segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Primeiras Impressões


O AZARADO MÉDICO E MONSTRO!

Comédia, Escolar, Romance
Estúdio: Connect - Direção: Noriaki Akitaya - Roteiro/Composição: Rakuda
Adaptação: Light Novel

 Aqui no ABB as comédias são sempre bem-vindas, então não posso deixar de falar pelo menos um pouco dessa história do carinha azarado que me fez rir bastante.

 Nesse primeiro episódio de Oresuki (um excelente nome alternativo) acompanhamos Amatsuyu Kisaragi, que tem o apelido de "Jouro" (Regador), um carinha gente boa que sorri pra todo mundo e é sempre simpático. O nosso amigo Regador fica todo bobão quando duas garotas próximas dele o chamam pra sair, jurando que elas vão se confessar pra ele, e essas garotas têm apelidos de flores, então o moleque jura que elas querem uma regada hehehehe. Porém, elas se aproximaram dele pra pedir ajuda para se declarar para o melhor amigo dele, Taiyou Ooga, que tem o apelido de "Sun-chan". Pois é, o cara é o sol, e é ele que as florzinhas querem! Pior que a úncia garota que diz gostar do nosso amigo Regador é a venenosa Sumireko Sanshoukin, que tem o apelido de Pansy (a coisa só melhora), mas ele detesta ela...

BAM!

 Ok, temos uma excelente premissa. Mas depois daquele anime da Cinderela das calcinhas da temporada anterior que eu assisti um episódio e detestei, eu fiquei meio receoso em encarra uma ova comédia. Porém, logo ali no começo eu já spoilei que ri bastante com esse primeiro episódio, pois realmente curti bastante. As piadas foram certeiras, todo o lance com os apelidos funciona muito bem, ainda mais com a narração do Regador todo encantado, apresentando as personagens em telas com campos floridos com suas respectivas flores. E tudo funciona ainda melhor por causa do belo visual do anime, que além de um design de personagens muito charmoso também conta com uma bela produção gráfica (pelo menos por enquanto).

 Claro, que qualquer comédia com umas boas piadas rendem umas boas risadas, mas para eu me dar o trabalho de vir aqui comentar sobre as comédias e recomendá-las essas comédias precisam ter um toque especial (que muitas vezes é a loucura hehehe). No caso de Oresuki esse toque especial vem no fato de que ele esconde uma pegada de "O Médico e o Monstro" que é genial. O Regador é o médico, ele está sempre ali sendo gente boa com todo mundo, mas depois das baitas ferradas que ele leva, a gente vê todo o dia a dia dele que vimos na primeira metade do episódio, só que dessa vez pela perspectiva indignada dele, por dentro ele agora é o Monstro! Aquela narração com todos os elogios para as garotas e que a vida é bela agora é o contrário, é uma narração dizendo que elas são umas p***s que se aproveitaram dele, e a parte visual ainda contribui mostrando as flores secas. PQP! MUITO BOM!!

POW!

 É engraçado que a Pansy aparece segurando justamente o livro O Médico e o Monstro. Esse conceito de Dr.Jekyll e Mr.Hyde inclusive já abre caminho para teorias logo nesse primeiro episódio, pois acredito que há a possibilidade da Pansy passar por isso também, só que ao contrário do Regador! Ela por fora é uma pessoa sombria e antipática (o Monstro) mas por dentro ela é gente boa (o Doutor). Pior que ela é a única que enxerga o lado Monstro do Regador, talvez justamente por ser parecida com ele. E já dá pra ver que a interação entre a Pansy e o Regador vai ser um dos pontos fortes da série. Estou curioso pra ver como vai ser o dia a dia do Regador lidando com a situação das amigas ao mesmo tempo que tenta driblar a Pansy.

 Olha aí, uma comédia engraçada e que já me deu margem pra teorizar! Pior que eu já tenho outra teoria sobre a Pansy, mas não vou lotar uma matéria de primeiras impressões hehehe.
 Nem preciso dizer, mas já dizendo, que esse episódio de introdução foi ótimo. Então sim, a primeira impressão foi ótima! Que venha mais comédia, e mais pauladas no Regador!

KABOOM!

2 comentários:

  1. Fui lá dar uma olhadela. Que pena que eu já sabia que ia dar naquilo. Quando chegou a vez da Girassol, já pensei "vai, acaba com o sofrimento dele logo de uma vez!". Nessa eu percebo que no Japão realmente a repetição é a base da comédia.

    E o carinha também não é nada elogiável. Um tremendo duas caras com segundas intenções! Ele bem que tenta ajudar, mas as duas são estúpidas! O único personagem são nesse desenho é o Sun-chan... ao menos por enquanto. Vai que na verdade ele é sádico e estava se matando de rir de ter sabotado o time no campeonato só para ver todo mundo triste... Mas acho que funciona melhor se ele for o ingênuo da história. A maldade ele pode deixar enquanto estiver trabalhando em Ultraman Taiga.

    É. Subestimei, mas ri muito dos efeitos de cena. Foi tudo muito bem colocado. Especialmente o "Tema do Império" quando a Pansy chamou o Regador para se sentar com ela. Comprar um banquinho só para isso mostra que ela é altamente sádic... espirituosa. E pode ser isso. Tirando os óculos e desfazendo as tranças dela pode inverter a personalidade. Não tira o fato dela ser doente... que fala na cara dura que estava stalkeando o carinha!

    E nessa quem leva a pior é o Regador e não foi só paulada. Foi um tiro da primeira, um cruzado de direita da segunda e uma bombada da terceira. E pior que tem mais três ainda?! Vamos ver se ele sai vivo e sem tantos amassados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que esse primeiro episódio seria bem impactante se a gente não tivesse lido a sinopse hehehehe. Quando as repetições têm bom timing, a coisa funciona muito bem XD

      O Regador se revoltou com o mundo hehehe! Acho que o Sun-chan deve ser o cara gente boa de verdade mesmo, até para se diferenciar do resto do elenco que é todo desajustado. E também funciona bem para contrastar ele com o Regador, um alegre e um amargurado.

      A composição das cenas está excelente! Deu pra ver que a Pansy está preparada para tudo nessa disputa hehehehe! É exatamente isso que eu estava pensando, é possível que sem os óculos a verdadeira personalidade dela (uma boazinha) venha à tona. Mas com certeza ela não é menos louca por isso hahahahaha!

      É apenas o primeiro episódio e o Regador já foi massacrado. Acho que a situação dele só vai piorar com a chegada das outras personagens, vai ser patada de tudo que é lado!

      Abração!

      Excluir