terça-feira, 28 de junho de 2016

Sakamoto desu ga? - Episódio 11


O coração partido de Atsushi e o retorno de um perigoso inimigo!


No episódio anterior: Dois caras, Ryou e Kouhei, chamaram Sakamoto para substituir um amigo em um encontro com três gatas. As gatas não estavam muito interessadas no Sakamoto por ele ser muito jovem, mas Sakamoto logo começou a conquistá-las com seu carisma e maturidade. A dupla Ryou e Kouhei logo começou a tentar derrotar Sakamoto, usando seus talentos e também truques sujos. Mas nada disso adiantou, e Sakamoto só usou os truques a seu favor e encantou ainda mais as gatas, além de encantar todas as outras mulheres no estabelecimento, deixando Ryou e Kouhei sem nada. Conhecemos a família de Hayabusa, e seu pai pensando que os filhos precisam de uma mãe, marca um encontro com uma bela dama. Porém, Hayabusa precisava participar e causar uma boa impressão, e para isso ele pediu a ajuda do elegante Sakamoto. Com um belo truque, os dois conseguiram convencer a dama, mas logo descobriram que ela era na verdade uma golpista que estava tentando sacanear o pai do Hayabusa. Hayabusa deu cabo dos capangas da mulher e Sakamoto finalizou dando um belo susto neles. Sakamoto é mesmo um amigo e tanto...

By Leonardo DiCaprio

 Chegou a neve! E começo a pensar que o Sakamoto realmente veio de outro planeta hehehe! Afinal, os colegas dele já viram neve mas ele não.

 Quando você vê um coelhinho de neve fofo, adivinha quem fez? O Atsushi, lógico! Ele é o único com a delicadeza necessária para tal arte. Pior que esse coelho ficou igual a um que aparece em xxxHolic durante um episódio bem engraçado.
 A neve é a chance do Atsushi mostrar que pode ficar de igual para igual com o Sakamoto, que ele também pode fazer algo fantástico como Sakamoto faz. Em outras palavras: é a chance de ele mostrar que merece o Sakamoto! Ou pelo menos é o que ele pensa...

 O bom de assistir animes é que algumas vezes a gente aprende coisas importantes. Eu sei que é culpa minha por ter faltado nas aulas, mas eu realmente não sabia que o Homem Vitruviano foi feito pelo Leonardo DiCaprio. E eu me perguntava o que fez ele merecer o Oscar! Agora tudo faz sentido!

A dor de um rapaz apaixonado.

 Coitado do Atsushi, tudo que ele "ensina", o Sakamoto acaba superando infinitamente. Atsushi não vence nem em sua área de especialidade. Bom, o Sakamoto já tinha mostrado que é mestre nas esculturas, então não é tanta surpresa ele fazer um boneco de neve tão chique.

 Eu sabia que o Fukase ia voltar em algum momento! Ele vai ser o "chefe final" da história com certeza. Após falhar em botar a escola contra o Sakamoto, agora o cara vai envenenar a mente do Atsushi para tentar derrubar o Sakamoto.

 No duelo com bolas de neve não se tem nem dúvida de que o Sakamoto vai arrasar. Acertar o Sakamoto é uma tarefa impossível, pois ele se esquiva com leveza e elegância, sem nenhuma dificuldade! E seus ataques são mais rápidos que os de um Cavaleiro de Ouro! Sakamoto até tentou ajudar o Atsushi mandando um aquecedor pra ele, mas Atsushi deve ter se esquecido que Sakamoto é um homem gentil, pois pensou que era uma bomba hehehe.

É tão luxuosa que até eu gostaria de morar ali!

 O pobre Atsushi está deprimido. Ele não conseguiu provar que está em pé de igualdade com o homem que ele ama. Ele mesmo não se considera mais digno do Sakamoto. E o maligno Fukase vai usar esses sentimentos para atacar Sakamoto!

 Sakamoto expandiu seu circulo de amizades, agora são três pássaros! Aquela casa de antes não é mais suficiente para abrigar todos, então Sakamoto fez logo uma mansão para os passarinhos hehehe!

