domingo, 12 de junho de 2016

De Carteira Vazia: 6 A 11 DE JUNHO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia", post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES!


Super Figure Action - Giorno Giovanna Second (JoJo's Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS Action Figure (16cm), ¥6,800
Esse vem pronto pro chá da tarde hehehe!

Choco Demon Princess Asmodeus (Shinrabansho Chocolate)
MegaHouse, 1/8 Figure, Setembro, ¥12,000
É fácil confundir essa com a Astaraoth que já foi lançada. Essa é bem legal com o estilo mais cartunesco, mas ao mesmo tempo não vejo grande destaque.

Dragon Ball Gals - Android No.18 (Dragon Ball Z)
MegaHouse, NS Figure (19cm), Setembro, ¥9,250
Não adianta, a MH insiste no mesmo escultor que não sabe fazer as personagens de DBZ. Na verdade, o cara não é bom com esculturas femininas em geral. Primeiro que o corpo da 18 não é assim, segundo que esse tronco dobrado ficou estranho, terceiro que as pernas estão muito longas, quarto que peitos não funcionam assim, não tem como uma garota se curvar desse jeito e os peitos ficarem pra cima. O que aconteceu com a gravidade? Pelo menos o cara acertou nos detalhes da roupa e do cabelo, mas de resto... Péssima figura.

Variable Action Heroes - Gintoki Sakata (Gintama)
MegaHouse, NS Action Figure (18cm), Setembro, ¥9,800
Isso dá uma certa emoção, pois se tem algo que eu espero há anos é uma figura articulada de Gintama. Gostei bastante da modelagem, apesar de ter achado meio estranho esse kimono em várias camadas. Já as articulações parece que a MH tentou fazer algo interessante com a roupa, assim como fizeram com a Boa Hancock, só mexendo mesmo pra ver se são boas ou não. Achei muito foda ele ter um parfait, e uma Jump com a imagem do Sorachi, que é genial! Mas, tem um probleminha, esses cabelos adicionais são um tanto desnecessários. Tipo, estamos deixando de ter um rosto de susto (que é fundamental) e um rosto de combate (que também é fundamental) para ter duas peças que dificilmente vamos usar, servem para algumas fotos engraçadas, mas acho que nenhum fã do Gintoki vai deixar ele exposto assim (a não ser que compre mais de um). Eu já tinha pensado em tanta forma legal de expor ele com um rosto de susto. E só de pensar que não vai ter como deixar ele em pose de luta com uma boa expressão eu fico meio decepcionado. E se a MH resolve fazer um VAH do Takasugi, como fica? O Gintoki vai lutar com ele com a cara de peixe morto? Ah, outra coisa muito importante que está faltando é uma mão pra ficar com o dedo no nariz hehehe! De jeito nenhum estou dizendo que a figura é ruim, pois essa é obrigatória na minha coleção. Mas fiquei meio decepcionado por a MH trocar dois itens fundamentais por dois que não significam grande coisa. Eu diria que essa poderia ser a melhor figura de todos os tempos, mas acabou sendo apenas uma figura sensacional hehehe.
É um articulado meio caro, mas mesmo assim já garanti o meu.

Ochatomo Series Gintama Yorozuya Cafe
MegaHouse, Trading Figures (4,5cm), Setembro, ¥5,600 (box com 8*)
Curti o set! O Takasugi está bem estiloso e a Kagura está adorável!
*A caixa vem com figuras sortidas.

PAK - Balthier (Final Fantasy XII)
Square Enix, NS Action Figure (28cm), Setembro, ¥12,800
Ficou meio estranho esse, o cara não tem ombros.


PAK - Gabranth (Final Fantasy XII)
Square Enix, NS Action Figure (28cm), Outubro, ¥14,800
Bem badass a figura! Curti os detalhes e as espadas. Pena que o jogo eu não curto.

Yukari Akiyama: School Uniform & Ankou Suit Ver. (Girls und Panzer)
FREEing, 1/4 Figure, Novembro, ¥21,112
Não sei exatamente quantas garotas são nesse anime, mas já sei que essa linha vai longe. Pena que pelo visto todas têm a mesma roupa de peixe, seria legal se cada uma fosse um animal diferente.

