domingo, 2 de dezembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 9


BELDADES INSANAS DEMONÍACAS!


No episódio anterior: Um homem imenso e assustador pareceu reconhecer Lily, e logo Lily revelou que o homem era seu pai. Descobrimos que Lily é na verdade um menino chamado Masao! Lily já se vestia como menina desde pequena e sempre foi fofinha, o que fez ela ganhar uma carreira na TV, apoiada por seu pai que adorava TV. As coisas saíram de controle quando os dois ficaram muito obcecados com essa imagem, e ao descobrir um fiozinho de barba no rosto, Lily teve um ataque e morreu, tornando-se a zumbi que conhecemos. O pai de Lily viveu amargurado se culpando pela morte dela, e para aliviar o coração de seu amado pai, Lily fez uma música especial...

Elas não parecem muito intimidadoras...

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar as gangues motoqueiras!
 Chegou o episódio da Saki, a delinquente zumbi favorita da galera! Acho que todo mundo já tinha uma boa ideia de como era a história da Saki, já que algumas coisas já tinham aparecido antes, mas acho que depois das grandes surpresas do episódio anterior acho que a gente precisava de um episódio mais "simples" pra manter os nervos organizados. Não tem como a história da Saki não ser simples pois ela é uma pessoa descomplicada mesmo, não tem muito espaço pra frescura com essa garota, ela vai direto ao ponto. Mas um episódio mais simples não significa um episódio inferior, pois esse foi mais um episódio excelente da série!

 Como uma boa delinquente, Saki era adepta da pancadaria e espancava geral ao lado de sua amiga Reiko. Mas no meio da pancadaria tinha que ter uma pausa pra cuidar do Tamagotchi e bater um rango no Drive-in Tori. E um detalhe legal desse episódio são as exclamações, que são bem comuns nos mangas de gangues.

Que diferença!

 Saki e Reiko podem ter tocado o terror no passado, mas parece que agora as Beldades Insanas Demoníacas não estão com muito gás não, pois Maria e suas amigas não levam muito jeito para delinquentes (aliás, o que a Hanekawa Tsubasa está fazendo em uma gangue?), elas até tentam fazer pose, mas elas têm umas carinhas de bobonas que não mete medo hehehe. Pior que até as motos delas são engraçadas, tudo lambreta! Já as delinquentes rivais, as Garotas da Matança, são hardcore, tem até uma garota com uma moto-serra, assim não é surpresa que o guardinha arregou pra elas!!

 O legal dessa história das delinquentes abobadas é que se amarra com o passado da Saki, já que Maria é filha da Reiko, a melhor amiga da Saki. Já era esperado que com a morte da Saki a Reiko teria largado mão da vida de delinquente, e ela mudou pra valer, de delinquente para uma dona de casa carinhosa! Pena que a filha puxou a rebeldia da juventude da mãe e agora trata ela muito mal, tá na pior fase. O engraçado foi ver o passar do tempo, como o comportamento da Maria foi mudando, de menina fofa para adolescente revoltadinha e respondona. E Zombieland Saga deixa bem claro: quem trata a mãe mal leva mordida da Lendária YAMADA TAE!!!!

Saki quase no nível do E.T.!

 Como esperado, a morte da Saki foi bem radical, em uma explosão com sua moto, por uma bobagem de rebelde sem causa. E Reiko quase viu a história se repetir com sua filha, que já ia fazendo a mesma loucura que a Saki! Nessa a Reiko mostrou que ainda manja da vida de motoqueira e chegou cheia de presença no lugar do desafio, mas apesar de ainda ter os paranauê de motoqueira, ela agora é uma mãe, e não que ver as jovens arriscando a vida pelas mesmas bobagens que levaram sua melhor amiga. E no final das contas, foi essa melhor amiga que literalmente voltou dos mortos para salvar a Maria,e interessante que a própria Saki reconhece que morreu por bobagem. Dessa vem ela pode fazer a mesma bobagem pois seu corpo zumbi aguenta (ainda bem que a explosão não estragou a maquiagem), e ela ainda chegou com uma frase badass! Interessante que isso também encerra de vez a parte motoqueira da Reiko, já que a Saki destruiu a moto dela.
 Agora me pergunto como vai ficar a vida de delinquente da Maria, se ela vai continuar ou vai perceber que ela não leva jeito. Mas se ela largar essa vida, será o fim das Beldades Insanas Demoníacas...

