sábado, 23 de julho de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 15


Romances, amizades e tragédias!


No episódio anterior: Foi a recapitulação, onde vimos o que aconteceu até agora do ponto de vista de alguns personagens enquanto eles relaxavam um pouco. Os sentimentos de Mayura por Rokuro ficaram totalmente claros, e também vimos que Benio e Rokuro estão com uma afinidade muito maior do que antes. Após a relaxada os heróis estão preparados para os próximos desafios. Ou não...

Ryogo se deu bem!

 Quem lembra do Fushihara lá do episódio 4? O cara foi uma peça importante nesse novo episódio! E pelo visto o cara teve boa intuição ao apresentar o Ryogo para a Haruka, pois eles se deram muito bem. Tá certo que o Ryogo não leva jeito para encontros. Quem diria que o cara que banca o irmão mais velho seria tão desajeitado? Mas no final das contas ele agradou bastante XD
 A reação do Rokuro quando ficou sabendo do encontro do Ryogo foi ótima hehehe!

 E o Arima fica cada vez mais suspeito. Quando será que vão revelar as verdadeiras intenções dele? Já não dá mais pra saber se dá pra confiar nele ou não.

 A Haruka é uma moça de iniciativa! Se fosse pelo abobado do Ryogo o relaciomento não ia sair do lugar. Quanto tempo será que passou desde que eles se conheceram? Pelo que a Haruka disse, parece que foram alguns dias até o Ryogo segurar a mão dela.

Quem confia nesse sorriso?

 Pô,o Fushihara tem umas frases muito boas! Dá pra ver que ele realmente se preocupa com as crianças. E o Ryogo logo acaba atraindo as crianças com seu estilo irmão mais velho hehehe.
 Uma pena que o Fushihara acabou morrendo, ele era gente boa. Ainda havia uma pequena esperança quando informaram que não encontraram o corpo dele, mas ao ver aquele kegare tive certeza que era ele transformado, ainda mais quando ele destruiu a estátua do anjo que era parecida com a da creche. Talvez isso seja obra do Yuto experimentando com os exorcistas.

 Acho que o Seigen não queria que o Zenkichi contasse os detalhes da corrupção kegare porque o Rokuro ia ficar abalado lembrando dos amigos, pois foi exatamente isso que aconteceu, ele perdeu o foco vendo os sinais de corrupção kegare.

 A Benio e o Rokuro continuam apanhando, mesmo com o poder combinado eles não conseguiram fazer nada. Parece que ainda vão precisar treinar muito, muito mesmo. Já o Seigen nem precisou se esforçar para acabar com o monstrengo. A diferença de poderes é muito grande, a dupla precisa de muito mais para poder encarar esses inimigos. O Seigen teve que dar uma dura na dupla, talvez até para eles saírem sem ver que aquele kegare era o Fushihara. O trabalho de exorcista é mais dureza do que parece.

Ryogo é muito devagar...

 Esse episódio foi bem diferente do que eu esperava! Jurava que seria apenas um pouco de comédia e um romance para o Ryogo, mas acabou sendo bem trágico e até levou a história mais pra frente com Benio e Rokuro descobrindo mais sobre a corrupção kegare, e o Seigen se envolvendo mais na história.

 O preview do próximo episódio é preocupante! Parece que alguma coisa grave vai acontecer com algum personagem importante, pior que acho que vai ser a Mayura ou o Seigen. O Rokuro chorando indica que é alguém muito importante para ele, e dá pra ver que o Seigen vai ter que usar mais talismãs que o normal em algum combate. Será que o Seigen vai morrer ensinando algo importante para ele? Será que a Mayura vai morrer vítima dos kegare? Ou pior, será que algum deles vai se transformar em kegare? Só sei que o bagulho vai ser tenso!

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!


 Ok, fui pegar as screens para a postagem e percebi umas coisa perturbadoras que com certeza são as respostas para o que vai acontecer! Não leia se não quer que eu estrague sua surpresa!
Selecione o texto abaixo com o mouse para visualizar.

 Na abertura, logo no começo quando aparece a Mayura, a sombra dela é monstruosa! E no preview tem uma parte bem rápida em que mostra uma kegare com o mesmo penteado dela. Ou seja: Mayura vai se transformar em kegare! HORY SHET!! Lembrando que em outro episódio já tinham dito que a Mayura tem uma grande energia que atrai os kegare. Parece que dessa vez não ter ninguém pra salvar a coitada...

2 comentários:

  1. Terminei de ver o episódio agora.

    Pensei que o Ryogo é que ia morrer. Com todo esse foco nele assim de repente e com ele se dando bem desse jeito e com as coisas andando tão rápido... Mas quem acabou morrendo foi o gente boa do Fushihara...

    Seigen é um homem bom. Dizendo aquelas coisas para que eles saíssem de lá e repensassem seus meios. Aquela frase do "basta que seja só eu" mostra bem como ele é. Mas é justo isso que pode trazer sua ruína. Já vi isso acontecer um monte de vezes.

    Mas será que é o Yuto mesmo quem está por trás de tudo? Parece óbvio demais. Talvez haja alguém manipulando. Um certo cueca...? Mas se for isso aquele papo de "Exorcistas das Estrelas Gêmeas" perde todo o sentido.

    O próximo episódio promete ser bem tenso. Pior que eu li por acidente uns spoilers. Não sei se entendi certo, pois fechei rápido antes de chegar nos detalhes, mas mesmo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Depois do Ryogo ter escapado daquele kegare medonho do outro episódio acho que ele não morre tão cedo!

      O Seigen é o cara que prefere carregar todos os problemas sozinho. Mas com certeza ele vai ter problemas por causa disso, mesmo sendo poderoso.

      Na verdade ainda acho que o Yuto tem um mentor. Mas quem seria esse mentor? Não faço ideia! O Arima tem seu jeitão suspeito, mas acho que não é ele. Talvez seja algum dos 12 generais.

      Eu até evito entrar em alguns sites pois muita gente não consegue segurar os spoilers. Mas minhas descobertas acabaram sendo suficientemente reveladoras D:

      Abração!

      Excluir