terça-feira, 7 de junho de 2016

Sakamoto desu ga? - Episódio 8


Escola vs Sakamoto!


No episódio anterior: Sakamoto foi a uma locadora para pegar um filme sobre pássaros, mas Atsushi e os delinquentes pegaram o filme antes e só entregariam para o Sakamoto se ele fosse até o setor pornô e pegasse uns filmes para eles. Após montarem um grande plano, Sakamoto usou sua elegância e técnicas furtivas para pegar os filmes pornôs, passando a perna até no dono da locadora. Mas Atsushi e os delinquentes acabaram desistindo de assistir os filmes. Chegou o dia da competição esportiva, e Sera trama novamente contra Sakamoto. Lógico que Sakamoto consegue frustrar todos os planos de Sera e sempre sai por cima da situação. Mas por causa dos planos de Sera, a bela Yagi acabou sendo humilhada na competição. Para remediar a situação, Sera se humilhou de forma que toda a atenção voltasse para ele. Vai ver agora ele toma jeito...

Ele não se decide por qual cara ele tá apaixonado...

 Como assim o Hayabusa constrói uma máquina de algodão doce usando sucata?! O cara deve ser muito bom em montar coisas! Pelos comentários dele, dá pra perceber que ele respeita o Sakamoto depois do duelo.

 E chegou o novo adversário, Fukase! Diferente dos outros que têm jeito de delinquentes mesmo, esse é mais sinistro, e parece até um criminoso de verdade.

 Ah, larguei de mão esse Sera! Eu pensando que o cara ia tomar jeito pra tentar se dar bem com a Yagi, e lá está ele de cueca todo largadão. Tem mais é que se ferrar mesmo, era muita areia pro caminhão dele!

Será que Sakamoto é um alienígena?

 Nunca vi um cabelo crescer tão rápido como o do Yoshinobu! Pelo visto aquelas algas funcionam mesmo hehehe! Mas é uma frescura com aquele cabelo, a galera trabalhando e ele lá fazendo chapinha...

 O legal é que nesse episódio está aparecendo todo mundo da escola, até a Megumi que eu achava que não voltaria tão cedo estava lá, e foi até importante na história.

 Se tem uma coisa difícil de fazer é escultura de balão. Eu já tentei fazer umas nos tempos de escola e não teve jeito, é muito complicado mexer com isso. Mas claro, aqui a história e outra, afinal, tem o Sakamoto! Lógico que Sakamoto já usa de muita elegância para dar o toque artístico que faltava.

 Qual é a da obsessão da Aina com yeti? A garota simplesmente enlouqueceu! O melhor foi quando a Megumi e a garota de óculos estavam conversando, e ao fundo a Aina estava pulando como uma louca no yeti com as outras tentando segurá-la.
 É impressão minha ou aquela colega grandalhona do Sakamoto tem um baita pomo-de-adão?? O.O

O pnc da vez!

 Os "burros" são muito sem noção, não tão nem aí se estão sendo desagradáveis ou não. Coitada da Megumi que faz as coisas com toda boa vontade e os caras fazem pouco caso. Ainda bem que o nobre Sakamoto nunca deixa uma donzela na mão e logo simulou uma abdução para deixar as coisas mais chocantes! E conseguiu até encontrar um papel para o Sera como chupa-cabra!

 E começa o plano do Fukase para acabar com o Sakamoto! O cara é do tipo manipulador, que usa os outros para tentar derrubar o Sakamoto. Destruir as esculturas de balões foi uma baita crueldade!

 A corridinha do Sakamoto após olhar o desenho foi a parte mais engraçada do episódio! O legal é que as garotas estavam mais preocupadas é que o desenho não estava tão boa pinta como o Sakamoto.

 Sakamoto está em uma fuga alucinante! Ele usa até mesmo a técnica de deslizar pelo corrimão, que o Sonic já copiou dele! E como um amante da natureza, Sakamoto também consegue se tornar parte dela, camuflando-se como uma árvore! O bizarro é os caras subindo no palco como zumbis, imagina o susto que a garota do clube de teatro levou, deve ter pensado que s caras queriam agarrar ela hahahaha!

