sábado, 19 de outubro de 2019

Temporada de Verão 2019: A Conclusão


Ola povão louco!

Com mais uma temporada encerrada, chega "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar, comentando o que achei das séries e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota de 0 a 10 (basicamente mini reviews). Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.


Sounan Desu ka?
 Esse acabou superando minhas expectativas. A história de quatro garotas que caem em uma ilha deserta não foi tão boba quanto seu trailer dava a entender. Houve um bom equilíbrio entre comédia, sobrevivência, e momentos "amigas para sempre". Mas a melhor parte com certeza fica com a sobrevivência, que cria várias situações interessantes e é ate bem didática, pois a maioria das táticas de sobrevivência são reais e dá pra aprender algumas coisas. E é legal ver as personagens se virando na ilha, principalmente a Homare, personagem da Mao Ichimichi, que é praticamente uma MacGyver da sobrevivência! A garota consegue até mesmo montar um chuveiro de água quente usando folhas, cipós, e sol!
 Ainda tem umas calcinhas voando pela tela, para aqueles que buscam umas safadezas. Mas não é o foco da série, então quem busca um ecchi pode acabar se decepcionando.
 Os 12 minutos por episódio foram bem aproveitados, mostrando diferentes situações, incluindo situações bem bizarras no último episódio hehehehe. Vale a pena conferir, e o final deixa um bom ganhco para uma continuação.
Nota: 8


Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
 Animes do MAPPA sempre me atraem, e esse não foi diferente. E o resultado final foi positivo, pois a trágica história dos super soldados foi interessante. Acompanhamos Hank, o ex-comandante dos "Encarnados" (super soldados que se transformam em feras), que após o fim de uma guerra precisa caçar e eliminar seus antigos companheiros que agora estão descontrolados por causa de seus poderes. No caminho ele encontra Schaal, a filha de um desses antigos companheiros, que quer se vingar por Hank ter matado seu pai...
 A parte do Hank ter que lutar contra seus antigos companheiros é a grande carga dramática da série. Os Encarnados eram quase como heróis da nação, e acabaram se tornando ameaças com seus poderes descontrolados. Então o protagonista carrega um imenso fardo, e vemos batalhas que não são por glória, vingança, ou o simples desejo de ser o melhor. Hank executa seus amigos para que eles descansem em paz, e cada uma dessas mortes pesa muito na consciência dele, que ainda precisa controlar seus próprios instintos de Encarnado. Com certeza o Hank é o melhor personagem da série e um dos melhores protagonistas da temporada.
 O problema é que o elenco de apoio não é dos melhores, a Schaal até que tem uma história boa, mas a personagem acaba sendo meio chata em alguns momentos, e ela é bem inútil na maior parte da série. Já o vilão parece ser bom, mas acaba sendo caricato demais, apesar da ótima interpretação do Yuichi Nakamura. Mas uma coisa legal é que cada Encarnado tem seu passado revelado para que a gente possa entendê-los melhor e sentir o peso de suas mortes, algo que também contribui para o desenvolvimento do Hank.
 As lutas são bem brutais, e apesar de alguns deslizes no visual, acabam sendo bem legais, fora que a trilha sonora é muito boa.
 No geral, é uma série de ação bacana, com um excelente protagonista. Mas podia ser melhor, pois fica complicado quando o protagonista acaba carregando a série sozinho por causa de coadjuvantes fracos.
Nota: 7


