quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 9


HORA DE EXPRESSAR OS SENTIMENTOS!


No episódio anterior: Vovó mostrou que já adorava magia desde pequena, e sempre teve o sonho de fazer todo mundo feliz com essa magia. Curiosa sobre a relação das cores da Hitomi com os desenhos de Yuito, Vovó começou a fazer alguns experimentos envolvendo os dois, e aproveitou para dar uma zoada também. Já se preparando para quando Hitomi precisar voltar para seu tempo, Vovó começou a praticar magias de tempo, mas ficou frustrada ao ver que seus efeitos não estão sendo bem como ela queria. Porém, talvez ela não precise dessa magia, pois Hitomi está decidia a ficar nesse tempo...

O cara pode não ter conseguido a resposta que queria, mas pelo menos foi um ótimo passeio!

 Levanta a mão quem sentiu logo nos primeiros minutos que o Shou ia se declarar nesse episódio! Não tinha como não perceber hehehe! É algo que já se falava há bastante tempo, o Shou gosta da Hitomi, estava claro, aí quando começou o papo de levar ela para tirar umas fotos era sinal de que ele estava preparando o território. Demorou até um pouco mais do que eu pensava para surgir a declaração.

 Achei interessante que o Shou avisou o Yuito que ia sair com a Hitomi, e também que ia se declarar pra ela, sendo que essa parte não foi mostrada diretamente, mas dava pra entender perfeitamente que ele disse isso, até porque o Yuito deu um "boa sorte" pra ele. Isso mostra que o Shou sabe que o Yuito também gosta da Hitomi, apesar de ser meio deligado dessas coisas... A não ser que ele saiba dos sentimentos da Asagi e vem enrolando esse tempo todo, mas não acho que o Shou seja o tipo de cara que faria isso com o sentimento alheio.

No final das contas, apenas amigos!

 Mas o que o Shou faria se a Hitomi respondesse "sim"? Ele disse que em breve vai se formar e vai embora, então se ela aceitasse se envolver com ele ia acabar sendo um relacionamento curto. Não sabemos se ela falou para o pessoal do Clube que ela quer ficar nesse tempo, mas isso seria mais uma questão em um possível relacionamento (algo que ainda conta no caso de rolar algo com o Yuito).

 A mãe do Yuito já está shipando ele com a Hitomi hehehe! Bom, parece que o ship dela está correto, pois a resposta da Hitomi para o Shou deixa claro que ela gosta de outra pessoa, e nós sabemos que é o Yuito. Agora resta saber o que ele realmente sente, e como o fato de ela ser de outro tempo pode afetar os dois. Acho que o Yuito acredita que a Hitomi em breve vai voltar para o tempo dela, por isso ele talvez não consiga pensar neles como um casal.

 Engraçado que a reação da Hitomi foi bem parecida com a daquela vez que ela caiu na piscina, ela ficou fugindo do Clube, e só depois veio a coragem para encarar a situação. Ela agiu certo em não deixar o cara no vácuo, seria muita sacanagem hehehe. Já a reação do Shou já era de se esperar, ele se mantém gente boa, reage tranquilamente, mas lá no fundo ele ficou com aquela frustração, e ainda bem que ele já a soltou com um baita grito, assim ele não fica se remoendo.

O sentimento de frustração também deve ser expressado, para se livrar dele!

 Quem preocupa mesmo é a Asagi! Saber que o cara que ela gosta se declarou para outra garota foi uma baita paulada, mesmo que ela já tivesse percebido sinais acho que ela não esperava que o Shou fosse mesmo se declarar para a Hitomi, mas ela juntou as peças e logo descobriu por causa da foto do lugar favorito do Shou. Para a Asagi que estava tentando juntar forças para expressar seus sentimentos, essa notícia deve ter feito ela pensar que seus esforços foram em vão e ela pode acabar desistindo de vez desse sentimento. Por mais que a Hitomi já tenha falado que rejeitou o Shou, saber que ele gosta de outra garota é algo que vai ficar martelando na cabeça da Asagi. Só espero que ela não faça alguma besteira!

