segunda-feira, 28 de maio de 2018

Hinamatsuri - Episódio 8


Hora de voltar pra casa!


No episódio anterior: Anzu começou seu trabalho no restaurante, e Nitta foi seu primeiro cliente. Ela conseguiu aprender os passos do trabalho e ainda tirar uma com a cara do Nitta. Em busca de "poder" na escola, Hina decidiu se candidatar ao grêmio estudantil, e o Oyabun a ajudou designando um especialista para fazer seu discurso. Ela conseguiu o cargo de secretária, mas não compareceu a nenhuma reunião, e acabou sobrando pra Hitomi. Nitta falhou novamente em chamar Utako para sair, e com o desejo de ter uma mãe, Hina entrou em ação para unir os dois. Com a ajuda de Hitomi, ela conseguiu convencer Utako a sair com Nitta, mas Nitta quis comemorar a notícia e acabou causando um acidente que quebrou o pepé da Hina. Nitta foi ao encontro mas bancou o pai babão, e com isso não conseguiu conquistar Utako...

Pelo menos alguém ainda admira o Nitta! Por enquanto...

 Pô que baita susto no começo do episódio, sacanagem já começar com trollagem assim! Outra coisa surpreendente é que a Utako não está mais ao lado do Nitta na abertura! É Nitta, infelizmente suas chances acabaram...

 Chegou personagem nova! Kei Ikaruga trabalha para a organização por trás das meninas poderosas e ela é chefe de segurança, provavelmente uma pessoa perigosa, mas apesar do posto e de toda a pose de perigosa ela é uma baita cagona hehehe! Tudo bem que ela sabe a capacidade das garotas e por isso as teme, mas de uma pessoa como ela a gente espera que pelo menos tenha equipamento e treinamento para lidar com essa situação. Mas lá está ela só com a cara e a coragem, ou falta de coragem 😅

 Ah, a Anzu agora está de boas! Ela jurava que a Ikaruga tinha chegado pra matar ela, mas na verdade Anzu já foi dada como morta e a organização nem lembra mais dela hehe. Só se a Ikaruga chegar lá e contar que a Anzu está viva, aí pode complicar.

Isso é que é um tiro no escuro!

 Para a sorte da Ikaruga, a missão dela não é capturar a Hina à força, ela precisa fazer uma pequena avaliação da Hina e "convencê-la" a voltar. Agora essa organização não pareceu tão maligna, pois pareceu que eles estão preocupados se a Hina pode ser perigosa para o mundo, mas ao mesmo tempo tem a questão de terem enviado a Anzu antes para acabar com a Hina, então é difícil dizer de que lado essa organização está, acho que só vamos saber quando ela for revelada, se é que vai ser revelada.

 A parte mais legal da Ikaruga pesquisar sobre a Hina é que tudo leva ao Nitta, como ele botou a Hina na linha, e assim a Ikaruga começa a pensar no Nitta como um ser ultra poderoso hehehe! Vai ser engraçado se ela começar a idolatrar ele pensando que ele é um tipo de super ser. E pelo visto antes do Nitta a Hina era um verdadeiro terror! Acho que temos que dar créditos pro Nitta por dar uma civilizada nela.

 Hina já se preocupa até com animais! Mesmo não podendo adotar o cachorrinho, pelo menos ela ajuda ele a se proteger da chuva. Que bom que o guarda-chuva da Hitomi estava ali dando sopa! Como sempre ela só se ferra hehehe!

Que traíra!

 E temos mais uma personagem nova! Mami Shinjou é uma colega de classe da Hina que é obcecada por paranormalidade, e provavelmente a personagem mais abestada até agora pois só faz merda! Pior que ela foi confrontar a Hina com uma ideia absurda e descobriu que era verdade!

 Agora Mami também que ter poderes e pensa que Hian pode ensiná-la. Pensei que a Hina fosse fugir dela, mas ela acabou dando corda pra garota, e até enganou ela fazendo a abestada pensar que tinha conseguido usar telecinesia. Coitada da mãe da menina que pensa que ela está pirando...

 Mas essa Mami é mó sacana! A Hina disse para ela não falar nada sobre os poderes, mas na primeira oportunidade ela já tentou mostrar pra todo mundo. No final das contas passou vergonha hahahahaha!

Mais um episódio que termina com Nitta fazendo cagada!

 Chegou a hora de Ikaruga confrontar Hina e levá-la de volta. Ikaruga pode não ter nenhum equipamento especial, mas tem sorte que Hina pensa ainda estar sob controle da organização, pelo visto ela tinha um tipo de coleira explosiva (mas que nem percebeu que não está mais com ela), acho que ainda não tinham falado sobre ela na série.

 A Hina ficou bem lokona, não conseguia dizer adeus, até nos blusões dela tinham mensagens de despedida, mas ela não conseguiu soltar as palavras! O Nitta até pensou que ela estava com problemas de saúde, mas se preocupou à toa, Hina estava apenas bem louca mesmo hehehe.

