sexta-feira, 10 de julho de 2015

Gintama° - Episódio 14

Será que ela é uma Vaizard?

A SOMBRA DOS SHINIGAMIS!


No episódio anterior: Seita estava com dificuldades para se misturar com a turma da escola por causa dos almoços extravagantes que Hinowa preparava pra ele. Várias das moças de Gintama tentaram preparar o almoço ideal para uma criança, mas todas fizeram merda. No fim, Seita percebeu que o almoço que Hinowa fazia era do tamanho do amor que ela tem por ele, e assim finalmente devorou o rango, e ainda chamou os colegas para o banquete...

Mamilos polêmicos!

 Sugita voltou! Após longas férias, ele está de volta para dar voz ao Gintoki!
 E começou o arco dos Shinigamis! Serial killer de bêbado é novidade, os pinguços que se cuidem.

 Não é surpresa o Gintoki pensar que a Shinigami quer se matar por não ter conseguido alcançar o Bankai. Aliás, faz tempo que o Gintoki não sonha em ter Bankai e lutar ao lado do Ichigo!

 Foi o seppuku mais atrapalhado de todos os tempos! Tá certo que é culpa da Shinigami por ficar se debatendo, e do mosquito por ter sacaneado o Gintoki. O engraçado é que quando a espada ficou presa na parede a Shinigami parou de se debater hehe.
 Gintoki se vingando pelo Kuririn, fazia tempo que eu não ouvia essa! Isso aí Gintoki, vingue o pobre Kuririn!!

Que sensação de Ichimaru...

 Ah, faltou o Gintoki procurar uma máquina do tempo depois de "matar" a Shinigami.

 Bem zoeira essa Shinigami, fazendo cena pra sacanear o Gintoki. Bem maneira a personagem, Asaemon Ikeda (interpretada por Marina Inoue), ela lembra um pouquinho a Tsukuyo. A máscara (que aqui se chama Privada do Caribe) que ela deixa na lateral da cabeça talvez seja uma referência à Bleach, a personagem Hiyori Sarugaki usa uma máscara assim.

 Foi engraçado o Hijikata suspeitar que o Sougo é o assassino, mas a resposta do Sougo foi melhor ainda, são anos sacaneando o Hijikata.

 Esse Yaemon Ikeda... Se tem uma coisa que a cultura japonesa nos ensinou é que nunca devemos confiar em personagens de olhos fechados com sorrisos gentis, e levando em consideração as referências de Bleach nesse arco, essa teoria ganha ainda mais força.

Pelo menos foi um só.

 Incrível a Asaemon cortando os objetos dentro das caixas! Próxima vez que eu pedir uma pizza vou chamar ela pra cortar pra mim, assim a pizza nem precisa esfriar enquanto é cortada. É sempre bom conhecer esses personagens com habilidades úteis no dia a dia XD

 Pô, é injusto a Asaemon punir o Gintoki por ele ter tocado na Privada do Caribe, não tem como saber que aquilo é uma "parte privada" hahaha! Pior é a punição de arrancar o mamilo do cara, a parte mais engraçada com certeza foi o carro passando por cima do mamilo! E o Gintoki ainda pede ajuda do Kentaro Yabuki pra desenhar um mamilo novo pra ele! Desculpe Gintoki, mas Yabuki já esgotou o estoque de mamilos em To Love-Ru...

 Os Shinigamis têm uma certa obsessão com cabeças, crânios expostos, cabeças no jantar, ainda bem que tem um mamilo pra acompanhar.

Não adiante tentar, você nunca vai alcançar o Bankai...

 A história da Asaemon é um pouco complicada, eu acredito que ela quer se matar não apenas para apagar a tal história do clã Ikeda. O grande problema deve ser a tristeza de ter participado da morte da pessoa que a acolheu quando ela era criança, ela não consegue viver com esse peso na consciência, por mais que tenha sido um pedido do próprio velho. É algo como "Shinigamis também têm coração." Pelo menos é o que eu acho, mas vai saber, em Gintama tudo pode acontecer.
 No meio disso tem trairagem do Yaemon, isso já ficou claro nas cenas finais, ele é o assassino. Pode ser que ele tenha algum envolvimento com a história que levou à morte do velho, talvez as pessoas que foram assassinadas sabiam a verdade, e Yaemon matou os caras antes que essa verdade vazasse. Talvez as pessoas da lista sejam inocentes, e a Asaemon tenha tentado proteger essas pessoas e falhou. Ou ela sabe de toda a trairagem do Yaemon, mas não pode fazer nada por ter jurado para o velho que ficaria ao lado do Yaemon. O fato de ter o nome do Gintoki na lista só deixa as coisas mais complicadas.
 É, são muitas teorias, acho que isso que é legal nesse arco, poder refletir sobre a situação, pode ser que todas essas teorias estejam erradas, ou que todas estejam parcialmente corretas. De qualquer forma, acho que esse Yaemon é um pnc!

 Estou muito curioso pra ver o que vai acontecer. Será que vai rolar um fight foda no final dessa história?

Frase do episódio: "Eis a sobremesa, o mamilo de alguém." by Asaemon Ikeda

Até o próximo episódio de Gintama°! Isso se ninguém perder a cabeça até lá...

2 comentários:

  1. Agora está parecendo desenho da Shonen Jump! ... OK. Se não fossem essas piadas com mamilos. hi hi hi

    Não sei não, mas acho que a Kagura não viu nada de errado com o menu dos Ikeda. Tem coisa lá que é típica da terra dela. Tanto que ela até estava comendo normalmente.

    Olhos fechados até vá lá, mas com sorriso realmente é suspeito. Deve ter algo de podre por aí. E por que o Gin-san está na lista? Ele mesmo sabe de alguma coisa?

    Que bom que o Sugita voltou. Pensando bem ele ficou fora justo quando o Ultraman Ginga apareceu no seriado do Ultraman Victory. Eu sei que é ele quem faz a voz do Ginga, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Sim, agora é momento shonen, mas nunca pode deixar de ser Gintama XD

      Com a Kagura não existe comida ruim, o negócio é encher a pança! Ela já participou até de um torneio de comilança.

      Tem uma lista grande de personagens sacanas com essas características, e esse Yaemon deve entrar nela também. O lance de ter o nome do Gintoki na lista é muito estranho, talvez tenha o Zura também, e outros da época da guerra.

      Então o Sugita fugiu para participar de Ultraman? Bom, pelo menos isso quer dizer que ele fugiu por trabalho, e não pra ficar de folga hehehe.

      Abração!

      Excluir