domingo, 5 de junho de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 9


Agora a porra ficou séria!


No episódio anterior: Após descobrir que Rokuro voltou a ser exorcista, Mayura ficou nervosa e acabou deixando para trás um amuleto que a protegia dos kegare, e acabou sendo capturada. Rokuro logo partiu para salvá-la, e Benio ajudou na luta. Enquanto isso, um homem chamado Seigen fez uma visita ao dormitório dos exorcistas, onde eles conversam sobre uma "corrupção kegare", mas ao saber que Rokuro estava lutando, ele partiu para o Magano chegando bem no momento de finalizar o kegare. Seigen é pai da Mayura e mestre do Rokuro, e sabe sobre a verdade sobre a tragédia de Hinatsuki. Parecer que Rokuro não pode mais esconder o passado...


 Chegamos ao momento da verdade! Ainda bem que o Seigen já foi direto avisando que a coisa não é bem assim, quando o Rokuro diz que ele matou todo mundo não quer dizer que ele simplesmente saiu matando todos por estar louco. Ele "matou" porque todos se transformaram em kegare! Na postagem anterior eu meio que banquei o advogado de defesa do Rokuro, e posso dizer que eu estava meio certo hehehe.

 Só pelo sorriso já dá pra ver o quanto o Yuto é um pnc! E o cara já foi direto no golpe baixo, ameaçando a vida da Mayura para evitar que o Seigen atacasse ele. A questão do Yuto não usar talismã pode significar que talvez ele tenha algum poder kegare que ele pode manifestar.

 Ficou bem claro que o Yuto não era uma criança inocente querendo deixar os colegas mais fortes, ele sabia da questão dos kegare e mesmo assim usou os colegas e até bloqueou a porta. Ou será que outra pessoa bloqueou a porta? Hmm...

Um baita pnc!

 A cena do passado foi bem forte, com as pobres crianças se transformando em kegare e morrendo. Mais motivo para odiar o Yuto!
 Não mostraram toda a história do passado, mas ligando os pontos já dá pra ter uma boa ideia. Rokuro conseguiu manifestar seu poder e destruiu os kegare que eram seus colegas, depois lutou com o Yuto e pelo que deu a entender ele acertou o Yuto de modo a pensar que ele tinha morrido.

 A corrupção kegare é bem parecida com a transformação em horror de Garo, onde infelizmente não há volta, e a única forma de "salvar" a pessoa é destruir a coisa que ela se tornou.

 A questão de manter segredo sobre a corrupção kegare é complicada. Ao mesmo tempo que a informação poderia fazer outros exorcistas tomarem mais cuidado, também poderia fazer os exorcistas hesitarem muito na luta contra os kegare, pois ficariam pensando na pessoa por trás do monstro.

Rokuro berserk!

 Pô, deu pena da Benio, o Yuto acabou com ela. Não mostrou respeito nem mesmo aos falecidos pais.

 O Rokuro usar o poder sem talismã dá mais curiosidade sobre o que aconteceu no passado. Será que o poder dele tem alguma coisa a ver com os kegare? Pode ter acontecido mais alguma coisa em Hinatsuki...

 Bom, o Rokuro já alcançou sua "transformação shonen" hehehe! Agora falta ele aprender a controlar isso, pois o cara virou uma besta raivosa. Dá pra entender que a Benio deu um jeito de ele parar senão aqueles danos constantes acabariam causando problemas sérios nele.

 Interessante que dessa vez a história se inverteu, foi a Benio que se ajoelhou para o Rokuro. É como se agora os dois estivessem no mesmo nível.


 Agora que encontraram um oponente tão poderoso, os Exorcistas das Estrelas Gêmeas estão determinados a ficarem mais fortes! Rokuro vai parar de fugir do passado, e Benio vai parar de depender de suas memórias do irmão. Provavelmente deve rolar um treinamento shonen básico, e depois os dois devem usar aqueles trajes pretos das imagens de divulgação.

 Esse episódio foi bem explicativo e impactante, a série está com outra cara agora! Pelo visto não significa que vai ficar muito séria, já que pela cara do Rokuro no preview as confusões continuam. Ainda bem, um pouco de humor é sempre bom XD

 Mas como será que o Yuto, apenas uma criança, descobriu os rituais da corrupção kegare? Será que não tem mais alguém por trás disso? Pode ter um grande vilão puxando os fios dessa história!

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Caramba! Que virada de mesa! E foi mais ou menos como na sua teoria. Também imaginei que todos tivessem virado kegare, então tudo se juntou. Só que ainda assim tem peças faltando. O que o Yuto quer? O que é na verdade o poder da luva? Como Rokuro a conseguiu? Será que aquele talismã preto não era para libertar, mas sim para conter a força e usar com segurança?

    E eu também fiquei com pena da Benio. Ouvir que seu irmão foi morto por Rokuro, mas logo depois descobrir que não foi nada disso e sem ter chance de respirar, ver que o irmão que ela tanto amava e respeitava na verdade era um pulha sem salvação... Tudo isso de uma só vez! Essa é para virar a cabeça de qualquer um. Mas pelo menos ela não ficou se lamentando e decidiu lutar junto com o Rokuro.

    De qualquer jeito, a introdução acabou. Agora começa a história de verdade. O próximo episódio já vai ser o treinamento, que parece que vai ser bem esquisito. E vai ser administrado pela Subaru, então vou querer ver essa, sim. De ouvidos bem abertos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É bem provável que a luva seja algo amaldiçoado. Sempre achei estranho o talismã negro, por ser o único diferente, então acredito que o efeito dele também seja diferente.

      E o Yuto ainda jogou tudo na cara dela, causando um impacto ainda maior. Agora é torcer para os dois acertarem um belo murro na cara do Yuto!

      Acho que a "Miyukichi" deve treinar a Benio e o Seigen o Rokuro. Ou vai ver os dois revezam para treinar a dupla, se é que o Seigen ainda tem interesse em treinar o Rokuro hehehe.

      Abração!

      Excluir