pra galera, até porque senão teria que comer Miojo hehehe. Apesar de que mesmo já com umas cervejas na cabeça elas percebem quando a Hina falou da zona hahahaha!

Finalmente ele admitiu!

 Mentira tem perna curta, isso é fato. Então Nitta foi lá e contou logo que Hina é sua filha! Se bem que isso não é bem a verdade, mas é o que mais se aproxima dela hehe. Para a sorte do Nitta não perguntaram nada sobre a mãe, mas quero ver o que ele vai dizer quando essa pergunta surgir, vai ter que chamar a Utako para fingir hehehe!

 A segunda parte foi aquela voadora nos sentimentos! Novamente Anzu passa por situações difíceis que nos deixam com as emoções transbordando!

 Os sem-teto estão sendo despejados do parque, e com isso Anzu vai perder sua barraquinha. As palavras dos sem-teto foram duras, mas foram necessárias, eles não queriam aquela vida de sem-teto para a Anzu, não podiam permitir que ela se conformasse com essa vida morando na rua e catando latinhas, e para isso tiveram que afastá-la. Foi duro para a Anzu ouvir tudo, mas com certeza foi dureza também para os sem-teto falar isso para a netinha.

👪

 Felizmente, Yassan já tinha preparado tudo, e junto com Utako arrumou um lar para Anzu, com um casal muito simpático que toca um restaurante. Pela abertura já dava pra ver que a Anzu ia trabalhar em um restaurante, mas eu achava que ela só ia trabalhar mesmo, não esperava por essa partida dos sem-teto.
 Outra coisa que passou pela minha cabeça foi quando começaram as histórias dos sem-teto serem despejados, pensei que a Anzu ia usar seus poderes e acabaria fazendo alguma besteira. Aliás, essa história dos poderes foi praticamente esquecida na série hehehe.

 Anzu não é de ficar acomodada, agora que ela aprendeu os valores do esforço ela logo se dispõe a ajudar no restaurante, e logo aprende mais uma bela lição de vida. O casal do restaurante sabe das coisas, Anzu está em um ótimo lar!
 E tivemos até um encerramento diferente para fechar o arco dos sem-teto. Muitas voadoras nos sentimentos!

😂😭😹

 Esse foi mais um episódio muito divertido e comovente! Várias mensagens de família nessa história! O reconhecimento do sentimento de família com Nitta dizendo que Hina é sua filha, a família que se sacrifica pelo bem de um de seus entes queridos com os sem-teto partindo para que Anzu tenha uma vida melhor. Ainda teve todo o lance da nova família com o casal do restaurante, e mais um monte de mensagens valiosas no meio disso. Maravilindo! Agora vamos acompanhar as aventuras de Anzu se virando no restaurante!

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

6 comentários:

  1. Alguem sabe me dizer qdo sai o proximo episódio ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael Romero!

      Os episódios de Hinamatsuri são exibidos às sextas.

      Abração!

      Excluir
  2. Cara, Hinamatsuri está me surpreendendo. Achei que ia demorar pra encontrar outro anime além de Violet para fazer escorrer testosterona líquida de meus olhos! Mas como já disse, essas meninas estão me comovendo! hehehehe!

    Como disse no episódio anterior, passei por uma situação de dormir caminhando (também já dormi em pé), por conta de alguns cursos e estágios do meu trabalho. Essa do Nita criar uma história com a Hina não deu muito certo - isso chamamos de "história de cobertura". O que mais pareceu foi que a Hina era um robô mal programado! A coitada parece que vive num mundo paralelo! Mas foi muito bacana o Nita dizer que a garota é sua filha. Também ri quando a família fez aquela cara ao ouvir que ele despejou a menina uma vez!