 As fotos do Sakamoto com certeza são as mais disputadas, todas as garotas querem pelo menos uma! E claro que cada foto do Sakamoto tem uma história, não podemos esquecer que o Sakamoto nunca perde uma oportunidade de fazer um pequeno trabalho artístico, seja com os guarda-chuvas, ou mesmo na praia posando de Vênus de Milo! Sakamoto é mesmo um homem culto!
 O Sakamoto corre tão rápido que o óculos acaba ficando pra trás! Mas como é o óculos do Sakamoto, ele se move sozinho hehehe!

Pior que isso é verdade!

 A melhor parte do episódio com certeza foi quando as garotas levantaram a mão para pedir a foto sexy do Sakamoto, e o Atsushi levantou a mão também hahahaha!! Pior que isso é reflexo dele, pois só depois ele se dá conta. A paixão realmente mexe com a cabeça das pessoas...

 Nossa, o Fukase tem tantas lendas quanto o Sakamoto! Agora já pensam até que o cara morreu e voltou várias vezes. Vai ver é por isso que ele quer tanto derrubar o Sakamoto, pois só pode haver um aluno lendário. E o Hayabusa que conhece bem o jeito maligno do Fukase já até avisa a galera para tomar cuidado com ele. Talvez se o Atsushi tivesse participado dessa reunião as coisas tomariam um rumo diferente.

 Ainda bem que o Sera reconhece que sua pança é medonha hehehe. Agora só falta ele reconhecer que não é uma boa ideia ficar andando com ela balançando por aí...

 A foto do Sakamoto de sunga é a figurinha rara do álbum! A figurinha mais cobiçada por todos! Ou melhor, mais cobiçada por todas! Se bem que tem um carinha de touca vermelha que com certeza ia querer uma dessas...

Sakamoto no auge da elegância!

 Agora fiquei na dúvida se aquelas conchas da foto não são as mesmas que o Sakamoto deu para a mãe do Yoshinobu. Não sei se essa excursão foi antes ou depois de ele conhecer ela.

 O pobre Atsushi fia cada vez mais atormentado, agora lembrando do dia em que ele queria mergulhar com o Sakamoto, mas não tinha habilidade suficiente. E Fukase já aproveita para envenenar mais a mente do Atsushi, dessa vez com a dose final. Se você não pode ter o Sakamoto ou ser como ele, faça ele sumir que a dor vai sumir. A coisa está tomando um rumo perigoso, Fukase está incentivando Atsushi a cometer um crime que pode destruir sua vida! A cena pós-créditos indica que teremos momentos intensos!
 É o Sakamoto, ou ele vai desviar do golpe e dar uma lição de moral no Atsushi para ele botar a cabeça no lugar, ou ele vai forjar a própria morte, até para analisar as reações do pessoal da escola, já que o Sakamoto adora fazer esses estudos hehehe. Acho até mais interessante a ideia de ele forjar sua morte e depois aparecer dando um cagaço no Fukase. Estamos nos aproximando do climax de Sakamoto!!

 Vi um pessoal comentando que esse é o arco final do mangá, e que o estúdio pegou um episódio de comédia que não afeta a história e deixou para depois, para assim a série poder ter um "final" no episódio 12. Aí o episódio 13 vai ser o que pularam, tipo um extra. Se for isso mesmo, acho uma excelente ideia! Imagina se esse episódio de agora fosse o 12, e aí só teria conclusão no 13 lá em outubro! Problema é se os caras estão enganados e o final está mesmo programado para o 13, aí lascou hahahaha! Vamos torcer para a teoria dos episódios estar correta XD

 Até o próximo episódio de Sakamoto desu ga?!

4 comentários:

  1. E eu achando esse tempo todo que quem fez o Homem Vitruviano era o Leonardo das Tartarugas Ninja... OK! Agora já entendi!

