terça-feira, 21 de junho de 2016

Animes da Temporada de Verão 2016


Olá povão louco!

Aeee finalmente pronto!
Está chegando a nova temporada de animes (verão 2016)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
Dessa vez coloquei na parte de roteiro como Roteiro/Composição. Não é totalmente a mesma função, mas elas têm suas similaridades, e como nem sempre divulgam os roteiristas (mesmo porque algumas séries contam com roteiristas diferentes para cada episódio ou arco) é sempre bom deixar registrado quem é a outra cabeça trabalhando junto com o diretor, seja roteiro ou composição.

As traduções das sinopses foram traduzidas por mim (a não ser quando aponto fontes), então se tiver algum erro podem me xingar.


Fukigen na Mononokean
Comédia, Fantasia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 28/06 (terça feira)
Estúdio: Pierrot Plus - Direção: Akira Iwanaga - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Ashiya passou os sete primeiros dias de escola na enfermaria por causa de um youkai que virou seu “encosto.” Ele acaba pedindo ajuda para o dono de uma pequena casa de chá chamada “Monokean.” Essa é a história do rabugento dono do Monokean guiando os youkais perdidos em nosso mundo para o além.

Opinião: Tem uma vibe meio Kyoukai no Rinne e xxxHolic. Eu gostei do estilo e os personagens parecem carismáticos. Tem cara de ser uma série bem descontraída. Apesar de eu estar com certa bronca do Takao Yoshioka por ele estar devendo um final para Garo: Guren no Tsuki, acho que ele tem um perfil bom para essa série. Acho que vou assistir se minha lista não ficar muito cheia.


Berserk (2016)
Ação,  Aventura, Drama, Sobrenatural, Terror - Episódios: ? - Estreia: 01/07 (sexta feira)
Estúdio: GEMBA, Millepensee - Direção: Shin Itagaki – Roteiro/Composição: Takashi Yamashita

Sinopse: Guts, conhecido como Black Swordsman (Espadachim Negro), busca refugio contra as forças demoníacas que perseguem a ele e sua mulher, e também busca vingança contra o homem que o marcou como um sacrifício profano. Auxiliado apenas por sua força titânica, habilidade, e espada, Guts deve lutar contra seu destino cruel, isso enquanto também luta com uma fúria que pode acabar com sua própria humanidade.

Opinião: Prepare-se para muita reclamação por causa do CG! Bom, pode ser que o CG acabe ficando ruim mesmo, mas só vendo para tirar conclusões. Curti bastante o estilo de sombreamento! Não conheço muito de Berserk, mas joguei muito o game do Dreamcast, que é baseado nessa fase Black Swordsman, então dá vontade de assistir.


Momokuri
Comédia, Romance, Slice of Life - Episódios: 13 - Estreia: 01/07 (sexta feira)
Estúdio: Satelight- Direção e Roteiro: Hiraike Yoshimasa

Sinopse: A história gira em torno de Yuki Kurihara, uma garota que finalmente realizou seu sonho de sair em um encontro com Momo. A primeira vista, ela parece apenas uma garota normal mas muito bonitinha. Porém, na verdade ela é obcecada por Momo, anotando tudo que ele faz. Momo, por outro lado, é um garoto inexperiente com amor, e só quer fazer Yuki feliz.

Opinião: Parece que isso é um remake de um OVA ou ONA. Só sei que não me interessou nada, então passo.


ReLIFE
Escolar, Romance, Slice of Life - Episódios: 13 - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Satoru Kosaka – Roteiro/Composição: Michiko Yokote, Kentarou Akiyama

Sinopse: A história segue Kaizaki Arata, um homem de 27 anos desempregado, que falha em todas as entrevistas de emprego desde que saiu da empresa onde trabalhava. A vida dele muda após conhecer Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLIFE, que oferece a ele uma droga que pode mudar sua aparência para 17 anos, desde que ele seja cobaia de um experimento por um ano. Então, Kaizaki começa sua vida de estudante novamente.

Opinião: Mais um que parece bacana. A ideia lembra bastante um filme onde o cara volta a ser adolescente (não lembro o nome). A equipe de voz é bem legal, tem até a Haruka Tomatsu no meio. O diretor trabalhava na parte de animação antes, e pelo visto é sua primeira direção, mas ele está ao lado da divina Michiko Yokote, então boto fé. Esse acho que vale conferir pelo menos o primeiro episódio pra sentir como vai ser a série.


Shokugeki no Souma: Ni no Sara
Ecchi, Escolar, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Opinião: Nas primeiras impressões comentei que apesar de não ter gostado do primeiro episódio de Shokugeki, eu vi potencial na série. E de fato, melhorou muito a cada episódio, e até se tornou um dos melhores de sua temporada. Como não acompanhei a série aqui no blog e não fiz (ainda) um review, resolvi comentar sobre isso aqui. A série é muito muito boa! É só resistir ao ecchi de mau gosto do primeiro episódio e depois aproveitar a ótima história e os ótimos personagens, e até o ecchi fica bem trabalhado e de bom gosto (se é que existe ecchi de bom gosto hehehe). Enfim, esse é imperdível! Se ainda não assistiu a primeira temporada, assista e já embarque na segunda XD


Love Live! Sunshine!!
Escolar, Música, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: Sunrise - Direção: Kazuo Sakai – Roteiro/Composição: Jukki Hanada

Sinopse: A história segue o grupo de idols Aqours (pronuncia-se “Aqua”) na Academia Feminina Uranohoshi, em Nuzamu. Chika Takami, que é fã do grupo idol μ's forma o grupo Aqours para salvar sua escola de ser fechada.

Opinião: O primeiro Love Live está na minha lista, mas ainda não tive saco de assistir. Esse vai pra geladeira, e acho que tão cedo não sai hehehe. Bom, quem gosta de anime de idol com certeza está bem servido.