    Agora a Anzu é que tá me quebrando todo. Realmente a onda dos superpoderes ficaram de fora! Eu achava que a premissa seria essa da convivência com as meninas superpoderosas tendo dificuldades de esconder seus "dons" - mas Hinamatsuri está indo bem além. Triste quando refletimos a respeito dos sem-teto lá do Japão. Os velhinhos se esforçaram para ensinar várias lições à Anzu - coisa que ela aprendeu direitinho. Os tiozinhos do restaurante também entenderam que ela era uma boa menina. E que venham mais episódios assim. Tô curtindo pra caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse lado sentimental da série veio de surpresa, tudo indicava que seria uma comédia bem louca!

      A Hina tem espaço limitado na memória, já está muito ocupada com video games e bobagens, o Nitta deve ter esquecido disso quando pediu para ela decorar um texto. Até pensei que a mãe do Nitta ia dar um tapão na cabeça dele quando veio essa história de despejar a Hina, mas dessa vez ele escapou hehe.

      Os superpoderes foram pra gaveta hahahahaha! Essas histórias dos sem-teto japoneses são retratadas em várias mídias, parece que esse é um dos grandes problemas do Japão. A Anzu é novinha mas já passou por um monte de coisas, agora é torcer para ela poder ter uma vida mais normal. Se bem que acho que os poderes dela ainda vão ser necessários em algum momento, então acho que vida normal ainda está meio longe do alcance.

      Abração!

      Excluir
  3. (Será que existem duas Utako? Aquela do outro episódio não pode ser a mesma deste!)

    Nitta finalmente assumiu a paternidade! Embora não seja o pai biológico, mas isso não importa! Agora Hina é oficializada como membro da família Nitta! E a mãe e a irmã são desse jeito... Será por isso que o Nitta entrou para a Yakuza? Espero que a irmã do Nitta não se torne má influência para a Hina.

    E a Anzu tem uma tremenda reviravolta na vida. Ainda bem que no caminho dela só teve gente decente! Com isso ela pôde se desenvolver melhor como pessoa! No começo ela só queria acabar com a Hina, mas depois aprendeu as coisas boas do mundo dos humanos e o significado do mérito pelo trabalho. Que só usar os superpoderes não resolve tudo.

    E os sem-teto são muito gente boa. Até com um deles se fazendo de mau para que a Anzu não hesitasse em deixá-los para trás. Ainda bem que o Yassan conversou com a Utako e deixou tudo arranjado. E esse novo casal também é gente decente e pensou duas vezes antes de aceitar que a Anzu trabalhasse na loja.

    Agora pensando bem em Yakuza (jogo) também falavam dos sem-teto. De várias histórias de como eles foram parar nas ruas. Essa é outra parte que essas duas obras têm em comum.

    Com isso termina a primeira fase do desenho. Hina e Anzu conquistaram suas famílias e assim elas ganharam um motivo para ficar e proteger este planeta. Porque mais cedo ou mais tarde devem vir atrás delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Só pode ser dupla personalidade! Ou talvez exista outra garota com poderes, mas de se transformar em outras pessoas, aí ela se transforma em Utako hehehe.

      Nitta não tinha mais como escapar! Provavelmente o pai do Nitta era yakuza também, e o Nitta herdou o ofício. Considerando que a Hina vive com um yakuza acho que ela já tem más influências suficientes hahahaha!

      A Anzu teve azar e muita sorte ao mesmo tempo, passou dificuldades, mas conheceu ótimas pessoas. Agora fiquei pensando se o casal vai fazer ela ir para a escola. Se ela virar colega da Hina aí é que as confusões vão aumentar hehehe.

      Sim, quando comentei ali com o Adelmo Veloso sobre outras mídias que falam sobre os sem-teto japoneses, Yakuza era um que estava na minha cabeça! Tinha todo um arco da história envolvendo a comunidade sem-teto.

      Talvez aqueles caras do kung fu lá do primeiro episódio sejam da tal organização, acho que quando apresentarem aquela garota lutadora a história deve entrar mais na aventura. A primeira metade com certeza foi maravilhosa, vamos ver o que a segunda metade vai fazer para explodir nossas emoções agora que o arco dramático da Anzu foi encerrado.

      Abração!

      Excluir