sábado, 15 de dezembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 11


DESVENDEI O SEGREDO DA ZUMBIFICAÇÃO! EU ACHO!


No episódio anterior: Não foi o episódio da Yuugiri! Kotaro marcou um grande show para o Franchouchou, e então ele enviou as garotas para as montanhas geladas para um treinamento. Sakura ficou impressionada ao ver que suas colegas contavam com vários recursos, e isso também a deixou frustrada pois elas preferiam lidar com questões de sobrevivência do que praticar os passos. As garotas prepararam uma armadilha para um javali, mas o que apareceu foi um javali gigante que quase devorou Sakura, que foi salva pela Lendária YAMADA TAE!!!. Kotaro levou bronca e tapa da Yuugiri, por motivo nenhum. Sakura viu que as garotas estavam se esforçando para agradá-la, e finalmente percebeu seu lugar no Franchouchou, mas ao sair para uma corrida matinal, ela foi atropelada novamente, e isso parece ter bagunçado suas memórias...

Sakura pode estar sem memórias, mas com certeza ela trouxe péssimas memórias pra Ai!

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar as memórias!
 É, aconteceu como a gente esperava, Sakura recuperou suas memórias de viva, mas perdeu as memórias de morta. O engraçado é que o começo do episódio foi praticamente igual ao primeiro episódio, com a Sakura apavorada rodeada pelas garotas zumbis. A Ai até lembrou da paulada que a Sakura deu nela com o espalhador de brasa. E coitada da Lendária YAMADA TAE!!! que foi comemorar que a Sakura acordou e acabou com a cabeça torcida. E até o guardinha acabou revivendo seu encontro com a Sakura. Mas eu acho que deviam ter resolvido como a Yuugiri sugeriu, com um tapa 😁

 Como a Ai é a ídola da Sakura, faz sentido ser ela quem ajuda a garota sem memórias, apesar de que eu acho que só o Kotaro sabia que a Sakura é fã da Ai, já que antes nem a própria Sakura lembrava direito que é fã dela hehehe. O grande problema dessa situação é bem o que eu tinha comentado na matéria anterior, sem as memórias de zumbi não tem como a Sakura fazer o show, a não ser que ela treine absurdamente até o dia do evento, mas aí entra outro problema, ela está completamente desmotivada, não tem mais energia pra nada ao pensar em sua vida azarada.

A Lendária YAMADA TAE!!! só quer um abraço!

 Pior que a menina é azarada mesmo! Putz, deu tudo errado na vida dela! Mas pelo menos ela nunca deixou de ser boa, e até já se ferrou para ajudar velhinhas. Nessas horas as memórias de zumbi fazem muita falta, pois se ela lembrasse que as coisas estavam dando certo no Franchouchou ela com certeza ficaria mais motivada. E a Ai bem que podia dar um exemplo de azar pra ela! Quer mais azar do que ser atingida por um raio fatal? Acho que o azar da Sakura não ganha dessa hehehe!

 Esse episódio teve uma cena muuuito intrigante, do Kotaro no bar conversando com um misterioso barman. Acho que esse foi o momento da série que mais abriu o leque para teorias! Vamos começar pelo fato do Kotaro usar um traje de barman, então o cara do bar provavelmente tem alguma relação com ele. O barman faz uma piada curiosa sobre achar que o cérebro do Kotaro estivesse "apodrecendo", o que pode ser um sinal de que o Kotaro é realmente um zumbi, algo que já se especulava há algum tempo.

Yuugiri divando!

 Mas a parte mais interessante vem do próprio barman, que pode ser a resposta para a origem dos zumbis da série. Vamos começar pelo nome do bar: New Jofuku. Isso sem sombra de dúvida é inspirado no erudito chinês Jofuku (tanto que o quadro que aparece atrás do barman é uma foto da estátua de Jofuku), que durante a Dinastia Qin foi enviado para o Japão para encontrar o "elixir da vida". Essa história do Jofuku é até bem conhecida, aparece em alguns filmes chineses, e no Japão há até mesmo um templo/praça em sua homenagem, o Jofuku Park (acredito que o quadro que aparece atrás do Kotaro é uma foto de uma parte desse templo), pois esse homem ajudou muito o povo japonês em sua época. Então, Jofuku, elixir da vida, o próprio barman come umas lulas, e veja só, o barman tem a barba e o bigodinho igual a estátua de Jofuku. Esse cara é o Jofuku!! E ele descobriu o elixir da vida!!!! Mas aqui na série o elixir não é tão perfeito assim, e ao invés de simplesmente garantir uma vida eterna, ele garante uma eternidade como morto-vivo hehehe! Curioso que o cara falou até da Yuugiri, capaz de ele ter conhecido ela quando viva, pois ele disse que tem muito apreço por ela. Bom, considerando a época da Dinastia Qin, esse cara com certeza está no mundo tempo suficiente para conhecer muuuuuuita gente.

