terça-feira, 14 de junho de 2016

Sakamoto desu ga? - Episódio 9



Contos de Sakamoto e o despertar de Shigemi!


No episódio anterior: Surgiu um novo oponente para Sakamoto, o Fukase. Ele planejava destruir Sakamoto socialmente durante o festival escolar, colocando toda a escola contra ele, e usou dois burros da classe de Sakamoto para botar seu plano em ação. Os burros destruíram as esculturas de balão planejadas pela doce Megumi, e tentaram jogar a culpa no Sakamoto. Muita gente da escola tentou capturar Sakamoto, mas com muita técnica e elegância, Sakamoto foi driblando todos, até que Hayabusa e sua gangue surgiram para ajudar Sakamoto a por um fim na mentira. Sakamoto encurralou os dois burros e eles confessaram a culpa pela destruição das esculturas. Após algumas confusões envolvendo uma pistola de balão, Sakamoto fez os dois burros se arrependerem, e eles resolveram ajudar no festival. E a Aina é obcecada por yeti...

Sakamoto sempre elegante!

 Aquela árvore definitivamente é um ótimo ponto para bater um rango hehehe! Entendo porque vira e mexe aparece gente comendo por ali, deve ser bem relaxante XD
 Técnicas do Sakamoto para esfriar bolinhos são bem úteis, pena que não é coisa pra qualquer um. Tem que ter um minimo de habilidade, e habilidade é coisa que o Sakamoto tem de sobra!

 Esse é o momento para as garotas lembrarem de como conheceram o lendário Sakamoto, cada uma com sua história emocionante. A Megumi com as mãos congeladas sem conseguir fazer a prova me lembra quando está muito frio e não consigo nem fazer golpes direito nos games de luta hehehe. Só o Sakamoto para conseguir inventar uma técnica como aquela da borracha, sem gastar ela completamente. Sakamoto é ninja e um verdadeiro cavalheiro! Não é surpresa que a Megumi tenha se encantado pelo cavalheirismo do Sakamoto. E a Megumi ainda tem a borracha, só falta fazer como a mãe do Yoshinobu fez com a conchinha e transformar em colar. Se bem que um colar com uma borracha seria muito estranho...

Eita! Imagina se o Atsushi fica sabendo disso! Ou pior, a Aina! Capaz de ela degolar o Yoshinobu...

 A garota de óculos, Mii, conheceu o Sakamoto durante uma tempestade que eu até pensei que fosse a mesma do primeiro episódio com o pássaro, mas a cronologia não fecharia, então não tem nada a ver. Sakamoto como um bom amante da natureza, encontra beleza até na chuva, onde ele pode até mesmo sentir o cheirinho da natureza na chuva acumulada em seu guarda-chuva. Não é surpresa que a Mii tenha se encantado com a elegância e pureza do Sakamoto.

 Já a terceira garota, Kana, conheceu Sakamoto quando ela carregava um monte de livros (e bota um monte nisso, se eu fosse um estudante dessa escola só ia tirar nota baixa) quando esbarrou no nobre Sakamoto e derrubou sua montanha de livros. Mas claro, o gracioso Sakamoto segurou os livros como um príncipe segura uma princesa num desenho romântico da Disney. Não é surpresa que a Kana tenha se encantado pelo grande poder romântico do Sakamoto. O pior foi ver que nenhum marmanjo se prontificou a ajudar a garota a carregar os livros, essa nova geração não manja dos paranauê. Ainda bem que o Sakamoto é da velha guarda hehehe!

 Ainda bem que as garotas conseguem manter a amizade apesar de todas desejarem o Sakamoto. Mas essas garotas são muito lerdas, o Yoshinobu está num estágio bem mais avançado. A história dele é digna de yaoi hahaha! Mas pelo visto, tanto Sakamoto quanto Yoshinobu nem se ligam nisso. Coitadas das garotas que adorariam estar no lugar do Yoshinobu, e coitado do Atsushi que se um dia descobrir sobre essas histórias, vai ficar cheio de inveja. Se bem que esse nem se decide qual homem ele prefere...

É muita trollagem!

 Shigemi, a mãe do Yoshinobu, está de volta! Dessa vez ela está na escola, disfarçada de Yoshinobu enquanto o verdadeiro está em casa doente. Detalhe que os dois são idênticos, é praticamente impossível reconhecer ela.

 Acabou a história do Sakamoto! Durante uma reunião com o professor, a Shigemi descobriu que o Sakamoto existe de verdade. Agora não dá mais pra tentar se disfarçar como personagem de TV hehehe.

