sábado, 19 de outubro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 3


CAEM AS MÁSCARAS!

No episódio anterior: O Regador tentou ajudar Himawari a convidar Sun-chan para o cinema, e apesar do convite ter funcionado, ficou claro que a garota é péssima de planejamento. Regador tentou ajudar Cosmos a convidar Sun-chan para almoçar, e apesar do convite ter funcionado, ficou claro que Cosmos fica completamente atrapalhada quando está nervosa. No maldito banco, Sun-chan revelou que gosta de Pansy, e ficou desconfiado quando viu ela conversando com o Regador. As garotas descobriram sobre a paixão de Sun-chan e descontaram no Regador, e pra piorar, Pansy deu um jeito de reunir todos os envolvidos na biblioteca, encurralando o pobre Regador...

Regador contando vantagem antes da hora!

 O terceiro episódio sempre é um ponto decisivo para muita gente, onde se decide se vale a pena ou não continuar acompanhando a série. E esse terceiro episódio de Oresuki certamente foi bombástico! Aprovado!

 O hype do cliffhanger do episódio anterior estava grande, e foi bem aproveitado nesse episódio, já começamos com o Regador encurralado pela galera, e desmascarado! A Pansy armou direitinho para o Regador abandonar sua persona boazinha e mostrar seu lado indignado, deixando o monstro sair da jaula. E pro Regador acho que isso foi muito bom, pois ele pôde descarregar as frustrações que estavam pesando em sua cabeça.
 Mas foi surpreendente quando a Pansy fez o jogo virar contra o Regador. Ficou uma sensação de que ela era a verdadeira vilã da história e só queria ver o circo pegar fogo. E pro Regador, o circo pegou fogo total, o cara virou o pária da escola, odiado por todos. Pior que a Pansy sabia até as frases que ele falou no quarto, sinal de que ela devia estar stalkeando ele hehehe.

Encurralando um vilão!

 O grande mistério ficou por conta da frase da Pansy antes do Sun-chan tirar o Regador da biblioteca, o que mostrava que ela não era a vilã como parecia, tinha algo a mais por trás daquela história, o grande ponto de virada do episódio.
 Tudo aquilo que aconteceu na biblioteca foi uma armação para desmascarar o verdadeiro vilão da história, o Sun-chan! Putz, esse safado conseguiu me enganar, e acho que enganou pelo menos 99% da audiência hehehe! Esse tempo todo ele estava armando pro Regador, só esperando a hora certa de dar o bote. Ele já sabia das paixonites das garotas e se aproveitou disso para atacar o Regador, pisando nos sentimentos das garotas, até riu delas. E pior, vai saber quais eram as más intenções dele com a Pansy na biblioteca quando ela desmascarou ele, se o Regador não tivesse interferido poderia ter acontecido algo terrível, a não ser que a Pansy seja lutadora de karatê ou algo parecido e a gente não sabe.

 O interessante é que essa revelação amarra algumas pontas. Aquilo do Sun-chan ter interpretado mal a conversa sobre beisebol com o Regador na verdade era intencional, não teve nenhum mal entendido, o cara queria sacanear mesmo e queimou o Regador com as garotas.

 Lógico que a paixonite da Pansy pelo Regador surgiu no fatídico dia co campeonato hehehehe! Pelo menos não foi ao mesmo tempo que todas as outras, ela viu o Regador sendo um baita amigo e ver esse lado tão sentimental dele despertou os sentimentos dela. E naquele dia ele viu uma bela garota e era só isso que ele lembrava. Mas pra gente é facinho ligar os pontos e concluir que a bela garota era a Pansy, e nem demorou para que o próprio episódio revelasse isso.

Cai a máscara de Sun-chan!

 Apesar de mostrar seu lado monstro, o Regador prova que sempre há um pouco do médico nele, e não perdoa o Sun-chan por pisar nos sentimentos das garotas. Isso é legal porque mostra que o Regador é um personagem um pouco mais complexo do que parecia, não é simplesmente o "Médico e o Monstro", ele tem outras peculiaridades.

 Pelo menos o Sun-chan reconheceu que fez umas merdas, e até fez um pedido de desculpas na sala de aula. Mas ele falou para o Regador que ainda não foi vencido, então ele ainda deve aprontar alguma coisa ao longo da série, mas provavelmente não tão grave quanto o que ele fez agora, pois ele deve mirar só o Regador.

 Pansy também fez sua revelação, removendo seus óculos, soltando suas tranças, e até abrindo sua camisa pro regador ver que ela é a mesma garota do dia do campeonato. Essa cena com certeza seria melhor se a abertura e o encerramento não tivessem entregado tudo muito antes, acho que foi um certo vacilo por parte do estúdio. E curioso que o estúdio até mesmo mudou o pôster da série agora que a Pansy revelou seu visual e o Regador teve sua personalidade revelada. Agora me pergunto se isso significa que a Pansy vai ficar sempre com esse visual, ou vai ver é só uma transformação para os momentos importantes hehehe.
 E pelo visto sem os óculos a Pansy fica mesmo um pouco mais gentil, como eu pensava. Mas pode ser só um truque hhahahahaha!

A verdade é que ela é bonita nas duas formas!

