quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sakamoto desu ga? - Episódio 10


Sakamoto, um tenor, um conquistador, um professor de etiqueta!


No episódio anterior: Megumi, Mii, e Kana lembraram de como conheceram o nobre Sakamoto, cada uma com sua própria história onde Sakamoto usou suas peripécias para encantá-las das formas mais inusitadas. Mas no fim, era Yoshinobu quem tinha a história mais romântica, ao receber um band-aid em forma de anel em baixo da grande árvore da escola. Na segunda parte, Yoshinobu ficou doente e sua mãe, Shigemi, se disfarçou de Yoshinobu para se aproximar de Sakamoto na escola. Ela tentou de todas as formas não se atirar em Sakamoto e entregar sua identidade, mas um ataque dos colegas de aula quase acabou com tudo. Porém, o poético Sakamoto logo atraiu a atenção dos jovens fazendo uma cortina de vento que parecia um imenso par de peitos. Após as confusões, Shigemi se lembrou que uma paixonite não é mais forte que o verdadeiro amor de mãe, e voltou para casa para cuidar do filho. Sakamoto é mesmo um salvador...

Sakamoto pensando grande

 Dessa vez não teve abertura, mas a música estava tocando de fundo enquanto os caras recrutavam o Sakamoto. Foi quase como uma abertura alternativa hehehe!
 No meio de uma multidão, lógico que quem chama mais atenção é o Sakamoto, ainda mais fazendo aquelas poses com o aparelho. Então lógico que os caras vão recrutar ele para o encontro. Com o Sakamoto não tem moleza, até durante o Natal o cara está sendo útil para a sociedade XD

 Os caras estão com sorte, o encontro é com três garotas lindas! E o Sakamoto lógico que já contou mais três pessoas no aparelho hehehe.

 No começo Sakamoto prefere dar espaço para os caras curtirem o encontro, escondendo seu carisma e charme para as gatas não ignorarem os dois pobres caras. E assim os caras conseguiram causar uma boa impressão. Ryou 1 Kouhei 1 Sakamoto 0

Sakamoto se deu bem com as gatas!

 Mas Sakamoto é um cara sincero, e quando perguntam pra ele sobre seus planos de vida, é óbvio que ele fala de coisas grandiosas que podem mudar o mundo, e as gatas já começam a ficar impressionadas com a grande consciência de Sakamoto. Boa Sakamoto, tem que ser sincero mesmo ;) Ryou 1 Kouhei 1 Sakamoto 1

 No jogo da mordida do hipopótamo, ficou bem claro que o Sakamoto apertou o botão de levar mordida para poupar os outros desse infortúnio, e também para poder amansar a fera, que logo soltou o dedo do Sakamoto. Boa Sakamoto, nunca podemos esquecer de tratar os animais com carinho, mesmo durante um encontro ;) Ryou 1 Kouhei 1 Sakamoto 3 (ele marca 1 ponto por ser generoso e mais 1 ponto por amansar a fera)

 Ryou parte para o ataque, usando sua poderosa técnica de cantar! É incrível como mulheres adoram quando os caras cantam! Mas quando cantam bem, porque cara que canta mal só passa vergonha hehehe. Ryou 2 Kouhei 1 Sakamoto 3

Não bastava ser COOL! COOLER! COOLEST! Sakamoto agora também é COOLSTEN!

 Kouhei contra-ataca desligando a música do (suposto) amigo! Mas Ryou até que se saiu bem, no momento que uma gata pede pro cara cantar mais é sinal que ele fez bonito. Porém, Sakamoto não fica atrás e usa sua surpreendente técnica de tocar saxofone no braço! Por essa Ryou e Kouhei não esperavam, e nem as gatas, que ficaram fascinadas! Boa Sakamoto, não pode deixar o ambiente sem música ;) Ryou 3 Kouhei 1 Sakamoto 5 (ele ganha 1 ponto por usar uma técnica inusitada e mais 1 ponto por impressionar as gatas, que é o objetivo principal)

 Sakamoto não para por aí! Ele ainda tem a incrível capacidade de botar qualquer música no karaokê em uma fração de segundos, dando conforto para as gatas que não precisam nem se esforçar. Boa Sakamoto, é assim que se trata as damas ;) Ryou 3 Kouhei 1 (faz alguma coisa mané!) Sakamoto 6

 Em uma ação em dupla, Ryou e Kouhei pedem bebidas para as gatas, onde cada bebida combina com a imagem de cada uma delas. Um ato cavalheiro e atencioso! Ryou 4 Kouhei 2 (finalmente!) Sakamoto 6
 E os caras não esqueceram do Sakamoto, que ganhou uma Coca-Cola bem gelada! Eu até pensei que os caras estavam tentando sacanear o Sakamoto dando uma Cuba Libre pra ele. Mas na verdade os caras queriam era deixar o Sakamoto com gases hehehe! É um plano bem sacana, fazer o Sakamoto arrotar enquanto canta para passar vergonha.

E os caras se ferraram...

