terça-feira, 19 de julho de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 14


Hora do relax!


No episódio anterior: Rokuro salvou Benio das garras de Kamui e a dupla fez uma retirada estratégica. Rokuro voltou para combater Kamui enquanto Benio recuperava as energias e clareava as ideias. Kamui mostrou que é mais apelelão do que parece, e usou talismãs para ficar mais forte. Benio chegou para lutar ao lado de Rokuro, e os dois conseguiram sincronizar suas energias e formar uma poderosa espada. Kamui foi atingido, mas como é muito apelão, sofreu poucos danos. Porém, ele agora quer que a dupla fique mais forte para ele ter uma boa luta futuramente. A dupla foi resgatada por Arima, e agora com maior afinidade talvez os dois possam ficar mais fortes juntos...

Kinako bebeu demais...

 Atrasamos mas chegamos!

 Esse episódio foi basicamente uma recapitulação com uma historinha no meio. Um episódio mais relax após a batalha contra Kamui, e a preparação para uma nova fase.

 Já deu pra perceber que qualquer alimento (se é que dá pra chamar de alimento) que leva o nome Especial da Benio é um perigo! O coitado do Acchan ficou todo feliz por comer algo feito pela Benio mas quase partiu dessa para uma melhor.

 A Mayura tinha que usar o cabelo sempre preso daquele jeito, ficou ótima. Bem engraçada a visão deturpada que ela tem das conversas do Rokuro e a Benio hehehe! E ela realmente solta umas frases bem bizarras, o nervosismo de ver o Rokuro interagindo com outras garotas deixa ela meio louca!

Um herói mais forte que o Goku e o Saitama!

 Que pena que a abertura mudou... Tudo bem que a nova está ótima, principalmente na parte que eles lutam contra o kegare gigante. Mas a outra abertura tinha a maravilhosa música da Wagakki Band! Vou sentir falta.

 O Ohagiman parece ser um herói bem poderoso e generoso (pra dar partes do corpo ele tem que ser muito generoso mesmo)! É só que ele não tem muita cara de herói hehehe. Se o poder dele depende do apetite da Benio ele deve estar sempre no nível máximo!

 Se ainda existia alguma dúvida sobre os sentimentos da Mayura, agora com certeza não existe mais. Está 100% claro que ela é apaixonada pelo Rokuro. Mas em uma série que se propõe a ter um casal de protagonistas é muito provável que a Mayura vai ficar sem o Rokuro. Como essa situação pode ser resolvida sem destruir os sentimentos dela eu não sei.

Quem quer beber com a Madame e dar uma espiadinha em seu corpitcho?

 Teve fanservice pra tudo que é gosto! Garotas de yukata, homens tomando banho, Madame Subaru nas termas, Arima... Se bem que o Arima não faz fanservice, ele é o fã do service hehehe. Incrível como a Madame Subaru não tem um chilique ao ver o Arima nas termas. Mulheres maduras (e encalhadas) realmente têm atitudes bem diferentes das garotas básicas dos animes. A parte mais legal no diálogo entre Subaru e Arima é que é a interação entre dois superdubladores! Não é à toa que os personagens deles são os que falam de forma mais exótica!

 O novo encerramento tem o mesmo estilo de arte do anterior, e a música é boa. Nesse não senti diferença, gosto dos dois igualmente.

 O final do episódio deixou bem claro que o Rokuro e a Benio estão com uma grande afinidade, apesar das desavenças. Realmente vai ser difícil para a Mayura. E por falar em afinidades e relacionamentos, parece que o próximo episódio vai ser focado no Ryogo. Será que ele vai arrumar uma namorada? Se for isso, me pergunto se ele vai conseguir continuar dando tanta atenção para o pessoal do dormitório quando estiver com a patroa.

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Hoje foi a retrospectiva. Bom para ver as impressões de cada personagem sobre os acontecimentos. E essa abertura foi bem instigante. Por que o Rokuro e a Benio tinham os sinais dos kegare no peito?

    Anpanman fez escola. Primeiro foi o Saitama e agora o Ohagiman! E percebo que a Benio tem um senso de humor bem... chulo. As cortadas do Rokuro foram impagáveis!

    Interessante fazerem esse episódio de Tanabata, que fala de duas estrelas. Será que é daí que vem aquilo de "Estrelas Gêmeas"? E bem sacado colocar aquela estrela mais distante representando a Mayura. Ou será alguma outra coisa?

    Ryogo vai arranjar uma namorada? Mais uma vez fico apreensivo, pois isso também é sinal de que ele pode... Tomara que ele seja o tipo de personagem que só dá sinais de que vai morrer, mas nunca morre.

    Ah, e a beleza de Madame Subaru! Pena que a cena teve um literal cueca no meio, mas tudo bem. Daisuke Namikawa e Miyuki Sawashiro são mestres. Mal dá para acreditar que até um tempo atrás ele era um Cavaleiro Makai e a ela uma Precure, de tão exóticos (excêntricos?) que são os personagens atuais. Não só os personagens, como as vozes eram totalmente diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A ideia da retrospectiva ser feita através do ponto de vista de cada personagem realmente é boa. Também fiquei com essa dúvida sobre os sinais de kegare. Será que para poder combater inimigos tão poderosos a dupla vai ter que usar alguns poderes de kegare? Sinto que a coisa vai ficar feia.

      A Benio é aquela que parece séria mas no fundo adora falar besteira hehehe!

      Não sei muito sobre estrelas, mas pela descrição acho que talvez essa seja mesmo a inspiração para Estrelas Gêmeas. Acho que deve ser a Mayura mesmo, não vejo outro personagem que esteja tão próximo emocionalmente da dupla.

      Se a namorada não for um kegare disfarçado acho que ele está seguro hehehe. Problema é se a patroa começar com o "Ou eu ou eles!"

      O Arima era o corta tesão da cena hehehe! Esses dubladores fazem feitiçaria com a vozes! Em alguns casos é até difícil reconhecer que são os mesmos que ouvimos em outras séries.

      Abração!

      Excluir