 Engraçado que o Kotaro novamente mostrou seu lado sábio, e a Saki acabou absorvendo bem as palavras dele e conseguiu aproveitar a situação com as gangues para divulgar o Franchouchou para um novo público (apesar dos headbangers também estarem lá marcando presença). Me chamou a atenção que nas apresentações mais recentes não estão usando os modelos em CG, talvez porque as coreografias dessas apresentações são bem simples, ou talvez porque nessa reta final o estúdio esteja com uma boa verba sobrando hehe. O importante é que foi legal, acho que foi a música que mais gostei ate agora, e as garotas ficaram demais com os trajes estilo delinquentes! E o mais engraçado é que o traje da Lendária YAMADA TAE!!! de certa forma é um tanto prático, pois botaram uma máscara nela, vai evitar que ela morda alguém hahahaha!

Não é um reencontro de delinquentes se não tiver umas porradas!

 Não se deve subestimar os idosos de Saga! As garotas não estavam preparadas para as habilidades deles! Quem sabe elas aprendem uns passos novos com esses idosos?

 A prévia do próximo episódio me deixou um pouquinho confuso, pela narração e a primeira imagem deu a impressão de que vai ser um episódio da Yuugiri, mas todas as outras imagens não pareciam ter nada a ver com ela. Espero que não deixem a história da Yuugiri de lado, pois é a que mais tenho curiosidade de ver, além de que seria muito injusto contar a história das outras personagem e deixar elas de fora. Vou ficar na torcida para que seja sim um episódio dela, com cortesãs e samurais!

 Cês têm noção de que já vamos para o episódio 10?! Já tá quase no final, passou muito rápido! Nem senti que já fiz tantas matérias 😲

Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

2 comentários:

  1. A história não avançou muito (nada do repórter), mas deu para ver Saki total! Agora ela se consolidou como a minha favorita do desenho. Digo, essa posição sempre foi dela, mas agora não tem mais como tirar de lá.

    E ela construiu mais uma lenda! Voltou dos mortos para salvar a filha da amiga! E ainda se permitiu levar uma bofetada dessa amiga, fazendo com que ela extravasasse o que ficou acumulado desde aquela época. Aquele sorriso falou tudo. Mais do que isso, conseguiu reunir mãe e filha, dando o (mau) exemplo. Engraçado como a Reiko não reconheceu a Saki logo de cara. Também, já faz uns 20 anos.

    Que surpresa! A menina que não é a Tsubasa Hanekawa é interpretada pela Rina Hon'izumi, que é a Precure de óculos que está fazendo sucesso agora. Será que ela pegou carona com a Asami Tano e o Mamoru Miyano depois de gravar o filme?

    Pelo menos agora já está confirmado que as meninas não viraram zumbis devido a um vírus. A Maria levou uma mordida da lendária YAMADA TAE e não aconteceu nada com ela. O Kotaro usou feitiçaria ou ele desenvolveu algum sistema mais limpo, ecológico e seguro de fazer zumbis?

    Outra coisa que eu não me esqueço sobre a Asami Tano é que ela era cantora antes de virar dubladora. Estremeci quando ela cantou a Character Song da Cure Sunny, mas com a voz dela e não a da personagem. E desta vez a Franchouchou veio com um visual parecido com o da banda Kishidan, que cantou o tema do Kamen Rider Ghost. Bem apropriado, tanto as roupas quanto o tema...

    Arre! É mesmo! Já estamos no episódio 10! E já estou começando a sentir falta... O próximo capítulo tem um cenário que parece tirado de Golden Kamuy! Dá a impressão de que o Hijikata vai aparecer de algum lugar. Se bem que Saga é do outro lado do Japão. Falando nisso espero que seja com a Yuugiri. Pelo menos só falta ela e acho que agora seria uma boa hora de contar sobre seu passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Dessa vez não quiseram dar espaço para outras coisas, Saki monopolizou hehehe!

      A Reiko deve ter saído dessa pensando que foi alucinação! Saki ensinou a Maria como ser uma delinquente, mas ainda bem que ela passou a mensagem de que ela deve se manter viva, e não seguir 100% seu exemplo.

      De uma personagem de óculos para outra personagem de óculos que parece uma outra personagem de óculos, parece até um ciclo hehehe!

      Bom, ela mordeu só o cabelo, então não temos muito como saber se a mordida causaria esse efeito. De qualquer forma, nunca vamos saber como elas se transformaram, já que o Kotaro já disse que foi "daquele jeito lá" hahahahaha!

      Pior que lembra Kishidan mesmo, os caras são umas figuras! Essas roupas estilo delinquentes japoneses são bem estilosas, em Idolmaster também tem uma garota nesse estilo (já até apareceu figura dela no DCV) e acho que também pode ter sido uma inspiração para essa apresentação.

      É, já estamos quase na despedida dessas zumbis! As cenas na neve parecem Golden Kamuy mesmo, se aparecesse um Hijikata zumbi seria capaz de ele reconhecer a Yuugiri hehehe. Vamos ver se sobra um espaço para contar a história dela, isso é extremamente necessário!

      Abração!

      Excluir