quinta-feira, 25 de julho de 2019

Cop Craft - Episódio 3


OS VIGARISTAS MOSTRAM AS CARAS!


No episódio anterior: Imatuba e Tilarna derrotaram o bandido hostil e descobriram que ele já estava morto enquanto lutava, como se fosse um zumbi, e o estado do ser foi confirmado pela legista. Tilarna arrumou confusão no hotel e acabou hospedada na casa de Imatuba, onde descobriu mais sobre ele, incluindo seu cuidado com animais. Conhecemos os vilões Dennis e Zelada, um traficante e um cientista/feiticeiro que estão usando um tipo de bomba que transforma as pessoas em zumbis. Após o enterro de Rick, Imatuba e Tilarna conseguiram uma pista sobre Dennis, e revoltada com toda a burocracia que os impedia de agir, Tilarna partiu sozinha, e escondia de Imatuba, para pegar o bandido...

Kenny safado ficou só olhando a calcinha!

 Cacetada! Esse episódio foi muito mais movimentado do que eu esperava! Não pensei que já no terceiro episódio ia acontecer tanta coisa importante. Infelizmente há uma clara queda na qualidade gráfica, mas isso não impediu esse episódio de ser fodástico.

 Agora que eu me liguei que as garotas do escritório aparecem na abertura. Se bem que acho que só a loira tinha aparecido na série, a morena fez sua estreia agora. Acho que elas devem acabar sendo meio que sidekicks do Imatuba e da Tilarna, e a Cecil completa o time de aliados. Apesar de que na abertura aparece uma fotógrafa que pode acabar sendo alguma aliada também.

 Acho o O'Neill muito bizarro! Um cara do mercado negro vestido de padre, de certa forma é engraçado, mas é um cara que apesar de dar uma que outra ajuda, não passa nenhuma confiança. Me surpreendeu ele ajudar a Tilarna, vai ver é porque o Kenny está encantado com a baixinha (o cara até chamou o Imatuba por estar preocupado!), aí o O'Neill quis dar um incentivo hehehe. Por falar em encantado com a baixinha, parece que todo mundo resolveu tirar onda com a Tilarna, até o Dennis deu em cima dela!

Tilarna encontra o terrível laboratório!

 É legal como Cop Craft não deixa de lado os detalhes do submundo, além da violência e das drogas, tem até as pegações no bar, e papos mais "sujos". E eu entendo a Tilarna, pois eu também pediria uma água em um bar hahahahha!

 Então o Dennis também é do outro mundo, mais uma coisa que me pegou de surpresa. E não esperava que ele fosse realmente bom com uma espada, tá certo que na abertura ele aparece com uma espada, mas eu achava que era só pra fazer pose. Isso é legal que rendeu uma rivalidade com a Tilarna, apesar de ter durado pouco, pois eu achava que o Dennis ia ficar vivo por muito mais tempo. Mas ele rendeu algumas cenas interessantes, curti o papo dele sobre o deus da Terra se chamar dinheiro hehehe. Mas pensando agora, talvez ele não esteja totalmente morto, se ele tinha a seu dispor algo que pode manter um morto vivo, vai saber se ele não usou algo parecido nele mesmo... Que comecem as teorias!

 Eu achando que os caras usavam só uma fada para fazer as drogas, mas os caras usam incontáveis fadas, uma verdadeira atrocidade! É uma pena que a qualidade gráfica caiu, pois a cena da luta no laboratório poderia ser bem mais legal com uma animação mais caprichada. Não que tenha ficado ruim, mas eu esperava um investimento maior nessa parte.

Dennis deve morrer!

 A grande surpresa do episódio foi a traição do Chefe Roth! Até o momento que ele parou de falar no telefone com o Imatuba eu não suspeitava nem um pouco dele, mas quando ele falou com alguém logo após a ligação deu pra sentir algo de podre, e o cara realmente estava aliado com o Zelada, e fazia parte de todos os problemas que vimos até agora, que cretino! A cena entre o Imatuba e o Roth é mais uma que teria ganhado muita força com um visual melhor, pois o resto estava muito caprichado, principalmente a trilha sonora que deu um peso dramático perfeito.

 Assim como rolou uma rivalidade entre a Tilarna e o Dennis, também surgiu uma entre o Imatuba e o Zelada, para deixar o tira durão ainda mais envolvido na história. Parece que o Imatuba participou de alguma guerra anos atrás, na qual o Zelada estava envolvido e fez algo terrível com os companheiros do Imatuba.

 Interessante o conceito de que armas usadas com grandes sentimentos geram latena, parece até algo de video games, onde usar uma determinada arma por bastante tempo faz ela ganhar poderes especiais. Isso também é legal por dar ao Imatuba algo especial, pode ser que a arma dele faça algo surpreendente em algum momento necessário.

Não havia outro destino para Roth...

 Submundo, pancadaria, conspirações, traições, perseguições. Coisas de uma história policial de qualidade, e esse terceiro episódio teve tudo isso. Com certeza foi o melhor episódio até agora. E é impressionante como o ritmo deu uma baita acelerada, tanto que dois vilões já caíram. Anda acho que há a possibilidade do Dennis voltar, já o Roth duvido muito, ele já teve sua reviravolta, não teria muito sentido ele ter uma segunda. Enfim, terceiro episódio é o que geralmente marca o ponto onde a gente decide se vale a pena continuar assistindo uma série ou não, e Cop Craft definitivamente é um vencedor pra mim. Fiquei meio triste com a queda gráfica, fato. Mas a história está tão boa, os personagens são tão legais, e o universo tão interessante, que eu posso perdoar facilmente um pequeno problema.