Sério, como os burros têm coragem de sacanear uma garota tão doce?

 Mas não podemos esquecer que o Hayabusa é o delinquente honrado! Na vez do duelo o Sakamoto chamou um taxi pro cara não pegar um resfriado, agora chegou a vez dele retribuir frustrando os planos do Fukase. Não pude dexiar de rir da história do Fukase, o cara vai para a escola só para zoar mesmo, um adulto que não tem o que fazer.

 O Fukase pode ter feito um grande plano, mas ele não é páreo para a astucia e carisma do Sakamoto. Os dois burros foram encurralados com facilidade pela atuação do Sakamoto. Eles podem até tentar resistir, mas Sakamoto logo monta uma poderosa pistola de balão, que dizem ser mais poderosa que um canhão. Como o Sakamoto não queria matar ninguém com o tiro da poderosa pistola, ele fez apenas uma encenação e usou a devastadora técnica Sunshine Hair Set, onde ele usa um espelho para focar os raios de sol e enganar os oponentes! E claro, como o Sakamoto não é um homem que destrói, e sim cura, ele dá uma lição nos burros para eles tomarem jeito.

 A Aina foi o destaque de fundo de cena nesse episódio, muito engraçado ela detonando o Yoshinobu por ele ter destruído o yeti com o espelho.

Eu sinto que a Aina quer morder esses yetis...

 No fim, eu achava que iam botar só os burros para trabalhar, mas como Sakamoto gosta de participar, ele também usou um traje de algodão doce. E lógico que a Aina correu atrás dos yeti...
 Pelo olhar do Fukase, acho que essa não é a última vez que vemos ele.

 Confesso que eu esperava mais desse episódio. Foi legal, mas foi o menos legal até agora. Eu achava que o Fukase ia causar geral, e que o bagulho ia ser tenso, mas ele só usou os burros que nem deram pro cheiro. Os outros "confrontos" contra os delinquentes foram tão divertidos que eu achava que esse seria no mesmo nível, senão maior, mas acabou sendo o mais fraquinho. Bom, em compensação, parece que o próximo episódio vai ser o extremo da bizarrice hehehe.

 Até o próximo episódio de Sakamoto desu ga?!

 Que barulheira, acho que tem yetis aqui na minha rua...

4 comentários:

  1. É. Eu achava que o Fukase ia conseguir desacreditar totalmente o Sakamoto, encurralando-o completamente e deixando=o isolado, mas acho que eu estava imaginando o impossível.

    Então a Aina tem fixação por UMAs? Acho que esse é o segredo mais bem guardado dela, já que todo mundo ia achar estranho uma menina bonita com esses gostos. Se bem que ela mesma já é bem estranha...

    Como diria o Koenma, o Sera é um Chupa Cabra! Não só continua largadão como ainda escreve na barriga que está procurando por um parceiro para fazer dupla de comediantes! Yagi-san tem que dar um jeito nele, pois Sakamoto já está muito ocupado!

    Fazer a Megumi chorar é passível de linchamento! Mas Sakamoto acredita que o que deve ser odiado é o crime e não a pessoa e mais uma vez dá um jeito de por os caras na linha. E ainda bem que ele não puxou o gatilho daquela pistola de balão, senão ia abrir um buraco na parede...

    Yoshinobu agora é o segundo nos créditos! O cara virou escudeiro do Sakamoto mesmo! E o Acchan realmente virou mocinha de novela mexicana e não se decide entre o 8823 (Hayabusa) e o Sakamoto. Ele vai perder o Sakamoto para o Yoshinobu e ISSO vai ser humilhante. A mãe do Yoshinobu ataca novamente! Mas enganar o Sakamoto não vai ser fácil. De certa forma acho que isso vai ser mais tenso que este episódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ah não, isso é tranquilo. Pro cara conseguir desmoralizar o Sakamoto só com a ajuda de todos as entidades malignas, e acho que mesmo assim Sakamoto venceria no final hehehe.

