quarta-feira, 2 de maio de 2018

Hinamatsuri - Episódio 4


Despejada!


No episódio anterior: Morando na rua, Anzu conheceu Yassan, um sem-teto que a ajudou e a ensinou alguns valores. Anzu virou catadora de latas, e nisso encontrou Nitta, que lhe deu uma boa grana, mas essa grana foi usada para pagar as dívidas de Anzu no distrito comercial. Ela não conseguiu comprar agrados para seus amigos sem-teto, mas aprendeu uma grande lição. Utako chantageou Hitomi para a menina trabalhar em seu bar como bartender, e a coisa só piorou para Hitomi quando o professor dela apareceu para tomar uns drinques. Hitomi está na corda bamba, mas pelo menos está juntando uma boa grana. Ao ser comparada com Anzu, Hina tentou se esforçar para compensar sua estadia na casa de Nitta, mas a limpeza que ela planejou terminou em desastre...

Todos contra Nitta!

 Dessa vez o episódio continuou exatamente de onde o anterior parou. E era de se esperar que o Nitta não ia simplesmente engolir esse desastre, ele botou a Hina pra correr! Ele ainda foi bonzinho e deu uma grana pra Hina antes de despejá-la, mas a abestada gastou tudo em poucos minutos hehehe.

 A Anzu teve muita coragem de acolher a Hina, sabendo que ela é muito sem noção! Era de se esperar que a Anzu não fosse aguentar a Hina por muito tempo, já que ela não faz nada para ajudar e come toda a comida. Só o Nitta mesmo pra ter paciência com essa criatura hahahahaha!

 Olha só, Utako resolveu mostrar seu lado bom após mostrar seu lado demoníaco hehehe! Ela serve comida para os necessitados, agora sim ela parece a mulher boa que eu esperava, ainda tem salvação!

Rock n' Roll te dá asas! 

 Pior que despejar a Hina só piorou a imagem do Nitta. Agora que todo mundo já pensa que ele é pai dela, com certeza o pessoal não reage bem ao saber que um pai botou a filha pequena pra fora de casa! A gente que assiste e sabe que é comédia só da risada, mas se fosse na vida real seria horrível mesmo saber que um cara fez isso com a filha, dá para entender a reação do pessoal do bar.
 Ah, para quem não entendeu a Utako jogando sal na frente do bar, isso é uma simpatia para purificar o local e afastar as energias ruins. Basicamente ela tirou o Nitta para um ser detestável hehehe.

 Hina precisa se virar de algum jeito, e a ideia de fazer um showzinho de "ilusões" na rua até que foi boa. Até pensei que os caras da banda iriam tretar com ela, mas os caras são gente boa (bom o cara tem até um colar com o símbolo do Garo 😝) e quiseram uma parceria. E a combinação dos poderes da Hina com o rock dos caras foi um baita estouro! Agora eu entendo aquele cara voando no encerramento hehehe.

 Mas o tempo de banda da Hina durou pouco, ela só queria juntar uma graninha para comprar um vaso para o Nitta, com pedido de desculpas. E funcionou! O Nitta fica se fazendo, mas ele com certeza estava sentindo falta da Hina, e gostou do vaso, já que até botou ele no meio da coleção.

Acho que a pergunta certa é: Que anime é esse?!

 Putz, a Hitomi leva jeito mesmo para o negócio de bartender! Não bastava ela ser ninja nos drinques, ela ainda tem as manhas de conversar e ouvir os problemas dos clientes.

 É engraçado a Hitomi ficar chocada com o que a Anzu faz, quando ela mesma está em um trabalho absurdo 😆. Estava faltando uma ligação entre Anzu e Hitomi, acho que aconteceu de uma forma bem legal, e é interessante como as duas garotas têm vidas bem diferentes mas ambas acabam se identificando por que trabalham. A visão de menina comum da Hitomi vê a situação da Anzu como algo bizarro, enquanto a Anzu não vê nada de anormal no trabalho da Hitomi hehehe!

 Coitadinha da Hitomi, já estava tão esgotada do trabalho que nem conseguiu brincar com a Anzu, e acabou dormindo em pé no meio do mato, parecia até uma estátua hehehehehe! Agora as três meninas da série se conhecem, vamos ver se rola uma reunião das três, e quero ver se a Hitomi vai descobrir sobre os poderes das duas, o que deixaria sua visão de garota comum ainda mais chocada!