Given
 Esse anime teve primeiras impressões.
 Taí um anime que foi uma bela surpresa! Fui assistir só porque sou muito chegado em histórias de bandas, mas estava com expectativa baixa porque não sou chegado em shonen ai. Mas logo no primeiro episódio já fui cativado pela história envolvente e os excelentes visuais, que conseguiram se manter ao longo da série.
 Mantenho minha afirmação de que as interações entre os personagens são o ponto forte da série, pois rolam ótimos diálogos. Também gostei que os quatro membros da banda são bem desenvolvidos, cada um recebeu um bom tempo para ter sua história apresentada, só o Haruki que ficou com alguns pontos não muito bem definidos. Mas por outro lado, as duas garotas da série, Yaoyoi e Akino, foram casos meio estranhos, pois elas foram apresentadas como se fosse rolar uns plots importantes envolvendo elas, mas em certo ponto da série ambas foram deixadas de lado, deixando uma sensação de que algo estava incompleto.
 O enredo no geral funciona muito bem e eu acertei naquela previsão de que a série teria um ritmo devagar. Mas por outro lado errei sobre o segredo do Mafuyu e da guitarra hehehehe.
Toda a parte musical, com a banda ensaiando e planejando as músicas, foi muito bem trabalhada e passou um bom realismo de como funciona uma banda iniciante, e foi legal descobrir o que significa o "Given" do título.
 A parte shonen ai existe e é de extrema importância para a história, mas ela não é muito visual, não rolam altas pegações, é bem mais sentimento. Uma amiga até mencionou que esse é um bom anime de entrada para o universo yaoi, pra quem quer começar vendo algo leve. Bem, eu provavelmente vou ficar só nesse nível hahahahaha! Vale ressaltar que rola bastante comédia, e que essa parte funciona extremamente bem, garante umas boas risadas.
 Given é mais um excelente anime de banda, com muitos sentimentos e muito capricho em sua produção. Vale a pena conferir!
Nota: 9


Karakai Jouzu no Takagi-san 2
 Takagi-san foi exatamente mais do mesmo, o que é ótimo. Takagi continua zoando muito o Nishikata, o clima de inocência continua presente com piadinhas bonitinhas que rendem momentos engraçados e fofos. Continua sendo aquela série que não faz você dar altas gargalhadas, mas rende umas risadas e é muito agradável de assistir. O último episódio foi muito bonitinho! Com certeza eu assistiria mais!
Nota: 8


Fruits Basket 2019
 Tá bom, agora eu entendo porque Fruits Basket é tão cultuado por uma galerinha. É simplesmente porque isso é bom demais. Todos aqueles trejeitos e clima de comédia romântica que se espera de um bom shoujo estão presentes e são utilizados com maestria. A história é interessante, divertida, e muitas vezes inspiradora, com várias mensagens de bondade e superação. E o melhor de tudo é que o enredo é bem simples, dá pra entender tudo tranquilamente sem precisar torrar o cérebro, mas ainda há detalhes que se percebe apenas se você prestar bastante atenção. Na história, Tooru Honda é uma garota muito humilde que está morando na rua, e após alguns eventos ela se vê acolhida na casa dos excêntricos Souma, que possuem uma maldição que os transforma em animais do zodíaco chinês. A série acompanha o dia a dia dessa convivência e ao longo vai apresentando vários outros Souma, cada um com sua maldição e peculiaridades de seu animal do zodíaco.
