sábado, 8 de dezembro de 2018

ABBAR: Zoando no Soul Calibur VI!

Acabaram a férias Otose, bora abrir essa bar aí!

Ola povão louco!
Há quanto tempo não abrimos o ABBAR para tomar umas e jogar conversa fora! Pois bem, hoje vamos sentar aqui na nossa mesa especial para falar sobre umas zoeiras no Soul Calibur VI, a nova versão do game de luta com espadas e outras armas da Bandai Namco.


Adquiri o jogo há mais ou menos uma semana e já posso dizer que está bem divertido e simples de jogar, apesar da grande variedade de comandos, qualquer um consegue jogar de boas pois é bem simples fazer uma cadeia de golpes bem legais. Mas o assunto principal não vai ser sobre jogabilidade, e sim a parte do game que abre caminho para a nossa zoeira: o modo "Criação", onde é possível montar seu próprio personagem pra cair na pancadaria, e usando um pouco de criatividade e gastando MUITO tempo dá pra fazer coisas bem legais e malucas, representando personagens que a gente gosta. Então hoje vou mostrar um pouquinho das minhas zoeiras nesse game 😁

Sougo Okita (Gintama)
Optei por fazer ele com o traje da saga mais recente, pois não tem um casaco curto legal para representar o clássico. Apesar do cabelo não ser bem como eu gostaria, deu pro gasto hehehe. O estilo de luta dele óbvio que peguei do Mitsurugi, que é o samurai do game. Infelizmente, por enquanto não vejo meios de fazer outros personagens de Gintama que fiquem parecidos.

Sword (GARO: Vanishing Line)
Quando vi que dava pra fazer um personagem parrudo logo lembrei desse cara. Pena que a jaqueta tem essa parte longa atrás, senão ficaria muito mais parecido. Tive que dar um migué com os adesivos pra fazer o símbolo hehe. Para ele usei o estilo de luta do Nigntmare, que usa espada com bastante peso, e é um dos poucos que dá soco, coisa que o Sword faz bastante.

Kenshin Himura (Rurouni Kenshin)
Esse eu já tinha feito no game anterior, bem barbadinha de fazer, mas agora tem esse novo modelo de cabelo que combina bem mais. O estilo de luta também é do Mitsurugi.

E claro que ele tem a famosa cicatriz!

Lina Inverse (Slayers)
Provavelmente a minha melhor criação, foram algumas horas de planejamento e testes, mas gostei muito do resultado final. Jogar com ela é muito divertido, pois sinto bem a personagem ali, até a voz e as frases combinaram bem hehehe!  Pra ela escolhi o estilo do Geralt, o bruxo, que é o estilo que usa espada ocidental e magias, perfeito para a Lina, apesar de ela não usar duas espadas nas costas.

Essa cena atrapalhada combina bem com a Lina hehehe!

Weslia Chartreux (Kishuku Gakkou no Juliet)
Vendo os acessórios disponíveis eu não consegui não lembrar da Char e suas maluquices! Ficou bem bonitinha, pena que não tem algo parecido com aquela tiara/orelhas/coroa dela, tive meio que montar algo parecido, deu um baita trabalho, assim como esses detalhes pretos simulando as dobras do casaco, tive que fazer usando os vetores.

Rei Suzumura (GARO)
O Rei é facinho de fazer, apear de não ficar lá tããão parecido hehehehe. Pena que o casaco deixa ele meio parrudo, tirando um pouco daquele estilo esguio dele. Mas pelo menos tem esse estilo de duas espadas para deixar ele mais fiel.

Kouga Saejima (GARO)
O Kouga não podia faltar! Esse eu também já tinha feito no game anterior, mas agora tem peças novas pra deixar ele bem melhor, principalmente esse peitoral que é perfeito para ele. Apesar do Kouga usar uma espada estilo chinesa eu preferi deixar ele com o estilo de samurai, pois o estilo com espada chinesa nesse game é muito feminino e não fecharia bem com o Kouga.

Chitoge Kirisaki (Nisekoi)
Pose gorila!
Chitoge está em casa em um game de luta! Mas fazer ela deu mais trabalho do que eu esperava, tive que improvisar as mangas, e gastar algumas horas mexendo nos vetores para fazer a fita (infelizmente não tem fitas para cabelo, tem que inventar) e a gola da camisa, mas gostei bastante do resultado. Ah, e tem o estilo de luta dela...

Lógico que é o mais ogro possível, com o machadão e os golpes brutais!




Bom, é isso por enquanto e-- Espera um pouco...
Estou ouvindo uns grunhidos...
É mesmo, tem algo que nem eu acreditei que fiz, mas eu fiz!














A Lendária YAMADA TAE!!! (Zombieland Saga)
Como eu ri enquanto fazia isso! Não ficou igual, mas ficou muito engraçada, ainda mais com os movimentos muito loucos que ela faz com o estilo do Voldo, que tem tudo a ver com a personagem hahahahaha! Fazer o cabelo deu um trabalhão mexendo com os vetores, e confesso que ainda não fiquei 100% satisfeito, mas já dá pra reconhecer a Lendária YAMADA TAE!!! hehe. Jogar com ela é ainda mais engraçado pois consegui montar uma voz muito bizarra pra ela. O bom é que a personagem troca de roupa com certa frequência, então dá pra variar um pouco o visual dela, por enquanto deixei com a roupa do primeiro episódio (pena que não tem meia calça no game, mas a gente improvisa), mas depois vou experimentar outras, além do visual zumbi.