 E assim chega a hora da despedida! Quase foi uma despedida triste, mas dava para sentir que tinha algo estranho no ar. E tinha mesmo! Quem pensava que o Nitta ficaria depressivo com a partida da "filha" se enganou, o cara já estava comemorando! Mas ele foi surpreendido pelo retorno da Hina, que não partiu por estar sem sua esfera de transporte. Agora é a vez do Nitta levar bronca! Pior que a Hina também saiu do encerramento! Será que até o final da série todo mundo vai ter se mandado e Nitta vai ficar sozinho? Quem sabe na verdade estamos vendo a história de um cara que tem um monte de gente em sua vida mas faz cagada com todas e acaba sozinho...

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. Poxa, vida!

    Depois de um bom hiato, os superpoderes voltaram aos episódios. Quem nunca tinha assistido nada e viu esses últimos, deve ter estranhado quando a menina começou a voar ou a usar sua telecinese! Hehehehehe

    Eu fiquei com vergonha dessa "amiga" da Hina. Que maluquinha! E como ela não percebeu que os seus poderes eram na verdade de nossa heroína sem noção ou expressão?! Fiquei preocupado com a Anzu, achando que teria de deixar os coroas para partir ou até mesmo ser punida por não ter cumprido sua missão. Mas que povinho mais relaxado, viu? - Tipo, a menina não apareceu mais, então anota aí que ela morreu e pronto.

    Já a Hina até que me surpreendeu com suas atitudes. Para uma tapada no início do anime, ela tomou bastantes atitudes dignas de elogio! Mais uma vez, a agência controladora de meninas paranormais vacilou, só porque a menina perdeu sua bolinha.

    Que vacilo do Nita, cara. Eu fiquei com muita dó da Hina, isso não se faz. O cara é praticamente sem coração! Tu presta atenção nos detalhes, mesmo, hein? Eu mal vejo a abertura e muito mal o encerramento! Isso porque pulo ambos para economizar os dados do celular, hehehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Estava até meio estranho o sumiço dos poderes, mas agora eles voltaram a ser relevantes, e em grande estilo hehe!

      Acho que ela estava tão chocada que nem parou pra pensar, e i pior é que ela não conseguiu usar os poderes em casa mas mesmo assim tentou mostrar os poderes pra galera da escola hahahaha! Pelo visto o pessoal da organização não dá muita bola para os empregados hehehe.

      Parece que a Hina teve algum desenvolvimento nos bastidores, ela agiu bem diferente do que a gente esperava! Estranho não mandarem uma esfera adicional com a Ikaruga por precaução, essa organização é meio vacilona hehehe.

      Justo quando o Nitta estava parecendo um ótimo pai, ele vai lá e apronta uma dessas! E pensar que a Hina chegou até a ajudá-lo a tentar conquistar a mulher que ele gosta...
      Perceber mudanças nas aberturas e encerramentos é algo que se aprende bastante com Gintama hehehe. Geralmente eu só passo as aberturas e encerramentos quando acho chatas (tipo as atuais de Nanatsu no Taizai, que não gostei e passo direto hehe), mas as de Hinamatsuri são bem bacaninhas, adoro a música de encerramento XD

      Abração!

      Excluir
  2. Agora eu estou totalmente confuso sobre o que quer essa tal "organização(?)". A Ikaruga até parecia ser um tipo de ser superior no começo, mas era só uma humana qualquer, sem qualquer treinamento ou preparação e com uma folhinha de checagens simples. Como se tivessem mandado a Hina para ser humanizada. Se for isso, o Nitta fez um bom trabalho. E ainda bem que a Anzu foi dada como morta. Com isso ela pode ficar. Se bem que isso também é muito esquisito...

    Essa Mami provavelmente ficou com vontade de enfiar a cabeça na terra depois desse vexame. Hina foi dando corda e daí deu no que deu. Bom, depois de uns dois dias ela volta...

    Nitta, você me decepcionou profundamente. Achava que você era um cara bom, com um coração de ouro, mas no fim dá uma dessas? Ou é aquilo? Estava tentando se convencer de que seria melhor assim e fez tudo isso para mentir para si mesmo sobre seus verdadeiros sentimentos? Se for isso tudo bem, mas explicar para a Hina agora vai ser bem difícil. E pelo título do próximo capítulo a coisa vai ficar bem feia...

    Eu até tinha notado algo diferente na abertura, mas não conseguia dizer o que é. Até dei pela falta da Utako, mas no encerramento tive que ver de novo para perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Ikaruga parece mais a estagiária do que a chefe de algum setor hehehe! Em alguns dias o Nitta já conseguiu fazer um trabalho bem melhor do que a organização e conseguiu dar uma certa endireitada na Hina.

      Bom, ela ficou com a cabeça enfiada nos lençóis, acho que é o equivalente hehehe. Essa menina vai ser zoada pelo resto de sua vida escolar hahahaha!

      Nessa o Nitta pisou na bola legal! Talvez seja isso mesmo, ele estava tentando mentir para ele mesmo. Se bem que ele preparou tanta coisa que fica meio difícil acreditar nisso.

      Só falta a Hina sumir da abertura no próximo episódio! Com a Utako também foi assim, sumiu do encerramento e no episódio seguinte sumiu da abertura também. Mas a Hina não pode sumir completamente, senão vamos ficar sem uma protagonista! Apesar de que a Anzu parece mais protagonista que ela hehehe!

      Abração!

      Excluir