 A protagonista, Tooru, é muito querida e dá para entender direitinho porque todo mundo acaba se apegando tanto a ela, e os flashbacks dela com sua mãe, Kyouko Honda (que é apenas a Miyukichi né), são de aquecer o coração. Aliás, mesmo a Kyouko só aparecendo em flashbacks (já que ela já faleceu, e isso não é spoiler pois faz parte da sinopse) ela é uma personagem muito marcante e muito importante para o tom da série. E junto com a Tooru também ocupam o protagonismo o quieto Yuuki Souma e o encrenqueiro Kyou Souma. Confesso que não curti muito o Yuuki, não por ele ser um personagem ruim (acredite, nessa série nenhum personagem é ruim), mas apenas afinidade mesmo hehehe. Já o Kyou é mais legal, pois ele sempre quer sair na pancadaria e faz um monte de besteira, responsável por boa parte da comédia, principalmente em sua rivalidade com o Yuuki. Mas pra mim os melhores são o Shigure Souma, que é o tiozão muito zoeiro e o mais engraçado de todos. E minhas crushs, Saki Hanajima e Arisa Uotani (Hana-chan e Uo-chan), as melhores amigas da Tooru, que literalmente fazem os papéis da amiga gótica e da amiga delinquente. Pior que a Hana-chan é basicamente a versão animada da minha primeira namorada, então isso me fez rir muito ao longo da série hahahahhaa!
 Como são muitos personagens não vou falar de todo mundo, mas vale destacar o espaço que cada um ganha na série, que é uma das coisas que mais gostei. Não importa se é protagonista ou coadjuvante, todos ganham seu tempo. Logo no começo já me bateu uma certa tristeza por ter gostado tanto da Hana-chan e da Uo-chan, pois eu tinha certeza que elas seriam aquelas personagens que fazem apenas uma pontinha na série. Errei! Inesperadamente, ambas personagens têm episódios focados nelas, assim como todos os outros personagens tem os seus! Então não importa qual personagem você acabe se apegando, você vai ficar satisfeito com a forma como ele é tratado, e isso é coisa que poucas séries conseguem fazer. E se o personagem ainda não teve seu próprio episódio, calma que vem mais por aí e esse personagem deve ter seu momento.
O visual está ótimo, acertaram em cheio na modernização dos traços e designs dos personagens, todos com muita personalidade. O visual e a animação não requerem muito, mas ainda assim se mantêm consistentes ao longo da série. As aberturas e encerramentos têm grande destaque pelas belas músicas, e o segundo encerramento é muito simples mas ao mesmo tempo muito criativo, curti muito.
Fruits Basket é com certeza um dos melhores shoujos que já assisti e vai estar certo entre os melhores animes de 2019 pra mim. É interessante, é bonito, é envolvente, é engraçado, e é muito marcante. Assista! E prepare-se que essa maravilha está confirmada para continuar em 2020! Só vem!
Nota: 10