Ah, e é claro...
que ela...
MORDE!



 Agora sim acabou! Confesso que eu gastei mais tempo mexendo no Criação do que lutando hahahaha! Mas faz parte do entretenimento do game, pois é bem divertido montar esses personagens. Já tenho mais alguns projetos em ação e alguns planos para mais criações zoeiras. O sistema não é perfeito, inclusive tem menos peças do que nos games anteriores, mas tem bem mais opções de texturas e estampas, então tem menos equipamentos mas dá pra fazer mais coisa com eles. Já prometeram uma futura atualização com mais de 100 peças novas, espero que adicionem coisas que estão fazendo bastante falta, como meia calça para as garotas, máscaras, cintos avulsos, acessórios para cabelo (como fitas), e também algumas coisas legais que tinham nos games anteriores e deixaram de fora. Mais rostos seriam muito bem-vindos, pois como não dá pra modelar os rostos (tem que escolher entre uns pré-prontos) como em games tipo Dragon Age, então precisamos de uma boa quantidade de opções.
 Mas é isso, espero que tenham se divertido um pouco vendo essas zoeiras! Em breve tem mais!

2 comentários:

  1. Não. Você não fez isso. A lendária YAMADA TAE?! Ficou igualzinha! Até o olhar é igual! E com os movimentos do Voldo fica perfeita! Ela ainda por cima morde?! Mais incrível é que tem quase todas as peças da roupa. Achava que essa camiseta listrada com um "O" era muito mais difícil de se achar em um jogo desses do que meia calça.

    Esses sistemas de criação são muito legais. Deu para reconhecer todos os personagens logo de cara. A Chitoge ficou um sarro! Esse machado de pedra combinou direitinho. O Sword ficou impressionante. Os movimentos do Nightmare são os mais adequados. E essas "jaquetas de Cavaleiro Makai" são do Maxi, não são?

    Montar esses personagens é muito divertido. Mesmo no anterior, do PS3 eu passava mais tempo
    fazendo isso do que jogando de fato. OK. A bem da verdade, nem me lembro direito de como era a parte de luta. Gostava mais da parte de criação. E pelo que vejo tem bem mais opções. Para os rostos podiam usar o sistema do Fallout, em que era usada uma barra ajustável para todas aumentar ou diminuir as partes, além dos formatos selecionáveis. Com isso daria para dar um rosto mais delicado para o Sougo e o Kenshin.

    E traga mais, sim! Isso é muito legal de se ver! Kagura deve ser fácil de fazer. Duro é achar um Pattsuan para servir de arma. Seimei e Meiko não devem ser muito difíceis. No caso
    da Meiko é só usar os movimentos da Ivy. Fazer os losers de Kangoku Gakuen usando bolas de ferro como armas... Tinha algum personagem que usava algo assim? De qualquer jeito tem um monte de possibilidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Lendária YAMADA TAE!!! já chegou aterrorizando no game hehehe! Os movimentos do Voldo são perfeitos pra ela, ainda mais que tem até a mordida, e fica mais engraçado ainda com os grunhidos. Essas listras na camiseta são cortesia das várias opções de estampas e texturas, e o 0 veio dos adesivos que também são bem vastos. Como não tem como botar aqueles ideogramas da camiseta dela usei o 0 para representar o número dela hehehe.

      Quando pensei em fazer a Chitoge já tinha certeza que ela usaria o machadão hahahaha! Esse machado de pedra foi uma bela surpresa, pois eu nem sabia que tinha no game, e acabou sendo uma ótima arma pra uma primata hehe. O Sword ficou melhor do que eu esperava, tem equipamentos muito parecidos com o que ele usa, só é uma pena que não tem opções de costeletas. Essa jaqueta que o Sword usa é a do Maxi mesmo, já a do Kouga e do Rei é um item só de criação.

      Pior que eu passo tanto tempo no modo criação que está faltando pontos para comprar alguns equipamentos, acho que vou ter que dar uma pausa nas criações para fazer algumas lutas e juntar uns pontos. Por enquanto não tem tanta variedade de equipamentos, mas tem um monte de texturas e estampas, que podem deixar esses equipamentos bem diferentes. Nunca joguei Fallout, mas pela sua descrição acho que a criação de rostos é igual a do Dragon Age, onde você basicamente modela o rosto. Ficaria bem melhor, e daria pra variar bem mais. Por enquanto acho que tem 13 opções de rostos, o que não é muito, então espero que pelo menos adicionem mais.

      A Kagura por enquanto não vejo muito como fazer porque não tem os acessórios do cabelo, mas a roupa seria bem fácil. Outro problema pra Kagura é que não tem um estilo de luta pra ela. A Seimei eu tentei fazer logo depois do Sword, mas não gostei do resultado e acabei desistindo, vou tentar novamente quando tiver mais peças. Já a Meiko está em produção, foi uma das primeiras que eu comecei a fazer, mas quando vi que não ia conseguir fazer o uniforme escolar dela deixei pra terminar depois, fazendo ela com aquela roupa tática, que é facílima de fazer mas eu ainda não tenho pontos pra comprar a peça necessária. O estilo pra ela eu ficaria em dúvida entre a Ivy e o Astaroth. No game anterior tinha a bola de ferro como acessório para criação, mas não dava pra usar como arma estilo Chang Koehan hehe. Ainda tem bastante coisa pra fazer, e estou ansioso pra ver como vai ser o pacote de expansão! Acho que ainda vamos ver muito Soul Calibur VI por aqui hahahaha!

      Abração!

      Excluir