sábado, 9 de julho de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 13


Unindo forças!


No episódio anterior: Rokuro treinava para controlar o poder de seu braço, enquanto Benio causava terror na cozinha preparando um energético terrível. Após uma discussão, ficou combinado que Rokuro faria o jantar, e Benio saiu para se exercitar. Durante sua corrida, Benio detecta um kegare, e ao entrar no magano dá de cara com Kamui, o kegare que matou seus pais. Tomada pelo ódio, Benio partiu para luta sem pensar, e foi facilmente derrotada pelo poderoso Kamui. Kamui se preparou para executar Benio, mas foi impedido por Rokuro que chegou na hora certa para salvar Benio. Mas parece que nem mesmo o braço de Rokuro é capaz de causar danos em Kamui...

Assim que se fala!

 Sousei no Onmyouji está de volta após uma semana de hiato!

 Agora ficamos sabendo de uma nova categoria de kegare, chamada de basara. Por enquanto o que sabemos é que eles são kegare bem mais fortes que o normal, que possuem aparência humana, e que consomem o poder de suas vítimas. Ao longo do episódio deu para entender que consomem a energia de qualquer um que eles matam, quando o Kamui destruiu o kegare que o atacou deu pra ver que ele absorveu um tipo de energia, e logo depois na batalha contra o Rokuro o Kamui comentou que absorve as energias dos exorcistas também.
 Interessante que a Benio sabia que o Kamui é um basara, e mesmo assim tentou enfrentar ele sozinha. Ela realmente estava com sangue nos olhos!

 O Rokuro bem que tentou fazer uma retirada estratégica, mas esse não é um inimigo que a Benio quer simplesmente abandonar, ela vai lutar mesmo que tenha que morrer. Mas o Rokuro até que anda bem racional, conseguiu entender os sentimentos da Benio e até deixá-la um pouco mais calma, e claro que ele não se esqueceu que ela tem que comer o rango que ele teve o trabalho de fazer hehehe.
 Bom, agora sabemos que o Rokuro cozinha tão mal quanto a Benio. Aquela casa está condenada...

Benio é brasileira e não desiste nunca!

 Tá certo que o plano dele de segurar o Kamui sozinho é bem perigoso, mas pelo menos é melhor do que lutar sem pensar nas consequências.

 Engraçado que o Rokuro partiu pra cima do Kamui e logo deu o intervalo, aí voltou com algo que parecia uma gota de sangue e eu jurava que o Rokuro já ia aparecer derrotado hehehe. Mas pelo contrário! Rokuro lutou bravamente!
 E o Rokuro conseguiu causar algum dano no Kamui, agora sim! Mas como Kamui é muito apelão, o cara tem talismãs! Já não bastava o cara ser praticamente invencível, agora ele ainda fica mais forte!
  Agora é a vez da Benio chegar no momento de salvar o Rokuro, e ainda com técnicas estilo Soujirou Seta hehehe. Mas a apelação de Kamui é demais e a Benio não consegue ganhar. Mas então chega o grande momento da dupla unir suas forças, lutando como um só, com direito a música de abertura tocando de fundo! Bem legal como a espada se transformou em uma forma brutal. Maaaas, Kamui é o vilão foragido de DBZ e mesmo um golpe tão poderoso não fez grande efeito nele, o cara é apelão demaaaaaaaiiiis!!

 Essa união de poderes era o que o Arima mais queria ver, o cara estava lá de camarote só assistindo. O safado ainda deixou os dois lá na cama do amor hehehe!

Espada maneira!

 A dupla tem que ficar mais forte logo de uma vez, se eles continuarem perdendo todas as lutas a coisa vai ficar complicada. Pelo menos agora eles deram mais um passo na afinidade e já até conseguiram lutar como um só. mas do jeito que os inimigos andam absurdamente apelões, eles vão precisar de muito mais do que apenas aquele poder da espada.

 Esse episódio também apresentou a questão dos kegare estarem "dando o troco" e matando gente porque os exorcistas matam kegare. Quero ver como vão desenvolver isso, mas espero que não caia naquele clichê de "a culpa é sempre da ambição humana." Se bem que os kegare já fazem parte da corrupção humana, e Sousei no Onmyouji já é clichê, então já dá pra imaginar o que vem por aí hehehe.
 Pior que o próximo episódio vai sobre tremas, então dificilmente a coisa vai pra frente, acho que vai ser focado na comédia.

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Benio não desiste porque é Precure, membro de Super Sentai e ainda por cima é ULTRAMAN. E o pior é que ela é mesmo. Só falta Kamen Rider para Megumi Han dominar as maiores franquias de Super Heróis do Japão.

    Então o negócio é usar a espada no estilo Bicrosser. Pena que o bicho é poderoso. No fim acho que jogar o treco que o Rokuro fez nele talvez causasse mais dano.

    Então os basara são kegare evoluídos e não exorcistas caídos. E todo esse papo dos kegare matarem por serem caçados pelos exorcistas é bem interessante. Vão usar o velho negócio da sobrevivência da espécie? Mas se dizem que alguns deles já foram humanos... É. Essa vai ser complicada.

    Pausa para descanso na semana que vem? OK. A série é longa, então é preciso uns momentos assim. Para lembrar do porquê de lutar, além da vingança. Sem isso não dá para ser herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Benio tá com currículo extenso hehehe!

      Da próxima vez que esse safado aparecer a dupla vai ter uma espada bem mais poderosa para acabar com ele, aí não vai ter barbada!

      Acho que seria mais interessante se eles fossem exorcistas caídos. Mas pelo menos do jeito que está a coisa é mais simples hehe. Tem que ver quem começou a treta, se foram humanos ou kegare, acho que isso ainda vai dar bastante confusão.

      Depois da surra acho que a dupla vai precisar de um descanso. Brabo é conseguir descansar com o Arima por perto!

      Abração!

      Excluir