Toaru Kagaku no Accelerator
 Esse spin-off com certeza foi melhor que a temporada mais recente de Index. Teve bem menos personagens e uma história mais focada, fora que o Accelerator é um personagem bem mais interessante que o Touma. Até que a série se vira bem em dar uns desafios para um personagem tão overpower, mas isso não diminui a sensação de que assim que ele entra em cena a gente sabe que ele vai esmagar os inimigos, apesar de que isso às vezes é legal hehehe. O problema é que apesar da história ser focada ela é mediana, e os personagens novos não são dos melhores, o que inclui os vilões, que são bem esquecíveis. No elenco de apoio a parte legal fica com a Last Order e a Aiho, da Anti-Skill. Mas a Anti-Skill continua com o mesmo problema de sempre, é uma organização muito fraca que não parece estar capacitada para lidar com seu trabalho, o que é irônico e bizarro.
 No geral é uma série bacana, é legal ver o Accelerator pirando enquanto destrói os inimigos, e adoro a interação dele com a Last Order. E outra coisa que me agradou muito foi o tema de abertura, "Shadow is the Light" é uma ótima música e combina bem com a série.
 Por mim, podem fazer outra série do Accelerator e deixar o Touma um tempo na geladeira.
Nota: 7


Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki No Okaasan wa Suki Desu ka?
Esse anime teve primeiras impressões.
 Taí uma série onde eu mantive a mesma opinião do começo ao fim. Okaasan Online conseguiu manter o equilíbrio ao longo de todos os seus episódios, e acho que foi bem sucedido em sua proposta de "comédia de mãe". O enredo é bem simples, o ritmo é bom, e na maior parte do tempo a série é bem divertida. Errei na parte do drama, que eu achei que estaria mais focada na Mamako e no Ma-kun, acabou que o drama está em como as outras mães da série tratam seus filhos, o que gerou uma dinâmica interessante com elas fazendo um certo papel de vilãs, e os heróis lutando para fazer elas se tornarem mães melhores. E tem a vilã final que é um sarro, bem que eu gostaria de falar mais sobre ela, mas infelizmente seria spoiler. Ainda conseguiram integrar essa parte mais dramática com a comédia e funcionou muito bem, os momentos de vergonha alheia são muito engraçados, assim como as partes de fanservice também são engraçadas pois o Ma-kun vê sua própria mãe nessas situações e é muito humilhante hehehehe.
 A dinâmica entre os personagens é ótima. As personagens de apoio aparecem mais do que eu esperava, e são até bem engraçadas. É muito legal como tem uma personagem inspirada na Lina Inverse de Slayers, e a inspiração é escancaradamente declarada na série!
 O visual é meio inconsistente mas não chega a ficar feio, até porque o design de personagens é bem agradável, acho que todo mundo acaba gostando da Mamako, e nem digo só por ela ser bonita, mas também por ela ser muito simpática e amável, uma verdadeira mãe hehehe.
 Foi uma excelente comédia aventuresca. Meio bizarra, meio bobinha, mas ao mesmo tempo com uma mensagem de família e amor materno bem bacana. Só não digo que é um anime pra família porque tem os momentos de fanservice, então assistir com alguém que não está acostumado com o mundo dos animes pode não ser uma boa ideia. Pra quem não se importa com esse tipo de cena, é um ótimo entretenimento, e até dá vontade de assistir novamente. Tomara que tenha uma continuação!
Ah, e é bem engraçado que essa série tem uma enorme quantidade de haters! É incrível como tem uma galerinha que não consegue aceitar uma comédia simples e bobinha. E pior que alguns esperavam um roteiro super elaborado mesmo após ler a sinopse e ver os trailers, vai entender...
Nota: 8


Kimetsu no Yaiba
 Esse foi o queridinho de muita gente, e por um bom motivo, pois foi uma produção muito bem feita, deu pra ver que havia todo um cuidado do estúdio para fazer a melhor adaptação possível. O visual é provavelmente o melhor entre os animes do ano, que animação show de bola, sempre muito caprichada, rendendo cenas de ação memoráveis!
 Memoráveis também são os personagens, com personalidades marcantes e histórias interessantes. Tanjiro é um protagonista que consegue fugir um pouco daqueles estereótipos dos heróis dos shonen, que geralmente lutam para serem os melhores ou por vingança. No caso do Tanjiro ele até tem motivos para buscar vingança, mas seu foco está em fazer o bem, e buscar uma cura para sua irmã. O legal do Tanjiro é que ele é realmente um rapaz de coração de ouro, ele sente compaixão até por seus inimigos quando percebe os sentimentos deles, e isso me chamou bastante atenção pois lembrou o maior super herói do mundo, o Superman. Em questão de personalidade o Tanjiro lembra bastante o último filho de Krypton.
 E junto com o Tanjiro temos o resto do time, a adorável Nezuko e os divertidos Zenitsu e Inosuke. Todos acrescentam bastante à série, principalmente no humor, algo que me surpreendeu, pois pela premissa eu achava que Kimetsu no Yaiba seria bem sério, mas não, há um belo equilíbrio entre seriedade e comédia, e as piadas funcionam muito bem. Bom, só as carinhas de paisagem da Nezuko já rendem umas risadas hehehehe.
 Além do visual magnífico, a série conta com uma excelente trilha sonora, e isso inclui a abertura e o encerramento, que são bem marcantes.
 Só que eu preciso falar um pouco sobre o famoso episódio 19, que sim, é épico. Mas pra mim o episódio 20 estragou parte do hype do 19, o que foi meio desanimador naquele momento. Só não entro em detalhes porque seria spoiler. Mas ok, passou longe de estragar essa série foderosa. Taí um que vale muito a pena assistir, é um shonen que foge de alguns estereótipos shonens, e cria algo extremamente envolvente. Assista!
Nota: 10