ARTFX+ - Yoda & R2-D2 Dagobah Pack (Star Wars)
Kotobukiya, 1/10 Figures, Setembro, ¥6,500 (set com 2)
Legais as figuras, só ficou faltando uma base representando Dagobah, mas acho que já é pedir demais hehehe.

Deadpool (Marvel Comics)
Neca, 1/4 Action Figure, Novembro, U$129,99
Deve ser meio estranho manusear uma figura articulada tão grande. Parece que a Neca mandou bem nesse Deadpool, os acessórios são legais e os detalhes são bons. Resta saber se as articulações prestam.

Catwoman (Batman Returns)
Neca, 1/4 Action Figure, Outubro, U$129,99
Legal a pintura do traje. A cabeça com os cabelos ficou bem louca!

ARTFX J - Sakura Shinguji (Sakura Wars)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Outubro, ¥13,800
Bela, elegante, harmoniosa. Dá pra ficar horas elogiando essa figura! A Koto mandou muito bem! A escultura está muito bonita e bem feita, a pintura está bem caprichada e bem leve, e o movimento da figura é muito elegante. Essa é de primeira! Uma pena que a Koto deu uma castigada no preço, mas pelo volume da figura dá pra ver onde o valor está investido. Show demais!

Nendoroid - Aoba Suzukaze (New Game!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Outubro ¥3,889
Wow que coisinha encantadora! Essa é de um anime bem promissor da próxima temporada. As expressões estão bem fofinhas, e gostei que ela pode ficar sentada jogando vÍdeo game. Pelo preço, é uma figura muito tentadora, se o anime for mesmo bom acho que vou acabar pegando.

Syaro Bunny Ver. (Is the order a rabbit??)
Chara-Ani, 1/7 Figure, Setembro, ¥12,000
Alguém tem que dizer pra Chara-Ani que esses SAMPLE na frente da figura estragam a divulgação! Porra, os caras colocam bem na frente da figura, com tanto espaço sobrando na foto. Lamentável...
Sobre a figura, a pose é bacana, e gostei do mascote.

figma - Guyver IIF (Bio Booster Armor Guyver)
Max Factory, NS Action Figure (15cm), Novembro, ¥5,371
Não manjo de Guyver então nem sabia que existia uma versão feminina. Bem legal o design, e as articulações parecem ótimas. Gostei do detalhe dos olhos transparentes.

S.H.MonsterArts Koukyoukyoku - Godzilla 1989
Bandai, NS Action Figure (20cm), Outubro, ¥18,500
Nova linha da Bandai! Essa tem sons e light up. Acho que com esse design ele não deve ter muito movimento, e infelizmente não tem acessórios.

Chogokin - Super Combination Woody Robo Sheriff Star (Toy Story)
Bandai, NS Action Figure (23cm), Novembro, ¥17,500
Deve ser muito louco montar isso! O visual fica uma mistura de legal com engraçado hehehe. Não que esteja barato, mas o interessante é que são várias figuras em uma só, então o preço fica um pouco mais aceitável.

ARTFX+ - Spider-Man (Marvel Comics)
Kotobukiya, 1/10 Figure, Novembro, ¥5,800
Show o Spider, acertaram na pose! Os detalhes do traje estão bem legais, e as cores mais claras lembram o estilo clássico. Acho que seria interessante se ele tivesse uma cabeça adicional com os olhos maiores, assim ele teria a opção de ficar mais clássico com os olhos menores e mais moderno com os olhos maiores. Um sombreamento um pouco mais carregado também seria legal. Só não gostei muito das junções nos braços.
Esse é o primeiro de uma coleção de Spider! A Koto já está preparando o Spider 2099, Spider Ultimate (Miles Morales), Spider-Gwen, Venom, Carnage, e Agente Venom. Dá uma grande vontade de pegar alguns como o Spider original, o Miles e a Gwen. Vamos ver como minhas finanças vão estar até lá hehehe.