 Gostei que esse foi um episódio bem do Shou, que até então era um personagem que aparecia bastante, mas que nunca era o centro dos episódios, sendo que todos os outros personagens já tinham recebido seus devidos episódios, então já estava na hora de ele subir ao palco para expressar seus sentimentos com toda a atenção do público. Agora que o personagem encerrou um ciclo, só falta a questão dele com a Asagi, que é algo mais por parte dela, vamos ver se essa questão será resolvia ou se Asagi vai largar de mão.
 O próximo episódio deve ter um clima um pouco mais pesado, pois algumas amizades podem estar abaladas. Ainda temos 4 episódios pela frente, dá pra trabalhar tudo direitinho para deixar os personagens bem encaminhados e fechar bem essa série, e a equipe já provou que sabe trabalhar bem com esse ritmo mais calmo da série, então ainda deve vir muita coisa interessante.

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita Kara!

Ainda não é o fim menina, levanta essa cabeça e vai à luta!

2 comentários:

  1. Vou ser sincero. Sou um cara ruim pra caramba. Estava torcendo para o encontro que o Shou armou não dar certo. Não queria ver a Asagi sofrendo, mas de qualquer jeito isso ia acontecer.

    A representação da Hitomi, de confusão de sentimentos é bem real. É assim mesmo quando uma pessoa que a gente considera, mas não a ponto de amar, se declara para nós. A gente fica mesmo com medo de magoar, misturado com aquilo de não saber exatamente como se sente... Uma confusão mesmo. Mas a Hitomi pôde colocar as ideias no lugar e dar uma resposta para o Shou.

    Já o Shou é muito gente fina. Aceitou de boas na frente dela e resolveu seus conflitos na base do grito. É assim mesmo também. A gente fica com uma pontinha de esperança, mesmo sabendo que não vai dar certo. E ele fez jogo limpo com o Yuito.

    Acho que é isso mesmo que o Yuito sente. Existe a possibilidade da Hitomi não ficar neste tempo para sempre e por isso ele esconde o que sente. De fato, consegue esconder até dele mesmo, de modo que nem esteja consciente disso. E o sentimento é mútuo, já que a Hitomi disse que há uma pessoa que a interessa.

    Agora é resolver a coisa com a Asagi. O problema é que ela se tornou tão parte da vida do Shou que ele não consegue perceber seus verdadeiros sentimentos. Acho que é assim com todo mundo. Tem aquela pessoa que você via como uma irmã ou parte da família, mas que de repente se declara e te faz ficar confusa. Ou o contrário. Gostei que essa situação foi bem mostrada.

    Asagi não disse aquelas coisas por mal. Tanto que ela disse "desculpe", no final. Só precisa esfriar um pouco a cabeça e conversar com a Hitomi. Acho que tudo vai dar certo.

    Esse desenho é um bom drama juvenil. Os personagens são bem humanos e se comportam como pessoas de verdade. Tenho gostado bastante dessa parte. Ele não é só bonito na aparência. Tem substância também. E apesar de ser algo quase cotidiano, consegue empolgar. É bem gostoso e agradável de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu não queria que a Hitomi falasse sim para ele, mas não queria que desse tudo errado porque o Shou é gente boa. Infelizmente não tinha como a Asagi não sofrer, só de o Shou gostar da Hitomi já complica tudo.

      A própria frase da Hitomi, sobre como dizer não para uma pessoa que você respeita muito, mostrou bem como ela estava se sentindo. Ela gosta do Shou, mas não do mesmo jeito que ele gosta dela, o cara está na friend zone hehehe.

      É por isso que não consigo torcer contra o Shou, só de ele ter sido honesto com o Yuito já provou que merece muito respeito. Agora só falta ele perceber os sentimentos da Asagi.

      Yuito não quer expressar seus sentimentos e acabar quebrando a cara hehehe.

      Taí uma situação que vinha sendo desenvolvida há bastante tempo, e acho que a Asagi já segurou esse sentimento tempo demais, tá na hora de ela se expressar, e espero que a Hitomi ajude ela agora que ela sabe sobre esses sentimentos.

      Também sinto isso, e os dramas dos personagens são bem críveis, há uma boa história sendo contada, o que deixa a série mais imersiva. E ainda tem os mistérios para atiçar nossas curiosidades!

      Abração!

      Excluir