segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gintama° - Episódio 16


HERANÇA DE YAEMON!


No episódio anterior: Yaemon, querendo dar uma de malandro, armou pra cima da Yorozuya e Asaemon. Suspeitando das malandragens, o Shinsengumi entra em ação, mas o navio onde todos estavam acabou atacado por Yaemon e seus capangas. Yorozuya e Asaemon partiram pra porrada, mas parece que Asaemon se deu mal na luta contra Yaemon...

Gintoki se fufu!

 Chegamos ao último episódio do arco dos Shinigamis! Detalhe para a música de encerramento no lugar da de abertura, quem já conhece sabe que vamos ter a música de abertura no final com créditos estilo filme, típico dos arcos mais sérios hehe.

 Já era esperado que o Gintoki ia partir pra cima do Yaemon antes que ele matasse a Asamon, e como não podia faltar, Gintoki se ferrou, dessa vez com um tiro.
 O verdadeiro pai da Asaemon era um merda, o cara era tão merda que ofereceu a pequena Asaemon pra tentar livrar a cara, ainda bem que o Gintoki apareceu pra dar uma lição no cara e tentar parar toda a merda que ele fez, agora já sabemos como o Gintoki foi parar naquela prisão. O legal disso é que o velho Ikeda viu tudo e fez seu julgamento de Shinigami com coração, acabando com o pai merda e deixando o Gintoki vivo.

Ha, se ferrou! Bitch!

 Não acho que o velho Ikeda tenha adotado a Asaemon por se sentir culpado pela morte do pai dela, ele fez isso para ajudar uma vítima, Asaemon já não tinha mãe, o pai era um merda que tentou negociar ela, com a morte do pai, vai saber o que seria da criança. O velho Ikeda simplesmente fez o que qualquer pessoa boa faria. Se não fosse por ele, ela podia ter acabado em Yoshiwara.

 Bem louco o rumo que a história tomou, Gintoki conheceu Asaemon quando ela era criança, e ela prometeu ser a algoz dele, não como alguém que queria matar ele, mas sim como alguém que queria que ele morresse sem dor. É meio sinistro, mas ao mesmo tempo também é gentil, coisas que a gente só vê em Gintama.

 PQP, e o medo de achar que a Asaemon tinha morrido? Na hora não dá pra saber que a espada do Yaemon estava quebrada, e devido a um jogo de câmera também não dá pra ver que a Asaemon está sem espada, reassistindo a cena dá pra ver um pedaço da espada na mão do Gintoki, mas naquele momento da tensão é impossível reparar nisso. Quando vi a espada do Yaemon na garganta da Asaemon fiquei pensando "Filho da puta!"

Mais um PNC!

 Hehe, o Sougo não perde uma oportunidade de sacanear a Kagura, e ele gostou mesmo do lance de usar a espada como taco de beisebol, lembro dele fazendo isso depois da luta contra a Nobume também. Já o Hijikata virou um transformer barril???

 E pensar que a Asaemon ficou do lado do Yaemon quando ele surtou e matou os prisioneiros, e ainda assim o cara tenta sacanear a garota, mais um motivo para eu odiar esse cara. Pelo menos no fim de sua vida, ele reconheceu seus erros.
 O tal Nobonobu Hitotsubashi (personagem inspirado em Yoshinobu Tokugawa) é mais um baita pnc, o cara decapitou o Yaemon friamente! E lá está o Takasugi, o cara é aliado do Nobunobu. Isso ainda vai dar muita merda...

Adeus Asaemon...

 A Asaemon gosta de nos preocupar, primeiro o lance lá com o Yaemon, depois o Sougo diz que ela se matou... Mas foi uma ideia interessante, Asaemon agora é Yaemon, então não tem problema todos acharem que Asaemon se foi XD
 Mas então isso quer dizer que agora quando eu xingar o Yaemon, eu posso estar xingando a Asaemon?!?! Então agora o Yaemon anterior que sacaneou a galera vai ser chamado oficialmente de Yaemon PNC, e a Asaemon fica como Yaemon :D

 Foi um final excelente! Incrível como esse episódio conseguiu explicar e amarrar todas as pontas de forma rápida e eficaz. O arco foi bem balanceado entre ação, emoção, e claro, a comédia. Mais um ótimo arco curto para a história de Gintama! Acredito que a Yaemon deve entrar para os coadjuvantes fixos, aparecendo vez que outra.

 No próximo episódio a comédia volta, e conduzida pelo nosso querido Madao!!

Frase do episódio: "Quando as pessoas pecam e se degeneram virando demônios, temos que transformá-las em humanos de volta bem no fim. Por isso não tenho o direito de te cortar. Demônios não têm direito de cortar colegas demônios." by velho Yaemon Ikeda

Até o próximo episódio de Gintama°! Agora nossas cabeças não correm mais perigo!

2 comentários:

  1. Bom te ver de volta à ativa!

    Esse arco é um daqueles que podia ser um especial de cinema! De fato ficou muito bem amarrado, explicando tudo. Foi muito bonito! Gintama não pára de me surpreender!

    O Yaemon PNC até que estava pensando no clã, à maneira dele. Mesmo assim ele teve o que mereceu. Assim como o pai biológico da Asaemon. Esse eu digo com todas as letras que era um bosta mesmo. Fiquei com raiva quando soube do que ele tentou fazer com ela. Ainda bem que o Gin-san estava por perto. E acho que o motivo do Yaemon antecessor adotar a Asaemon foi bem por aí mesmo.

    Só que agora surge uma nova ameaça e o Gin-san vai ter que dar um jeito. Mas antes é recuperar o mamilo...


    Ah, eu andei vendo uns episódios anteriores e notei que um dos roteiristas era o Kento Shimoyama. Agora eu entendo por que Ninninger ficou daquele jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Obrigado, é ótimo estar livre da gripe XD

      Podia mesmo, e não dúvido nada que façam isso, como já fizeram com alguns outros. Gintama sempre é surpreendente hehehe!

      Acho que o Yaemon PNC tinha uma visão um tanto extrema dos deveres do clã, e acabou se vendendo por poder, ainda bem que pelo menos ele tomou consciência disso antes de morrer. Já o pai da biológico da Asaemon é um bosta total, nada no cara se salva, a Asaemon ficou melhor sem ele.

      Pois é, mais problemas pro Gintoki e mais aliados para o Takasugi, isso ainda vai longe.

      Ninninger deve ter boa comédia então, Kento Shimoyama manja bem das coisas, em Binbougami Ga! ele também fez um trabalho magnífico!
      Os episódios antigos têm várias pérolas hehe, o arco de Monkey Hunter (episódios 121 a 123) e o arco da idol Otsu (episódios 157 a 163) são extremamente engraçados!

      Abração!!

      Excluir