quinta-feira, 18 de julho de 2019

Cop Craft - Episódio 2


PRECISAMOS PRENDER ZUMBIS!


No episódio anterior: Em uma cidade com um portal para um mundo sobrenatural, o policial Kei Matoba (podemos chamar de Imatuba) e seu parceiro Rick encurralaram dois traficantes de fadas, mas um deles era um monstro que matou o Rick. Para resolver o caso, o chefe do Imatuba botou ele para trabalhar com uma cavaleira do outro mundo, Tilarna Exedilica. Essa dupla de buddy cops já mostra que tem várias diferenças, mas seguindo algumas pistas eles chegam a um suspeito, e Tilarna se mostra impulsiva e já parte pra cima com tudo...

Pelo menos ela já conseguiu um amigo!

 Aew! Vamos falar mais sobre Cop Craft pois esse segundo episódio foi muito bom e aprofundou ainda mais o universo da série! Incluindo a informação de que estamos nos EUA. Eu tinha minhas dúvidas se a série se passava em um mundo inventado, ou no Japão, ou nos EUA mesmo, mas agora com o enterro do Rick não há mais duvida. Aliás, o nome do Rick é "Rick Fury", olha a referência de Marvel aí!

 Continuando exatamente de onde o anterior parou, já começamos o episódio em meio ao tiroteio entre nossa dupla de tiras e o criminoso. E ressalto o que comentei na matéria anterior, é ótimo que apesar de ser sobrenatural, Tilarna não é absurdamente poderosa, e os protagonistas dependem um do outro para lidar com os bandidos, isso dá bem mais espaço para os dois protagonistas e deixa a dinâmica entre eles ainda melhor.

 Descobrimos alguns detalhes sobre esse universo, há uma energia chamada latena que é a fonte da magia, que na série se chama mildey, e ela pode ser boa ou má. No caso vimos o lado mau em ação, em forma de necromancia, a magia que "cria" mortos. Isso significa que humanos podem ser transformados em seres sobrenaturais, como zumbis. Mas parece que o pó de fada tem certa influência nessa história, pelo que entendi, aqueles que consomem o pó de fada (que funciona como um tipo de droga) são mais suscetíveis a esse tipo de efeito pois estão com latena no corpo. Já está formando uma situação bem interessante.

Bandidos com fábricas de zumbis, a coisa vai ser complicada!

 As desavenças entre a dupla já estão no ar e dessa vez eles chegaram a apontar suas armas um para o outro! Mas tenho a impressão de que o Imatuba falou aquelas coisas apenas para ver a reação da Tilarna, pois o resto do episódio deu a entender que apesar das desavenças, ele não suspeita dela.

 Todo caso de polícia em algum momento tem que ir para o necrotério hehehe! Lá conhecemos a legista Cecil, que surpreendentemente é uma ex do Imatuba (não confirmado ainda se ex-namorada ou ex-esposa)! Isso é legal para mostrar o lado mais humano do Imatuba, que apesar de tudo, ele tem vida social, mesmo que seu relacionamento já tenha acabado. Por falar em Imatuba, esse episódio deixou claro que o correto é "Imatoeba", mas agora que me acostumei a chamar de Imatuba, vai ficar Imatuba e já era hahahaha! O engraçado dessa história é que a gente fica sabendo que a Tilarna não estava falando o nome dele errado, ela estava fazendo de propósito, Kae Imatoeba na língua dela significa "fearful kitten", algo que pode ser traduzido como "gatinho assustador" ou "gatinho desagradável". Como eles não estavam se entendendo muito bem, acho que ela estaria usando o "desagradável". Zoeira essa garota!

 Achei meio estranho a Tilarna não poder entrar com sua arma no hotel. Será que ela não recebeu nenhuma credencial para esse tipo de coisa? Um policial deve estar sempre portando seu meio de defesa. Mas no final das contas, foi uma boa forma de gerar mais interação entre a dupla, agora eles praticamente moram juntos. E Imatuba prova que não é um cara tão casca grossa assim, além de ele dar abrigo para a Tilarna, ele tem um gato que adotou após resolver um caso, e isso que ele é alérgico a gatos!

