quarta-feira, 6 de julho de 2016

Hatsukoi Monster - Primeiras Impressões


AS CRIANÇAS CRESCEN RÁPIDO!


Comédia, Escolar, Romance, Shoujo
Estúdio: Studio Deen

Sinopse: Nikaido Kaho é filha de uma família rica, e em toda sua vida todos foram agradáveis com ela. Quando ela se muda para o dormitório da escola, ela quase é atropelada por um caminhão, mas é salva por um garoto. Kaho se apaixona a primeira vista, mas quando ela pergunta o nome do garoto, ele diz que ela é estranha. Kaho fica chocada pois é a primeira vez que alguém fala algo assim para ela. Logo ela descobre que ele vive no mesmo dormitório que ela, e então ela se confessa para ele. O garoto se chama Kanade, e aceita sair com ela em um encontro. Porém, no dia seguinte ela descobre que seu novo namorado é um aluno da quinta série

A Kaho é adorável!

 Eu tinha comentado no guia da temporada que só ia assistir esse quando estivesse completo. Mas, sabe como é, quando você assiste animes com a namorada sempre tem que incluir mais shoujos na lista hahahaha!
 Mas aí eu começo a assistir o primeiro episódio, e me lembro dos outros animes de comédia anunciados na temporada e lembro que comentei que alguns deles seriam bizarros. Mas cheguei à conclusão que não importa o quão bizarro sejam os outros animes, nenhum deles vai ser tão bizarro quanto Hatsukoi Monster. Esse bagulho não é normal, esse bagulho é MUITO BIZARRO!

 Nos primeiros minutos parece mesmo a fórmula básica do shoujo, com a protagonista fofinha (a Kaho parece uma bonequinha) e os bishonens pipocando na tela. Mas pela sinopse não dá pra ter noção de como é bizarra a situação, pois a Kaho que é mais velha (não mencionam a idade dela, mas dá a entender que ela tem uns 18) parece uma criança, e o Kanade que parece um cara mais velho, é um moleque de sei lá, 13 anos! E ele não é tipo, um cara foda e cheio de estilo, ele é um moleque mesmo, agindo e se vestindo como criança.

As "crianças" indo para a escola!

 A coisa fica pior quando aparecem os amigos do Kanade! Os dois sofrem do mesmo "distúrbio de tamanho" que o Kanade, e quando todos se preparam para a escola com suas bermudinhas, meias até os joelhos, e mochilinhas infantis, é impossível não ter uma pequena dor de barriga de tanto rir. E ainda por cima os dubladores são muito engraçados, o que dá destaque para um dos amigos do Kanade, que é interpretado pelo heroico Sugita Tomokazu, e coincidentemente se chama Gin. O cara é simplesmente hilário!
 Sabe aquelas brincadeiras bobas de lutinhas que a molecada adora? Eles fazem! Sabe aquelas coisas bobas que a molecada fala sobre cocô? Eles falam! Sabe aquelas coisas bobas que a molecada fala sobre pinto? Eles falam muito! E eles até brincam no parquinho hahahaha!

 Aí me dou conta que Hatsukoi Monster lembra um pouco a comédia mais épica de todos os tempos: Chaves! Com os adultos em papéis de criança! Assim fica ainda mais engraçado!

 A única coisa que não gostei é que o cabelo da Kaho começa a mudar de cor quando ela fica viajando sobre amor. Fica parecendo um moe exagerado. A abertura é bacana e o encerramento é muito louco! Nesse primeiro episódio ainda tem outras coisas bem loucas e divertidas, mas não vou estragar as surpresas.

Kaho cuidando das "crianças" no parquinho!

 Fica a dúvida se a série vai conseguir manter a graça nas piadas, que nesse primeiro episódio foram muito boas. E também fica a dúvida de como vão balancear o shoujo/romance no meio de tanta bizarrice.

 É um humor bem bizarro, bem bobão e até idiota (humor idiota é legal hehehe). Se você é daqueles que acha que as bobagens "ferem seu intelecto" fique longe de Hatsukoi Monster, pois esse anime definitivamente não é para os mais sérios. A questão do relacionamento com uma diferença de idade e as várias piadas sobre órgãos sexuais podem incomodar os mais sensíveis, então é mais um ponto a se considerar. Já se você busca apenas risadas, bobagens, piadas sem noção e bizarrices, e talvez um pouco de romance, Hatsukoi Monster tem tudo pra ser o maioral da temporada em todos esses quesitos! Se bem que no romance tá meio complicado hahahaha!

6 comentários:

  1. Nobre Ronin!

    Já estava sentindo falta de um anime sem noção pra dar risadas. Esse parece ser uma boa opção! Chegando em casa vou dar um jeito de assistir. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Na temporada nunca pode faltar um anime surtado, e esse é o maior concorrente agora hehehe! Esse primeiro episódio é risada garantida!

      Abração!

      Excluir
  2. Isso não era para ser uma história de amor?! Não era para ser "shoujo"?! De repente vejo um monte de rapazes(?) bonitos falando a palavra "*into" a toda hora! Um deles até descobre que escorregar pela barra é gostoso! E o cara tem que arrumar o p*nto a toda hora! E tem... epa! Estou entregando o jogo. É que é tanto pi*to que acabo me confundindo. Só sei que essa sequencia do parquinho já destruiu completamente o clima romântico do começo do episódio.

    Finalmente Sugita está mostrando seu poder de verdade. O cara falando "pin*o" não tem preço. Até ia comentar o fato do personagem dele também ter "Gin" no nome. Com isso já são três...

    Gostei bastante desse primeiro episódio. De fato resta agora saber se vai conseguir manter esse ritmo (se depender do Sugita acho que até vai). E é claro que humor idiota é bom! Senão não seria engraçado. E é isso que espero ver nesse desenho.

    Pergunta indiscreta: o que a sua garota achou? Era o que ela esperava? É que eu ia recomendar para uma amiga minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Kaho é que se lascou no meio da criançada hehehe. Além de ter que lidar com um namorado criança ainda tem que ficar ouvindo as histórias de pinto pra tudo que é lado!

      O Sugita está em casa nessa série, pode falar um monte de bobagem hahahaha!

      Se manter bem o ritmo desse primeiro episódio, com humor surtado mas com seus momentos românticos acho que pode dar muito certo. E até não me importo se alguns episódios inverterem, com foco no romance e alguns momentos de humor, pode até se tornar um estilo bem interessante. Ah, é como já dizia aquele filme "Quanto Mais Idiota Melhor" hehehe!

      Ela não sabia se ria ou se ficava chocada. Por um lado, ela esperava que seria algo mais bonitinho, por outro, ela rola de rir com qualquer bobagem e quase chorou com a cena das "crianças" indo para a escola com os coleguinhas. Então acabou gostando mais pela comédia mesmo, mas esperando que fique mais balanceado nos próximos episódios.
      Ah, se a sua amiga não se importa com algumas bizarrices, acho que vale a pena sim.

      Abração!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Loucamente Amor Doce!

      Infelizmente por enquanto não há confirmação de uma segunda temporada. O mangá ainda não tem muitos capítulos, então devem esperar sair mais para poder adaptar em anime.
      Mas para matar a saudade, em fevereiro sai um OVA!

      Abração!

      Excluir