Machikado Mazoku
 A proposta de Machikado Mazoku é bem engraçada, ser um mahou shoujo todo errado hehehe. A "heroína" Shamiko não recebe poderes mágicos de um mascote bonzinho para salvar o mundo, e sim o contrário, ela recebe poderes sombrios de um mascote maligno (e muito imbecil) para acabar com o mundo. E ela ainda recebe a missão de acabar com a garota mágica da cidade, mas como ela é patética em tudo que ela faz e não tem poder nem para derrotar uma garota normal a gente já sabe que ela nunca vai derrotar sua rival Momo, e a parte mais engraçada é que a Momo percebe isso e acaba treinando a Shamiko, o que é muito bizarro e engraçado. O problema é que a série meio que estaciona nessa situação, então não acontece muita, apesar de ser engraçada e divertida no geral, a série acaba meio repetitiva e até um pouco parada.
 O lado bom é que as duas personagens principais são ótimas. A histérica Shamiko é tão patética em tudo que ela faz, que só de ela dizer que vai fazer algo a gente já ri porque sabe que ela vai fazer merda. E também é engraçado que apesar de ser destinada a ser vilã, ela é muito boazinha. Já a Momo, minha favorita, é o contrário da Shamiko, fala baixinho, é inexpressiva (não sei porque, mas eu sempre gosto dessas personagens sem expressão hehehehe), e muito overpower. A Momo é tão fora da casinha que ela até pula suas próprias cenas de transformação de garota mágica hehehehe. A interação entre as duas é ótima, muito engraçado quando a Shamiko está se esforçando horrores para tentar se tornar boa em algo enquanto a Momo só fica olhando com cara de pastel. Fora as comparações de poderes entre as duas que são ótimas.
 O visual é bem bonito, a animação teve uma qualidade maior do que eu esperava, e os designs de personagens se destacam bem. Na trilha sonora destaco a música de transformação da Shamiko, que é muito viciante.
 Não gostei muito que nos últimos episódios a série começa a se levar muito a sério, no final senti um pouco de falta da comédia bobona e bizarra. Mas o geral é uma boa comédia que zoa com mahou shoujo de forma bem criativa e divertida, com uma história simples e um visual muito simpático. Pra quem quer assistir algo agradável e que não precisa pensar muito, é uma ótima pedida.
Nota: 7


Carole & Tuesday
 Quando o estúdio Bones anunciou um anime de banda eu sabia que eu ia gostar, mas não pensei que gostaria tanto. Acho que quando algo é feito com esmero e paixão a gente consegue sentir do outro lado da tela, pois eu realmente senti muita emoção assistindo Carole & Tuesday. Essas duas garotas fazendo sua música em marte me emocionaram em níveis extremos.
 Eu achava que Marte seria apenas um pano de fundo para ter um cenário diferente para a série, mas acabou que isso influenciou bastante na história, trazendo questões políticas, principalmente no que se refere a imigração. e como esses imigrantes são aceitos. É um assunto até bem delicado, e acho que a série conseguiu tratar bem disso, ainda que não seja o foco principal da série, mas foi o que impulsionou o épico final, já que até no mundo real a música é muito movida por questões políticas, e isso se refletiu bem no final da série. O foco mesmo está na música, principalmente na paixão por essa arte. Na série, vemos um mundo com alta tecnologia, onde várias músicas têm suas composições feitas por inteligência artificial, enquanto nossas protagonistas trazem a música do coração, e ao longo da série também conhecemos outros artistas que pensam como elas, e alguns que pensavam assim mas tiveram grandes viradas em suas carreiras, rendendo algumas histórias bem interessantes. E também temos o Gus, o auto-proclamado agente das protagonistas, que carrega várias histórias dos bastidores do mundo da música, que claramente refletem situações da vida real. Com isso, temos 24 episódios em um ritmo bem calmo, o que pode não agradar quem procura histórias dinâmicas, mas para quem procura algo agradável e bonito, pra quem procura arte, é um prato cheio. Pra quem assina Netflix, a primeira metade da série (12 episódios) já está disponível, então se ainda não assistiu, vai com tudo!
 Falando em arte, Carole & Tuesday é lindo. Com designs agradáveis, belos traços na maior parte do tempo, e uma paleta de cores leves, é fácil ficar hipnotizado pelo visual, e algumas animações, principalmente em personagens que dançam, são impressionantes.
 As músicas merecem destaque, são lindas. Belas composições de vários artistas. Eu vi gente reclamando que as músicas não são cantadas pelas dubladoras, inclusive tem gente que faz um puta escarcéu por causa disso, o que eu não entendo muito bem, pois fizeram isso para deixar as músicas o mais verdadeiras possível, com composição e performance de quem vive disso, e funcionou muito bem na série. As músicas caem como uma luva nas personagens e no universo da série, e são até bem viciantes, "Army of Two" é perfeita. Eu até cogito comprar a trilha sonora, pena que ela está dividia em vários albums, o que fica meio confuso para o consumidor.
 Teve um que outro detalhe no enredo que acabaram meio avulsos, e rolou um plot twist com uma personagem no final que achei meio desnecessário. Mas no geral a história funcionou muito bem, os personagens foram bem desenvolvidos. Carole e Tuesday são duas garotas adoráveis e de origens bem diferentes. A química entre elas é ótima e foi muito agradável acompanhar sua trajetória, e mais importante, elas são humildes, sem ficar de frescura. Até mesmo personagens que começam meio antipáticos, como a Angela, a rival das garotas, acabam ficando melhores quando apresentam mais sobre eles e passamos a entender melhor o motivo de eles serem como são. É bem legal ir conhecendo diferentes rostos da música desse universo, alguns deles são muito carismáticos.
 Não posso deixar de falar das apresentações musicais, que são emocionantes! Cada vez que as garotas começavam a cantar eu já ficava todo arrepiado hehehe. As melhores partes da série com certeza são as apresentações, que são feitas com tanto cuidado, dá pra ver como a equipe de produção se esforçou para fazer algo bonito e envolvente, isso com certeza foi feito com muito carinho, por pessoas que apreciam a arte da música. E é sentindo esse carinho na produção de um ótimo anime que eu digo que pra mim Carole & Tuesday é o melhor anime do ano até o momento!
Nota: 10 😍🙌


