quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 12


O FOGO DE ARTIFÍCIO CHAMADO AMOR!


No episódio anterior: O festival cultural está chegando, e o Clube de Artes já tem seus planos, com uma grande atração para levar as pessoas para dentro da arte. Porém, Hitomi se depara com um grande problema, o tempo dela nessa época está acabando, e ela está caindo em lapsos temporais. Se algo não for feito rápido, ela pode desaparecer da linha do tempo. A Vovó é a única que pode mandar a Hitomi de volta para seu tempo, mas a jovem Vovó ainda tem suas inseguranças, e precisa do apoio da galera do Clube para realizar a tarefa. Hitomi queria é ficar nessa época, principalmente porque se apaixonou por Yuito, que também está sentindo a dor de saber que vai perder a garota que ele gosta, mesmo que ele ainda não tenha declarado isso...

Vamos torcer pelo casal!

 Eita, tamo no penúltimo episódio! Tá chegando nos momentos decisivos esse anime maravilhoso, e como eu já esperava, as emoções estão com tudo!

 No episódio anterior a Hitomi viu a galera se esforçando pra juntar a poeria estelar para ajudá-la, então ela sabe que pode contar com eles. E agora a galera do clube tem até a camiseta, mostrando o quanto eles estão unidos!

 Vimos como a Asagi evoluiu, ela já está até vendendo seus cartões postais, e parece que está bem mais confiante em relação aos seus sentimentos, conseguiu até falar algumas coisinhas para o Shou, já é um passo. Vamos ver se até o final ela consegue se declarar pra ele, ou se talvez ele finalmente perceba os sentimentos dela e tome uma atitude antes, já que agora ele ficou surpreso com a reação dela.

Muita fofura! E cada vez mais confiante!

 Yuito é outro que evoluiu muito, o cara que antes torcia o nariz quando começavam a falar da arte dele agora está expondo seu trabalho de boas, e já tá até dando autógrafo, muito chique! E a visita da Asakawa foi mais um bom motivo para deixar ele de bom humor. Agora só falta ele parar de enrolar seus sentimentos pela Hitomi, apesar de que isso já parece bem encaminhando, a cena no começo do episódio já teve uma boa dose de romance.

 A família Tsukishiro é muito gente boa, fortes candidatos a melhor família do ano hehehe! A sensação na casa deles é muito aconchegante, sempre. E por falar em Tsukishiro, talvez o carinha da livraria esteja descartado como futuro Vovô, já que a Hitomi não teve nenhuma reação ao ver ele ou ao ouvir seu nome, o que causou uma reação nela foi ver o mesmo artefato que a mandou para essa época.

Vovó nunca esquece de dar uma zoada!

 Parece que o festival mexeu mesmo com os sentimentos da galera, pois se tem algo que vimos muito nesse episódio foram os sentimentos deles, todos ganharam espaço para a gente ver como eles estão se sentindo nessa reta final. Mas claro que o foco foi no casal Hitomi e Yuito, pois o Yuito gosta da Hitomi há bastante tempo já, mas ainda não declarou esse sentimento, só que diferente da Asagi, não é que ele não se declara por falta de confiança, e sim porque ele tem um pensamento de que "acho que não vai adiantar nada, já que ela vai embora". É algo que eu já tinha mencionado em outra matéria, e dessa vez o Shou falou exatamente sobre isso.
 A Hitomi já parece estar com os sentimentos mais parecidos com a Asagi, mas no caso dela ainda tem a complicação de ser de outro tempo e estar passando pelo problema dos lapsos temporais. Mas nesse episódio a Hitomi foi além das questões amorosas, ela está no fim de sua jornada nesse tempo, e agora ela sente tudo que ela conquistou com essa viagem, a aceitação, as grandes amizades, um objetivo para sua magia. Um amontoado de sentimentos que se resume em felicidade. E parece que a Vovó estava certa sobre aquela ideia de que talvez Hitomi esteja inconscientemente com uma magia nela que reflete sua tristeza apagando suas cores, e agora que ela está no ápice de sua felicidade essa magia parece estar sendo sobrepujada, e Hitomi vai recuperando suas cores por alguns instantes. O resultado é a cena mais emocionante da série até agora, com Hitomi declarando sua felicidade para os amigos!

Eu já falei que Irozuku é lindo? Pois é!

 E se ao longo da série a gente já achava que Hitomi e Yuito deveriam ficar juntos, esse episódio tornou obrigação a união desses dois (até a mãe do Yuito apareceu shipando)! Tivemos muito destaque para o casal, e vimos o quanto eles querem ficar juntos, não seria justo eles serem separados pelo tempo, a Vovó precisa fazer alguma coisa!

 Tá chegando o final, fico arrepiado só de pensar, e a curiosidade está lá no topo! Tomara que o último episódio consiga resolver tudo que ainda falta, tem a questão da Hitomi com a mãe, a explicação da Vovó do futuro sobre o motivo de ter enviado a Hitomi para o passado, a verdade sobre o peixe dourado, e claro, Hitomi e Yuito. Os motivos da Vovó e a verdade sobre o peixe podem ser resolvidos rapidinho, o resto é que é mais complicado. Uma coisa que acho que pode acontecer é a Hitomi só ir para o passado novamente alguns anos depois, quando ela for adulta e mais experiente, e que ela já tenha a capacidade de usar a magia do tempo por conta própria, e aí a série termina com ela encontrando o Yuito, que estava esperando por ela. Acho que é um possível final, mas o legal mesmo seria eles se encontrarem antes, apesar de que o tempo é algo que significa bastante na série, então não me surpreenderia se fizessem eles esperarem mesmo, para ter a mensagem de que "o amor aguenta qualquer tempo" hehehe.

Até o último episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara! Com muitas cores!

Isso é muito para o meu coração!

2 comentários:

  1. Pode ser mesmo isso da Hitomi ter colocado uma magia nela mesma para não ver mais as cores, inconscientemente, movida pela tristeza daquilo com a mãe. E bom ver que aos poucos isso está se apagando. Pena que foi só os fogos e não deu para ver a turma em cores. Mas acho que isso é assunto para o próximo capítulo.

    Pelo menos desaparecer ela não vai. Deixou muitas provas e sua existência em fotos e objetos. Mais do que isso, a Histomi está nas lembranças de todos. E acima de tudo, a presença dela teve repercussões ao fazer todos reverem seus caminhos. Isso é muito importante para poder existir no mundo, mesmo que em outro tempo. E também para sobreviver aos efeitos da viagem.

    Agora é a despedida. Mas será definitiva? Deixar o Yuito em animação suspensa é inviável, senão ele não vai desenhar o livro em que a Hitomi viu as cores. A própria Hitomi aprender a viajar no tempo? Possível. Bom, digo e repito. Pode ser um final besta. Mas tem que deixar a Hitomi e o Yuito juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A história com a mãe foi algo que deu ainda mais força para a teoria da Vovó. Ver os fogos já é alguma coisa, ver a galera em cores acho que ainda vai ter o tempo certo pra isso.

      Com certeza, a Hitomi se tornou muito queria pelo pessoal do Clube, eles nunca vão esquecer ela! Agora é torcer para que ela possa um dia voltar e criar ainda mais memórias com essa galerinha.

      Não pode ser definitiva, precisamos de um final feliz! Se tem magia, então queremos um final mágico! Acho que a Hitomi aprender a usar a magia do tempo é uma possibilidade bem grande, toda essa evolução que ela teve com sua magia durante a estadia no passado deve ter um significado maior.

      Abração!

      Excluir