Imatuba sentindo a culpa pela morte de Rick...

 Conhecemos alguns dos vilões da série, com destaque para Zelada, o cara que parece ser o cabeça dos projetos mágicos. Pelo visto ele é tipo um cientista que ao mesmo tempo estuda mildey, e já fez algumas atrocidades com seus experimentos. Já o traficante, Dennis Elbaji, é um criminoso bem nojento e inescrupuloso, o típico vilão que a gente adora ver se dando mal hehehe. Essa arma deles de transformar as pessoas em zumbis é extremamente perigosa, pois pode causar até uma epidemia! Parece que o caso é muito maior do que se imaginava!

 Nossos tiras já têm uma pista sobre o maldito Dennis, mas infelizmente não é possível já chegar socando a cara do meliante, há toda uma burocracia envolvia. Por isso, Tilarna acha que o Imatuba investiga muito e age pouco, e parece que ela partiu sozinha para procurar o Dennis, e pior que não levou sua arma, que ela disse que é a coisa mais importante para ela, e isso pode ser um sinal de que ela não está com a cabeça no lugar, pois tudo indica que ela tem um envolvimento pessoal nesse caso, a fada não é apenas uma fada para ela. Tô vendo que essa dupla ainda vai bater muita boca, e vai ser ótimo acompanhar essa dinâmica!

 Eu achava que teria mais ação nesse episódio, mas a falta disso não foi problema nenhum, pois a investigação está bem interessante, os desenvolvimentos estão no caminho certo, e as interações são perfeitas. Porém, acho que essa falta de ação pode acabar afastando um pouco o público.

Até o próximo episódio de Cop Craft!

2 comentários:

  1. A coisa até que está andando rápido. Já sabemos qual é o plano dos bandidos e que eles não merecem perdão de jeito nenhum. Que eles não tem prezo pela vida dos humanos e nem pela das fadas, que servem de material para os projetos deles. E nem quero imaginar como é feito o tal "pó de fada"...

    O plano é bem tenebroso. Poder transformar tantas pessoas em zumbis ao mesmo tempo em um raio equivalente ao de uma bomba atômica é uma ameaça gigantesca. Espalhar como droga em uma cidade cheia de corrupção também é bem pensado... embora nojento.

    E as relações entre os dois tiras já estão avançando também. Tilarna já vê que o Imatuba não é tão ruim assim. Muito pelo contrário. O cara só não admite. Ela é jovem e impulsiva, enquanto o cara é mais contido. E "Imatoeba" parece "amoeba". Tudo junto parece "QI de ameba"? Tudo bem que "Kei" é "gato", mas... Então deixa "Imatuba" mesmo.

    Que barra ter que ir ao enterro do parceiro e ser acusado pela mulher dele, mesmo não tendo culpa. O pior é saber que ela estava grávida. Mais um motivo para ir lá pegar as cabeças dos bandidos. O chefe também mostra que tem suas insatisfações.

    Tilarna não quer saber de burocracia e já vai embora deixando a espada para trás. Em que encrenca ela vai se meter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, os vilões já mostraram que são do piro tipo! O tal Zelada chegou a dizer que já testou o experimento com 100 pessoas! Sinal de que eles já fizeram muitas vítimas. O Imatuba e a Tilarna vão ter que pisar muito nesses fdps!

      Me pergunto se esse efeito tem cura. Aqueles que levaram tiros após a transformação com certeza não podem ser curados, mas acho que os que recém foram transformados talvez possam ser salvos.

      Acho que os dois puderam se conhecer bastante nesse episódio, agora falta o Imatuba descobrir qual é o envolvimento da Tilarna com o caso. Com tantas possibilidades em um único nome, é mais fácil ser Imatuba hehehehehehe!

      Imatuba vai ter que carregar o fardo da morte do parceiro, e o lance da esposa com certeza pesa na consciência. Ainda bem que o chefe está do lado dele, entãoa cho que isso pode acabar facilitando algumas questões.

      A Tilarna deve estar com muito sangue nos olhos para esquecer até sua preciosa espada!

      Abração!

      Excluir