Hatsukoi Monster
Comédia, Escolar, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Takayuki Inagaki – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nikaido Kaho é filha de uma família rica, e em toda sua vida todos foram agradáveis com ela. Quando ela se muda para o dormitório da escola, ela quase é atropelada por um caminhão, mas é salva por um garoto. Kaho se apaixona a primeira vista, mas quando ela pergunta o nome do garoto, ele diz que ela é esquisita. Kaho fica chocada pois é a primeira vez que alguém fala algo assim para ela. Logo ela descobre que ele vive no mesmo dormitório que ela, e então ela se confessa para ele. O garoto se chama Kanade, e aceita sair com ela em um encontro. Porém, no dia seguinte ela descobre que seu novo namorado é um aluno da quinta série.

Opinião: Tem cara de ser um shoujo até que engraçado, mas sei lá, pra mim o diretor não acertou na comédia dos outros anime que ele fez (não vejo graça em Rosario to Vampire). É uma história que parece meio difícil de prever, e isso talvez seja o ponto forte. Legal que tem o Sugita Tomkazu, o que já é um incentivo para assistir. Mas esse por enquanto vou deixar de lado.
Ah, o lance da quinta série pode ter um significado diferente. Como eu traduzo da sinopse em inglês, pode ser que no japonês seja outra coisa, já que o sistema de educação lá é diferente.


Rewrite
Ação, Fantasia, Magia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: 8bit - Direção: Motoki Tanaka – Roteiro/Composição: Motoki Tanaka, Takashi Aoshima, Tatsuya Takahashi

Sinopse: Kazamatsuri é uma cidade moderna e bem desenvolvida, renomada por sua bela vegetação e rica cultura, é o lar de Kotarou Tennouji, um estudante menos a par dos valores da cidade. Equipado com a habilidade de refazer partes de seu corpo para multiplicar sua força ou velocidade, Kotarou é naturalmente atraído pelo sobrenatural. Um encontro especial com a solitária presidente do Clube de Ocultismo, a “Bruxa” Akane Senri, leva Kotarou a reviver o Clube de Ocultismo recrutando a excêntrica Kotori e outras três garotas: a atrapalhada estudante transferida Chihaya, a rigorosa representante de classe Lucia, e a modesta Shizuru. Enquanto Kotarou desvenda os segredos de cada membro do Clube de Ocultismo em suas aventuras, ele inevitavelmente vai encontrar um destino que somente ele poderá reescrever.

Opinião: A animação parece bem feita, mas sei que esse não é pra mim. Não boto fé em anime baseado em visual novel, e a sinopse e o trailer não em agradaram. Parece que esse jogo tem uma imensa base de fãs, então acho que já tem audiência garantida.


Onara Gorou
Obs.: Não é bem um trailer, e sim um tipo de episódio 0.
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: ILCA - Direção: Takashi Taniguchi – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Onara Gorou segue o dia a dia de Gorou, o “mais admirável de todos os peidos,” enquanto ele resolve problemas que só os peidos podem.

Opinião: Ok, pode encerrar a lista de animes! Já temos o anime da temporada! Quando a gente pensa que já viu todo tipo de loucura, inventam algo ainda mais louco. O anime do Sr.Peido com certeza vai ser o mais bizarro de todos! Episódios de 5 minutos, esse é capaz de eu ver só pela bizarrice hehehe!


B-Project: Kodou*Ambitious
O trailer desse anime é bloqueado no nosso país, então fica sem.
Música - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Eiji Suganuma – Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: A história segue Tsubasa, uma nova contratada do setor de A&R da gravadora Gandala Music. Tsubasa é imediatamente atribuída de cuidar da unidade de idol “B-PROJECT,” que é composta por três grupos de idols: Kitakore, THRIVE, e MooNs. Esse é o primeiro emprego de Tsubasa, e ela se envolve em vários incidentes enquanto lida com esses jovens rapazes, cada um com uma personalidade diferente.

Opinião: Eu pensava que a tal Tsubasa era a pessoa com o cabelo preto e mecha rosa, mas aquilo ali é homem! Anime de idols masculinos definitivamente não são do meu interesse, mas é legal ver que estão dando mais opções para o público feminino.


Days
Escolar, Esportes, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: MAPPA - Direção: Kounosuke Uda - Roteiro/Composição: Kounosuke Uda

Sinopse: Tsukushi Tsukamoto é um garoto sem talentos, mas que esconde um coração apaixonado por futebol. Jin Kazama é um isolado gênio do futebol. Em uma noite de tempestade, os dois se encontram, e esse encontro vai criar um furacão no mundo do futebol escolar.

Opinião: Um novo anime de futebol! Pra quem curte acho que é uma boa pedida, apesar da história parecer bem básica. O visual tá bem legal, tomara que consigam manter assim durante toda a série. O diretor é o mesmo de One Piece e Lovely Complex, então está em boas mãos.


Arslan Senki: Fuujin Ranbu
Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 8 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: Felix Film, LIDEN FILMS - Direção: Noriyuki Abe – Roteiro/Composição: Makoto Uezu

Sinopse: Segunda temporada de Arslan Senki.

Opinião: Gostei bastante da primeira temporada e recomendo! Essa segunda com certeza vou assistir, pena que vai ser curta. O Noriyuki Abe deu uma bela escorregada esse ano com Divine Gate, então ele vai ter que caprichar em Arslan para se redimir.


Tales of Zestiria the X
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: ufotable - Direção: Haruo Sotozaki – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Sorey é um humano que cresceu em meio aos seraphim, seres espirituais que não podem ser vistos por humanos. Sorey acredita na lenda que diz “há muito tempo atrás, todos os humanos podiam ver os seraphim” e sonha em desvendar o antigo mistério para fazer do mundo um lugar onde os humanos e seraphim podem viver juntos em paz. Certo dia, Sorey visita a capital dos humanos pela primeira vez. Ele acaba envolvido em um incidente onde ele puxa uma espada sagrada que estava cravada em uma rocha, e acaba se tornando um Shepherd (Pastor), que pode afastar os males do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão, e seu sonho da coexistência entre humanidade e seraphim se torna cada vez mais intenso...