Fremy Speeddraw (Rokka no Yuusha)
FREEing, 1/8 Figure, Outubro, ¥13,704
Eu pirei nessa figura quando vi no Wonder Festival. Mas como na maioria das coisas que eu me animo demais, vem uma decepção haha! O grande problema aqui é o preço, pois não é uma figura exótica ou volumosa. Você vê que a Sakura mais acima tem praticamente o mesmo preço e é bem mais chamativa que essa Fremy. Aqui eu não vejo motivo para esse preço, não acho que a figura vale tudo isso. Esse tipo de coisa faz eu perder um pouco o tesão nesse hobby...
A figura não está feia, ela é legal. A pose é bacana, a pintura também. Mas ela tem uns defeitos, tipo o rosto que não ficou 100%. E o maior dos problemas que é os braços que estão desproporcionais, principalmente o esquerdo que realmente está muito desproporcional. Se a figura tivesse um preço justo até dava pra deixar esses defeitos passarem, mas por esse preço absurdo, eu exijo algo próximo da perfeição. Pra uma figura dessas não adianta um "ela é legal" tinha que ser "show demais!" E eu que estava torcendo pra FREEing fazer a Nashetania, agora não quero mais :(
Essa eu só pego se aparecer nas liquidações com no mínimo 35% de desconto. E eu não estou irritado, estou triste, isso sim :(

Zuikaku Kai Ni (Kantai Collection)
Aoshima/Funny Knights, 1/7 Figure, Setembro, ¥12,800
Essa é para fazer par com a outra arqueira já lançada pela Aoshima. Bonita a figura, a pose é simples mas é boa.

Statue Legend - Tonio Trussardi (JoJo's Bizarre Adventure)
Di Molto Bene, NS Figure (16cm), Setembro (relançamento), ¥6,800
Pô, legal esse chef. E pensar que é relançamento, e eu nem conhecia. É uma figura bem diferente, mas tem que ter coragem pra comer aquela comida ali hehehe.

Voltron Maquette
Sideshow, NS Statue (68,5cm), Maio 2017 - Julho 2017, U$1250,00
Tá bem caprichado esse Voltron! Só gostaria que ele estivesse com a cabeça para o lado como na ilustração em que foi baseado. A pintura tá show de bola, e os detalhes são bem minuciosos.

Heero Yui & Relena Peacecraft (Gundam Wing)
Alpha x Omega, 1/8 Figures, Outubro, ¥24,408 (set com 2) (exclusivos)
Esse é um dos poucos Gundam que eu já vi alguns episódios. As figuras estão ótimas, as poses combinam muito bem. Uma pena que o preço é bem brutal, e a exclusividade piora as coisas.
As figuras também são vendidas separadamente.


As putarias da vez!


Valkyrie (Bikini Warriors)
MegaHouse, 1/8 Figure, Outubro, ¥11,000
É isso aí, não é difícil fazer uma figura desse tipo com uma pose natural! Essa ficou bem no estilo posando pra foto. É bonita a figura, só os pés que parecem estranhos.

Katsuragi Festival ver. (Senran Kagura)
Amie Grand, 1/6 Statue, Outubro, ¥20,000
Mocinha, acho que você tem que escolher melhor seu traje antes de dar um chute desses. Achei fraca a peça, a pose até que é legal, mas os detalhes e a pintura deixam muito a desejar.


Essa semana minha carteira saiu no prejuízo com o Gintoki VAH! E ainda ficou a vontade de pegar o Spider da Koto e a fofurinha da Nendo Aoba Suzukaze! Raios, até a Sakura e o chef trevoso eu queria! É o tipo de semana que até escolher as figuras da capa é complicado hahahaha!
E a loja Hobby Search está com PROMOÇÃO de figuras até o dia 21! Engraçado que algumas coisas ali eu previ que iam cair na promoção, como o Misaki Yata da Alter e o Bruce Lee figma. Acho que minhas reclamações tinham mesmo fundamento hahahaha! Tem algumas figuras interessantes, fiquei tentado com a Erina da MegaHouse e priNcipalmente com a Parform Labrys. A Miku PAK e a Iona figma também são bacanas. Mas eles guardam o melhor para o final, a MIKUDAYO!


Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. É verdade! O Gin-san está sem um rosto para luta! Talvez essa versão seja baseada na fase da "paz", considerando que ele tem a cara de safado. Mesmo assim ela é vital. Esses cabelos extras nem fazem tanta falta. Esse só não comprei por causa do tamanho. Não tenho muitas figuras que possam interagir com ele.

    Essa Sakura... Se fosse há uns anos atrás ia ser compra certa. Mas agora estou hesitante. Até lá me contento com a versão compactada (Nendoroid) mesmo. Agora se fosse a Kouran ou a Tsubaki ia ser sem vacilar!

