domingo, 16 de dezembro de 2018

Granblue Fantasy Versus - Pancadaria no mundo da fantasia!


Olá povão louco!

Granblue Fantasy já é da casa, então é sempre bom falar sobre a franquia quando tem notícia boa. Não faz muito tempo que a Cygames anunciou o promissor Granblue Fantasy Relink (olha um vídeo novinho aí), e como a empresa ama sua franquia, não demorou muito para anunciar mais uma novidade: Granblue Fantasy Versus, um game de luta desenvolvido em parceria com a a Arc System Works, mesma desenvolvedora de Guilty Gear, Blazblue, e o recente Dragon Ball FighterZ!



Já dá pra ver que o game usa o mesmo estilo gráfico inaugurado em Guilty Gear Xrd, que é lindo e combinou muito bem com Granblue, os personagens estão ótimos. A jogabilidade deve ser bem parecida com Guilty Gear, que eu gosto mas confesso que não sou muito bom hehehe.
Não me lembro se eu já tinha falado sobre o Relink por aqui, mas acho que sim, pois foi uma notícia que me agradou muito. Quero muito jogar esses dois games (principalmente o Relink), vamos aguardar por mais novidades e umas datas de lançamento para o ocidente 😁
Ah, e vamos continuar torcendo por aquelas figmas dos heróis 😀

No Fighters Generation tem mais detalhes sobre o novo game de pancadaria, como screenshots, e algumas informações sobre os primeiros personagens anunciados.

2 comentários:

  1. A Arc System Works foi a única empresa que conseguiu se configurar como uma "Terceira Força" nos jogos de luta, enquanto a Capcom e a SNK competiam nesse ramo. E dá para ver o porquê.

    Os gráficos já são excelentes e a jogabilidade parece ser bem fluida, com possibilidades de vários tipos de combos. E eu notei que tem um tipo de defesa especial, não sei se serve para cortar esses combos. Se for é uma boa para equilibrar as coisas.

    Jogo de luta também não é o meu forte e sinto que acabaria encostando esse se comprasse. Em primeiro lugar eu primeiro precisaria conseguir um PS4...

    E, não. Eu só estou sabendo agora de "Relink". Do que se trata? É uma continuação? E ia ser legal uma figma da Katalina. Pelo menos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Não podemos esquecer a Namco e a Midway/Nether Realm também, que são grandes nomes. A Arc System conseguiu se instalar bem no mercado e deixar sua marca, tanto que hoje em dia quando se pensa em game de luta estilo anime todo mundo lembra da Arc System, isso mostra que a empresa tem muita personalidade XD

      Disseram que a jogabilidade vai ser parecida com Guilty Gear mas mais simples e acessível, o que é ótimo, já que Guilty Gear é bem difícil de jogar. É bem provável que tenha um "Burst" para quebrar os combos.

      Eu me criei jogando os game de luta então fico bem empolgado, mesmo não sendo muito bom nesse estilo Guilty Gear. Mas o Relink parece ainda mais interessante!

      Pelo que eu entendi o Relink segue a mesma história, mas agora recontada em um game de rpg ação. Acho que vamos ver bastante do que aconteceu no anime, e o resto da história também, o que pode ser uma boa pra quem ficou com vontade de ver como a história do anime continua. O legal é que parece que é possível escolher o personagem que você controla, não é obrigado a jogar com o Gram. Estranho não terem feito Nendoroid da Katalina, saiu só a Lyria, então não me surpreenderia se saísse figma só da Lyria também.

      Abração!

      Excluir