E assim encerramos a temporada de Verão 2019 no ABB! Com aulas de sobrevivência, a luta de um soldado solitário, guitarras sentimentais, piadas fofas, o shoujo zodiacal maravilhoso, um anti-herói meio psicopata, a milf overpower, um shonen quase perfeito, um mahou shoujo errado, grandes emoções musicais, e claro, uma mágica fajuta e uma baita dupla de tiras!
 Vou ser bem sincero, essa foi uma das temporadas mais satisfatórias que eu já acompanhei. Muita coisa boa, e algumas simplesmente magnificas! Já bate a vontade de reassistir algumas coisas 😁

 Dos que estou assistindo que seguem para a próxima temporada estão Enn Enn no Shouboutai e Vinland Saga, e os dois estão bem legais.

 Agora bora acompanhar a nova temporada que já tem muita coisa boa no ar!


Uo-chan e Hana-chan se despedem, por enquanto. Mas elas voltam!

4 comentários:

  1. Escritora ao dispor e pra dar meus pitacos sobre esta temporada. Sendo direta, achei ela bem aquém, se comparar com a mesma do ano passado, onde teve bem mais animes que me interessaram e tinham tramas que me fizeram acompanhar até o final. Dos citados aqui e que vi, "Fruits Basket 2019" foi um mimo até dizer chega, amei toda a estrutura que fizeram nesta nova versão e renovou, em partes, minhas esperanças para um novo anime de "KareKano" nestes moldes, seria fantástico; "Okaasan" foi OK, nada surpreendente, exceto a referência da Lina Inverse, como amo demais a personagem, pude ter contato com ela e sua obra pelo mangá e pelos seus três animes dos anos 90, uma das personagens femininas que mais curto; já "Kimetsu no Yaiba" dá pra dizer que o estúdio enalteceu a obra e isso é bom, de resto, tá de acordo como manda a cartilha de um shounen de batalha, curti ver.
    De não citados, queria destacar "Kanata no Astra" pelos seus plot twists carpados e ter tido o 1° e o último episódios de uma hora, é uma vitória para semanais e ser obra fechada; como a relação fofa e simpática de Dale e Latina em "Uchi no Musume", que mereceu minhas atenções. Dou menção honrosa a "BEM" que teve atraso de legenda,mas, trouxe até uma trama numa vibe mais semelhante a uma Gotham City da vida e seu trio de protagonistas tentando se encaixar entre humanos, foi legal de assistir. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      Hmm, eu gostei da temporada de verão de 2018 (principalmente por causa de Hi Score Girl, mas no geral achei a de 2019 melhor. Fruits Basket foi uma maravilha! Conseguiram dar uma modernizada sem perder aquele charme dos animes/mangás mais antigos. KareKano eu conheço muito pouco, mas acho que se fizessem uma nova versão no mesmo nível desse Fruits Basket eu assistira. Essa da referência da Lina em Okaasan Online foi show, pelo visto o autor também é um grande adorador da personagem. Com, certeza, esse anime de Kimetsu no Yaiba deu uma bela empurrada no mangá, tô vendo que logo deve aparecer aqui no Brasil pela Panini ou JBC.
      Uchi no Musume eu quase assisti, curto esses animes "de pai" hehehe. E esse parece bem agradável. Só não assisti porque não sobrou espaço na matéria. Até esqueci de citar na matéria, mas eu assisti BEM, só que como demorou pra lançarem as legendas só terminei depois de lançar a matéria. Também achei interessante, pareceu quase como se os X-Men estivessem em Gotham City. Apesar de ser uma história até simples, é bem envolvente.