    Esse Woody Robo é uma ideia bem louca. E faz sentido se considerarmos que são todos brinquedos. Parece que vão lançar mais tarde um Buzz Lightyear que se torna um item de reforço para o robô.

    Hum. Duro quando a figura que a gente mais espera não fica boa. A escultura do corpo está muito boa, mas de fato o antebraço parece muito comprido. Parece até que o cotovelo consegue encostar na cintura!

    Esse light up no Godzilla encareceu bastante a figura. Troco tudo isso por peças de efeito e mais mobilidade, especialmente na cauda. Se bem que eu nem sou tão fã de Godzilla. Preferia uns Ultra-Acts de monstros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ah mas mesmo nos tempos de paz ele faz uma lutinha que outra, e como tem até o cabelo dele como Hijikata então com certeza já teve muita luta hehehe. A expressão de combate é fundamental, é uma pena terem deixado de lado. O tamanho é um problema mesmo, também não tenho outras figuras compatíveis, o Gintoki vai ter que brincar só com as Nendoroids hehehe.

      Brabo dessa Sakura é encarar o preço que não é pouco. Quem sabe se essa vender bem a Koto faz outras personagens?

      Se duvidar o Buzz vai ser tipo um jetpack pro Woody hehehe!

      É dureza mesmo, os caras cagaram muito no braço da Fremy!

      Eu também acho que peças adicionais e articulações melhores valem mais que light up. Mas acho que esse Godzilla luminoso é só pra quem é muito fã mesmo.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre cavaleiro Ronin!

    Rapaz, muita figura bacana! Ainda vou dar um jeito de ver esse Jojo e o Bersek. Muita gente fala bem e eu não faço ideia de como é.

    Viajaram na 18! Tá parecendo outra personagem, desproporcional, muito sexy (sendo que ela já era, mesmo magrinha) e sei lá, velho, como seria o Kuririn par dessa peça aí?

    Lá vem a Medicon me seduzindo agora com peças de Gintama! Outro anime que preciso conhecer! - Muito bacana esse carinha, mas faltou o rosto de ação, mesmo!

    Pulando as fofinhas e as que não conheço, vem o Deadpool. Que figura gigante, essa, véi! Não me vejo com uma dessas na minha sala! Mas tá bacana.

    Não conheço a Guyver IIF (Bio Booster Armor Guyver), mas achei essa peça sensacional. A Figma nos surpreende com figuras de robôs e animes, mas às vezes nos decepciona com figuras reais, como o coitado do Bruce Lee. Já o Leonidas dos 300 ficou massa.

    MegaZord de Toy Story foi um negócio bem loco de se criar! Ficaria show se eu fosse tão fã dos Power Rangers, mas parei na saga Zeo.

    Muito show o cabeça-de-teia, mas estatuetas ainda não são minha praia. Ainda mais do Amigão da Vizinhança. Ah quando eu for rico...


    Até mais, Super Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Berserk vai ter um anime novo na próxima temporada. Parece que vai ser legal, só não sei se precisa conhecer o resto da série antes.

      Acho que o apelo da 18 é justamente ela ser "mignon" e dura na queda. Se tiram essa característica dela tiram o apelo junto. A MegaHouse viaja demais.

      Gintama é show demais! Só tem que se preparar para os mais de 300 episódios, mas vale muito a pena! E a figura é sensacional, pena que é daqueles que se for fazer uma foto de ação, tem que dar um jeito de não mostrar o rosto hehehe.

      As vezes tem umas que são tão fofinhas que mesmo sem conhecer já dá vontade de ter hehe. Esse Deapool acho que o mais estranho deve ser manusear, nem consigo imaginar uma articulação tão gigante.

      É meio raro errarem a mão nas figmas, geralmente os problemas com elas são de custo-benefício, principalmente nas figuras mais recentes, que vêm com menos coisa e custam quase o dobro das antigas. Mas infelizmente como qualquer fabricante e linha, a Max Factory erra nas suas figmas, como o Bruce Lee que você mencionou.

      Também não sou muito chegado em Power Rangers, só assistia um episódio que outro.

      Ainda espero por um S.H.Figuarts ou figma da versão de Civil War, então esse Spider estático por enquanto dá pra deixar na ista de desejos. Spider realmente é um personagem que fica bem melhor articulado.

      Abração!

      Excluir