    Esse episódio foi arte pura. E Sakamoto mostrou isso em todas as formas possíveis e imagináveis, seja no Ikebana (ou "Ikekasa"), na fotografia (como modelo), na arquitetura e na gravura. Sakamoto é o Leonardo DiCaprio dos tempos atuais!

    Um homem quando se apaixona faz as piores besteiras. Principalmente quando se é jovem e inexperiente como o Acchan. E ele está caindo direitinho no papo do Fukase. Ia ser engraçado o Sakamoto se fingir de morto e fazer um retorno triunfal!

    É. Esse episódio tem mesmo um clima de penúltimo capítulo. E o próximo vai ser "Adeus Sakamoto". Se fizeram isso com os episódios mesmo, de deixar o 13º como extra, foi uma ótima maneira de driblar o que aconteceu e não deixar os espectadores na mão. Shinji Takamatsu está se mostrando genial, já que ele não só dirige, como fez o roteiro de todos os episódios. O certo(?) seria deixar todo mundo na expectativa para incentivar as vendas dos DVDs e Blu-Rays mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda bem que o Atsushi tem amigos cultos para ensinar a nós que estamos assistindo! Bem que todos os animes podiam ter personagens como eles!

      Acho que o Sakamoto inspirou muito o Leonardo DiCaprio, acho até que foi por influência do Sakamoto que ele conseguiu o Oscar!

      Pior que provavelmente é a primeira paixão do Atsushi, misturando isso com a experiência de sair do armário deve ser muito pra ele. Eu acho que é isso mesmo que o Sakamoto vai fazer, e o Atsushi vai se dar conta que não adianta fazer o Sakamoto sumir porque agora ele sente saudades.

      Espero que venha a conclusão mesmo, senão vai ser complicado ficar na vontade de ver o final. Acho que os caras ficam meio preocupados da galera se revoltar se ficar sem final, lembro que Kekkai Sensen foi bem polêmico por causa do final atrasado.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin! E a correria não diminui nem a pau!

    Rapaz, esse episódio foi loko. Incrível como o anime consegue ser engraçado e surpreendente na maior parte do tempo! Essa saída dos guarda-chuvas foi genial! Só não consegui enxergar o arranjo de flores muito bem, mas tá considerado!

    A parte da neve também foi muito maneira. Incrível como a velocidade da luz não é um obstáculo para o cavaleiro Sakamoto, da constelação da mitagem. O cara derrotaria todos os golds num piscar de olhos, mas relembro que estamos falando da gentileza em pessoa.

    Formar o Leonardo "Di Caprio" foi demais! Eu não esperava nem um pouco por isso! Cara, eu ri demais! Dessa vez vi o episódio em casa, com meu filho gritando. Detalhe que é um Boneco da Figma que vai sair, né? Sinistro.

    As lembranças das fotos foram demais, mas Venus foi a melhor! Hehehehehe! O cara é um renascentista em pessoa, praticamente a quinta tartaruga ninja!!

    Fiquei até triste com o preview do próximo episódio. Quase chorei. Como assim, véi? O que acontecerá com Sakamoto? Ah, vi lá o Revoltech dele e achei estranhão.

    Até a próxima, Super Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que também estou na correria. Até queria ter postado um figure review mas não ainda não deu :(

      Sakamoto adora surpreender os espectadores hehehe. Confesso que eu também não consegui enxergar o arranjo, o senso artístico do Sakamoto é aguçado demais pra mim!

      Sakamoto é o cara que prefere derrotar sem precisar de violência, acho que bolas de neve são suficientes para ele derrotar alguém sem causar danos, isso inclui Cavaleiros hehehe!

      O filho já pode ir aprendendo com o Sakamoto desde cedo hehe! A galera de Sakamoto desu ga? já está até ajudando a divulgar as figmas hahahaha!

      Sakamoto já é praticamente a arte em forma humana!

      O preview foi tenso! Vou assistir o episódio hoje, com os nervos explodindo! O Revoltech ficou fraco mesmo, os acessórios são legais, mas o Sakamoto ficou estranho.

      Abração!

      Excluir