quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Punch Line - Cuidado com as calcinhas!


E vamos para mais um anime review!
Se tem uma coisa que é boa, é pegar um anime completo e maratonar, com salgadinho e toddynho :D
Mais um post de anime completo no ABB,  aqueles para fazer uma bela maratona, ou não né, vai que o anime é ruim :P


Ecchi, Sobrenatural, Sci-Fi, Super Poderes, Comédia
Episódios: 12
Estúdio: MAPPA - Direção: Yutaka Uemura - Roteiro: Kotaro Uchikoshi

Sinopse: O colegial Yuuta sofreu uma “projeção astral”, ou seja, teve sua alma separada de seu corpo. Ao acordar em uma mansão chamada Koraikan, ele encontra o espírito de um gato chamado Chiranosuke, que diz que ele deve encontrar o tomo Nandala Gandala para voltar ao seu corpo físico. Procurando pelos corredores de Koraikan, Yuuta acaba esbarrando com as calcinhas das moradoras da mansão, fato que pode causar um grande problema ao planeta Terra.

Yuuta é praticamente um Sayajin!

 À primeira vista, Punch Line parece mais um ecchi genérico, mais uma desculpa para mostrar calcinhas, mas a verdade é que as calcinhas são uma distração. A intenção é exatamente desviar sua atenção do que realmente está acontecendo.

 Punch Line tem uma boa influência de video games, provavelmente por causa do roteirista Kotaro Uchikoshi, que já tem experiência com roteiros de games como o premiado Zero Escape e participação no popular Steins;Gate. Essa influência fica clara no método como a projeção astral do Yuuta funciona, na qual ele tem uma certa missão e se acabar vendo uma calcinha tudo acaba e ele tem que começar tudo de novo. Mas esse lance do video game não vale apenas dentro do anime, mas fora também. Será que você consegue descobrir o que está acontecendo na história, perceber os detalhes minuciosos do enredo espalhados pelas cenas, sem se distrair com as calcinhas? Seja homem ou mulher, quer tenha atração sexual por desenhos ou não, roupas de baixo chamam a atenção. Se aparece uma calcinha na tela, você olha, seja para admirar ou pensar "Que coisa idiota!" você acaba olhando. Então a nossa missão acaba sendo bem parecida com a do Yuuta, se ele ver as calcinhas, ele perde o jogo, se nós olharmos para as calcinhas, perdemos os detalhes, a imagem daquela cena ecchi fica na cabeça e você se perde. E claro que tem várias armadilhas no meio disso, cenas com calcinhas e nada mais, só pra você ficar procurando algo na cena e não achar nada. Parece bobo, e até é, mas no fim você percebe que foi um jogo divertido, e que a ideia é boa e funciona bem.

O Kaneda emprestou sua moto.

 Vamos aos personagens!
 Yuuta Iridatsu, interpretado por Marina Inoue (cortadora de cabeças). O protagonista da história, após certo evento perdeu seu corpo físico, ele ganha superpoderes quando vê algo que o atiça, mas se for atiçado demais seus poderes saem de controle e o mundo explode, e então ele volta no tempo até onde perdeu seu corpo para refazer sua missão. Ele sobe de nível conforme realiza certos feitos, ao subir de nível ele ganha novas habilidades, como possessão. Yuuta possui um segredo sobre sua identidade, o qual é fundamental para a história. Curiosidade: O nome dele vem de "yuutai ridatsu" onde "yuutai" significa algo como "corpo etéreo" e "ridatsu" algo como "retirada".

 Mikatan Narugino, interpretada por Sora Amamiya. É uma idol que nas horas vagas luta pela justiça como a super-heroína Strange Juice, que parece ter superpoderes parecidos com os de Yuuta, mas ativados de forma diferente.

 Meika Daihatsu, interpretada pela sempre incrível Rie Kugimiya. Uma garota que é um tipo de cientista louca, ela faz várias invenções, incluindo objetos de grande porte. A Meika pode parecer uma simples garota inventora, mas na verdade ela é... Descubra! Só digo que ela é a personagem mais legal.

 Ito Hikiotani, interpretada por Minako Kotobuki. Uma garota que nunca sai de casa e só fica jogando games online. Certo dia ela encontra um estranho ursinho que pode trazer alguns problemas.

 Rabura Chichibu, interpretada pela maravilhosa Haruka Tomatsu. É a mulher mais velha da Koraikan, e também a mais louca. Rabura é uma médium frustrada por seus "poderes" não funcionarem, ela também é frustrada porque não consegue arrumar um bom homem.

 Entre os coadjuvantes, se destacam o herói atrapalhado Kenji Miyazawa, que é um tipo de Kick-Ass com Chapolin Colorado. O gato Chiranosuke, que gosta de assistir vídeos de gatos procriando. Também tem alguns personagens que lembram atores de Hollywood como Robert Downey Jr. que são bem engraçados.

Meika é a melhor!

