terça-feira, 15 de outubro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 2


O TRATADO!

No episódio anterior: Em uma taverna, os heróis encontraram Siero, que lhes deu informações sobre uma possível Fera Primal em uma pequena cidade. Os heróis foram investigar e perceberam um som estranho pela cidade, e ao ajudar uns garotos Gran encontrou uma garota no fundo de um precipício. A garota era Aliza, uma artista marcial bem capacitada em busca de treinamento. A cidade foi atacada pela Fera Primal, que era responsável pelos sons, e ao mesmo a Grandcypher era atacada pelo Império. Com a ajuda de Aliza, os heróis conseguiram derrotar a Fera Primal e Lyria a livrou da corrupção. Os heróis foram convidados para a cidade imperial Albion, para um tratado de paz...

Ficou perfeito, isso sim!

 Chegamos em "território hostil"! Ou assim a gente pensava, pois a cidade em si é bem pacata, com um ambiente agradável. Eu achava que o ambiente seria mais pesado, com soldados por tudo que é lado em uma cidade sombria. Essas partes onde mostram vários pontos das cidades é algo que gosto muito em Granblue Fantasy, passa muita sensação de estar em um RPG, e os visuais das cidades são sempre caprichados, mostrando que o MAPPA está continuando o bom trabalho do A-1 Pictures!

 Apesar de não ter o estilo que eu espera, a cidade tem uma enorme academia militar, que foi onde a Katalina treinou, e pelo visto ela foi uma das melhores alunas. Interessante que o Rackam mencionou que essa academia é um território neutro, então os soldados dali certamente não atacariam os heróis sem motivo
.
 Finalmente conhecemos a Vira. Até então ela só tinha aparecido nos DCVs aqui do blog hehehe. Bem, a abertura já entrega que ela é meio maluca, mas nesse episódio ela estava bem comportada, apesar de que já sabemos que ela não é confiável. E o mesmo vale para o Furias, que mesmo assinando o tratado de paz, continua com aquela carinha de arrogante nada confiável. E o Furias já falou que apesar de não perseguir mais a Lyria, o Império tem outros projetos, então é certo que esses safados ainda vão causar muitos problemas.

Gran não está acostumado a deixar sua armadura...

 Apesar da desconfiança, os heróis conseguiram relaxar um pouco no banquete preparado pela academia. Até tiraram um pouco os trajes de combate para vestir coisas mais elegantes, a Katalina ficou show com aquele visual, e gostei que lembraram da presilha que o Gran deu pra Lyria.

 Albion tem sua própria Fera Primal, Chevalier. Tudo indica que é uma fera bem poderosa, e pior que está com a Vira, então ela em combate usando os poderes de Chevalier deve ser bem perigosa. E pensar que se a Katalina tivesse ficado em Albion o Chevalier provavelmente estaria com ela, e as coisas seriam bem diferentes. Mas isso realmente não combinaria com a Katalina, pois para manter os poderes da fera ela teria que ficar sempre em Albion. Não duvido que em algum momento a Vira acabe abandonando a fera para sair de Albion e ir atrás da Katalina.

 Quando a Vira falou algo no ouvido da Katalina e logo depois ela teve aquele papo motivador com o Gran, logo vi que ela acabaria se afastando. Agora resta saber o que aconteceu, o que a Vira pode ter falado que fez a Katalina ficar em Albion? Ou é algo muito importante, ou algo muito grave, pois ela não deixaria a Lyria assim. Talvez haja alguma ameaça contra a Lyria, por parte da Vira, e a Katalina trocou sua liberdade pela liberdade da Lyria. Considerando o título do próximo episódio, parece que o tal tratado de paz não valia muita coisa. Vai saber... Estou curioso!!

Apollo permanece um mistério!

 E a Cavaleira Negra virou a rainha do pós-crédito! Daqui a pouco chamam ela pro Marvel Studios hehehehe! Eu tinha esquecido que o nome dela era Apollo, por algum motivo eu tinha em mente que era Athena ou Atlas, acho que tenho muito CDZ na cabeça... Enfim, vimos que ela tem força suficiente para derrotar uma fera Primal sozinha!
 E agora posso chamar a garotinha que acompanha ela pelo nome certo, Orchis! Até então eu só chamava de Hatsune Miku hehehe. A Apollo continua sendo o grande mistério da história! Ela está pegando poderes de Feras Primais, mas não sabemos se é para fins bons ou maus. Vamos ver se até o final da temporada revelam mais sobre ela.

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Então eles foram mesmo. Pensei que era alguma cidade do Império, mas ainda bem que era território neutro. De fato é bem por aí. A representação foi ótima, mostrando uma cidadezinha aconchegante, com bastante vida. Me relembrou desses jogos. A MAPPA está mandando bem! Bom que eles se lembraram de detalhes como a presilha da Lyria.

    Concordo com o Eugen. As palavras do Furias até fazem sentido. Mas por que ele ficaria tanto tempo em Albion? E deixar a Lyria livre pode ser prejudicial mais tarde, sabendo que ela está coletando as Feras Primais também. O Eugen pode ter um olho só, mas enxerga bastante.

    E a Vira já aparece com a típica "pose de yandere". Logo dá para perceber que ela tem algum tipo de doença por trás daquela cordialidade. Agora o que será que a Vira cochichou no ouvido da Katalina? E por que essa decisão repentina de deixar o navio. Ela até levou as pelúcias. E se houve um torneio para ter Chevalier, é de se esperar que a Katalina também participou. E é difícil imaginar que ela perdeu... ao menos intencionalmente. Mas como ela depois entrou para o Império?

    A Cavaleira Negra... Apollo está avançando com seus planos assim como a Orchis (que bom, saber os nomes; assim fica mais fácil). E é uma boa dúvida se ela tem boas ou más intenções. Bom, espero que revelem nessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pelo que eu entendi, Albion pertence ao Império também, parece que a academia é que é neutra, ou deveria ser, pois tá estranho o que aconteceu. Essa da presilha é um pequeno detalhe que não podia faltar, ainda bem que lembraram.

      Pior que o Furias nem apareceu no banquete, o que aumenta a suspeita de ele estar tramando algo enquanto os heróis estão distraídos. Vai ver o Império quer que a Lyria reúna várias Feras Primais pra depois voltar a caçá-la e pegar um grande poder de uma só vez.

      A Vira já mostrou seus sinais de obsessão pela senpai hehehehe! Eu ainda acho que a Vira ameaçou a Lyria, é a única coisa que acho possível para fazer a Katalina tomar uma atitude tão drástica. Pelo que a Vira falou, o torneio pelo Chevalier foi recente, e como a Katalina já está fora de Albion há 6 anos então ela não participou. Pior que agora ela deve estar na desvantagem contra a Vira, que tem o poder de uma Fera.

      Com os nomes as coisas ficam mais simples hehe. Também espero que nessa temporada revelem o objetivo da Apollo. Se bem que só no fina da primeira é que revelaram que ela era a filha do Eugen, então é de se esperar que novamente só no final vão revelar mais sobre ela.

      Abração!

      Excluir