quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 1


DE VOLTA AOS CÉUS FANTÁSTICOS!

Aventura, Fantasia
Estúdio: MAPPA - Direção: Yui Umemoto - Roteiro/Composição: Kiyoko Yoshimura
Adaptação: Game

 Ah, como senti falta desse mundo de fantasia de Granblue! Logo nos primeiros segundos com as imagens desse universo eu já fiquei feliz de estar de volta para essa série que foi aquela que me encantou tanto que da última vez invadiu o blog do nada hehehe.

 Vamos começar falando sobre algo que eu esqueci de comentar no guia da temporada, o anime mudou de estúdio! Passou do A-1 Pictures para o MAPPA. Sim! Está nas mãos daquele estúdio queridinho do ABB! Não que eu ache que deveria sair das mãos do A-1, pois o estúdio fez um excelente trabalho, mas quando falamos de MAPPA eu sempre fico feliz, então a troca é bem-vinda.

 A nova abertura é bacana, apesar de que eu gostava mais da anterior. Detalhe que nessa abertura já aparece a Vira, que é a queridinha dos fãs da franquia, então em breve ela deve aparecer na série para lutar contra a Katalina.

As brigas desses dois estavam fazendo falta!

 Melhor forma de voltar para a série é começar o episódio em uma taverna! Um ótimo lugar para reencontrar nossos heróis, o guerreiro Gran, o mascote Vyrn, a evocadora Lyria, a cavaleira/paladina Katalina, o timoneiro Rackam, a maga pestinha Io, e o experiente Eugen. E com a Siero já fazendo suas propagandas hehehe! Bom, como é ela que entrega as quests acho que ela merece um espacinho para fazer umas vendas também. E dessa vez nossa party vai investigar sons estranhos em uma pequena vila muito confortável. No começo até parecia uma mini aventura só para retomar a série, mas no final das contas acabou sendo coisa séria, envolvendo uma das feras primais.

 Foi legal como o Gran se identificou com o garotinho da vila, que falava as mesmas coisas que o herói lá no começo da série, sonhando em ser um guerreiro que viaja pelos céus. Depois disso não tinha duvidas de que o Gran ia ajudar o garoto hehehe!

 Como fazer o bem é sempre recompensador, Gran conheceu Aliza, uma jovem lutadora que estava em busca da fera primal. E com a ajuda da Aliza nossa party descobriu a trama do Império, que estava corrompendo a fera primal Tezcatlipoca, e olha só que desgraça que voltou, o tio do bigode!
 Não demorou pra rolar um pouco de ação. Os heróis tiveram que lutar contra o Tezcatlipoca e lidar com o Império ao mesmo tempo, rendendo cenas bem legais, principalmente do Gran lutando ao lado da Aliza, que tem um estilo de luta bem legal, com chutes flamejantes! E os dois estavam bem entrosados na batalha, rolou até ataque combinado. Pena que o maldito tio do bigode se mandou novamente...

Tezcatlipoca sorrindo pra câmera!

 O brabo quando aparece algum personagem do game para lutar ao lado dos heróis é que a gente acaba gostando e depois bate aquela tristeza por eles não entrarem para a party. Acho que agora pra Aliza aparecer novamente só se rolar um episódio "all stars" como na primeira temporada. Bem, tomara que aconteça, pois aquele episódio foi épico, e seria legal ver a Aliza novamente, assim como aqueles outros vários guerreiros.

 Adoro quando algumas coisas estão escondidas nos pequenos detalhes. Logo após a batalha e a party sair da cidade, vimos um pouco dos heróis passando o tempo em seus respectivos quartos, e nisso reparei que a Katalina tem uma coleção de bichinhos! A gente já sabia que ela gosta de bichinhos fofos, mas eu não fazia ideia de que ela era uma colecionadora. Se tem algo que esse blog aprecia são coleções e colecionadores, o amor por essa mulher só aumenta! 💗

Aliza é pura simpatia!

 E se alguém não lembrava das motivações da dupla de protagonistas, a conversa no final foi uma ótima forma resumida de lembrar a galera, e é uma história até bem simples, então quando vem alguma lembrança já vem quase tudo junto hehehe. Só alguns nomes e termos que são um pouco mais difíceis de lembrar, mas qualquer coisa temos as matérias anteriores com algumas informações. Pena que algumas dessas matérias estão com problemas nas imagens, e não sei quando vai sobrar um tempo para arrumar 😓

 Agora o Império está propondo um tratado de paz, mas pela cara da Katalina acho que isso não vai dar muito certo, acho que é nesse momento que ela deve encontrar a Vira, aí a pancadaria vai explodir. E ainda tivemos uma cena pós-créditos com a misteriosa, e badass, Cavaleira Negra, que pelo visto vai ficar só de olho na zoeira, por enquanto. Pior que eu não queria que ela ficasse apenas observando, pois isso significa que a dupla Sturm e SugiDrang vai ficar de fora por um tempo.
 Bom, foi um ótimo episódio para retomar a série! As aventuras voltaram, tem muita coisa pra acontecer!