Não pode perder o show mais importante, Sakura!

 Foi bem engraçado as garotas indo uma por uma tentando animar a Sakura, todas com uma desculpinha pra sair da cama, vai entender porque hahahaha! Pena que a Lendária YAMADA TAE!!! não foi, mas como ela já tinha tentado "conversar" com a Sakura quando ela acordou após o atropelamento, então a vez dela já tinha contado hehe. Já a Yuugiri se preparou toda pra animar a Sakura com uma apresentação, e acabou só perdendo tempo, pois a garota se mandou antes. Bom, pelo menos vimos a Yuugiri fardada como uma poderosa cortesã, então ela não ficou sem audiência hehehe!

 Como as garotas não conseguiram motivar a Sakura, ficou por conta do Kotaro usar suas sabias palavras (agora eu já sei de onde você tira sua sabedoria de erudito, seu safado hehehe) para tentar botar a garota nos trilhos. Se ele conseguiu? Só vamos descobrir no último episódio, que pelo visto vai ser cheio de emoções! Não sei se foi impressão minha, mas na prévia parece até que tem uma cena da Lendária YAMADA TAE!!! chorando, isso me deixou bem intrigado...

 Esse episódio me surpreendeu. Eu achava que seria só o drama da Sakura, mas a parada do bar explodiu minha mente de uma forma que eu não estava preparado. Podem dizer qualquer coisa, agora ninguém vai tirar da minha cabeça que a teoria do Jofuku está correta hahahahaha!

Até o último episódio de Zombieland Saga! Prepare-se para se despedir dessas adoráveis garotas mortas!

2 comentários:

  1. Acho que agora matou a pau e enterrou a charada! O velho é Jofuku! Não tem outra explicação! E a presença da Yuugiri é para mostrar que ele e Kotaro vivem já faz muito tempo. Foi um bom jeito de interpretar essa história.

    E quem diria que a Sakura é tão azarada... Não vou tirar a razão dela. Quando finalmente se anima para tentar mais uma vez é atropelada, morre e depois vira zumbi. Existe azar maior do que esse? Tudo bem que a Ai teve um azar danado, mas é que no caso da Sakura foi uma sequência de revezes. Isso é um tremendo pé frio. Vamos ver se o "negócio grande e incrível" do Kotaro consegue animar a Sakura.

    E coitada da Yuugiri, que se embonecou toda e quando chegou lá foi tudo à toa. A Saki até tentou colocar a cabeça da Sakura no lugar, mas não conseguiu. E do que é feita aquela estrela da Lily?

    Foi bem legal fazerem uma cena recriando a situação do primeiro capítulo. Digo, a Ai até deve ter uma ou outra coisa para dizer, já que a lembrança não é lá muito boa. E dá para ver que a lendária YAMADA TAE estava preocupada com a Sakura. Agora o que será aquilo dela nas cenas do próximo capítulo?

    Então vai ser o último... Mas vai dar tudo certo. Como o show que as dubladoras fizeram nesse fim de semana. Kaede Hondo conta que até queria que tivesse uma segunda e uma terceira temporadas. E eu concordo plenamente! Só que primeiro é dar um jeito na neta dela. Fiz besteira e acabei apagando a matéria desta semana e estou reescrevendo tudo... Quando terminar vou conferir o episódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ele só pode ser o Jofuku, tudo se encaixa direitinho! Mas ainda fica a duvida se a Yuugiri é zumbi há tanto tempo, ou se preservaram o corpo dela e só transformaram em zumbi agora.

      Sakura definitivamente não nasceu virada pra lua. Ela e a Ai poderiam ficar horas falando sobre quem teve mais azar hehehe. Depois que de ela ter passado por tanto azar não tem mais o que se arrepender, negócio é encarar de frente. Vamos ver se o Kotaro tem algo tão incrível assim hehehe!

      Só faltou a Yuugiri sair na rua atrás da Sakura vestida daquele jeito hehehehe! A Lily é cheia de surpresas hahahahaha!

      Foi engraçado que a Sakura teve exatamente a mesma reação de antes. Capaz da Lendária YAMADA TAE!!! falar alguma coisa pra tentar trazer a Sakura de volta, seria engraçado se ela salvasse o show!

      Pois é, as garotas já estão se preparando para a despedida. Quem sabe essa declaração da Kaede Hondo é um sinal para uma continuação? Bom, acho que vai depender muito de como vai ser o próximo episódio. Bah, eu já fiz dessa também de acabar apagando uma matéria, dá uma baita frustração!

      Abração!

      Excluir