sábado, 26 de outubro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 4


FAZENDO AS PAZES!

No episódio anterior: Encurralado, o Regador foi questionado sobre seus planos, o que fez ele explodir e mostrar seu lado monstro, quase virando o jogo, mas Pansy fez o jogo virar contra ele novamente, porém, com um motivo. O Regador virou o pária da escola, com a imagem de sacana e imoral. Mas a segunda parte do plano de Pansy entrou em ação, revelando que o vilão da história era Sun-chan, que tinha inveja do amigo e armou tudo para ele se ferrar. O Regador recuperou sua dignidade, e descobriu que Pansy era a bela garota do dia do campeonato, mas ainda assim, ele tem problemas com a personalidade dela...

Uma nova encrenqueira!

 Eita que tá bem bizarra a situação do Regador e a Pansy! O cara tá indo todos os dias na biblioteca agradar, esperando uma recompensa da garota por quem ele não é apaixonado mas que é apaixonada por ele. Pois é!

 A Pansy falou sobre um "demônio" que a persegue, e que por isso ela anda de óculos e tranças. Não sei se ela falou só por zoeira, mas agora fiquei pensando se ela não esconde sua verdadeira aparência para fugir de um stalker maluco. Ou vai ver o tal demônio seria o lado Monstro do Regador, e que só gosta dela pela aparência, então talvez isso seja uma tentativa de fazer ele gostar dela pelo que ela realmente é. Teorias meio malucas, mas enfim...

 Me surpreendeu que a Pansy insistiu para o Regador fazer as pazes com a galera, eu achava que ela estaria bem mais feliz com ele só pra ela. Ela é uma garota mais boazinha do que eu esperava, pelo visto aquela garota venenosa é só uma máscara mesmo, e apesar de ser muito esperta e boa de planos, no fundo ela é gentil. Eu jurava que ela seria mais malvadinha hehehehe.

E pensar que ela parecia ser a personagem certinha da série...

 O desafio de fazer as pazes com a galera era grande! A Himawari até que era um pouco mais fácil, já que ela é mais bobinha e inocente, e como já era bem próxima do Regador, foi só o trabalho de correr atrás dela. O próximo alvo das pazes foi o Sun-chan, que era o mais difícil, tanto que o Regador precisou da ajuda da Himawari para conseguir a atenção do Sun-chan. No final das contas, acabou dando certo, pois o próprio Sun-chan estava sentindo falta da amizade, ou pelo menos é o que parece. Já a pobre Cosmos quase foi esquecida, teve que usar seu lado assustador para chamar a atenção do Regador. E novamente a Cosmos acabou sendo uma das mais engraçadas, no começo da série eu não pensei que ela seria tão maluca hehehe. Mas acabou dando tudo certo, apesar do Regador ter que se sujeitar a certas maluquices...

 Chegou uma das personagens novas! Asunaro (olha aí mais uma flor) é a reporter do jornal da escola, então já podemos esperar uma maluquinha com sotaque de Tsugaru se intrometendo nas confusões da galera. E achei interessante que ela mencionou um "Festival das Flores", que eu acho que deve ser um ponto importante desse novo arco, ainda mais com esse nome, que combina totalmente com a situação da série, flores não faltam na vida do Regador! Pior que nesse evento tem uma tal "Dança das Flores", onde um garoto dança com três parceiras! Que coincidência não?

Quando as coisas ficam complicadas, a melhor saída é virar o Dhalsim!

 Agora estão todos de boas, estudam juntos (sob uma tutela sem noção da Cosmos), vão pra casa juntos... Mas isso é pouco para o Regador! Ele já tem outros planos, ele quer é pegação! A ideia dele é conseguir dar uns pegas nas três garotas, uma grande ambição! Bem, ele ainda vai ter que tirar o Sun-chan do caminho, e parece que uma inimiga já está agindo nas sombras para complicar a vida do ambicioso, e safado, Regador. Agora eu vi de onde vai vir a zoeira para continuar a história que parecia já estar acabando hehehe. Que venha um novo arco!

Até o próximo episódio de Oresuki!

2 comentários:

  1. OK. O epílogo para costurar os pontos que ficaram soltos... coisa nenhuma! Nova personagem e pelo visto ela é encrenqueira! E venenosa! Ainda bem! O nome dela é Asunaro (fui tentar pesquisar uma tradução e agora entendo por que deixou assim). Bom, podia ser pior. Podia ser Torikabuto (Acônito). Mas aí ia ficar muito na cara.

    Ser presidente do Conselho Estudantil geralmente faz mal para a saúde mental. Mais dia menos dia aquela menina que parecia ser calma e inteligente acaba quebrando. Sádica, yandere, vira alguma coisa assim. A gente já viu vários exemplos, inclusive uma que enlouqueceu e transformou a escola em uma casa de apostas (embora eu acredite que aquilo é de nascença). Só que a Cosmos aparentemente é do tipo que mostra que na verdade é boba.

    E o Regador parece saber que está em um desenho animado, falando de estarmos no quarto capítulo. Agora isso que a Pansy falou é intrigante. A gente já viu que o que ela diz muitas vezes faz sentido e tem razão de ser. De que demônio será que ela está falando?

    Agora quem será essa Asunaro? Será a tal menina que o Sun-chan gostava, mas que só tinha olhos para o Regador? Acho que não. Com esse sotaque de Tsugaru, o Regador ao menos saberia que ela existia, na época. Ou será ela o tal "demônio" que a Pansy falou? O que será que ela pretende? Esse tal Festival das Flores promete ser espinhoso.


    E, Regador. Geralmente eu não costumo dizer isso, mas desista. Esse tipo de ideia só dá errado. Ainda mais com essas meninas que trocam os pés pelas mãos. Haja saco ter três no pé. Se contenta com a Pansy e vê se coloca uns óculos também. De dois mil graus de preferência, pois não enxerga um bom partido desses a um palmo à sua frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Já atropelaram aquela sensação de final de série hehehe! Pelo visto A Asunaro vai ser a vilã da história, e pior que com um monte de informações ao seu dispor, acho que ela vai acabar infernizando o Regador. Acônito seria um nome bem interessante!

      É, pelo visto essa parada de Conselho Estudantil é complicada, por trás das imagens de alunas perfeitas, as presidentes escondem perigosas personalidades hehehehe. Em alguns momentos a Cosmos parece até uma criança sonhadora, em busca de amizades fofinhas XD

      O Regador não perdeu a chance de quebrar a quarta parede. Pois é, a Pansy sempre está cheia de planos, então essa questão do demônio pode ser parte de algum plano, mas saber...

      Acho que se ela fosse a garota da infância o Regador teria falado alguma coisa, principalmente por causa do sotaque. Mas essa de ela ser o demônio da Pansy faz bastante sentido! Como reporter ela deve se esgueirar bastante em busca de furos e fofocas, então é de se imaginar que ela poderia estar stalkeando a Pansy em busca de alguma coisa.

      Depois de quebrar a quarta parede, o Regador quer mexer nas estruturas do anime, agora o cara quer transformar em um harém ecchi hehehehe! Mas ele tá ferrado, já tem romance entre os gêneros, não tem como ele fugir da Pansy XD

      Abração!

      Excluir