 Só o Sakamoto para conseguir fazer um cubo mágico com o tofu! Sakamoto não é apenas um grande chef, é um artista completo! Dessa vez a Shigemi conseguiu até melhorar a imagem do Yoshinobu, com as habilidades culinárias. Como ela já apareceu cozinhando em outros episódios, logo imaginei que ela fosse boa mesmo. Ter o Sakamoto provando e elogiando sua comida com certeza dispara o coração da Shigemi hehehe! E ela quase provou do mesmo recipiente que o Sakamoto, mas... eis que surge uma personagem que saiu diretamente das telas de Naruto, a ninja/ladra/maloqueira/periguete Aina! Óbvio que ela não deixaria outros encostarem no recipiente onde Sakamoto encostou seus lábios. Muito engraçado que depois ela ficou sacaneando as outras garotas com o graveto, é muita malandragem hehehe!

Confesse que você quase chorou nesse momento emocionante!

 A coisa tá complicadinha nesse episódio... Primeiro aquela cena do Sakamoto e o Yoshinobu, agora tem que ver a bunda do Sera... Acho que é melhor ele voltar com a cueca de abelha! E os caras lá impressionados com o tanquinho do Sakamoto, até querendo tocar hahahaha! Essa série está tomando um rumo sinistro hahahahhaha!!!

 A "corrida da evolução" do Sakamoto foi show demais! E pelo que o professor disse, essa não á primeira vez que o Sakamoto faz isso hehehe. E a obsessão da Shigemi não tem limites! Ela corre no mesmo ritmo do Sakamoto! Mas conchinha acabou entregando a identidade da Shigemi, se bem que acho que o Sakamoto já tinha percebido mas quis deixar o suspense. Afinal, é o Sakamoto.

 Tô dizendo que os homens dessa série estão perigosos demais, agora já querem até pegar peitos de homem! E pior que são os dois burros do episódio anterior. Sério mesmo que os caras querem pegar os peitos do Yoshinobu?! PQP os caras são desesperados demais (ainda bem que pelo menos o Sera eles descartam)!!

Agora sim ela despertou para a realidade!

 Mas então, Sakamoto nos traz um momento épico. Um momento cheio de emoção, cheio de poesia! Um momento envolvente, para deixar todos os expectadores vidrados na tela. Um momento onde pessoas pelo mundo inteiro derramavam lágrimas ao assistir tal episódio de Sakamoto desu ga?! Um momento para marcar a história da animação japonesa! Esqueça Seiya rastejando na luta pela justiça, esqueça Goku carregando a Genkidama, esqueça o final de Ano Hana e todos os outros episódios de animes onde você se emocionou. Aliado a uma poderosa trilha sonora, Sakamoto agracia as telas de todos fazendo um enorme par de peitos usando duas cortinas e o vento. É como ver um enorme biquíni balançando (acho que a Diane de Nanatsu no Taizai ficaria mais ou menos assim) no verão. Ver a alegria de todos aqueles garotos na flor da puberdade com certeza levou vários expectadores às lagrimas!

 Para continuar a sessão emoção de Sakamoto, ainda temos vários flashbacks da vida de mãe de Shigemi, se lembrando que uma mera paixonite não é mais forte que o verdadeiro amor de mãe. Sakamoto desu ga? também é lição de vida!

 Bom, acho que isso encerra a história da Shigemi, ela não deve mais correr atrás do Sakamoto, e o Yoshinobu pode ficar mais tranquilo hehehe. E parece que agora vamos ter uma história diferente fora da escola, com Sakamoto se dando bem com umas gatas adultas! Aí sim hein Sakamoto!

 Até o próximo episódio de Sakamoto desu ga?!

4 comentários:

  1. As histórias das meninas... Cada uma mais bizarra que a outra. Mas todos sabemos que Sakamoto é sobrenatural, então não tem nada de errado. Também pensei que a Mii tivesse visto a cena do Sakamoto com o pássaro, mas foi algo muito mais inesperado. Agora esse truque da borracha eu tentei, mas tudo o que consegui foi gastar toda ela. Não dá. Sakamoto é quem sabe as manhas.

    Yoshinobu está mesmo predestinado a ficar do lado do Sakamoto. Esse sim é fiel escudeiro e aprendiz. Quer dizer que eles já se conheciam desde antes do segundo episódio? E a união dos dois foi celebrada com um... band-aid?! Ainda bem que o Sugita estava ocupado esta semana em Ultraman Retsuden, senão o Acchan ia surtar. Mas acho que ia ser bom para ele se decidir logo de uma vez.

