terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 10


MAGIA ABANDONADA!


No episódio anterior: Hitomi e Shou marcaram um dia para tirar fotos, e Shou avisou Yuito sobre esse evento por um certo motivo. Após um dia agradável fotografando com Hitomi, Shou se declarou pra ela, e surpreendia, ela acabou fugindo. Hitomi pediu alguns conselhos sobre sentimentos para Vovó e Asagi, mas Asagi percebeu que ela estava falando sobre o Shou. Após enrolar o rapaz por um tempo, Hitomi deu sua resposta de rejeição, algo que o rapaz já estava preparado. Mas saber dos sentimentos de Shou por Hitomi afetou Asagi, que se afastou de Hitomi...

Ufa! Ainda boas amigas!

 Asagi pra baixo é algo que acho que ninguém quer ver, e essas paradas de amigas sem se falar é algo muito triste. E por incrível que pareça foi a tímida Hitomi que tomou a iniciativa de acertar as coisas com a amiga. Ainda bem que esse "clima ruim" durou pouco e elas logo se acertaram, Asagi compreende que não é culpa da Hitomi o Shou gostar dela, e nada melhor do que comer um docinho para adoçar a amizade durante uma conversa.
 Uma coisa que me chamou a atenção é que as cores estavam um pouco desbotadas nos primeiros 4 minutos, até a cena em que elas foram para a praça comer o doce. É como se as cores representassem o tal "clima ruim" entre as garotas, e curioso que até a Hitomi comentou que o tempo estava meio estranho logo no começo do episódio. Após as garotas se acertarem as cores voltaram a ser vivas e belas como estamos acostumados nessa série. Altos pequenos detalhes hehehe!

Eu entendo eles, como não ficar maravilhado?

 Já vimos eventos de artes do Clube, então nada mais justo do que um evento de magia também. E a Vovó teve uma ótima ideia, fazer a galera entrar em uma arte do Yuito! É basicamente a mesma coisa que a Hitomi fez sozinha lá no episódio 6, mas naquela ocasião ela acabou indo ainda mais longe e mergulhou nos sentimentos do Yuito através da arte. Agora ela deve ter um controle maior sobre a magia para levar todos, um processo que parece bem complicado, mesmo com a ajuda da Vovó. Mas nada que um treinamento com aviões de papel não resolva hehe.

 Da outra vez Hitomi entrou por acidente e acabou mergulhando além da arte, mas dessa vez a galera só vai entrar na arte pra curtir! Mas quem acaba curtindo mesmo somos nós, que novamente somos presenteados com a beleza de arte da maior qualidade! O mundo do desenho é lindo demais, um verdadeiro mundo dos sonhos, com belezas coloridas por todos os cantos, onde é possível planar como a Mary Poppins, e baleias voam pelos céus! E tudo regado com a maravilhosa trilha sonora!

Irozuku e suas belas telas!

 E lá está nosso amigo peixe dourado novamente! Da outra vez ele levou a Hitomi através da arte até os sentimentos do Yuito, mas dessa vez ele levou o Yuito até os sentimentos da Hitomi e a grande revelação do episódio. Até agora a gente fazia teorias sobre o motivo da Hitomi não gostar de magia, talvez a maior delas era a do possível acidente que causou sua acromatopsia. Mas a verdade é que o desgosto por magia veio por causa de sua mãe, a única Tsukishiro que não possui magia, e que abandou a Hitomi ao descobrir que, diferente dela, a menina possuía magia. Talvez ela tenha deixado a Hitomi por inveja, ou por pura frustração, como vimos tudo pelos olhos da Hitomi, que era uma criança na época, não dá para compreender 100%, então a situação pode ser bem diferente, pois a própria Hitomi falou que não sabe exatamente o que fez a mãe abandoná-la. Interessante que eu achava que o título do episódio, "Giz de Cera Monocromático", seria algo a ver com a relação entre Hitomi e Asagi, e acabou sendo algo bem diferente, eu não esperava apor essa revelação nesse episódio.

