sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gintama° - Episódio 17

Mudamos de anime, Gintama já perdeu a graça.

VUDU É PRA JABU!


No episódio anterior: Para evitar que seu irmão fracote virasse boneca na Ilha da Rainha da Morte, Ikki se propôs a ir no lugar dele. Lá, ele treinou com o cruel mestre Guilty para receber a armadura de Fênix, e também conheceu a bela Esmeralda, na qual ele deu uns pegas. Após um treinamento que terminou com a morte de Esmeralda e Guilty, Ikki retornou com a armadura de Fênix. Ele quer vingança daqueles que o sacanearam, e o próximo... Pode ser você!
"Moshi moshi boku Jabu"

Detalhe pra action figure XD

 Se eu fosse o Ikki, estaria revoltado não de ir para a Ilha da Rainha da Morte, e sim poque originalmente queriam que ele usasse uma armadura rosa com peitos... "Moshi moshi boku Jabu"

 O Madao é o terror das crianças do parque, e não só das crianças, mas dos casais e de todo mundo que vai aproveitar as férias, tudo porque o Madao só vive em férias e não aguenta mais isso. Se bem que algumas crianças gostam das histórias do Madao, e nem dá pra culpar ele de ganhar uma graninha com isso, depois de tudo que ele passou. "Moshi moshi boku Jabu"

 Lógico que o Gintoki vai dizer que não conhece histórias de terror, ele se caga todo! "Moshi moshi boku Jabu"


Alguma coisa parece errada nessa fila...

 As referências de Cavaleiros foram fortes nesse episódio! Ainda bem, adoro quando fazem paródia de coisas que eu conheço! E as paródias foram bem na cara dura, até a abertura com os cavaleiros de bronze correndo. "Moshi moshi boku Jabu"

 A Kagura gosta mesmo do Ikki, botou ele em tudo que foi história, e ele sempre acaba como maioral hehe. Ela até ficou com a cara dele! "Moshi moshi boku Jabu"

 Direitos autorais são assustadores mesmo, bem piores do que as histórias, mas o Gintoki tem medo de ambos! Mas sinistro mesmo era o sorriso daquela menina da história do Shinpachi, ainda bem que o Ikki estava lá para acabar com a história! "Moshi moshi boku Jabu"
 O Ikki acaba com qualquer história de terror, nem fantasmas são páreo pra ele, o cara é muito poderoso! Acredito que aquela fantasma era a Rei do arco de Ghost Ryokan, episódios lá das antigas. "Moshi moshi boku Jabu"

Finalmente alguém deu uns pegas nessa Saori cocota! Ah se eu fosse cavaleiro, já tinha mostrado o poder do meu cosmo pra ela há muito tempo hehehe!

 O Jabu é bosta até em Gintama (até aqui no post ele tá enchendo o saco), logo vi que o abobado estava perdido! Ainda bem que na história o Ikki aparece pra dar um jeito nele, se bem que se a Saori usasse sua armadura de Athena ela também podia acabar com o abobado! "Tchau pra tu Jabu!"

 No final teve invasão de Ikkis, já era pro Santuário!

 O pseudo encerramento foi genial, a constelação do Shinpachi foi a melhor! Kondou com armadura de gorila, Hijikata com armadura de maionese, Kagura com armadura de Sadaharu, Zura com armadura de Elizabeth, tudo muito bem pensado, só faltou uma armadura de Justaway!

 E aqui infelizmente nos despedimos de Gintama! A série foi cancelada por causa dos direitos autorais, foi bom enquanto durou, deu pra matar a saudade.

Eu disse Jabu, já era pra tu!

 Ah fodam-se os direitos autorais! Gintama volta semana que vem, com a ilustre presença do Xogum, o que quer dizer que com certeza vai ser episódio engraçado!

 Frase do episódio: "Sabe quem vai morrer aqui? Pode ser você!" by Ikki de Fênix

 Até o próximo episódio de Gintama°! E eu juro que se esse Jabu continuar enchendo o saco, eu corto a cabeça dele no estilo Ikeda. E o próximo... PODE SER VOCÊ!

2 comentários:

  1. Peraí! Esse resumo do episódio anterior foi bem sacado, mas muito assustador! Agora não consigo ir ao banheiro à noite! Vai que o Fênix resolve me pegar por trás!

    Férias de Verão infinitas... Assim vai despertar um trauma do Sugita, da época em que ele foi o Kyon em Haruhi Suzumiya!
    Falando nisso, podiam ter aproveitado o Sugita para ser o Fênix, já que ele já foi o Ikki uma vez. Pensando bem ele já foi Ultraman, já foi Kamen Rider e foi até Cavaleiro. Isso é que é currículo!

    Jabu é muito penta. Isso não muda. E o Ikki é um tremendo estraga clima. Quando a coisa vai ficar medonha, ele aparece e estraga tudo. Bom, era assim no original também. Se bem que uma paródia de Saint Seiya mais acentuada que eu vi foi no primeiro episódio de Ebiten. Tem até Samurai Oopaloopa.

    Pior que a Toei já caiu em cima de Gintama uma vez por causa daqueles episódios em que eles parodiam Precure. Já o produtor e o diretor morreram de dar risada ao ver esses episódios. No fim tudo terminou tranquilo, mas parece que eles querem continuar provocando. E eu espero que façam isso!

    Madao é o Cavaleiro de Papelão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cuidado que o Ikki já chega no Ave Fênix por trás!

      Pior que essas férias de verão lembram que Sugita estava praticamente de férias até pouco tempo atrás, com o arco da troca de sexos hehe.
      Ah sim, ele foi o Ikki no Omega, mas aqui em Gintama eu gostei mais quando a Kagura fez a voz do Ikki XD.
      Sugita tem um currículo bem ninja mesmo, ele já foi até Leonardo da Vinci!

      O Ikki não sabe brincar, mas pelo menos ele nos ajudou se livrando do Jabu. Já ouvi falar desse episódio de Ebiten, lembro até de ter visto uma imagem das garotas correndo no estilo da abertura de CDZ, parece bem interessante.

      Acho que só terminou tranquilo porque o Sorachi enviou 40 bolos para adocicar os executivos hehehe.

      O Cavaleiro de Papelão é o guardião do parque, bem mais importante que os guardiões das 12 casas!

      Abração!!

      Excluir