 Maaaaaas, os caras não contavam com o poder inigualável de Sakamoto! Com seu talento, seu carisma, sua presença de palco, e sua POTÊNCIA VOCAL!!
 Em um dos momentos mais inusitados e engraçados até agora na série, Sakamoto destrói geral ao cantar Der Erlkönig, de Franz Schubert! Com uma surpreendente voz, Sakamoto leva a poesia aos ouvidos das gatas emocionadas e dos caras embasbacados! Não sei se vocês sabiam, mas Sakamoto já venceu todas as edições dos The Voice em todos os países. Boa Sakamoto, pode ter certeza que elas vão até pedir autógrafo ;) Ryou 4 Kouhei 2 Sakamoto 9 (convenhamos que agora ele massacrou a concorrência usando uma barra de especial e merece 3 pontos)

 O massacre de Sakamoto não para por aí! Com seu show, ele atraiu várias outras mulheres que frequentavam o estabelecimento! Que se amontoavam na porta para ver o tenor de perto! Boa Sakamoto, já uma estrela ;) Ryou 4 Kouhei 2 Sakamoto 14 (lembrando que a competição é conquistar mulheres, e só nessa o Sakamoto conquistou 5, então são 5 pontos)

 Quanto ao plano dos caras para envergonhar Sakamoto? Inútil. Sakamoto usou os gases a seu favor para encerrar sua majestosa apresentação de forma monstruosamente bela! Com isso, Sakamoto atrai o que faltava de mulheres do estabelecimento, consegue mais uns dados para seu pequeno aparelho, e se retira glamourosamente, levando consigo as mulheres do estabelecimento e as três gatas. Ryou 4 Kouhei 2 Sakamoto ∞
SAKAMOTO WINS! INFINITE VICTORY!

Hayabusa andou tomando bomba pra ficar assim!

 Precisamos mesmo falar da segunda metade após uma primeira metade tão incrível? Claro que sim XD
 Chegou o momento da história do Hayabusa! E já podemos falar que a mãe do Hayabusa tinha mó cara de criminosa hahahaha! Já sabemos pra quem o Hayabusa puxou.

 Hayabusa cuida de seus três irmãos pequenos, ajudando o pai em casa. Por essa eu não esperava! Isso explica bem porque ele é um cara que valoriza certas coisas, como honra por exemplo.
 O pai do Hayabusa conhece uma nova mulher, mas já quer começar o relacionamento da forma errada, com mentiras. Aí é de lascar... E pior que sobra pro Hayabusa ter que cobrir a mentira do pai, se fazendo de cara refinado. Bom, em matéria de elegância, etiqueta e finesse, ninguém melhor que o Sakamoto para guiar seu ex-rival.

Sakamoto usando um poder no estilo Parasyte

 Na falta de tempo para uma aula de etiqueta, Sakamoto resolve ajudar de forma mais direta, se escondendo na roupa de Hayabusa e fazendo o trabalho elegante por ele. Mas o pai do Hayabusa já vai fazendo cagada, entregando que o filho sai de luta pela rua hehehe. Ainda bem que Sakamoto sempre tem um plano e já livra a cara de Haybausa com uma mensagem de paz!

 Se tem uma coisa que eu nunca quero comer é escargot, nessa eu estou com o Hayabusa! A única forma de convencer ele a comer é apelando para seu espírito de delinquente hehehe!

 No fim deu certa pena do pai do Hayabusa, pois ele jurou que ia se dar bem, mas a mulher era uma baita golpista. Tudo bem que ele também mentiu, mas pelo menos ele não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Já o que essa mulher fez foi horrível!

 Nós já conhecemos o Sakamoto, sabemos que se ele lutasse ali seria capaz daqueles caras nunca mais voltarem a andar. Então Sakamoto resolveu poupar os caras de tal destino, e deixou Hayabusa dar cabo dos maloqueiros, até para poder ter o gostinho de salvar o pai.
 Mais uma vez Sakamoto ajuda os colegas em suas questões familiares. Sakamoto é mesmo o mais nobre entre os nobres!

 Então Atsushi vai tentar encarar o Sakamoto em uma nova disputa? Essa eu quero ver...

 Até o próximo episódio de Sakamoto desu ga?!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin!

    Rapaz, esse episódio foi sensacional. Assisti a esse episódio no trabalho, no horário do almoço, dando risadas sozinho e meus colegas sem entender, mas eu não ligo! Hehehe!

    Sakamoto nos surpreendeu com seu conquistador. Sempre assisto pensando que não deve ser tão difícil o trabalho do dublador do Sakamoto. Ele quase não fala, mas age muito! A mulherada não resistiu aos pensamentos futurísticos do Sakamoto. Cosplay de colegial foi demais!

    Demorei a entender um pouco a onda da Coca-Cola, mas o próprio anime explicou. Que doidera aquela música que ele interpretou (ele não canta, ele interpreta o próprio cantor). Não aguentei quando vi aquela mulherada toda na porta! Sakamoto é o cara!!!!