 A cena do Yuito com a pequena Hitomi bateu forte nos sentimentos, principalmente com o desenho representando a princesa que não pode chegar na rainha, pois esse rio/barreira é algo que a mãe criou, e não adianta a Hitomi querer atravessá-lo se a mãe não quer que ela atravesse. É uma história triste pra caramba, ainda mais considerando que é algo que aconteceu com uma criança. Agora dá pra compreender muito bem porque a Hitomi passou a não gostar de magia, pois foi o que a afastou da mãe.

É o que todo mundo quer saber!

 Essa história abre espaço para novas teorias! A Vovó do futuro pode ter enviado a Hitomi para esse tempo justamente para ela tentar entender o que aconteceu com a mãe, ou mesmo aprender uma forma de usar a magia para fazer a mãe feliz, como a Vovó desse tempo está fazendo com a Hitomi. E essa história também reforça uma questão muito importante que eu já tinha mencionado em algumas matérias: a família da Hitomi em seu tempo. Agora que sabemos dessas questões com a mãe, sabemos que a Hitomi precisa acertar isso, e para fazer isso, ela vai precisar voltar para seu tempo. Pois é! Em resumo, ficou tudo ainda mais complicado hehehe! E a curiosidade para saber o que vai acontecer nessa história só se multiplica!

 Que baita episódio, bonito, revelador, e sentimental! Faltam apenas 3, é a reta final, e Hitomi vai ter que tomar decisões muito importantes. Vem muita emoção por aí, a ansiedade pra acompanhar o resto da história é enorme!

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!

2 comentários:

  1. A Asagi não ia ficar brigada com a Hitomi por tanto tempo. Ela só precisava por em ordem seus sentimentos. Agora que ela está reagindo, quem sabe o Shou dê um pouco de atenção para ela.

    Essa foi totalmente inesperada! Então o problema era com a mãe dela. Dureza isso de ser diferente dentro da família. E esse sentimento piorou ao saber que a filha consegue usar magia.

    De um mundo colorido e fantasioso para outro escuro e sem cores. Esse jogo de cenas ficou muito bom, dando um contraste maior e mostrando como a Hitomi se sente por dentro. Primeiro foi a vez de Hitomi ver as trevas no coração do Yuito e agora foi o contrário. Ao menos desta vez foi mais claro. Ela guardou esse segredo atrás da porta mais dura de seu coração e nunca mais abriu. Ao menos a imagem mental da Hitomi parece ter esperança de que o Yuito irá ajudá-la a cruzar esse rio, pois ela lhe deu mais papel para desenhar.

    As intenções da Vovó ganham mais sentido e os contornos mais definidos. Claro que ela quer ajudar a filha também. Agora é ver o que isso tem a ver com mandar a Hitomi para o passado. E como o Yuito e a Hitomi vão ficar depois dessa.

    Hum... Já estou duas semanas atrasado... Esse lapso de tempo da Amazon Prime é de matar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Asagi é boa menina, não é de ficar brigando mesmo. Vamos ver se até o final da série ela cria coragem de se declarar para o Shou!

      Pois é, até então não se falava da mãe da Hitomi, então eu já estava pensando que ela seria irrelevante, mas acabou que ela é bem importante. Vamos ver se ela vai aparecer em algum momento.

      Para o Yuito essa mudança repentina deve ter sido um baita susto! Mas parece que ele sacou rápido do que se tratava a situação. Vamos ver se ele consegue desenhar uma ponte que a Hitomi aceite tentar atravessar, brabo é que do outro lado ela ainda precisa encarar a mãe, o que pode ser um grande desafio.

      A Vovó do futuro parece ter uma visão bem ampla da situação, e parece que finalmente estamos descobrindo mais sobre os planos dela. Agora eu me pergunto se ela também perdeu o contato com a filha.

      A Amazon Prime precisa fazer amizade com a Vovó para lidar com o tempo hehehe!

      Abração!

      Excluir