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. (Será que a Utako tem uma irmã gêmea malvada? Bom, é certo que a gente tem que se fazer de má algumas vezes, mas...)

    Nitta foi escorraçado e a Utako até fez o ritual equivalente à lavagem de chão aqui. E não adianta. O cara é muito coração mole. Fez o que fez, mas não consegue deixar de pensar na Hina. Ela também deixou de ganhar uma boa grana e decidiu voltar para a casa do Nitta. Nem tinha notado o símbolo de Garo. Talvez ele seja o Cavaleiro Dourado desse mundo.

    Hitomi já pegou o jeito e agora não só serve drinques como também sabe ouvir problemas e dizer a coisa certa. E realmente foi bom esse gancho para a Hitomi se encontrar com a Anzu. Foi bem plantado na primeira parte e casou direitinho com o fato da Anzu viver catando latas.

    Só que a Anzu é muito carente. Considerando a vida que ela provavelmente tinha antes de vir para cá, acho que é compreensível. Hitomi também é coração mole e não consegue dizer "não" para um sorriso tão puro. Pena que ela quase queimou toda a chama da vida. Só faltava ficar toda branca.

    Pelo título as três vão se encontrar no próximo capítulo. Acho que o Nitta vai morrer de exaustão desta vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Utako deve ter dupla personalidade! Se duvidar a próxima aparição dela vai ser maligna novamente hehehe.

      Agora que Nitta despertou seu lado paterno não tem mais como ele escapar, vai ter que ficar com a Hina. Não sei qual era a ideia naquele colar do rockeiro, mas que parecia muito o símbolo do Garo, isso parecia hehehe. Vai ver o cara é fã!

      Pelo visto a Hitomi vai aumentar bastante a quantidade de clientes do bar, pois ela parece ser melhor que a Utako nisso hehehe.

      Tem que considerar também que ali na comunidade da Anzu não tem meninas, então ela deve sentir falta de conversar e brincar com alguém mais semelhante. Nossa, se a Hitomi ficasse toda branca aí tinha que chamar a Samu hahahaha!

      O Nitta já conseguiu segurar a barra com a Hina e a Anzu juntas, acho que com a Hitomi no meio fica até um pouco mais tranquilo, já que ela é mais normal hehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Meus nobres camaradas! Demorei, mas conseguir marcar presença por aqui! Hehehehe! A correria tá tensa, mas tô conseguindo colocar os animes em dia.

    Esse episódio foi bem interessante. A Hina realmente estava muito acomodada, nos mostrando um pouco dessa geração de filhos malcriados, que possuem tudo o que querem e de mão beijada! Poder ficar ao lado da Anzu mostrou a Hina que as coisas possuem um valor e bem alto, muitas vezes, para conseguir!

    Essa cena da Hitomi pode parecer mentira, mas eu já tive a experiência de dormir caminhando! Acordei ao trombar num camarada que estava dormindo em pé, como a Hitomi! Acordamos os dois assustados e partimos para encontrar os demais companheiros do grupo! Depois foram só risadas.

    Bacana, também, o Nita aceitar a Hina novamente. Mas que a menina tava acomodada demais, estava! E a Anzu só me emociona com suas atitudes e amadurecimento. Esse anime está me surpreendendo, pois achava que seria mais zoeira que coisas sérias! Está muito bom, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que eu fui me ocupando com outras coisas e acabei ficando com um monte de animes acumulados! Ainda bem que os que posto aqui estão em dia hehe.

      Bah e eu vejo muito desse tipo de criança mimada, estou cercado pois os vizinhos dos dois lados têm filhos assim hahahaha! A Hina estava mesmo precisando da humildade da Anzu, vamos ver se agora pelo menos ela começa a ajudar um pouco nos afazeres da casa.

      Caramba! Como funciona isso?! Acho que se eu dormir enquanto caminho eu caio hehehe. Pô, e você ainda teve uma experiência em dupla!

      O Nitta não tem mais como escapar, já é o pai oficial da Hina hehehe! EU tabém achava que seria um anime mais zoeiro pois a sinopse apontava muito para isso, é legal ver que é zoeiro sim, mas que tem bastante sentimento também.

      Abração!

      Excluir