Opinião: Esse eu até queria assistir, mas como ainda não joguei o game vou passar, priorizo a história do game e não quero ficar sabendo antes pelo anime. Criticaram bastante o ufotable na adaptação de God Eater, vamos ver como o estúdio se sai com essa nova adaptação de game. Depois que jogar o game eu confiro.


Orange
Drama, Escolar, Romance, Sci-Fi, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (segunda feira)
Estúdio: Telecom Animation Film, TMS Entertainment - Direção: Hiroshi Hamasaki – Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara

Sinopse: Certo dia, Naho Takamiya recebe uma carta escrita por ela dez anos no futuro. Enquanto Naho lê, a carta recita exatamente os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno em sua classe, chamado Kakeru Naruse. A Naho de dez anos no futuro conta repetidamente que possui vários arrependimentos, e que ela quer consertar tudo se certificando que a Naho do passado tome as decisões certas, especialmente em relação a Kakeru. O mais chocante é que ela descobre que dez anos no futuro, Kakeru não está mais entre eles.

Opinião: O mangá é muito elogiado, então esse anime com certeza já vai ter um bom público. A história parece interessante, um shoujo com algo mais. Pra quem gosta de shoujo, esse com certeza vale a pena. E de quebra ainda tem a maravilhosa Kana Hanasawa como a protagonista. Eu pretendo assistir, um pouquinho de shoujo é sempre bom XD
Ah, e Hiroshi Hamasaki dirigiu Steins;Gate, mais um motivo para botar fé!


Saiki Kusuo no Ψ Nan
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (segunda feira)
Estúdio: EGG FIRM, J.C.Staff - Direção: Hiroaki Sakurai – Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Saiki Kusuo Possui uma grande variedade de superpoderes a seu dispor, incluindo telepatia e telecinesia. Isso pode pode parecer incrível para alguns, mas para o Kusuo, superpoderes não são tão legais assim. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas indesejadas habilidades.

Opinião: Esse tem cara que vai ser bem louco! O lance do cara ser overpower lembra um pouco One Punch Man, mas não sei se vai andar pelo mesmo caminho. O time de dubladores é bem bacana! Adicione o talento da Michiko Yokote pra fazer coisas loucas e engraçadas, e esse com certeza é um anime promissor! Vou assistir! Uma pena que é mais um trailer com região bloqueada, tá um saco isso...


Puzzle & Dragon Cross
Fantasia, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (segunda feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hajime Kamegaki – Roteiro/Composição: Daii Sato

Sinopse: Adaptação de jogo aonde pessoas capturam monstros e os colocam para lutar contra outros monstros.
Fonte: http://heavenanimes.com.br/site/animes/puzzle-dragons-cross

Opinião: Esse é pra quem gosta de jogos com monstrinhos. Não faz meu tipo, então passo tranquilo.


New Game!
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (segunda feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Yoshiyuki Fujiwara – Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo

Sinopse: Conheça Aoba Suzukaze, uma caloura do ensino médio que pode facilmente ser confundida com uma aluna do ensino fundamental. Ela arruma emprego na produtora de games Eaglejump, que produziu seu jogo favorito. A história segue as trapalhadas de Aoba em seu trabalho com suas desequilibradas colegas.

Opinião: DOGA KOBO + COMÉDIA = PROMISSOR! O Doga Kobo é um estúdio que tem umas piadas muito certeiras e memoráveis! Esse anime está com cara de ter um estilo bem parecido com o fantástico Love Lab (o diretor até trabalhou em alguns episódios), que era meio fofinho mas tinha umas piadas surtadas. Com um tema que eu adoro (vídeo game) e uma protagonista adorável, esse é um dos que mais quero assistir!


Show by Rock!! Short!!
Comédia, Música - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: Bones - Direção: Takahiro Ikezoe – Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: Curtas de Show by Rock!!

Opinião: Ainda não vi a primeira temporada, então esses extras ficam pra depois.



Amaama to Inazuma
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment- Direção: Taoru Iwasaki – Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota

Sinopse: Após a morte de sua esposa, o professor de matemática Kouhei Inuzuka faz o seu melhor para criar sua filha, a pequena Tsumugi. Ele é um péssimo cozinheiro, então ele e sua filha comem apenas as comidas prontas das lojas de conveniência. Certo dia, alguns eventos o levam até um restaurante da mãe de uma de suas alunas, Kotori. Kotori faz o seu melhor para servi-los. Ela geralmente está sozinha pois seus pais são divorciados e sua mãe geralmente não está por perto. Os três passam a brincar na cozinha para criar comidas divertidas.

Opinião: Esse parece que vai ser bem agradável, bem relax. E se tem um tipo de anime que eu sempre faço questão de ter na minha agenda é um agradável e relax. A única questão com esse tipo de anime é se ele consegue segurar a barra até o final. Comida, cenários bonitos, e personagens aparentemente carismáticos. Esse vai ser um ótimo substituto para Flying Witch!


D.Gray-man Hallow
Ação, Aventura, Comédia, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Yoshiharu Ashino – Roteiro/Composição: Michiko Yokote, Tatsuo Higuchi, Kenichi Yamashita

Sinopse: Continuação da série de 2006/2008.

Opinião: Finalmente D.Gray-man está de volta! Bem que eu queria poder dizer o mesmo do mangá hehehe. Eu assisti o anime mais de uma vez e tenho todas as edições do mangá publicadas por aqui! Esse eu recomendo! Bom, eu com certeza vou assistir, maaaaaas, é uma pena que não tem escapatória, essa nova série vai adaptar o arco do Alma, que pra mim foi a única parte chata do mangá. Mas vamos ver como fica a adaptação, vou botar fé, até porque confio na Michiko Yokote (como trabalha essa mulher!). A arte está diferente, e as vozes também são diferentes, acho que vou demorar para me acostumar.