    Essa cena da cortina foi previsível. Eu conhecia aquele truque e sabia que ele ia fazer aquilo... Mas "prever" e "ver de verdade" são coisas muito diferentes. Ah, eu chorei nessa cena! Chorei litros! Aquela cena foi pura poesia! Foi um milagre! Foi algo maior que o Big Bang! Ah, foi lindo!

    E de quebra, Sakamoto colocou Shigemi nos trilhos, fazendo-a se relembrar de sua missão na Terra. Mais uma alma salva por Sakamoto! Ele veio de uma estrela distante para nos ensinar sobre o Amor e a Coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Com o Sakamoto está tudo sempre sob controle! Tentar usar as técnicas do Sakamoto é bem perigoso, eu até pensei em tentar a da borracha, mas vai saber que tipo de acidente eu causaria. As técnicas do Sakamoto são poderosas demais pra gente tentar em casa...

      Eu tinha a impressão de que no segundo episódio o Yoshinobu tinha se apresentado para o Sakamoto, mas acho que minha memória é que não está das melhores. O Atsushi não tem muita moral para reclamar, já que ele nem sabe qual cara ele prefere. Então também tem um Ultraman Retsuden? Parece que a galera no Japão está gostando de botar Retsuden nos títulos hehehe.

      É que só o Sakamoto consegue fazer o truque com tamanha perfeição! Sakamoto vai ser um marco na memória de muita gente, só ele para nos agraciar com momentos tão emocionantes!

      É por isso que eu digo que o Sakamoto tem que se tornar presidente, o mundo seria muito melhor XD

      Abração!

      Excluir
  2. Ufa! Quanta coisa aconteceu nesse episódio!

    Rapaz, a trama pesada deu uma diminuída no ritmo do anime, mas não tirou nem um pouco o nível ninja/romântico/artista do Sakamoto.

    As historinhas de quando cada uma conheceu o Sakamoto foram demais. Fiquei rindo aqui na sala de casa (agora eu podia rir à vontade), principalmente com a história da borracha - eu nunca tinha pensado nisso! Já a história do Yoshinobu foi estranha, de verdade! O carinha é muito esquisito! E as minas piram com o Sakamoto!

    Rapaz, ver a bunda do Sera foi terrível. Deu até saudades da cueca de abelha dele!! O cara é muito esquisito. Aliás, geral é esquisito nesse anime, por isso dou risadas à vontade!

    A corrida da evolução foi acadêmica! Os evolucionistas piram nas referências, o Steve Rogers pira com o Sakamoto! A mão do Yoshinobu também foi ninja, como uma serva do deus de muitas faces (lá vem Game Of Thrones!) - e se saiu muito bem.

    Muito bacana o Sakamoto criar peitos no estilo Mae West (agora os paraquedistas militares piram), salvando a mãe de seu grande amigo de algo terrível. Foi muito legal ela lembrar que, antes de ser uma coroa apaixonada, ela era mãe. Ela aceitou a sua realidade, assim como eu tento aceitar a minha a cada dia, quando lembro que não posso brincar com meus bonecos ou assistir meus animes por mais tempo!

    Episódio sensacional e já estou ficando com saudades desse anime. Qual será o próximo loucão da temporada? Estou na sequência: Prison School, Dagashi Kashi e agora Sakamoto! Até a próxima, Super Ronin!

    ResponderExcluir
  3. Grande Adelmo Veloso!

    Sakamoto é inabalável! Não importa a situação, ele sempre mantêm a pose.

    Problema dessa ideia da borracha é que nós, meros mortais, nunca vamos ter a habilidade para fazer um feito tão ninja hehehe. O Yoshinobu é um cara muito desligado, mas acho que aos poucos ele aprende umas técnicas com o Sakamoto.

    Definitivamente o Sera vai ser a vergonha alheia da série até o final, a bunda foi a prova definitiva! Pior que nem as garotas são muito normais hehehe.

    Sakamoto não perde uma oportunidade de mostrar sua elegância e intelectualidade, nem mesmo nos exercícios. Ah, a mãe do Yoshinobu nem precisava de mil faces, já que a face dela e do filho são iguais hahahaha!

    Sakamoto sabia exatamente o que os colegas queriam, peitos hehehe! Algumas responsabilidades a gente nunca pode esquecer, e a mãe do Yoshinobu já estava deixando o filho de lado por causa de uma paixonite. Agora só falta ela lembrar do marido hehehe!

    Bom, eu estou montando o guia da próxima temporada e já avistei uns dois bem bizarros XD

    Abração!

    ResponderExcluir