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. De volta aos céus de Granblue Fantasy! E o bom é que deu para relembrar de tudo só de ver o pessoal falando. De como são as relações entre eles nas conversas, de como é cada personagem... E trazer uma Fera Primal logo de cara foi bom para mostrar o que eles estão procurando.

    Então mudou o estúdio? Percebi que estava um pouco diferente, mas não conseguia saber dizer ao certo o que era. Bom, a MAPPA tem currículo comprovado. Não vão fazer feio.

    O que eu notei é que trocaram a voz do Eugen do Kazuhiro Yamaji para o Keiji Fujiwara. Por um lado é uma pena, pois gosto do trabalho do Yamaji. Por outro o Fujiwara é grande nome e é sempre bom tê-lo por perto. Bom, foi como em Immortal, trocando um bom por outro bom, como mencionado na matéria de estreias da temporada.

    Ah, eu também notei a coleção de pelúcias da Katalina! Tinha me esquecido desse lado dela e foi bom para lembrar. Mais um ponto em que a direção acertou para poder refrescar a memória dos espectadores. Embora muitos estejam no jogo. De qualquer jeito, um bom serviço. E ela tem treta com alguém do Império? Digo, treta mais séria? E a Vira é aquela com cara de louca?

    A Aliza seria uma boa aquisição para o time, com suas habilidades em artes marciais. Assim ao menos não gastaria com compra de equipamentos. E as Feras Primais tem uma variedade inacreditável! Desta vez veio uma divindade Asteca, o Tezcatlipoca?! Esse eu conhecia de outro jogo e tinha a ver com um jaguar também.

    Sturm e SugiDrang vão ter menos participação? Que pena. Esses dois eram a Equipe Rocket do desenho, embora mais competentes. Bom, o SugiDrang se encontrando com o Eugen de agora geraria um caos que afundaria todas as ilhas.

    O ritmo está bom, sem enrolações e ao mesmo tempo explicando tudo. Gostei! Excelente episódio de retomada! Agora vamos ver que cilada é essa que o Império está armando. Se bem que está óbvio demais. Ingenuidade achar que o Gran e seu grupo vão topar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Quando a vê a galera vamos lembrando das histórias, acho que é tipo quando reencontramos alguém que não vemos há muito tempo hehehe. A presença da Fera Primal foi boa pra dar um pontapé inicial na segunda temporada.

      Acho que a maior diferença é que não tem aquele acabamento meio rústico que o outro estúdio tinha, que de certa forma era mais fiel ao estilo do game. O que mais estranho é a falta daquele leve serrilhado nas bordas.

      Pior que eu não tinha percebido que mudaram a voz do Eugen, até porque não lembrava que era o o Kazuhiro Yamaji. Pior que agora que o Eygen é o Keiji Fujiwara eu vou ficar com a impressão de que a Cavaleira Negra fugiu de casa porque não queria herdar a loja de doces da família hahahahahaha!

      Essa paixão da Katalina por fofuras eu lembrava, e na abertura até aparece tentando apertar o Vyrn hehehe. Isso, a Vira é a loirinha maluca, ela já até apareceu algumas vezes no DCV.

      Pior que na party não tem um artista marcial, então a Aliza seria uma ótima adição. Acho que no game tem que comprar grevas pra ela chutar com mais força, pleo menos pareceu que ela usa umas bem reforçadas. O Tezcatlipoca também me lembrou alguma criatura de outro universo, só não lembro exatamente qual.

      Pois é, eles vão fazer bastante falta, e não acho que eles vão acabar desobedecendo a Cavaleira Negra, então devem ficar meio sumidos mesmo. O problema do SugiDrang encontrar o Eugen de agora é que ele pode entregar que o Eugen tem hemorroidas! Fora que ele pode acabar tentando convencer a Cavaleira Negra de que é melhor ter uma loja de conveniência do que uma loja de doces hehehehehe!

      Parece que o game é gigante, então não deve faltar história para contar. Pelo que dá pra ver na abertura, parece que os heróis vão pisar em território do Império, então acho que vão topar o encontro, mas provavelmente vão bem preparados, com algum plano de fuga caso as coisas fiquem feias.

      Abração!

      Excluir