Taboo-Tattoo
Ação, Artes Marciais, Comédia, Mistério, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Takashi Watanabe – Roteiro/Composição: Masamitsu Ootake, Mayori Sekijima

Sinopse: Seigi, um estudante que pratica artes marciais, muitas vezes se sente impulsionado a proteger os mais fracos. Certo dia, ele defende um morador de rua que estava sendo atacado por delinquentes, e em troca o homem lhe confere uma estranha tatuagem na palma da mão. A tatuagem é uma arma secreta produzida na disputa entre alguns países. Seigi fica perplexo quando uma poderosa garota, usando a mesma arma secreta, o persegue violentamente para tirar sua tatuagem. Sua habilidade em artes marciais pode não ser o suficiente para salvá-lo, mas será que ele conseguirá aprender como usar o poder da tatuagem a tempo?

Opinião: Acho que se não tivesse colocado o trailer não faria diferença, pois não mostra nada hehehe. A sinopse parece interessante, e talvez seja um anime com bastante lutas. Eu sinto que isso vai virar ecchi hehehe. Talvez eu assista pelo menos o primeiro episódio.



Fudanshi Koukou Seikatsu
Comédia, Escolar, Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Toshikatsu Tokoro – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Sakaguchi é um estudante e um “fudanshi” (seria o masculino de fujoshi) que adora yaoi. Ele está sempre acompanhado da fujoshi Rumi, de seu amigo gay Yuujirou, o outro fudanshi Daigo, e seu amigo “normal” Nakamura.

Opinião: Isso tem uma cara de ser paródia, sinto que estão tirando sarro das fujoshi hehehe. Sei lá, é o tipo de anime que pode ser muito estranho. Eu acho que só daria uma chance após ver alguma crítica.


Cheer Danshi!!
Escolar, Esportes - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: Brains Base - Direção: Ai Yoshimura – Roteiro/Composição: Reiko Yoshida

Sinopse: A história gira em torno de um grupo de lideres de torcida “meio bonitinho e estranho” de uma universidade masculina.

Opinião: Acho que é a primeira vez que fazem um anime de lideres de torcida, e a grande surpresa é que é com personagens masculinos! Parece que vai ser um tantinho bizarro. Pior que a Ai Yoshimura manja das loucuras, então é possível que acabe sendo engraçado mesmo. E tem o Sugita, o que já é um ponto forte. Não pretendo acompanhar, mas quando estiver completo pode ser que eu confira hehehe.


Servamp
Ação, Comédia, Shoujo, Sobrenatural, Vampiros - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça feira)
Estúdio: Brains Base - Direção: Hideaki Nakano – Roteiro/Composição: Kenji Konuta

Sinopse: A história gira em torno de Mahiru Shirota, um garoto de 16 anos que gosta de coisas simples e não gosta de coisas complicadas. Certo dia, ele pega um gato de rua que ele encontra no meio da estrada e dá a ele o nome de Kuro. Desse dia em diante, um contrato se forma entre o servamp Sleepy Ash e Mahiru, e Mahiru cai no meio da guerra Servamp.

Opinião: Pelo visto esse só tem personagem masculino. É bem raro ver um anime sem pelo menos uma coadjuvante feminina. Apesar de ser classificado como shoujo, tem mais cara de shonen, pois a história parece que vai ser focada em lutas e poderes bem no estilo shonen. Acho que a parte shoujo é mais por conta dos vários bishonens mesmo. Muita gente acaba torcendo o nariz para anime desse tipo por achar que pode ser meio gay, um erro que acontece frequentemente com Kuroshitsuji (que é um mangá excelente). Acho que esse pode ser bacana, e talvez eu assista o primeiro episódio pra ter uma noção de que rumo esse anime vai tomar.


Masou Gakuen HxH
Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (quarta feira)
Estúdio: Production IMS - Direção: Hiroyuki Furukawa – Roteiro/Composição: Yasunori Yamada

Sinopse: A história segue Hida Kizuna, que a pedido de sua irmã mais velha está visitando a academia de defesa estratégica Ataraxia. Lá, ele encontra Chidorigafuchi Aine, uma garota pilotando a armadura mágica Zerosu. De repente Aine tira suas roupas na frente de Kizuna. “Não olhe, seu pervertido –“ “Não, é você?!” Porém, chega um aviso da irmã de Kizuna sobre uma missão importante. A missão: massagear os peitos de Aine?! Na verdade, Kizuna tem o poder de deixar uma garota mais forte com atos indecentes. Em uma batalha contra um outro mundo, o futuro depende desse poder.

Opinião: Você devia estar se perguntando onde está aquele ecchi básico da temporada. Bom, aí está. O trailer tem cenas bem pesadas, parece que o tal poder do protagonista rende momentos praticamente hentai. Esse deve fazer sucesso com a galera mais nova com os hormônios a mil hehehe! A única coisa que me chamou a atenção foi a moça de gravata no pôster, que tem um visual legal. De resto, esse não me interessa nem um pouco.


Scared Rider Xechs
Aventura, Harém Reverso, Romance, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (quarta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Hideto Komori – Roteiro/Composição: Jun Kumagai, Naohio Fukushima, Naruki Nagakawa

Sinopse: O Mundo Azul, que simboliza a razão, está sob ataques constantes das criaturas chamadas Nightfly O’Note, que vêm do Mundo Vermelho, que simboliza o instinto. Akira Asagi, a protagonista de 17 anos, é uma pesquisadora no Mundo Azul. Ela é nomeada a comandar a guerra no Ryuukyuu LAG, uma instalação de defesa nas Ilhas de Ishigaki e Iriomote. Ela encontra a sexta unidade de combate “IS,” que foi formada quatro anos após a aniquilação da quinta unidade em uma batalha brutal. Essa unidade é composta por seis integrantes, chamados de Scared Riders Xechs, e Akari deve comandá-los na luta contra o outro mundo ao mesmo tempo que aprofunda sua relação com os Riders.