      Agora com certeza não é mais segredo, já que ela deixou bem escancarada sua obsessão hahahaha! Interessante que até quando ela falou sobre fazer um coelhinho de balão, a Yagi já mencionou que vindo dela devia ser era um gorila. Acho que alguns já sabiam da fixação da Aina por criaturas grandes.

      O Sera já era! Nem mesmo com uma garota bonita na frente ele tomou jeito e continua nessa de andar de cueca, e ainda escrevendo coisas na barriga... Definitivamente, a Yagi merece coisa melhor.

      Maltratar uma bonequinha como a Megumi é imperdoável! Sorte dos caras que o Sakamoto é piedoso e acredita que todos merecem uma segunda chance. Vamos ver se a dupla de burros toma jeito agora. Acho que a escola inteira estava em perigo com aquela pistola, parece que ela é projetada para derrubar OVNIs!!

      Yoshinobu subindo na hierarquia hehehe! O bom de ser escudeiro do Sakamoto é que não precisa fazer muita coisa, pois o Sakamoto resolve tudo. A única coisa que o Atsushi sabe é que ele quer um macho hahahaha! Problema agora é escolher qual! Se bem que até agora nenhum cara deu bola pra ele, principalmente o Sakamoto que está mais interessado em aves...
      Eu quero ver como vai ficar a voz dela imitando o Yoshinobu, ainda mais que a dubladora dela é ótima, então pode sair coisa muito engraçada.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Fukase é um típico chefão da máfia! O Sera não tem jeito. E não sei como veio tanta barriga de um episódio pra o outro!

    Yoshinobu é um carinha bem estranho, hehehe! Deve ser a fase 3 escovada essa dele!

    Quando vi essa imagem ilustrando o episódio, olhei novamente para ver se era mesmo Sakamoto, vai que eu tava baixando um sci-fi desses aí!

    Fazer bichos com bolas de sopro é uma tarefa para o Máskara! E aquela colega do sakamoto parece mais masculina que o Yoshinobu!

    Sakamoto é a melhor árvore que já atuou numa peça em todos os tempos! As árvores de papelão nem chegaram aos seus pés!

    Hayabusa está lembrando nosso malvado favorito Vegeta! O antagonista que se une ao herói para cumprir uma nobre missão.

    Realmente foi o episódio com a história mais trabalhada, tanto que não foi dividido em partes como os outros. Achei até que ia tomar outro rumo, no caso o contrário de Fullmetal Panic - que era sério e se tornou uma comédia.

    E tenhamos dó da mãe do Yoshinobu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior é que pelo que falaram, ele tem até idade pra ser um hahahaha! Isso que o Sera correu nas competições esportivas, só pode ser a vontade de ser engraçado que faz a barriga dele crescer hehehe.

      Acho que a mesma técnica que o Sera usa na barriga, o Yoshinobu usa para o cabelo crescer. Só pode!

      Já podemos esperar tudo de Sakamoto! Vai que aparece alguma aventura sci-fi mesmo hehehe.

      Bem lembrado, o Máskara faz várias dessas em segundos! Pô, agora que eu pensei, seria engraçado rolar um romance entre a grandalhona e o Yoshinobu.

      Era até difícil reconhecer o Sakamoto lá no meio das árvores. O Fukase deve ser habilidoso pra ter percebido.

      Pelo visto o Hayabusa vai ser o rival aliado. Faz algumas maloqueiragens, mas no final está lá para ajudar.

      É bem provável que o Fukase volte lá pelo episódio 11 ou 12, com um novo plano para acabar com o Sakamoto. Se não voltar, é sinal que ele reconheceu a superioridade do grande Sakamoto hehehe.

      A mãe do Yoshinobu nunca desiste do Chon Chorizo XD

      Abração!

      Excluir