sábado, 5 de agosto de 2017

Confirmada segunda temporada de Dagashi Kashi!!


 - OH! YEAAAAAHH!!!

Sim meus amigos viciados em doces! Dagashi Kashi está confirmado para retornar em 2018! Esteja preparado para as aventuras loucas de Hotaru no mundo dos doces!

 O estúdio e o staff não serão os mesmos, o que talvez não seja uma notícia muito animadora. O estúdio fell agora passa a loja de doces para o Tezuka Production, mas o feel vai cooperar na produção. O diretor e compositor Shigehito Takayanagi passa a direção para Satoshi Kuwahara (não sou familiarizado com esse diretor, então não sei se ele é dos bons), e a composição passa para Mayumi Morita (que também não sou familiarizado). A minha grande preocupação é que o design de personagens mudou, Kanetoshi Kamimoto passa o bastão para Nana Miura. O design de personagens e o visual em geral é um dos maiores pontos fortes de Dagashi Kashi, e se isso tiver alguma mudança drástica eu sei que vou ficar um tanto triste. Dá uma olhada no poster de divulgação:
 Se esse é o visual oficial da segunda temporada eu já digo que não gostei. Mas vamos ver, talvez seja só o poster, até mostrarem um trailer a gente ainda fica na esperança de um visual bacana.
 Outra coisa que estou curioso é se Michiko Yokote vai continuar no roteiro, pois ela faz uma baita diferença!
 Vamos torcer por uma boa segunda temporada!

 Matéria completa no MyAnimeList (em inglês)

4 comentários:

  1. O que será que aconteceu para mudar de estúdio? Gostava bastante dos desenho da primeira temporada, em que a Hotaru tinha uma cara de alucinada. No novo parece que ela ficou mais calma. O negócio é ver como fica se movendo. Daí sim dá para dizer alguma coisa.

    E vai ter personagem nova? Digo, essa definitivamente não é a Saya. Quem será? O que importa é a Hotaru ser maluca, então vamos esperar. E será que é na próxima leva? Passar de uma louca por apostas por uma louca por doces é bem engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Também achei estranho, e fico com uma pontinha de preocupação por conta da arte. Se não tiver a cara de alucinada já vai perder muitos pontos. Mas realmente, só vamos poder conferir mesmo quando sair algum trailer.

      Pelo traje ela parece ser uma moça de negócios. Talvez ela seja de alguma empresa de doces concorrente da empresa da Hotaru, ou vai ver ela é funcionária da Hotaru hehe.
      Sai só em 2018, com data ainda não definida. Vamos ter uma pausa de malucas por um tempo hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin! Que notícia daora, meu caro!!

    O que realmente me chamava a atenção no anime era a Hotaru, mas o que vai mudar é apenas o estúdio e design, não é? Ou vão mexer nos dubladores, também?

    Apesar de muitos criticarem por ser um anime que fazia "propaganda de doces", eu me diverti bastante. E acredito que quem pensa assim não pegou a essência do que o anime queria passar.

    Será que o Kokonotsu vai desembocar dessa vez? E a Saya continuará brabona? O irmão louco dela? Isso que quero descobrir com a nova animação!

    Até lá, nobre cavaleiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Parece que a Hotaru vai ter a mesma dubladora. No MyAnimeList ela está listada com a mesma, então acho que dá pra confiar. Os outros personagens por enquanto não se tem notícia.

      Exatamente, a série não era apenas uma propaganda de doces, assim como não era apenas uma comédia maluca. Tinha todo o lance da nostalgia de doces da infância XD

      Os personagens devem continuar com seus estilos, já que o anime continua seguindo o mangá. Mas os visuais e vozes podem acabar mudando, o que não seria muito legal. Mas o negócio é torcer por qualidade!

      Abração!

      Excluir