Opinião: O visual é bem legal, lembra um pouco Persona (detalhe que um dos roteiristas trabalhou nas animações de Persona). Prince of Stride me ensinou que otome games podem render bons animes, então essa questão já está resolvida hehehe. O problema é que esse tem abertamente a questão harém reverso e romance no meio, então pode acabar sendo algo muito chato como Amnesia e outros animes de protagonistas femininas sem personalidades e que não sabem fazer nada sozinhas, cercadas de bishonens que vão fazer tudo para elas. A chance de ser ruim é grande, mas acho que vale conferir pelo menos o primeiro episódio.


Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!
Ação, Comédia, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Shin Oonuma, Masato Jinbo, Ken Takahashi – Roteiro/Composição: Hazuki Minase, Kenji Inoue

Sinopse: Quarta temporada de Prisma Illya.

Opinião: O anime das lolis lésbicas pegadoras retorna! E eu continuo sem vontade de ver :P


Tsukiuta. The Animation
Fantasia, Música- Episódios: ? - Estreia: 06/07 (quarta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Itsurou Kawasaki – Roteiro/Composição: Sayaka Harada

Sinopse: Os membros das unidades de idol rivais Six Gravity e Procellarum estão vivendo no mesmo dormitório. Hajime Mutsuki e Haru Yayoi, os membros mais velhos da Six Gravity, estão no primeiro ano da faculdade. Cada episódio terá um protagonista diferente.

Opinião: Como eu já disse, anime de idols masculinos definitivamente não são do meu interesse. Mas é mais uma opção para as garotas que curtem, e aliás, tem bastante opção para o público feminino nessa temporada, o que é bem bacana.


Ozmafia!!
Fantasia, Harém Reverso, Histórico, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (quinta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Hisayoshi Hirasawa – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Ozmafia segue o conto de Fuka, uma garota com amnésia que não lembra o próprio nome. Ela é resgatada das ruas pelos membros da família da máfia Oz. Ela começa a fazer o seu melhor nessa perigosa cidade onde vários mafiosos rivais estão constantemente em guerra pelo controle do território. Que destino aguarda Fuka? Será que ela vai se aproximar de um dos membros de outra facção? Será que ela vai se apaixonar por um membro da família Oz e enfrentar um triângulo amoroso?

Opinião: E mais um harém reverso baseado em otome game! Mas esse não tem nada de interessante, pelo menos pra mim não. Ainda não tenho certeza, mas parece que esse anime vai ser de 5 minutos.


Mahou Shoujo? Naria☆Girls
Magia, Mahou Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (quinta feira)
Estúdio: Bouncy – Direção e Roteiro: Koutarou Ishidate

Sinopse: Urara, Hanabi, e Inaho são três garotas que buscam se tornar figuras nacionalmente famosas criando animações delas mesmas! Elas escolhem o tema de garotas mágicas para atrair a atenção de todos, crianças a adultos! Será que elas vão conseguir ser populares com uma anime de garotas mágicas de uma temporada?

Opinião: Esses animes estilo bastidores costumam ser legais, e esse pega um tema que até onde eu sei ainda não foi explorado nesse estilo. Acho que os entusiastas de Mahou Shoujo vão gostar desse. Pena que não disponibilizaram um trailer. Esse talvez eu confira quando estiver completo.


Regalia: The Three Sacred Stars
Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (quinta feira)
Estúdio: Actas - Direção: Shin Tosaka – Roteiro/Composição: Keigo Koyanagi

Sinopse: 12 anos atrás, em um país chamado Rimguard, um grande incidente deixou um mistério nunca resolvido que foi desaparecendo das memórias das pessoas. O tempo passa, e as irmãs Yui e Rena vivem pacificamente no Império de Enastria. Porém, certo dia um imenso robô atacou Enastria. Esse dia marcou o ponto onde as duas garotas foram tragadas pelo vortex do destino.

Opinião: Seria um moe mecha porradeiro? Parece uma proposta um tanto diferente, e não parece ruim. As animações dos mechas parecem muito boas, e os designs também. Não sou muito chegado em anime de mecha, mas até que fiquei curioso com esse. Confesso que estou meio indeciso se confiro ou não.


Handa-kun
Comédia, Escolar, Shonen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sexta feira)
Estúdio: Diomedea - Direção: Yoshitaka Koyama – Roteiro/Composição: Michiko Yokote, Mariko Kunisawa, Miharu Hirame

Sinopse: Essa história se passa seis anos antes de Barakamon. O reservado Handa é admirado na escola por seu talento em caligrafia, mas Handa não entende essa admiração e pensa que todos na verdade o odeiam.

Opinião: Barakamon é um excelente slice of life, e agora somos presenteados com esse prequel. Estúdio diferente e staff diferente, o que significa que infelizmente não teremos Daisuke Ono como Handa, algo que pode fazer grande diferença. Por outro lado, agora temos a dona Michiko Yokote escrevendo a zoeira, o que pode deixar tudo melhor. De qualquer forma, esse eu vou assistir sem sombra de dúvidas, mas sempre torcendo para ser tão excelente quanto Barakamon. Como é prequel, quem não assistiu Barakamon pode assistir tranquilo, e se gostar já engata Barakamon na sequência XD


Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Comédia, Escolar, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sexta feira)
Estúdio: feel. - Direção: Kei Oikawa – Roteiro/Composição: Naruhisa Arakawa

Sinopse: A história segue um clube de artes de uma certa escola, e seus membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio desenhando rostos, mas só quer saber de desenhar a perfeita waifu 2d; Colette, uma encrenqueira rica que nunca para de fazer travessuras; e o presidente do clube, que só dorme durante as sessões do clube. Mizuki Usami é a única pessoa no clube que quer fazer atividades de um clube de artes, e constantemente se esforça para conseguir isso.

Opinião: Parece uma comédia romântica sem muito destaque. É o tipo de anime que eu até gosto de assistir, mas que não é prioridade. Esse eu deixo na minha lista pra quando não tiver nada melhor pra assistir.


Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!
Comédia, Magia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sexta feira)
Estúdio: Comet - Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Segunda temporada de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!