    A segunda parte foi demais. Rapaz, acho incrível o quanto certas coisas passam despercebidas no anime. Até hoje eu não sei como ele subiu as escadas deslizando, como se fosse uma escada rolante. Talvez eu nunca saiba. E outra coisa: como é que não perceberam que o Hayabusa tava forte demais? Rapaz, eu rio dessas coisas sem noção sem vergonha alguma!

    Escargot eu só como se for um caso de vida ou morte de familiar. Se for pra salvar a minha, adeus, Mundo cruel!! Mas o cara estava ali pelos seus irmãos. A cena da luta também foi massa. Vi Sakamoto conter todo o seu Ki para não lesionar os delinquentes.

    Quando vi que o anime começou sem a abertura, pensei que já era o último episódio, chega bateu uma tristeza. Ainda bem que tem mais um! E que saia logo a versão em Blu-Ray, os colecionáveis e coisas do tipo! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Acho que eu não teria coragem de assistir no meio da galera, todos ficariam assustados com as minhas risadas hehehe!

      O trabalho do dublador deve ser difícil sim, afinal, tem que falar com estilo hahahaha! As gatas já percebem que o Sakamoto é bom partido!

      As mulheres praticamente se transformam em zumbis, todas querendo um pedacinho do Sakamoto!

      Bom, aí são as técnicas secretas do Sakamoto, que estão além da compreensão de meros mortais como nós. O mais engraçado é o pai do Hayabusa não falar nada hehehe.

      Escargot só botando muita pimenta pra nem ter que sentir o gosto! O Sakamoto viu que seria melhor nem relar o dedo nos delinquentes para não causar acidentes, ainda bem que o Hayabusa estava junto, senão não teria outra saída.

      Na verdade vão exibir mais dois episódios. O último seria o 13, que é o que vai atrasar, então ainda podemos aproveitar as aventuras do Sakamoto por mais duas semanas XD
      Já tem uma figura do Sakamoto, que eu me lembre é um Revoltech, mas não ficou muito legal.

      Abração!

      Excluir
  2. O tema de abertura usado como música de fundo fez parecer que o episódio é algum especial de Natal.

    Sakamoto sempre pensa no futuro. Na verdade ele já sabe como fazer para preservar a espécie humana, mas antes é preciso falar com o pessoal da NASA.

    Duelo de Karaoke?! Mas quem faz o Sakamoto é o Hikaru Midorikawa, que canta bem pra caramba! Tentar competir com ele é pedir para ser humilhado. Se bem que o Ryou é interpretado pelo Nobutoshi Canna, o Basara de Macross 7... Nessa o Kouhei ficou para trás.

    Mas Sakamoto resolveu cantar com uma voz diferente. Ele conseguiu driblar a trapaça da bebida gaseificada e ainda por cima usando o arroto no final. Esse sim é Der Erlkönig!

    Hayabusa mais uma vez mostra que é gente boa, pagando esse mico pelo pai e pelos irmãos. Com uma ajuda providencial do Sakamoto, é claro! E pelo visto, assim como o Yoshinobu ele puxou a mãe...

    Tava na cara que a mulher era golpista com todo aquele papo de restaurante francês. Mas ela não contava com o Sakamoto, providencialmente contido pelo Hayabusa, que literalmente se tornou seus braços e golpeou os malfeitores poupando-os de um destino pior.

    Acchan não se decide mesmo. Afinal ele é amigo ou é inimigo do Sakamoto? Ou ele é só enrustido e pensa que se vencer o Sakamoto vai poder se esquecer dele? Bom, já sabemos o resultado, mas o melhor é ver como vai ser.

    Escargot? Não obrigado. Já comi Tenebrion frito uma vez. Não gostei. Tem gosto de camarão. E eu detesto camarão (perdão, Ika Musume)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Na série era Natal mesmo, vai ver resolveram transmitir um pouco da sensação para nós hehehe.

      Tem que ver também se a espécie humana merece ser salva. Vai ver é isso que o Sakamoto está analisando esse tempo todo quando parece testar seus colegas!

      Até em questão de voz o Sakamoto é o maioral hahahaha! O Kouhei era o lanterna da disputa!

      Para o Sakamto não existem obstáculos! Tudo vira apenas mais um degrau para ele subir ao topo e mostras sua superioridade XD

      O Haybausa acabou mesmo se tornando o rival heroico da história. E realmente é mais um que saiu a cara da mãe hehehe!

      A mulher só fazia pose, mas o Sakamoto manja muito mais de malandragem, tanto que com certeza ele fez o Hayabusa ir por aquele caminho para ver a cena. Sorte dos caras que Sakamoto não usou sua força titânica, senão seria uma noite marcada com mortes...

      Acho que ele só está procurando uma forma de se declarar para o Sakamoto, mas ao mesmo tempo não sabe se prefere o Hayabusa, por isso nunca se declara hehehe.

      Ah, eu gosto de camarão! O gosto dessas outras "coisas" pode até não ser ruim, mas só de pensar o que são acho que o gosto acaba ficando ruim sim hahahaha!

      Abração!

      Excluir