segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 3


O ADEUS?

No episódio anterior: Os heróis chegaram em Albion, para fazer o tratado de paz com o Império na academia militar, que é um território neutro. Essa academia é onde Katalina treinou ao lado de sua amiga Vira, que agora é uma comandante. Após o tratado, os heróis participaram de um banquete e descobriram sobre Chevalier, a Fera Primal de Albion, que está em poder de Vira. No dia seguinte, os heróis se prepararam para partir, mas receberam uma carta de Katalina informando que a cavaleira deixaria o grupo...

Katalina sempre foi determinada!

 Agora as explicações ficaram melhores! Quando a Vira falou sobre o Chevalier no episódio anterior deu a entender que o torneio pela Fera tinha sido recente, e que a Katalina não tinha participado. Mas dessa vez contaram a história completa que mostra que ela participou sim, mas ela perdeu pois sua mente não estava focada na vitória, já que ela não queria se tornar comandante de Albion e ficar na cidade, ela queria era se tornar cavaleira e sair para proteger inocentes. Já a Vira estava com uma determinação bem acima do normal, e acho que nem era pelo desejo de vitória, e sim pela vontade de fazer a Katalina realizar seu sonho.

 O fato de não deixarem os heróis entrarem na academia para falar com a Vira só aumentou as suspeitas, e o Eugen já estava com muitas suspeitas do Furias continuar na cidade. Dessa vez os heróis precisaram usar de investigação, e nada melhor para se infiltrar do que usar o mascote hehehe!

 O Gran é realmente muito bonzinho, ele estava ameaçando o carinha (acho que é capitão de Albion, não me lembro se apresentaram esse personagem) com uma concha de cozinha. Tudo para não arriscar acabar ferindo o cara com algum movimento brusco 😇

Será que veremos algo assim no presente?

 Realmente havia um tipo de ameaça do Império como eu imaginava. Para que o tratado valesse, a Katalina teria que receber o poder de Chevalier e usá-lo em prol do Império, só não ficou muito claro de que forma, pois seria meio estranho se ela passasse a lutar ao lado do Império apenas por esse tratado que poderia nem ser verdadeiro, seria até meio contraditório ela lutar pelas forças inimigas que acabariam se chocando com seus amigos em algum momento. Ela falou que se ela estiver com o poder de Chevalier isso impede que esse poder caia na mãos do Império, mas isso não faz sentido, pois se ela não usar o poder da forma que eles querem, eles vão simplesmente voltar a atacar a Lyria. Então deve haver uma explicação melhor pra isso.

 Legal que tivemos o flashback dos tempos da academia, com a Katalina e a Vira mais novas, e gostei da luta entre elas. Será que teremos outra luta agora, no presente? A abertura indica que sim. Mas agora eu fico pensando qual seria o motivo, pois a Vira não parece ir muito com a cara do Império, então não sei se ela lutaria com a Katalina só porque a cavaleira deve acabar se rebelando contra os planos imperiais. Se bem que alguma coisa aconteceu com a Vira, acho que não é normal essa quebra de laço entre ela e o Chevalier. Deve haver um bom motivo para a Fera Primal não aceitar mais ela. A Katalina falou sobre a alma da Vira estar corrompida por causa da pressão da responsabilidade, vamos ver no que vai dar isso aí. E bem, não vamos nos esquecer que a loirinha tem um jeitinho yandere hehehe.

Rosetta resolveu bater um papo com os heróis!

 A Rosetta apareceu diante do grupo, coisa que ela ainda não tinha feito nessa temporada. Vamos ver se ela vai dar uma mãozinha ou se vai ficar só de olho na zoeira. Pior que o Império já está com uma arma pronta para atacar a Grandcypher caso alguma coisa não saia como o planejado, ainda bem que o Eugen e o Rackam já estão posicionados para reagir, e acho que se alguma coisa acontecer a Rosetta vai acabar ajudando eles.

 E a rainha do pós-créditos não poderia ficar de fora! Dessa vez a cena de Apollo foi só com ela de costas sem capacete, pra gente ver que o cabelo dela é da mesma cor que o do Eugen. Mas para aumentar a dose de seu mistério ela apareceu segurando um anel que parece ser bem importante. Eu sinto que para desvendar os mistérios da Apollo precisaria de uma temporada só dela hahahahaha!

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Dá para entender os motivos da Katalina de querer ficar. Vendo de longe, realmente seria a melhor opção. Mas deixar ela para trás também não é certo. E o Furias vai trapacear pesado.

    É. O Gran até tinha uma arma, mas decidiu usar a concha. O cara é bonzinho demais. Pelo menos ele conseguiu boa parte das informações que queria.

    E bem observado. O que será que aconteceu que Chevalier não responde mais à Vira? O que será que fez ela ficar louca(?)? O mais óbvio é pensar que ela na verdade gosta da Katalina, mas em um sentido mais profundo, doente até. Por isso o título do próximo capítulo de "sentimento não correspondido".

    Mais uma vez o Eugen diz algo profundo. Isso de ter de encarar o passado. Provavelmente não é só do caso da Katalina com a Vira, mas também se liga com a Apollo. E os planos dela estão avançando aos poucos enquanto o Gran e o Império se engalfinham. Inteligente e espero que mostrem que plano é esse mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Se tivesse alguma garantia de que o Império não vai aprontar acho que até seria mais tranquilo, mas não estou botando fé nesse plano, apesar de enter o lado da Katalina.

      Foi interessante ele deixar a espada guardada e usar a concha, o cara realmente pensa muito nos outros, característica de um bom herói.

      Acho que a pose de yandere já nos dá uma boa prévia de como a Vira se sente com a Katalina hehehe. Mas essa questão do Chevalier é que está estranha. Vai ver no fundo a Vira queria ir com a Katalina, e como o Chevalier sente que ela não queria realmente estar ali o elo acabou enfraquecido. Se bem que se for assim não vai adiantar muito a Katalina pegar o Chevalier, pois vai acabar acontecendo a mesma coisa.

      O Eugen mostra que é o cara experiente do grupo, tomara que os outros prestem atenção nas coisas que ele fala. A Apollo vai comendo pelas beiradas enquanto os outros brigam pelo recheio, mas desse jeito vai acabar sobrando mais pra ela hehehe.

      Abração!

      Excluir