Opinião: Nossa, Michiko Yokote não deve nem saber o significado da palavra casa, pois essa só vive pra trabalhar hahahaha! Enfim, os garotos mágicos (hory sheet!) estão de volta! Eu tenho certeza que essa desgraça deve ser bizarra e engraçada, mas ainda não me animei a assistir a primeira temporada.


Amanchu!
Comédia, Escolar, Esporte, Shonen, Slice of Life - Episódios: 13 - Estreia: 08/07 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Kenichi Kasai, Junichi Satou – Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: Hikari Kohinata é uma alegre estudante de 15 anos que mora perto do oceano e passa muito tempo mergulhando. No primeiro dia de escola, ela conhece uma professora que também é interessada em mergulho. Há também uma colega de classe de 16 anos, Futaba, que faz amizade com Hikari assim que elas se encontram.

Opinião: Mais anime de esporte! Esse é com as meninas mergulhadoras! O visual tá bem bacana, e tem uma professora maneira. Professoras maneiras fazem parte do meu ponto fraco hehehe. Mas a história não me convenceu muito, não sou muito de mergulhos. Se um dia eu assistir, vai ser só por causa da professora mesmo hehe.


Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: Madhouse - Direção: Tetsuo Ichimura – Roteiro/Composição: Shogo Yasukawa

Sinopse: O Império Katjavarna está em guerra com a Republica Kioka. Devido certas circunstâncias naquela região, havia um jovem relutantemente se preparando para fazer o Exame de Oficial Militar. Seu nome, Ikuta. Não gosta de guerra, é preguiçoso, admira as mulheres. Ninguém esperava que alguém como Ikuta se tornaria um soldado referido como um grande comandante... Ele que sobreviveu em um mundo de guerras com sua genialidade. Ilustrando sua vida dinâmica e dramática, uma esplendida história de fantasia militar!

Opinião: Lembro que há um tempo atrás vi imagens dessa garota ruiva e achei ela demais! Acabei até buscando umas ilustrações da light novel. É legal ver que está virando anime, e é legal ver que a história parece bem interessante. Só o traço é bem diferente do que vi na LN, mas não achei ruim, só diferente mesmo. Estou louco pra ver esse, e acho até que pode ser um dos meus favoritos nessa temporada!


91 Days
Drama - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: Shuka - Direção: Hiro Kaburaki- Roteiro/Composição: Taku Kishimoto

Sinopse: 1920, cinco anos após a Lei de Proibição Nacional entrar em vigor na cidade chamada Lorel, nos EUA. Em busca de vingança contra os que mataram sua família, Avolio, o protagonista, se junta à Vampiro, uma família da máfia. Entre os membros dessa família está o assassino dos entes queridos de Avolio. E assim começa uma história de vingança e pesar.

Opinião: Chegamos ao anime adulto da temporada. Gostei do trailer que apesar de ter uma música calma, tem uma atmosfera tensa. Parece uma boa história de intriga e vingança, e gosto do trabalho do Taku Kishimoto. Esse eu vou assistir!


Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi
Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: - Direção: Osamu Yamasaki – Roteiro/Composição: Osamu Yamasaki, Mitsutaka Hirota, Sachiko Kubo, Yoshiko Nakamura

Sinopse: Essa série acompanha duas garotas que viajam no tempo e conhecem as várias mentes brilhantes que descobriram e inventaram coisas que influenciaram toda a história mundial.

Opinião: Esse anime não tem bem uma sinopse (eu pelo menos não encontrei), então eu meio que criei uma ao reunir algumas informações hehehe. Não me chamou a atenção, não pretendo assistir.


Hitori no Shita: The Outcast
Ação, Sobrenatural, Superpoderes - Episódios: 12 - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: Haoliners Animation - Direção: Wang Xin – Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Certo dia, Zhang Chulan é atacado por zumbis em um cemitério. No meio da situação, ele salva a vida de uma garota ao lhe alcançar uma faca. A garota diz para Chulan confrontar suas dificuldades de cabeça erguida, e vai embora. Porém, Chulan encontra novamente a garota, dessa vez na sua faculdade. Naquele momento, o destino de Zhang Chulan começa a se mover. Estranhos com poderes especiais começam a aparecer, onde lutas são travadas usando esses poderes.

Opinião: Zumbis, garotas badass com cutelos e machados. Eu curti isso, curti muito! Tem cara de ser bem louco e bem tenso. Mas é o tipo de série que requer uma boa animação, espero que o estúdio dê conta do recado. Esse eu vou assistir com certeza, e acho que vai ser um dos mais legais nessa temporada! Cutelo neles!!


Qualidea Code
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 10/07 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Kenichi Kawamura – Roteiro/Composição: Wataru Watari, Sou Sagara, Koushi Tachibana

Sinopse: A história se passa em um mundo onde pessoas travam uma guerra contra o “unknown” (desconhecido)- o inimigo da humanidade. Crianças que foram evacuadas para uma instalação onde ficaram em um tipo de animação suspensa durante a invasão do “unknown” acordam alguns anos depois e descobrem que seus corpos desenvolveram forças sobrenaturais. Os garotos e garotas travam batalhas contra os “unknown” em defesa das cidades de Tóquio, Kanagawa, e Chiba.

Opinião: Gostei do design dos personagens, e a história parece bem simples mas até interessante. Tudo vai depender se os personagens são bons. É interessante que o trio de criadores desse anime são caras que criaram light novels bem famosas. Watarou Watari é o autor de Oregairu, Sou Sagara é o autor de HenNeko, e Koushi Tachibana é o autor de Date A Live. Um trio bem forte, gosto muito de Oregairu e HenNeko, e Date A Live é legalzinho. Levando em consideração esses caras, e que Kenichi Kawamura trabalhou em Black Lagoon que é um dos meus animes favoritos, acho que esse merece pelo menos uma espiadinha no primeiro episódio hehehe!


Ange Vierge
Aventura, Escolar, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 10/07 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Masafumi Tamura – Roteiro/Composição: Katsuhiko Takayama

Sinopse: A história se passa após a abertura repentina do portal “Hairou” que fundiu três mundos. Como resultado, vários poderes chamados “Exceed” despertam em garotas adolescentes, que ficaram conhecidas como “Progress.” Na Ilha Seiran, foi construída uma academia especial para essas garotas. 

