sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 12


Antigos inimigos!


No episódio anterior: Cansados de hospedar a folgada Madame Subaru que só comia e fazia exigências o dia inteiro, Rokuro e Benio a questionaram sobre seu treinamento. A Madame então propôs um novo tipo de treinamento, o esconde-esconde! Cheia de truques, Madame Subaru usou shikigamis para enganar a dupla. A dupla procurou por toda mansão, e logo os dois foram para a rua coletar informações sobre o paradeiro da Madame, o que só esvaziou suas carteiras e fez eles acabarem sob ataque de um kegare. O tal kegare nada mais era do que um shikigami, mas a luta serviu para Rokuro e Benio conseguirem sentir os sentimentos um do outro, o que era o objetivo do treino da Madame. No final das contas, a Madame estava o tempo todo na mansão assistindo TV, e agora com o treinamento concluído, ela pode deixar o "casal" se virar...

Obrigado, mas esse eu passo...

 Tem inimigo novo na área! Sujeitinho suspeito que derrota kegare com extrema facilidade. E o cara tem uma roupa meio estranha também, caminhar descalço no magano não deve ser muito bom hehehe.

 Interessante o treinamento do Rokuro tentando destruir o alvo sem apagar as velas. Agora ele não está mais enlouquecendo quando usa o poder de seu braço, é sinal de que os treinamentos estão funcionando.
 Eu jurava que a Benio também estava treinando e que aquela fumaceira era ela destruindo algo. Bom, na verdade ela estava mesmo destruindo a cozinha, mas não treinando, e sim preparando um "Especial da Benio." Isso é um tipo de suco do capeta energético que ela consome, mas o aspecto do bagulho é assombroso, e pior que ela ainda põe um ingrediente que faz o bagulho verde virar azul! Acho engraçado o Rokuro pensar que ela tomaria tudo aquilo sozinha, tinha litros do bagulho. Só sei que pela reação do Rokuro o bagulho deve ser horrível...
 Não sei se o Rokuro cozinha bem, mas o cara deixa a cozinha transformada numa zona de guerra! É muita bagunça, ta loko!

Até que os pais da Benio eram bem maneiros!

 Parece que todo aquele "treinamento" fez a Madame Subaru perceber algo no Rokuro. O poder dele fica cada vez mais misterioso, ainda acho que tem alguma relação com os kegare. E o Arima é outro que continua misterioso, ainda mais fazendo cara séria.

 Finalmente um pouco sobre os pais da Benio! Já deu pra ver de onde vem o gosto dela por ohagi hehehe. Até o estilo de luta é o mesmo! E os dois lutavam em dupla, da forma como a Madame Subaru quer que a Benio faça com o Rokuro. Pode ser que a Benio se inspire nos pais para as lutas em dupla.

 Não demorou até a Benio esbarrar no novo inimigo, Kamui (que queria ser Sho-chan hehehe). Mas ele não é exatamente um novo inimigo, e sim um velho inimigo da Benio. Kamui é o cara responsável pela morte dos pais da Benio! Pelo visto ele é um kegare que pode assumir a forma humana, ou então ele ficou com a forma humana ao ficar mais forte, pois nos flashbacks onde ele mata os pais da Benio ele era um kegare monstruoso. Parece que mais do que apenas matar os pais da Benio, ele torturou ela ao fazer ela escolher um dos dois para ser salvo. Acredito que aterrorizada ela não fez nenhuma escolha, e aí o Kamui matou os dois. Fica a dúvida de como a Benio se salvou, pode ser que os pais dela tenham conseguido atingir o Kamui, e talvez por isso ele tem um olho daquele jeito (se bem que pode ser simplesmente um olho de kegare). Ou pode ser que a Madame Subaru salvou ela, e logo depois a treinou. Acho que em breve devem explicar mais sobre isso.

Agora ferrou!

 Esses inimigos estão ficando muito apelões! O cara derrota a Benio usando um dedo! Tudo bem que ela estava mentalmente abalada, mas mesmo assim, um dedo é exagero hehehe. Os animes exageram algumas vezes e fazem os vilões parecem simplesmente invencíveis, mas ainda bem que aqui o Rokuro pelo menos já chegou acertando uma no cara, apesar de não ter muito efeito.

 Essa luta vai dar trabalho! Se é que a dupla tem capacidade de derrotar esse oponente. Talvez lutando juntos como a Madame Subaru ensinou, pode ser a única chance. Mas eu não sei se um inimigo tão importante na história da Benio seria destruído assim logo ao aparecer, então pode ser que esse cara viva para lutar outro dia. Claro, isso supondo que a dupla vai vencer...

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

4 comentários:

  1. Duas coisas que tem que ter nesse tipo de desenho: a heroína não saber cozinhar e a misteriosa bebida energética. Será que ela vai mostrar o efeito bem no meio da luta com o Kamui? Vamos ver. Mas no final, vejo que a Rokuro cozinha melhor (ou menos pior) que a Benio. Isso é ponto para ele.

    E vendo os pais da Benio, fico pensando se os tais Exorcistas das Estrelas Gêmeas não eram eles e a Benio já é o bebê escolhido... Mas acho que não. Senão o Arima, perdão, o cueca já teria dito alguma coisa. E que cara séria é aquela que ele fez? Hum...Ah, e pelo que percebi, Benio puxou o pai, em matéria de personalidade.

    E apareceu outro inimigo poderoso, desta vez para a Benio. Talvez ele seja um daqueles humanos que viraram kegare, mas no último estágio, já que ele tem inteligência e fala. Esse vai ser um oponente duro, pelo visto, mas eles tem que vencer! Senão o rango que o Rokuro preparou vai ser em vão e não vai dar para saber que gosto tinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É o básico hehe! Olha acho que na situação que eles se encontram, vão precisar mesmo da ajuda da bebida energética. Alguém tem que cozinhas naquela casa, mesmo que não cozinhe muito bem hehehe!

      Que eu me lembre, o Arima comentou lá nos primeiros episódios que há gerações não aparecem Exorcistas das Estrelas Gêmeas. Arima fazendo cara séria é preocupante, sinal de que coisas bombásticas podem acontecer.

      Se duvidar esse cara era até um exorcista antes de se tornar kegare, o cara é forte demais! Ou quem sabe o rango é tão ruim que eles derrotam o inimigo fazendo ele comer hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Alguém sabe me dizer qual ep o arima luta com o kegare?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se não me engano é no episódio 29.

      Abração!

      Excluir