 Oresuki certamente está superando as expectativas! Esse episódio desenvolveu a história de forma impressionante, aconteceu tanta coisa, pareceu até final de temporada. A impressão que dá é que a maioria das coisas foram resolvidas, mas eu acho que novas situações malucas devem pipocar, é capaz da Cosmos e a Himawari se apaixonarem de verdade pelo Regador por ele ter defendido os sentimentos delas, e isso geraria uma treta com a Pansy. Também tem o Sun-chan que falou que ainda não foi vencido, fora as várias personagens que estão para aparecer. E gostei das referências literárias que pipocam nos momentos certos, como "Crime e Castigo", "Eu Sou um Gato", "A Lebre e a Tartaruga", e o do elefante que eu esqueci o nome. Muito bom mesmo!
 Se tudo ocorrer de forma tão bem desenvolvida e divertida como foi nesses primeiros três episódios, esse anime certamente vai entrar na disputa pelos melhores da temporada, ou até mais do que isso.

Até o próximo episódio de Oresuki!

4 comentários:

  1. Achei legal o Regador mandar todo mundo para aquele lugar no começo... até ele contar que era um estratagema. Quase conseguiu, mas a Pansy tinha outros planos. Que no fim se mostraram melhores. Sem isso não daria para desmascarar o Sun-chan. Quem diria que ele era o grande vilão manipulador desta história?

    Ou melhor dizendo, foi uma guerra entre três manipuladores: o Regador (o pretenso), o Sun-chan (o verdadeiro) e a Pansy (a mestra no assunto). A Girassol e a Cosmos foram meio que peões no jogo. Só que o Regador só se deu bem quando abandonou todos os estratagemas e contou seus verdadeiros sentimentos, mostrando que no fundo era um cara bom. E a Pansy tinha tudo sob controle. Ela sabia que o Regador ia dar um jeito com 100% de certeza. Mas o que ela pretende deixando as outras duas saberem de tudo? Não era melhor não correr o risco de ter rivais na parada?

    Foi tudo bem amarrado, em que a coisa começou no dia do campeonato e fez sentido. Só faltava a tal menina que gostava do Regador no Ginásio ser a Pansy. Aliás, quem será ela? E quem diria que o Sun-chan passou pelas mesmas coisas na mão do Regador? Dei muita risada nessa parte.

    Esse episódio teve clima de final. E a bem da verdade até poderia terminar aí mesmo. Sinto que até é aí que termina o primeiro livro. Do jeito que vão as coisas, agora sim vai virar um daqueles em que as meninas correm atrás do personagem principal. E o mais importante: a Pansy agora vai ficar sem os óculos?! Isso não! Melhor uma combinação dos dois visuais. Mas mantendo os óculos, é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Regador pôde deixar o Monstro assumir o controle por alguns minutos, foi bom para extravasar hehehe. Pior que a Pansy podia ter avisado antes para ele confiar nela, acho que simplificaria um pouco a situação, apesar de que não teria a mesma graça.

      E foi uma bela guerra! Pelo visto a sinceridade do Regador fazia parte dos planos da Pansy para derrubar o Sun-chan, e funcionou direitinho. Acho que se as duas não tivessem visto o que aconteceu elas continuariam contra o Regador, e como a Pansy quer o bem para ele não seria uma boa ele ser odiado por alguém.

      Esse dia do campeonato rendeu hehehehe! Agora que você mencionou, a garota da infância dos dois pode ser uma das várias personagens que estão para aparecer. Eu não tinha pensado nisso antes, pode até ser interessante...

      É bem provável que seja mesmo o final do primeiro volume da novel, tem cara de final de temporada. Entre os gêneros da série não tinha harém, mas depois do que aconteceu não duvido que acabe seguindo um pouco esse caminho. O visual da Pansy é uma das grandes questões agora! Acho que ela deve usar um pouco dos dois, capaz de ela só usar o visual "solto" quando estiver com o Regador.

      Abração!

      Excluir
  2. meu deus, alguém concorda comigo por favor. Gente a pansy é o pior personagem de anime que eu já vi. Muito bem produzido o personagem mas a personalidade manipuladora dela é que me deixou com raiva os quatro epsódios inteiros, tipo, eu ODEIO QUANDO ELA AMEAÇA O PROTAGONISTA PARA QUE ELE FIQUE NA BIBLIOTECA. pode ser uma estratégia pra fazer ele "evoluir" como pessoa (eu acho) mas, TEM TANTA FORMA DE SE FAZER ISSO. Simplificando, alguém concorda comigo que a personalidade dela é uma bosta? por favor, deve existir alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      A Pansy ainda me parece meio que um mistério. Na maior parte ela parece venenosa e manipuladora, mas no episódio 4 ela mostrou um lado bem gentil, e parece que ela realmente se preocupa com o protagonista, seus sentimentos são verdadeiros, tanto que de certa forma ela está ajudando bastante ele. Vai ver ela mesma tem dificuldade de mostrar sua verdadeira personalidade e por isso se esconde por trás dessa venenosa de óculos.
      Bem, eu gosto quando um personagem tem uma personalidade que mexe com a gente hehehehe. Isso traz uma dinâmica diferente, e no caso da Pansy tem até uma certa imprevisibilidade. Mas tenho certeza que muita gente não deve ter paciência com ela XD

      Abração!

      Excluir