      Abração!

      Excluir
  2. Pelo visto esta safra foi muito boa! Três notas 10?! E eu sempre vejo boas referências desses. Given também teve boa repercussão.

    Agora Okaasan Online (vamos deixar assim para encurtar) ter haters?! Não vejo um motivo. é tão engraçado. E tem um monte de referências a jogos do gênero.

    Kemono-tachi tem uma premissa que eu gosto, que é a dos Heróis caídos, que se tornaram inúteis ou uma ameaça em potencial depois de derrotarem seus inimigos. Vi uma dessas com Kamen Rider, feita pelos mesmos autores de ULTRAMAN.

    Carole & Thursday me chamava a atenção desde que vieram os primeiros trailers, mas nunca parei para ver de fato. Não imaginei que sairia tanta coisa, mas a premissa básica toca em um tema que eu gosto: de dupla de temperamentos diferentes.

    Já Machikado parece ser uma comédia bem pastelão. Bem que podia ser assim até o final, como em Tejina Senpai, mas acho que quiseram dar algum fim para a série. Pena que aparentemente não deu certo.

    Já começou a nova temporada e começou bem! Oresuki está ótima e Granblue está conseguindo manter o ritmo. E pensar que ainda está no terceiro capítulo. Parece até que já se passaram vários e... Opa! Não é aqui o lugar para se falar disso! Primeiro é ver o terceiro capítulo de fato! Até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa temporada foi uma maravilha! Foi muito boa de acompanhar, e é uma ótima sensação quando a temporada termina e fica a sensação de que escolhemos os animes certos XD

      Acho que o pessoal leva muito a sério algo que não foi feito para ser levado a sério. Se bem que haters amam odiar, então encontram motivos para isso mesmo quando não há.

      Kemono-tachi é exatamente isso, dos heróis caídos, e com o drama do protagonista que precisa fazer com que eles descansem em paz. Só faltou eles serem um pouco melhor desenvolvidos, mas o protagonista salva.

      Carole & Tuesday é um que eu tinha certeza que eu ia gostar, mas acabei gostando ainda mais hehehe. Os temperamentos das duas protagonistas se mesclam bem para formar a dupla e essa interação vira até tema de música, é muito bom.

      Machikado Mazoku vale o tempo investido, garante umas boas risadas. Pena que dá uma escorregada nos últimos episódios, mas mesmo assim consegue encerrar de uma maneira divertida. Acho que merece uma continuação, até pra gente ver se vai rolar uma luta entre a Shamiko e a Momo, só pra ver a Shamiko perder de perfect hehehehe!

      A nova temporada está correndo muito bem! Além de Oresuki e Granblue que estão ótimos, SAO teve um segundo episódio épico, Kabukicho Sherlock é mais divertido e maluco do que eu pensava, e No Guns Life é um anime de brutucu muito divertido! Tô vendo que vamos ter mais uma temporada com ótimos resultados.

      Abração!

      Excluir