Até o próximo episódio de Cop Craft! E já vai torcendo aí por umas figures no Wonder Festival desse final de semana!

4 comentários:

  1. Olá Ronin!
    Como vai?
    A queda na qualidade técnica também se deve ao pouco investimento que há no anime, não esqueçamos que é uma obra de baixa renda e acontece de haver inconsistências em uns episódios e outros (infelizmente). Na minha opinião, as pessoas deveriam apoiar mais essa série. Cop Craft está longe de ter "enredo popular" tipo shounen, isso é um ponto difícil de chamar mais público, mas isso não impede. Entretanto contém um excelente trama policial, dramático e fantasioso que intriga o telespectador, algo que as pessoas precisam sair do comum e explorar este tipo de anime desta temporada.
    Tirando as questões técnicas, este episódio foi fundamental para o rumo ao qual a série vai dar, podemos perceber que os níveis das batalhas vão aumentar e Kei e Tilarna precisarão se preparar para tanto. Não será fácil daqui para frente! Sabemos que não. Mas fica nítido, e essa é a mensagem subliminar que o terceiro episódio nos deixa, que para que possam alcançar seus objetivos eles deverão unir forças, trabalhar em conjunto e separar suas divergências das missões. Outros personagens vão dar suas caras nos próximos episódios (alguns já estão constados no site oficial de Cop Craft), uns serão inimigos e outros amigos/parceiros, isto dará outro tom a história. Em meio uma cidade com tantas diversidades étnicas, divisões sociais, morais, éticas, políticas e até mesmo os julgamentos criminais, como que a construção destes personagens, dos seus papéis no contexto da San Teresa City enquanto policiais ou alienígenas são feitos... há muito assunto! Digo e repito, Cop Craft tem potencial, ele apenas precisa ser descoberto!



    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Sim, infelizmente Cop Craft não é uma grande produção, e acaba ficando com uma qualidade gráfica comprometida. Mas acho que se conseguissem manter como estava no primeiro episódio já seria bem satisfatório. O que me deixa mais tranquilo é lembrar que o mesmo aconteceu com Durarara!!, e não impediu de ser um baita anime.

      Esse episódio foi realmente fantástico! E você está totalmente certa sobre eles precisarem unir forças! A luta da Tilarna contra o Dennis deixou isso claro, se o Imatuba não tivesse aparecido ela estaria na desvantagem e acabaria morrendo nas mãos do bandido, assim como o Imatuba seria assassinado pelo Roth se não tivesse sincronizado sua ação com a Tilarna. Juntos eles são mais fortes!
      Acho que a partir do próximo episódio a coisa já deve começar a tomar um rumo diferente, já que a morte do Chefe Roth parece ser um grande ponto de virada.
      Eu acredito no potencial da série, e esse episódio mostrou que o enredo está no caminho certo!

      Abração!

      Excluir
  2. FDP... Mil vezes FDP!!! E eu achando que o Roth era um chefe competente. Bom, era, mas para o lado errado. O papo dele até faria sentido... se pensar que o cara é um xenófobo. Mas deve ter sido duro para o Imatuba ver isso. Ainda que ele foi até o fim.

    Eu não queria saber como eles fazem o tal Pó de Fada, mas isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Achei que eles tinham umas quatro ou cinco, mas foi um tremendo massacre! É. O Elbaji tinha que morrer mesmo. Embora eu também não acredite que o cara tenha acabado por aí. Deve ter mais alguma coisa. Por alguma razão eu sentia que o cara era do outro mundo. Não sei. Ele não parecia humano... digo, não deste mundo. Só fiquei surpreso com o passado dele.

    Interessante que apesar de tudo os tanto o Roth quanto o Elbaji tinham motivos palpáveis para ser como são, embora reprováveis. Essa construção de personagem é muito boa. E ainda é recolhida uma pista que ficou para trás do fato do Imatuba ter participado de uma guerra e agora revelarem que sua tropa foi destruída pelo Zelada. Mais do que isso, dá para ver claramente que o Imatuba e a Tilarna completam um ao outro (algo com o que o Roth não contava). A história, os personagens e os conceitos têm uma construção sólida e pensada. O fato do escritor do original fazer o roteiro faz a diferença.

    Um monte de coisa acontecendo, com várias reviravoltas e sem tempo de parar. A animação sofre um pouco, mas ainda assim consigo relevar pois a história compensa. A Millepensee é um estúdio do qual nunca ouvi falar e tem poucos trabalhos. Por isso talvez não dê para esperar muito nesse quesito. Mas, mais uma vez, a história compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, o sacana também me enganou, nunca suspeitei dele! Acho que o papo dele perdeu a credibilidade no momento que ele admitiu que contribuiu para a morte do Rick, um cara que era humano e policial.

      Acho que deram muito espaço para a história do Dennis para simplesmente acabar com o personagem assim, então não vai ser surpresa se ele aparecer novamente, e talvez até com um corpo aprimorado.

      O desenvolvimento de personagens está excelente, até os vilões estão ganhando espaço! O Zelada deve dar bastante trabalho ainda, e acho vão desenvolver bastante essa rivalidade entre ele e o Imatuba. Pior que o Roth trouxe a Tilarna para atrapalhar o Imatuba e acabou sendo um tiro no pé, o vilão acabou formando a dupla de tiras que vai acabar com os planos dele.

      Exato. Um pequeno problema pode ser relevado se a série tiver tantas qualidades, e com personagens tão legais e uma história tão interessante e bem trabalhada, Cop Craft tá de boas XD

      Abração!

      Excluir