Opinião: Esse não é classificado como ecchi, mas tem cara de que vai acabar sendo hehehe. Gostei da garota de cabelo roxo, mas de resto esse anime não me atraiu em nada. Passo.


Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai Hen
Ação, Mistério - Episódios: ? - Estreia: 11/07 (segunda feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Seiji Kishi – Roteiro/Composição: Yuichiro Higashide, Ukyou Kodachi, Norimitsu Kaihou

Sinopse: O mundo estava à beira da destruição pelo Grande Desespero, que causou “O maior, O Pior, O Mais Trágico Evento da História da Humanidade.” Para salvar o mundo do caos desse evento, foi formada a Fundação do Futuro. Apesar da organização continuar suas atividades para restaurar o mundo, Makoto Nagi está sob suspeita de traição por proteger um Remanescente do Desespero. Os membros da Fundação do Futuro se reuniram para decidir a punição de Makoto, mas acabaram presos no lugar onde eles se encontrariam com Monokuma, que exige que eles comecem “A Última Matança.” Eles estão com estranhos braceletes em seus pulsos, e são injetados com uma dose de tranquilizantes de tempos em tempos. Para piorar as coisas, parece que há realmente um traidor entre eles que está tentando matar todos.

Opinião: Esse é meio que sacanagem com quem não tem como jogar os games, pois ele se passa depois do primeiro anime, mas no meio da história tem um jogo que não foi adaptado para anime. O pior é que esse jogo influencia muito esse anime, então aqueles que dependem só da animação (como eu) vão ter que deixar esse de lado pra não ficar viajando totalmente. Uma pena, eu bem que queria assistir.


Mob Psycho 100
Ação, Comédia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (terça feira)
Estúdio: Bones - Direção: Yuzuru Tachikawa – Roteiro/Composição: Hiroshi Seko

Sinopse: Kageyama Shigeo (conhecido como “Mob”) é um estudante com poderes psíquicos. Desde criança, ele consegue entortar colheres e levantar objetos com sua mente, mas aos poucos ele começou a parar de usar seus poderes em público por causa da atenção negativa que ele estava recebendo. Agora, a única coisa que ele quer é se tornar amigo de Tsubomi, uma garota da sua classe. Com seu “mentor” psíquico (que não possui poderes psíquicos), ele segue seu dia a dia, tentando procurar sua razão de viver.

Opinião: Esse é do mesmo autor de One Punch Man, e é provavelmente o mais aguardado pela galera. Pelo visto vamos ter dois animes de psíquicos apelões. Mas eu achei que o outro tem uma premissa mais interessante. O problema aqui é que não consigo ir com a cara desse protagonista hahahaha! Bom, vou dar uma conferida nesse também, mas tenho quase certeza que vou acabar não acompanhando, pois um psíquico já é o suficiente pra mim hehe.


Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari 2nd Season
Mecha, Policial, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (terça feira) 
Estúdio: Orange, Production IMS - Direção: Noriaki Akitaya – Roteiro/Composição: Naruhisa Arakawa 

Sinopse: Segunda temporada de Active Raid.

Opinião: Interessante ver que esse anime foi popular o suficiente para ganhar uma segunda temporada. Ainda não consegui parar para ver a primeira.


Battery
Drama, Esportes, Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (quinta feira)
Estúdio: Zero-G – Direção e Roteiro: Tomomi Mochizuki

Sinopse: A história gira em torno de Takumi Harada, um jovem que se muda para uma cidade da montanha na província de Okayama durante a férias de primavera, antes de ele entrar no ensino médio, devido à transferência do trabalho de seu pai. Takumi é um pitcher (arremessador no baseball), e, após se mudar para Okayama, ele perde a fé em seu próprio talento. Então, de repente, seu colega Kou Nagakura aparece diante dele. Kou tem um forte desejo de formar um "Battery" (a combinação de pitcher e catcher, ou seja, arremessador e receptor) com Takumi.

Opinião: O último anime de esporte da temporada é bem mais dramático, mas não vejo o que tem de shoujo nesse. Enfim, é mais uma das muitas opções de esporte dessa temporada. Esse passo fácil.


Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou Hen
Ação, Mistério - Episódios: ? - Estreia: 14/07 (quinta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Seiji Kishi – Roteiro/Composição: ? 

Sinopse: A Academia Pico da Esperança (Hope’s Peak) é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir os melhores estudantes com talentos especializados em determinadas áreas. A escola possui dois cursos: o curso principal, e o curso preparatório. Qualquer um com bastante dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que não tenha nenhum talento especial. A classe 77 do curso principal está cheia de estudantes que não apenas têm habilidades únicas, mas personalidades únicas também. Porém, os alunos aprenderam que “Talento não é a coisa mais importante na vida, é envolver-se com pessoas e tornar-se uma pessoa melhor ao fazer  memórias”. Porém, mal sabiam eles que um misterioso projeto estava acontecendo bem debaixo de seus narizes. Hajime Hinata, um estudante da classe preparatória que anseia por uma habilidade. Um encontro fatídico que ele teve leva o futuro da escola para uma direção inesperada. Essa é a história que aconteceu até “O maior, O Pior, O Mais Trágico Evento da História da Humanidade.” Essa é uma história de esperança que termina em desespero.

Opinião: E mais um anime de Danganronpa! Parece que esse é um prequel do tal jogo que vem antes do Mirai Hen, então acho que dá pra assistir. Aí o jeito é procurar gameplays do jogo no Youtube e depois assistir o Mirai Hen. Legal que esse tem uns dubladores que eu adoro, Sugita Tomokazu, Ami Koshimizu, e Romi Park!


Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
Ação, Aventura, Fantasia, Shonen - Episódios: 4 - Estreia: 28/08 (Domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Tomokazu Tokoro - Roteiro: Yuniko Ayana, Yuuichirou Kido

Sinopse: Nova série de histórias originais de Nanatsu no Taizai.