 Na parte técnica só dá pra elogiar, os designs dos personagens são legais, os desenhos são muito bonitos com cores bem vivas, de bônus ainda tem algumas telas especiais (como aquela lá no topo do post) bem provocantes no intervalo dos episódios. A animação é soberba, muito fluida, as cenas de ação são lindas, principalmente as dos últimos episódios.
 A abertura é bacana e bem humorada, te coloca no clima da série. O encerramento tem um jogo de cores lindo, com um visual meio video game que lembra bastante Mega Man.
 A trilha sonora não tem grande destaque, cumpre seu papel, mas nenhuma música vai ficar na sua cabeça por muito tempo. Já as músicas de abertura e encerramento são mais grudentas, principalmente a de abertura que é bem animada.

 A história é complicada, pode parecer bem confusa, requer atenção e os cuidados que já foram mencionados. Mas o enredo flui bem, com a ajuda dos personagens carismáticos, bom humor, e belíssimas cenas de ação. A série vai melhorando cada vez mais com o passar dos episódios, os dois últimos são incríveis, com umas cenas de ação de cair o queixo, e o final é emocionante!

Quero ver quem reconhece todos esses caras!

 Acho que dá pra dizer que Punch Line é um tipo de anime cult, um tesouro perdido no meio dos animes pop, os poucos que não desistiram de assistir após os primeiros episódios por causa das calcinhas, elogiaram o anime e sua ideia louca e diferente. Punch Line é muito bom, mas com certeza não foi feito para ser popular, os fãs de ecchi podem não gostar porque é sci-fi e complicado demais, os fãs de sci-fi podem não gostar porque é ecchi e bobo demais. Se você tem repulsa a cenas ecchi bobas, nem comece a assistir Punch Line, pois você não vai gostar, mas se você tem pelo menos um pouco de tolerância, assista, pois você vai encontrar um anime diferente e divertido, e as cenas dos dois últimos episódios com certeza vão ficar na sua cabeça por muito tempo.

Nota: 9/10

 Quanto a colecionáveis, a PLUM está preparando uma Narugino maravilhosa programada para sair em novembro, mas eu acho que só sai em 2016.

 Um Game para PS4 e Vita pela produtora 5pb está programado para ser lançado no 3° quadrimestre de 2015 no Japão. O game seguirá a mesma história da série animada, mas com um final alternativo.

2 comentários:

  1. Opa! Mais um Review de série completa! Gosto porque pega bem nos pontos atrativos (ou ruins) de cada um. E vejo seu esforço de não entregar as surpresas da trama.

    Taí. Esse tem uma premissa interessante. Lembra um episódio de Galaxy Angel, no qual era necessário fazer um determinado número de rodadas de "shiritori" senão o universo ia ser destruído. Mas elas contavam com um recurso para voltar o tempo caso algo desse errado.

    E de fato, esse lance das calcinhas é bem por aí. A gente acaba olhando mesmo, nem que não haja muito interesse. Gosto desse tipo de desenho que parece uma coisa boba, mas na verdade não é. Tenho experimentado isso com Gakkou Gurashi!.

    Vendo bem tem mais nomes que são trocadilhos! "Daihatsumeika" significaria "grande inventor(a)"! O que combina com a personagem.

    Kenji Miyazawa?! Esse é o nome de um de meus escritores literários japoneses favoritos! Esse personagem tem uma irmã mais nova que está prestes a morrer?

    Pior que isso daria um jogo legal mesmo. E ainda bem que não inventaram um sensor que detecta onde o jogador está olhando, senão ia dar Game Over direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!!!

      Esse foi até meio complicado de fazer, é uma história com muitas surpresas e se entregar elas pode tirar boa parte da diversão. Tinha até feito uma parte mais detalhada sobre o sci-fi da série, mas vi que tinha ficado com algumas pistas muito claras sobre os segredos da história, aí acabei cortando essa parte.

      A premissa é bem interessante mesmo, e é desenvolvida de forma surpreendente! Galaxy Angel é um que eu tenho que voltar a assistir, vi os dois primeiros episódios, e o resto não encontrei com legendas boas, aí acabou ficando na geladeira. Esse episódio parece bem interessante, deu até vontade de assistir pra ver se tem mais semelhanças com Punch Line.

      O engraçado desse lance da calcinha é que a gente olha até se for uma calcinha feia hehe! Sim, Gakkou Gurashi! é um ótimo exemplo de série "duas caras", aliás, Gakkou Gurashi! está sendo um dos melhores animes da temporada!

      Sim, praticamente todos os personagens têm nomes com trocadilhos, eu só não coloquei todos porque a parte de personagens ficaria muito grande. Mas são trocadilhos bem interessantes.

      O nome Kenji Miyazawa não é coincidência, é realmente uma homenagem ao escritor! Pra você ter uma ideia, no uniforme do herói está escrito "Ame ni mo makezu."

      Bah, me dá até uma tristeza saber que o game só vai sair no Japão, com certeza deve ser interessante. Tomara que depois apareça algum vídeo com o final alternativo traduzido. Essa ideia do sensor é bem interessante, só falta sair pro Kinect do X-Box hahahaha!

      Abração!!!

      Excluir