quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FIGURE REVIEW: DC Comics Icons - Superman Statue


Olá povão louco!

Trazendo o primeiro FIGURE REVIEW do ABB. E apesar de ser um blog de anime, a primeira figura não é de personagem de anime, e sim do maior ícone do universo super heroico, o Superman!
Era para os figure reviews só começarem depois do guia de colecionáveis estar completo, mas como eu estou indeciso quanto ao formato do guia ele deve demorar ainda, então já vou lançando os figure reviews XD

Pegue seu ingresso de grátis ali com a minha secretária 50Sento, passe na roleta e aproveite a atração!

Bom, se tem um cara que dispensa apresentações, é o Superman! Então vamos direto para a figura!

DADOS DA FIGURA
Fabricante: DC Collectibles em parceria com a Gentle Giant
Personagem: Superman
Origem: DC Comics
Coleção: DC Comics Icons Statues
Escultor: infelizmente essa informação não foi divulgada
Material: COLD-CAST
Escala: non scale (aprox 26cm com a base)
Preço: U$99,99
Figura limitada e numerada em 5200 peças

Já começo pedindo desculpas pelas fotos ruins da caixa, como ela é muito grande não coube no meu micro estúdio hahahaha!
As caixas dessa coleção têm todas o mesmo padrão, com fotos da peça na frente e nas laterais, com essa "página" na frente.
A figura vem muito bem protegida com isopor, onde fica bem firme. O risco de danos no transporte é quase nulo.
 
Agora sim, partiu pras fotos de qualidade! Tá, nem tanto XD
Vamos para uma voltinha básica, pra ver a figura inteira.
A pose é no estilo "museu" ou talvez como a própria coleção sugere "ícone". Superman é representado de uma forma que ele parece contemplativo, como se ele estivesse observando aquele mundo que ele tanto se esforça para proteger, ouvindo tudo que se passa nele com sua super audição, pronto para sair em disparada para proteger a todos. O que gostei é que a pose passa uma grande sensação de determinação, um verdadeiro ícone. As cores ficaram perfeitas, não muito vibrantes, e nem muito escuras, e o acabamento metálico dá um grande destaque.
 
A base da coleção Icons é padronizada para todos os personagens. Em baixo está escrita a mão a numeração da peça.
A figura é encaixada por dois pinos de metal que estão em baixo dos pés. É bem fácl de encaixar a peça, mas ele pode balançar se for movimentado, o ideal para mover a peça é segurar a base com uma mão e a figura com a outra ao mesmo tempo, se levantar pela figura, a base fica, ou vai junto com a figura e cai logo em seguida, se levantar só pela base, a figura fica balançando e há risco de ela cair.
 
O rosto ficou muito bom, principalmente quando visto de lado (qualquer um dos lados). O cabelo ficou bem feito e bem pintado, coisa não muito comum em figuras de cold cast/resina.
 
Os detalhes do uniforme estão incríveis! O legal é que as linhas do uniforme fazem parte da escultura, sendo em baixo relevo, não tem nenhuma linha que seja simples pintura preta.
O icônico símbolo do Superman tem grande destaque na peça, além das cores chamativas, ele é moldado em alto relevo. No meu exemplar ele tem uma pequena marquinha na borda, mas nada que estrague a peça.
 
A capa é legal por ter arames internos que possibilitam deixá-la em várias posições. Mas a capa é o ponto fraco da peça, ela tem essas costuras bem estranhas, e o pior, esqueceram do símbolo preto, é uma grande mancada. Pelo menos é um problema que só é visto com a figura de costas, então dá pra tolerar, mas mesmo assim dá uma desanimada.
 
O segundo problema da peça são as junções nos dois braços, podiam ter camuflado melhor. Mas de resto, os braços estão muito bem feitos, e legal que lembraram dos detalhes vermelhos, que são em alto relevo.
 
As mãos ficaram bem caprichadas, infelizmente não consegui tirar uma boa foto das palmas, que estão extremamente detalhadas.
 
O cinto ficou muito bom, moldado com alto e baixo relevo.
 
Os joelhos são peças esculpidas separadamente, é legal, mas fica uma preocupação de acabar caindo se mexer.
 
As botas são incrivelmente detalhadas, assim como o cinto possuem detalhes em alto e baixo relevo.
 
 E é isso! Excelente figura do Superman com o visual New 52, que com certeza se destaca em qualquer coleção com suas cores de grande destaque. A peça tem seus defeitos, como as costuras e a falta do símbolo na capa, e também as junções nos braços, mas os defeitos passam longe de estragar a peça. O legal é expor ele em um local meio alto para deixar ele com um estilo mais imponente.

EXTRAS
 
 
 
Para o alto!
 
 
Parece que tem gente que não gostou muito da presença do Super.
- Lá se vai o título de mais forte...
- Assim não dá pra competir aru...

2 comentários:

  1. Oba! Review de figura! E já começa com o Homem de Aço!

    Achei bem legais esses detalhes extras na roupa do Super Homem. Tem gente que não gosta, mas eu acho válido. E percebo que o Cold Cast é um material bem versátil, vista a diferença de textura da pele e do uniforme. E foi uma supermancada não colocarem o símbolo em amarelo na capa. Será que não tinha um jeito?

    A pose ficou muito boa e acho que é como você disse. Foi feita para ser vista de baixo. Assim fica bem imponente. Dá para ver isso bem na última foto, ao ar livre. Parece mesmo a cena de um filme. Gostei muito dela. A outra Extra também tem bastante realismo. A sombra projetada ajudou bastante. As de close do rosto também me deram a impressão de ver uma cena de filme, como se ele estivesse na Fortaleza da Solidão.


    Shizuo e Kagura podem ser fortes, mas não tem como competir com o Homem de Aço... Para peitar tem que ser alguém do nível de Son Goku (DBZ) ou Haruhi Suzumiya... E ainda assim eu tenho dúvidas sobre quem venceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Não consigo ficar muito tempo sem uns reviews loucos XD
      Tem muita gente que não gosta do visual New 52 mesmo, eu acho que a modernizada ficou muito boa, e em figuras fica mais detalhado. Bem que podiam ter feito uma pintura no tecido mesmo, o símbolo faz falta.

      Que bom que gostou das fotos, a luz natural dá uma bom destaque para as cores, principalmente por ser pintura metálica. Nessa foto da sombra, infelizmente apareceu a sombra da minha mão na figura hehehe.

      Competir com o maior de todos os super-heróis não é pra qualquer um! Essa briga com o Goku é algo que está na imaginação de muita gente há tempos hehe, já a Haruhi eu nunca tinha pensado, até que seria interessante.

      Abração!

      Excluir