Opinião: Esse é tipo um aquecimento para uma futura segunda temporada. Nanatsu no Taizai é um dos meus animes favoritos, então esse eu vou assistir com certeza!


 E esses são os animes da nova temporada! Bem diversificada como sempre, com algumas surpresas como a grande quantidade de animes para o público feminino e também a grande quantidade de animes de esporte. A galera do ecchi é que ficou meio desfalcada, pois são apenas dois títulos, mas um deles é Shokugeki que é de peso, então podemos dizer que o ecchi está bem servido apesar da pouca quantidade. Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de animes infantis, nas outras temporadas eram vários, 4 pra mais, e agora só tem 1.

 Como sempre, eu monto o guia prometendo pra mim mesmo que vou assistir menos coisas para sobrar mais tempo, mas acabo enchendo minha lista hehehe! Dessa vez minhas apostas são (não vou contar continuações) Alderamin (mina ruiva FTW!), The Outcast (zumbis e pancadaria hohoho!), Saiki Kusuo (sempre tem que ter um bizarro), Orange (que tem tudo pra ser o shoujo da temporada), e New Game! (que acho que vai ser adorável e surtado na medida certa).

 E novamente não encontrei Miyukichi em nenhum anime... Tomara que ela entre sorrateiramente em algum XD

 Mas simplesmente assistir é a parte fácil! Agora vem a parte onde giro meu cérebro pensando quais vou fazer primeiras impressões e o que acompanhar no blog. Seria interessante tentar um shoujo semanalmente ou algo mais sério como Alderamin, mas com zumbis e pancadaria (e cutelos) no meio posso acabar não pensando muito hahahaha!

 Boa temporada de animes para todos!!!!

6 comentários:

  1. Nobre Ronin! Esse post é outro que me deixa bastante animado! Mais até que o "De carteira vazia"!!! Porque posso assistir quase tudo, pois preciso apenas arrumar tempo, que está mais fácil que dinheiro!

    Olha só os que me chamaram a atenção:
    Mob Psycho 100
    Hitori no Shita: The Outcast
    91 Days
    Taboo-Tattoo
    Saiki Kusuo no Ψ Nan
    ReLIFE
    Orange

    Vou ter que dar um jeito de assistir tudo! Também gosto de ver um anime light, um shoujo, um louco, um de porrada e com viagens no tempo!!! Essa temporada promete!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Nova temporada de animes é sempre empolgante! E já podemos até imaginar as figuras podem vir com a nova leva de animes hehehe!

      Esses me chamaram bastante atenção também (só o Mob Psycho 100 que não me empolgou muito). É bom que dá pra montar uma lista bem variada com coisas boas. E com 7 animes dá pra ver um por dia tranquilamente. Geralmente eu gosto de fechar a minha lista com uns 2 por dia, sobrando espaço para acompanhar alguma outra série que já está completa.

      Abração!

      Excluir
  2. Quanta coisa!... é a frase que eu digo em todo começo de temporada. A produção está a todo vapor. E até na China, com o Hitori no Shita. Vi o preview no site oficial e parece promissor.

    Berserk é um daqueles que eu tenho medo de ver e gostar. Vou acabar correndo atrás das figuras.

    Orange é um que já ouvi falar bem e acho que vou dar uma chance. Principalmente sabendo que vai ser feito por alguém com currículo.

    Cheer Danshi me faz sentir o sinal dos tempos. Antigamente as torcidas masculinas eram feitas por caras com o uniforme escolar clássico preto, com aquele casacão, como o Daigo de Rival Schools. Agora as coisas mudaram.

    New Game! já tem até a Nendoroid da personagem principal em pré-venda! E nada da Hotaru...

    Michiko Yokote provavelmente trabalha em casa, mas provavelmente tem pouco tempo para fazer outra coisa a não ser escrever roteiros. Gozado que ela disse uma vez no blog dela que "Michiko Yokote" na verdade é um time de três pessoas, mas há quem diga que ela escreveu isso de brincadeira. Até existe uma foto dela, que seria a "líder" do grupo, mas... De qualquer jeito ela também é uma de minhas roteiristas favoritas.

    E vai ter mais uma coisa para me manter ocupado nessa temporada: Ultraman Orb, que começa em julho. Ultraman X foi muito bom, então boto fé nesse também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É quase impossível não usar essa frase hehehe! É muita coisa mesmo, os estúdios não descansam. A China tem feito umas coisas interessantes, ainda tenho que ver aquele da garota abelha robótica que passou algumas temporadas atrás.

      Bom, com aquelas figmas maneiras já lançadas, fica complicado mesmo. E não duvido que venha mais um monte de figuras legais com esse novo anime.

      Orange promete! E acho que escolheram a galera certa pra conduzir. Com certeza é um dos mais aguardados.

      E acho que os caras não eram tão "dançarinos" também hehehe! As coisas estão mudando...

      Pois é, a Suzukaze já está lá toda linda em pré-venda e a Hotaru não deu mais as caras. Tomara que isso signifique que a GSC está trabalhando bastante nela, e fazendo várias guloseimas!

      Com a quantidade de trabalho que ela faz, até não acharia surpresa se fossem três pessoas mesmo. Mas acho que deve ser brincadeira dela, talvez uma piada com relação a ela trabalhar demais.

      Acho que cheguei a ver uma imagem do protagonista, parecia ter um visual bem legal. Já imagino que vai render boas figuras. Pior que dessa galera Toku ainda nem consegui começar Garo Makai Retsuden, e pensar que eu até queria falar sobre a série aqui no blog hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá LMaxZ M!

      Anime yuri puro não tem nenhum nessa temporada. Prisma Illya que eu saiba tem uma que outra ceninha de yuri. Amanchu e Regalia parece que não têm yuri mas são daqueles que tem aquelas trocas de olhares e conotações meio yuri, tipo Hibike Euphonium, onde há um ship forte mas não chega a ter alguma relação amorosa entre as garotas.

      Abração!

      Excluir